O velho problema de vaga de moto está ficando pior.
-
edgard
- Motociclista
Re: O velho problema de vaga de moto está ficando pior.
não tenho problemas com vagas pois moro em casa, mas aqui em volta redonda, existem vagas específicas para motos, ou seja, parou fora das vagas, é multa e reboque, sem choro nem vela.
moto atual cb500f 2014, branca
- Optimus Leo
- Mito
Robs, aqui eu diria que e ainda pior que no Brasil. Aqui, nao importa se e uma XingLing ou Desmosedici, eles olham com maus olhos todo o mundo que anda de moto.Robson escreveu:Leo, aqui no Brasil nego tem implicancia com moto, independente de "nivel de educação"....
Aliás, bom senso é artigo em falta na sociedade brasileira.
Eu até agora não tive grandes problemas nos diversos prédios em que morei, pq eles sempre tiveram espaço de sobra na garagem... com exceção de um condominio, em que não cabia a moto na vaga junto do carro, aí eu era obrigado a deixar a moto em local descoberto, no tempo.... e esse foi um dos fatores de peso pelo qual vendi o apto...
Hoje moro em um condominio com local reservado para motos.... bom espaço, só tem mais 1 biz do lado da ZX11, se fosse muitas outras motos não sei se estaria morando lá...
E tambem, pelo aumento descontrolado no numero de motos circulando nas ruas (o 98% delas XingLing de baixa cc), e o aumento no numero de roubos e tals...ninguem quer moto perto. Aqui nao existem nenhum lugar para estacionar moto. Os centros comerciais nao deixam entrar motos, os estacionamentos sao so para carros...tem que parar na rua, meio na base da anarquia dos motomanos e motoboys. E claro, os "flanelinha" que sempre aparecem.
Pessoal DETESTA moto aqui. E um preconceito horrivel tambem. Eles acham que todo o mundo que anda de moto e pobre que nao tinha grana para comprar carro, etc, etc, etc. Sei que a situacao no Brasil e similar, mais pelo que eu tenho visto nas minhas ultimas visitas, a moto e mais aceitada la do que aqui (por incrivel que voce possa achar).
Eu tenho tido sorte neste predio porque o pessoal e bem tolerante e nao tem tido problemas. Na vaga do lado ate mudaram depois de mim, eu perguntei para ele se nao tinha problema de seguir deixando as motos como estao na foto, e ele disse que nao tinha problema, que ate ia tentar parar mais para o outro lado para nao encostar muito nas motos ao abrir as portas.
E nao so com as motos. Tenho feito mecanica, desarmado motores inteiros e o escambau aqui, e ninguem diz nada. Isso nao e em tudo lado que se pode fazer.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Aqui pode colocar o carro e a moto na mesma vaga.
Quando estava procurando apartamento era uma das primeiras perguntas que fazia, se podia colocar moto junto do carro ou se tinha vaga livre para moto, além das tradicionais: é vaga demarcada ou é rodizio? é vaga livre ou precisa empurrar carro alheio ou "trocar chave" pra manobrar?
Acreditem, essas bizarrices existem e tem corretor que jura que não atrapalha em nada.
Coitado de quem está saindo de casa pra apto e não conhece o cerumano.
Quando estava procurando apartamento era uma das primeiras perguntas que fazia, se podia colocar moto junto do carro ou se tinha vaga livre para moto, além das tradicionais: é vaga demarcada ou é rodizio? é vaga livre ou precisa empurrar carro alheio ou "trocar chave" pra manobrar?
Acreditem, essas bizarrices existem e tem corretor que jura que não atrapalha em nada.
Coitado de quem está saindo de casa pra apto e não conhece o cerumano.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- motociclista-sjc
- Motociclista
Vc viu Robson?? Arrumaram um monte de vagas pra motos na Rubião Jr, e tiraram as vagas dos carros. Virou um filão de motos.Robson escreveu:Leo, aqui no Brasil nego tem implicancia com moto, independente de "nivel de educação"....
No prédio que eu morava em SP tinha alguns espaços entre colunas, poucas motos, então era tranquilo. Até que um cara decidiu parar a moto dele atrás da minha, mas num lugar que atrapalhava a manobra de alguns carros.
Ai o assunto foi pra pauta de reunião, junto do assunto "animais de estimação". Primeira coisa que falaram: Tá nas regras do condomínio, não pode ter animais no prédio. Ai veio o bom senso, e decidiram que pode ter, mas que tem que levar no colo no elevador. O mala da cobertura foi o maior defensor do bom senso, afinal é aposentado e passeia com seu poodle umas 6 vezes por dia.
