Fui enganada!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
julio batatais

Re: Fui enganada!!!!!

Mensagem por julio batatais »

primeiro :
well come a compradora...

segundo:

a compradora fez tudo errado mereceu ser enrabada mesmo...

terceiro:
um monte de nhen-nhen que não tem sentido...
alarme é acessório... aliás vc nem sabia que tinha né?
culpar o vendedor por furo no pneu?
por nao pagar dpvat? tava vencido? não? então... é por conta de quem compra, salvo acordo prévio...
ele bloqueou porque vc não transferiu? e daí ? eu faria o mesmo vc que tá errada!

quarto:
comprou de particular sifú
nestes termos nem de revenda te dariam garantia...
o normal é motor e cambio o resto é muito duro de receber...

quinto:
não acho que adianta recorrer, ele vai alegar que vendeu no estado...
moto por 3 conto tem de monte, em bom estado é outro papo...

sexto:
seu texticulo é chato...
compradora isso, compradora aquilo...
conselho: arranja grana , arruma a moto , transfere e boa, antes que fique pior...
ah e não seja tão ingenua assim com os mecanicos... senão vai levar mais uma enrabada...

será que não é fake não??
Editado pela última vez por julio batatais em 16 Jul 2008, 19:28, em um total de 1 vez.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

GoGoBoy escreveu:se for constatado por um profissional que essa moto tinha problemas antes de você pegar ela, arrume um advogado e entre com uma Ação de cancelamento de contrato cominada com danos morais por vício redibitório

pronto, ajudei pra vc não ficar chorando pros outros via MP
Isso só se ela tivesse comprado em uma loja.

No mais fica a palavra dela contra a dele.

Qto a bloquear documento...ja fiz isso duas vezes. Na ultima, o cara q comprou vendeu pra um terceiro q perdeu a moto pro pátio, pois fora parado no comando.

O único jeito de retirar a moto é passando-a para o nome.

Isto é bom pra espertinhos que se auto-intitulam "amigos".
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

lacortemusic escreveu:Cacete!

Pq ele efetuou o bloqueio?? Que moto é essa? Vc trocou duas vezes os pneus??

1º: ele efetuou o bloqueio porque eu não transferi a moto ainda, por ter gasto muito dinheiro com reparos e por ter um débito que não estava incluso na venda, de DPVAT.

2º É uma Crypton, da Yamaha, 2003.

3º Troquei os pneus dianteiro e traseiro, uma vez cada, por novos.

Grata.
Caramba, mas a moto você compra "no estado". Pelo que você relatou, tudo era aparente. Não havia "defeitos ocultos". O alarme você deveria ter resolvido na hora, na segunda vez que disparou fora da hora. E ter negociado uma valor pelo defeito.

Precisa lembrar que nao vc nao comprou uma moto zero, tem os reparos normais por uso: Pneu, pastilha de freio,filtros...

Enfim, a cagada já está feita e vc precisa desbloquear a moto. Sabe que vai pagar multa de averbação, neh? Por não ter transferido a moto em 30 dias.

Taí:

Desbloqueio do Veículo (Transferência – proprietário)

Obs.: Para efetuar o processo de desbloqueio, não é necessário a presença do proprietário anterior.

Deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração específica original, com firma reconhecida por autenticidade.

Procedimento:
Montar o processo de transferência de propriedade do veículo.

Dirigir-se a Seção CRV (térreo – prédio principal).

Obs.: Nos casos em que o interessado efetuar o processo de transferência fora do prazo legal, ou seja 30 dias corridos da data da compra, deverá fazer parte da documentação a multa de averbação já quitada.

HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00
lacortemusic

Mensagem por lacortemusic »

GoGoboy,
Agradeço a orientação e aproveito para informar que o MP enviado constava somente: "Muito obrigada pela ajuda". Não havia choro algum. E agradeço novamente pela última postagem sua.

Vini,
Você foi muito bacana. Add vc no msn ok? Obrigada mesmo.