Ai chega a hora de discutir as motos. O mala diz que as regras do condomínio são claras, um veículo por vaga, e portanto ninguém pode parar moto em lugar nenhum. Diz ainda que não é necessária nenhuma discussão, que pode encerar a reunião e proibir as motos. Nesse momento minha vontade era de matar ele e o cachorrinho dele. Mas o bom senso prevaleceu e continuou podendo moto, desde que não atrapalhasse os carros e manobras.
Incrível a cultura do povo que pede bom senso no que lhe favorece e a ignorância no que não lhe convém.
Sent from my GT-I5500B using Tapatalk
Ai o assunto foi pra pauta de reunião, junto do assunto "animais de estimação". Primeira coisa que falaram: Tá nas regras do condomínio, não pode ter animais no prédio. Ai veio o bom senso, e decidiram que pode ter, mas que tem que levar no colo no elevador. O mala da cobertura foi o maior defensor do bom senso, afinal é aposentado e passeia com seu poodle umas 6 vezes por dia.
Ai chega a hora de discutir as motos. O mala diz que as regras do condomínio são claras, um veículo por vaga, e portanto ninguém pode parar moto em lugar nenhum. Diz ainda que não é necessária nenhuma discussão, que pode encerar a reunião e proibir as motos. Nesse momento minha vontade era de matar ele e o cachorrinho dele. Mas o bom senso prevaleceu e continuou podendo moto, desde que não atrapalhasse os carros e manobras.
Incrível a cultura do povo que pede bom senso no que lhe favorece e a ignorância no que não lhe convém.
Sent from my GT-I5500B using Tapatalk
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kings, mas acharam outra vaga pra moto que começou a estacionar atrás da sua?
Esse é um problema, qdo há poucas motos, tudo bem, mas quando começa a encher... ferrou.
Tô pra ir pra um Ap ainda em construção, são duas vagas, nas convenções terei de conversar com o pessoal, vou tentar estabelecer um tamanho máximo para os veículos dentro das vagas, podendo colocar moto desde que essa não faça o carro sair do espaço delimitado. O problema de dizer que pode colocar o que se quiser dentro das vagas é alguém pode querer colocar um container que acaba atrapalhando o abrir de porta do vizinho.
Outra coisa é permitir as motos entrarem em cantos não utilizados, cabe três por ex., aí um quarto compra uma moto e pronto, vai dar m.
O foda é que tem condomínio que simplesmente não permite moto, nem em vaga de carro, deve ser pelo motivo de furto ou barulho.
[ ]'s
Esse é um problema, qdo há poucas motos, tudo bem, mas quando começa a encher... ferrou.
Tô pra ir pra um Ap ainda em construção, são duas vagas, nas convenções terei de conversar com o pessoal, vou tentar estabelecer um tamanho máximo para os veículos dentro das vagas, podendo colocar moto desde que essa não faça o carro sair do espaço delimitado. O problema de dizer que pode colocar o que se quiser dentro das vagas é alguém pode querer colocar um container que acaba atrapalhando o abrir de porta do vizinho.
Outra coisa é permitir as motos entrarem em cantos não utilizados, cabe três por ex., aí um quarto compra uma moto e pronto, vai dar m.
O foda é que tem condomínio que simplesmente não permite moto, nem em vaga de carro, deve ser pelo motivo de furto ou barulho.
[ ]'s

apenas corrigindo a sua frase Kuati, não existe esse negócio de barulho ou roubo, quer dizer que pq eu tenho moto eu vou roubar o meu vizinho?? quanto a barulho eu concordo em alguns casos, como quando eu tinha a RD135 com escape Gemoto dai eu tirava a moto empurrando até a rua antes de ligar mas mais pela politica da boa vizinhança mesmo e não pq me proibiram.Kuati escreveu: O foda é que tem condomínio que simplesmente não permite moto, nem em vaga de carro, deve ser pelo motivo de furto ou barulho. do sindico ser Corno e a muié traiu ele com um motociclista
[ ]'s
to pra ir em um apto novo mas nesse é certeza de não ter problema tb, vou ter 3vagas uma atrás da outra então dá pra colocar tranquilamente 3motos e 2carros sem invadir o espaço de ninguem.
Coloco a moto na frent do carro. O carro é um C4 Pallas, imagina o quanto não fica apertado?