Solar,
Rezarei para que nunca lhe aconteça algo similar. Sua resposta demonstra claramente que um dia já pensou em fazer o mesmo com alguém, parece-lhe um tanto quanto "natural"...

Decoh6,
Desculpe não ter me apresentado. Não sabia qual era o procedimento normal, portanto o faço agora. Muito prazer, meu nome é Andréa. Grata pelas informações e não tem problema me chamar de "bobinha", não estou me isentando disso, sei que fui mesmo.

A todos incondicionalmente, obrigada.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Pelo que voce relatou todos os problemas são causados por desgaste natural das partes.

Pneus, carburador, lonas de freio são itens de manutenção periódica e mesmo que voce tivesse comprado a moto em uma loja não teria direito a ressarcimento.

Acho que nessa voce não tem direito a nada.
Márcio
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Bom, se vc tiver provas materiais dos gastos, pode tentar pedir o ressarcimento judicial deles.

Quanto ao bloqueio da moto, só uma ordem judicial fará com que o Delegado desbloqueie o veículo. E isso, só se consegue através de uma liminar. Sugiro que vc procure o Juizado Especial Cível mais próximo, saberão te orientar à respeito. Melhor coisa a se fazer. Abraços.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
lacortemusic

Obrigada aos últimos, principalmente ao Israel.
Ainda tem gente bacana nesse mundo!!!
Beijos
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Israel escreveu:Bom, se vc tiver provas materiais dos gastos, pode tentar pedir o ressarcimento judicial deles.

Quanto ao bloqueio da moto, só uma ordem judicial fará com que o Delegado desbloqueie o veículo. E isso, só se consegue através de uma liminar. Sugiro que vc procure o Juizado Especial Cível mais próximo, saberão te orientar à respeito. Melhor coisa a se fazer. Abraços.
Precisa não, Israel. Ela só precisa entrar com a papelada de transferência. Teoricamente nao pode rodar..
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Sim, claro. Só transferir.

Agora, se for pra contestar os débitos em juízo, ela pode pedir uma liminar para tentar rodar com a moto enquanto discute a lide em juízo. Mas realmente é mais fácil transferir a moto e discutir depois o prejuízo em juízo.

Como eu digo: vc pode pedir qualquer coisa em juízo, desde que possa provar! kk..
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Beleza, já que se apresentou então tem alguém que quer falar com voce:
WELL COME lacortemusic com moto bloqueada e tudo... }:)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Olha lacortemusic, pelo menos vc deu sorte, poderia ter comprado um carro e os custos poderiam ser muito maiores. Vc aprendeu do pior jeito, mas aprendeu.

Engole o sapo, vende a moto e anda de ônibus por um tempo.

Se está muito revoltada, tente o juízado de pequenas causas (o nome hj em dia no seu caso seria Juizado Especial Cível). Mas pelo texto aí, tá parecendo q vc é estudante de direito do primeiro ano, então já deve saber disto.

[ ]'s
Imagem
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Quanto aos problemas da moto, foi ingenuidade sua e sacanagem do vendendor, até aí nao tem o que fazer.
Sei qu existe até uma tal lei de problema oculto no bem vendido... que derrepente poderia entrar na justiça alegando isso, mas devo estar falando besteira, os advogados daqui que sabem isso melhor.
Acho que os gastos pra correr atras na justiça nao valeriam a pena.

O vendedor eu acho que só pode comunicar a venda no detran, e voce teria 1 mes para passar pro seu nome, caso nao passe, pagará uma multa que nao é tão cara (uns 120 e poucos reais, pelo menos era...).
Se voce nao tem o documento de venda assinado por ele e autenticado, não tem como passar a moto pro seu nome.

Se ele avisar ao Detran que a moto foi roubada, voce, em posse do documento de venda assinado e autenticado pode alegar que comprou, e passar pro teu nome, eu acho...

Olha, faz um seguinte, liga para o detran, diga que voce comprou uma moto e quer passar pro seu nome! irão te explicar tudo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Wolvera escreveu:
GoGoBoy escreveu:se for constatado por um profissional que essa moto tinha problemas antes de você pegar ela, arrume um advogado e entre com uma Ação de cancelamento de contrato cominada com danos morais por vício redibitório

Qto a bloquear documento...ja fiz isso duas vezes. Na ultima, o cara q comprou vendeu pra um terceiro q perdeu a moto pro pátio, pois fora parado no comando.

é não Wolvera... vale pra negócios entre particulares também, basta lembrar que nesses casos o ônus da prova cabe a quem alega, ou seja, tem de provar que os defeitos estavam na coisa antes da tradição do negócio
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bruno_Ctba
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Ctba »

Tem caroço nesse angú!
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Aconselho você a procurar um advogado. Ele lhe orientará melhor a respeito de como proceder. A questão aqui é jurídica, não com moto.

Agora se você quer continuar rodando com a moto, então precisa providenciar a transferência, pagar DPVAT, enfim... arcar com esses custos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Seja bem vinda... caraca, que enrosco hein...

Bom, acho que vc deveria ter tido mais calma na compra e avaliado se teria condições de arcar com os custos de uma moto usada... infelizmente vc não pode fazer muita coisa...

Sugiro que vc encoste a moto, ande de ônibus e qdo vc tiver dinheiro para manter a moto e fazer os docs (mesmo bloqueada vc consegue desbloquear num despachante), aí vc pensa nisso... ou então vende essa bomba!!

Boa sorte.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

que roubada hein menina... não vai ter muito jeito não, porque compra de particular não tem garantia. mas fica o aprendizado que jacó ensinou a jacozinho:

jacó botou o jacozinho em cima do muro e falou: pula, jacozinho, babai te segura, pode confiar...

jacozinha pula e pluft, se esborracha no chão.

aprende, jacozinha, não se deve confiar em ninguém...

só pra descontrair. bola pra frente.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bruno_Ctba
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Ctba »

HUahuhuauhauha
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Drago
Roda Presa

Mensagem por Drago »

GoGoBoy escreveu:
Wolvera escreveu:

é não Wolvera... vale pra negócios entre particulares também, basta lembrar que nesses casos o ônus da prova cabe a quem alega, ou seja, tem de provar que os defeitos estavam na coisa antes da tradição do negócio

Gogoboy tem razão, embora a alegação de vícios redibitórios seja de difícil comprovação. Talvez um quadro torto ou um motor fundindo, se devidamente comprovados por laudos técnicos, dê ao requerente o direito, caso contrário, essas peças de desgaste normal, como pneus, lampadas, rodas amassadas, etc, não te darão a razão.

Como você afirma estar meio apertada de dinheiro, sem uma alegação forte, talvez não seja indicado entrar com uma ação, pois pode ser condenada à litigancia de má-fé.

Acredito que o contrato tenha sido verbal. Com testemunhas você poderia tentar fazer valer o compromisso de quitação dos impostos em atraso, mas como foi dito, normalmente a obrigação de quitação é de quem compra, mesmo porque, tais consultas estão disponíveis ao público pela internet. Além do mais, ele também poderá arrumar testemunhas sobre o contrário (que você se comprometeu a pagar os documentos).

Por fim, se tivesse comprado em uma "garagem" (revenda), ai sim eles teriam que arcar com esses prejuízos. Aquela alegação de garantia de três meses para motor e cambio, não é válida. Se vendeu o produto, mesmo que usado, todas as peças estão garantidas por 90 dias, apenas para as relações de consumo, o que infelizmente não foi seu caso.

Procure consultar pessoalmente um advogado, ou mesmo um atendente do setor de atermação do Juizado Especial (este último gratuíto).

Erros todos nós cometemos.

Boa sorte na resolução,
lacortemusic

Bofh, vc é muito engraçado, adorei a piada. Valeu!

Drago, obrigada pela força , tomarei providências legais amanha mesmo..
Beijos a todos.
Responder