O carro fica com uns 30cm pra fora da vaga e a moto fica com o pneu em cima da faixa, pendendo pra fora da vaga.
Até agora, com 1 ano e meio de prédio, ninguém reclamou. Mas tenho certeza de que é só questão de tempo.
O carro fica com uns 30cm pra fora da vaga e a moto fica com o pneu em cima da faixa, pendendo pra fora da vaga.
Até agora, com 1 ano e meio de prédio, ninguém reclamou. Mas tenho certeza de que é só questão de tempo.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- Saurus
- Mito
Bem, eu soltei o rojão e agora vou correr atrás dele.
No prédio em que moro não há vagas específicas para motos, mas há 3 moradores que tem moto (eu e mais 2). Estacionamos as motos em lugares onde não é possível parar um carro. Todos os moradores são inquilinos. Já houve ensaios de implicarem com estacionar motos no prédio, mas aí eu perguntei porque não poderia, desde que não estivesse atrapalhando a passagem de carros e pessoas. Ninguém (o mané reclamão mimimi) soube apresentar um único argumento objetivo sequer, o argumento apresentado foi que as vagas eram de carros. Eu informei que não havia nenhuma moto em vaga de carro. E tornei a pedir um argumento objetivo plausível. Não houve.
Em minha opinião, há que se ter bom senso. Não vejo motivo para proibir, desde que não esteja atrapalhando em nada. Aí eu pergunto: Alguém aí conhece algum motivo objetivo plausível que justifique essa proibição? Alguém aí pode me explicar o porquê de moto ser alguma coisa tão polêmica e causar tanta celeuma?
No prédio em que moro não há vagas específicas para motos, mas há 3 moradores que tem moto (eu e mais 2). Estacionamos as motos em lugares onde não é possível parar um carro. Todos os moradores são inquilinos. Já houve ensaios de implicarem com estacionar motos no prédio, mas aí eu perguntei porque não poderia, desde que não estivesse atrapalhando a passagem de carros e pessoas. Ninguém (o mané reclamão mimimi) soube apresentar um único argumento objetivo sequer, o argumento apresentado foi que as vagas eram de carros. Eu informei que não havia nenhuma moto em vaga de carro. E tornei a pedir um argumento objetivo plausível. Não houve.
Em minha opinião, há que se ter bom senso. Não vejo motivo para proibir, desde que não esteja atrapalhando em nada. Aí eu pergunto: Alguém aí conhece algum motivo objetivo plausível que justifique essa proibição? Alguém aí pode me explicar o porquê de moto ser alguma coisa tão polêmica e causar tanta celeuma?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Criamangostas
- Mito
Bom senso é fundamental.Saurus escreveu:Em minha opinião, há que se ter bom senso. Não vejo motivo para proibir, desde que não esteja atrapalhando em nada.
Se encher o saco pode-se chamar de motivo plausível...Saurus escreveu:Aí eu pergunto: Alguém aí conhece algum motivo objetivo plausível que justifique essa proibição? Alguém aí pode me explicar o porquê de moto ser alguma coisa tão polêmica e causar tanta celeuma?

Filipe escreveu:Primeiro:
Tem que ser muito corno pra reclamar de alguem que coloca o carro e a moto dentro do seu espaço de garagem..nao importa se é um ou dez veiculos (que nem o babaca do video falou), se está ocupado o mesmo espaço qual o problema?????
"
Existe uma razão para isso.
Como no meu caso em que roubaram a moto na garagem, na sentença da ação que movi contra o condomínio constou que, embora na matrícula (ou certidão de propriedade) do apartamento deixasse claro que a vaga é para apenas um automóvel, a partir do momento em que o Condomínio permitiu a entrada da moto na garagem, passa ele a ser responsável pela guarda. Ou seja, deixou entrar, então é responsável se alguém roubar.
- Saurus
- Mito
Anubis, então o condominio também é responsável caso haja algum roubo/furto ou arrombamento em um carro. Os condomínios atuais (ao menos uns 90%) tem portão automático, porteiro 24h, vigia, etc. Se um ladrão entrar ali, uma moto é perda de tempo, o cara vai levar logo um carro. Então eu pergunto: O condomínio vai pagar os danos em meu carro, caso aconteça algum durante o tempo em que o carro está estacionado na garagem?Anubis escreveu:Filipe escreveu:Primeiro:
Tem que ser muito corno pra reclamar de alguem que coloca o carro e a moto dentro do seu espaço de garagem..nao importa se é um ou dez veiculos (que nem o babaca do video falou), se está ocupado o mesmo espaço qual o problema?????
"
Como no meu caso em que roubaram a moto na garagem, na sentença da ação que movi contra o condomínio constou que, embora na matrícula (ou certidão de propriedade) do apartamento deixasse claro que a vaga é para apenas um automóvel, a partir do momento em que o Condomínio permitiu a entrada da moto na garagem, passa ele a ser responsável pela guarda. Ou seja, deixou entrar, então é responsável se alguém roubar.
-
Robson
motociclista-sjc escreveu:Vc viu Robson?? Arrumaram um monte de vagas pra motos na Rubião Jr, e tiraram as vagas dos carros. Virou um filão de motos.Robson escreveu:Leo, aqui no Brasil nego tem implicancia com moto, independente de "nivel de educação"....
hehehe... ir para o centro de moto agora é martirio... ruas estreitas, não se consegue andar em corredor direito, e agora tb não tem mais vagas para estacionar as motos....
viva a banânia.
-
Puma
Amo muito morar em casa!!
fui...............
fui...............
Saurus escreveu:Anubis, então o condominio também é responsável caso haja algum roubo/furto ou arrombamento em um carro. Os condomínios atuais (ao menos uns 90%) tem portão automático, porteiro 24h, vigia, etc. Se um ladrão entrar ali, uma moto é perda de tempo, o cara vai levar logo um carro. Então eu pergunto: O condomínio vai pagar os danos em meu carro, caso aconteça algum durante o tempo em que o carro está estacionado na garagem?Anubis escreveu:Filipe escreveu:Primeiro:
"
Depende. No meu caso (em que o condomínio era antigo), consta na matrícula e na Convenção de Condomínio que a garagem do edifício terá a presença de garagista. Ou seja, como o condomínio não cumpriu o que estava na convenção (além de permitir a entrada da moto), ele se tornou responsável. Nos novos condomínios dificilmente se encontra esse tipo de cláusula. Abriga é boa, mas se na Convenção de Condomínio e/ou matrícula existir essa cláusula, suas chances são boas em uma eventual briga no Judiciário, mas não é garantia de sucesso.
- Saurus
- Mito
É. Atualmente, se eu for comprar algum apartamento, vou me certificar que é permitido o estacionamento de motocicletas na garagem do prédio. Sem isso, nada feito. Ou então comprar, alugar e usar o dinheiro para pagar o aluguel em outro prédio que permita. 
Aqui é uma moto mais um carro na vaga, no máximo. Já está de bom tamanho. Há vagas alugáveis de moto também.
Vai do bom senso mesmo. Não me importo que coloquem quantas motos puderem numa vaga. Não passando dos limites, tá bom.
Se quiserem colocar uma geladeira na vaga também, tá valendo, afinal é vaga. :-)
Foda mesmo são aqueles prédios (geralmente em SP) onde você para todos os carros amontoados e deixa a chave na garagem pra alguém manobrar pra você. Isso é o cúmulo do tosco.
Vai do bom senso mesmo. Não me importo que coloquem quantas motos puderem numa vaga. Não passando dos limites, tá bom.
Se quiserem colocar uma geladeira na vaga também, tá valendo, afinal é vaga. :-)
Foda mesmo são aqueles prédios (geralmente em SP) onde você para todos os carros amontoados e deixa a chave na garagem pra alguém manobrar pra você. Isso é o cúmulo do tosco.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Seus CDHU dus infernus !!

É, outro dia tava comentando com o Puma sobre isso. Hoje se for comprar ou alugar um apartamento, a 1ª coisa é verificar se na matrícula (certidão de propriedade) do apartamento/vaga consta "automóvel", "veículo" e/ou "carro". Se tiver "automóvel" ou "carro" já desisto, a discussão é grande. Como "veículo" é bem genérico, dá para topar. Outra coisa a se verificar é se alguma assembléia ficou permitido ou não o estacionamento das motos.Saurus escreveu:É. Atualmente, se eu for comprar algum apartamento, vou me certificar que é permitido o estacionamento de motocicletas na garagem do prédio. Sem isso, nada feito. Ou então comprar, alugar e usar o dinheiro para pagar o aluguel em outro prédio que permita.
O negócio é usar uma desta. Alguém se lembra disso? Era usar, desligar, dobrar e levar para casa.

-
Puma
Osama B Laden escreveu:Seus CDHU dus infernus !!![]()
fui................