Fui enganada!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
lacortemusic

Fui enganada!!!!!

Mensagem por lacortemusic »

>:-P Olha só o que eu passei:
Não sei pra onde correr... >:-P

Em 19 de maio de 2008, a compradora (EU) por motivos de falta de dinheiro, vendeu seu atual veículo – Fox 2006 – para terceiro e não podia ficar sem condução. Na internet, encontrou essa moto para venda, relatando estar em excelentes condições e documentação em dia. Entrou em contato com o vendedor da moto e foi até a residência do mesmo, em companhia do comprador do carro para estar em segurança quanto à legalidade da pessoa física. Em posse do dinheiro para aquisição imediata. Como o horário passava das 19h, não foi possível levar a nenhum mecânico, nem verificar junto a delegacia a legalidade da documentação da moto.
Na residência do vendedor foi feito o negócio. O vendedor afirmou com toda veemência que a moto estava em perfeitas condições, bastava apenas trocar o óleo a cada 1.000Km, bem como a transferência do documento, que ficaria em responsabilidade da compradora, pagando apenas a taxa de transferência do DETRAN. Mesmo após toda conversa e o vendedor estar ciente que a compradora não tinha dinheiro além do valor que gastaria com a taxa de transferência do DETRAN e dos riscos de estar adquirindo uma moto, pois trabalha no período noturno, e mora muito longe do trabalho, ele afirmou que a mesma não teria nenhum problema e que a moto em questão estaria de acordo com as normas de segurança e documentação em dia.
Foi pago em espécie a quantia de R$3.000,00 – que o vendedor não quis reduzir pois disse que estava incluso o alarme – a compradora assinou a via de transferência ficando então o vendedor encarregado de reconhecer firma da assinatura e comunicar à compradora para retirar e transferir. Uma semana depois a compradora pediu que um amigo retirasse o documento e o entregou a ela.

Uma semana após a compra, a compradora notou duas coisas. O alarme disparava a cada 2 minutos, e a mesma comprou uma bateria nova mas de nada adiantou, o alarme estava com defeito e deveria adquirir um novo, que custava aproximadamente R$ 300,00. Valor da bateria: R$ 10,00 comprada em papelaria.
Também havia uma certa instabilidade em uma das rodas, o que a levou a consultar um borracheiro. Ao consultá-lo, o mesmo identificou que se tratavam de dois pneus muito desgastados e tortos, que além de trocar o pneu dianteiro por outro novo, a compradora teria que realizar um alinhamento na rodas, que estavam com seus aros enferrujados, e causando um sério risco de acidente, pois a compradora diariamente fazia um percurso distante entre o trabalho e a casa, e poderia ter riscos. Adquiriu então um pneu novo com nota fiscal numa loja – e no borracheiro efetuou a troca do pneu. Aquisição de pneu no valor de R$ 49,50 (NF) e serviço de borracharia no valor de R$ 30,00 (sem nota fiscal, pois a borracharia é muito simples), porém é obvio que não foi a compradora que trocou o pneu sozinha.
Na mesma semana, ao chegar em casa a compradora notou que o plástico que envolve a luz traseira não estava na moto, a lâmpada queimada. Novamente, procurou outra loja onde adquiriu outro plástico e outra lâmpada, e o serviço de colocar novamente no local. O técnico responsável da loja afirmou que o parafuso que prende estava solto, por isso caiu com a trepidação da moto e se perdeu pela rodovia Dutra. Valor total de troca e serviço: R$ 30,00. (A nota fiscal não foi pedida, porém posso voltar à loja e retirar)

Na 2º semana de uso, notou que o freio traseiro não estava bom e o velocímetro parou de funcionar, então dirigiu-se ao mecânico, e o mesmo regulou o freio, e afirmou que imediatamente, a compradora deveria trocar urgentemente o kit do freio, pois estava muito desgastado, o que mais uma vez poderia causar um acidente. Quanto ao velocímetro, continua não funcionando, pois a compradora não tinha dinheiro para consertar.
Valor do reparo do freio: R$ 20,00 (retirou um dos gomos da corrente mas afirmou que não tem garantia, somente com a troca do kit inteiro.) Nota-se que as luzes das setas indicadoras estão falhando, por vezes funcionam, por vezes não.

Na 3º semana, a compradora quase sofreu um acidente. Estava por volta das 20:00h na Rodovia Dutra, rumo à capital, indo para o trabalho, bem em frente à saída intitulada Jd. Japão, quando seu pneu traseiro furou, e a compradora perdeu a direção, salva pela boa condução, conseguiu encostar no acostamento e se livrar do caminhão em alta velocidade que estava atrás dela. Nesse horário, sozinha, conseguiu parar em alguns bares abertos e perguntar onde conseguiria consertar o pneu. Descobriu na Vila Maria uma borracharia a cerca de 700m da saída Jd Japão na Dutra ainda aberta. Lá o funcionário retirou o pneu e constatou que o mesma estava (novamente) muito usado, e já deveria ser trocado a muito tempo, e como o mesmo não possuía um pneu novo e a câmara também estava rasgada. Alertou que foi um milagre a compradora não ter sofrido um acidente maior. Trocou a câmara por outra nova, colocou um pedaço de borracha e disse que agüentaria até a manhã do dia seguinte, quando a compradora deveria comprar um pneu novo, pois não havia como consertar. A compradora perdeu o trabalho daquela noite. Valor da câmara nova e do serviço: R$ 35,00.

Passados mais alguns km, a compradora então na Marginal Tietê resolveu por questão de segurança dormir na casa da amiga, em Pinheiros até consertar o pneu, porém na Marginal novamente a câmara nova furou, obrigando-a a parar novamente em outro borracheiro, que efetuou o reparo da câmara, colocando vários manchões para que a mesma conseguisse chegar em segurança na casa da amiga. A compradora não tinha dinheiro para comprar um pneu novo naquele momento. Eram 22:30h. Valor do serviço: R$ 15,00
Ficou na casa da amiga, e na manhã do dia seguinte, foi até o bairro da Lapa, adquiriu outro pneu traseiro novo bem como outra câmara nova. Guardou a câmara e o pneu original da moto. Valor do pneu novo: R$ 69,00 mais R$ 25,00 da câmara nova. Trocou o pneu na borracharia ao lado da casa da amiga, pois não tinha como locomover a moto do local. Valor do serviço: R$ 18.00.
A moto ainda estava com instabilidade e trepidação na parte dianteira. A compradora sabia que tinha que alinhar e trocar os aros da roda dianteira, mas faltava-lhe o dinheiro. Recebeu a ligação do vendedor, cobrando-a pela transferência que não havia sido feita ainda, a mesma informou que teve gastos e que estava muito insatisfeita com a moto, o vendedor afirmou que nada tinha a ver com isso e se ausentou da responsabilidade. Afirmou também que iria bloquear a moto no Detran se a compradora não fizesse a transferência imediatamente. A compradora insistiu que não tinha dinheiro (o pneu traseiro foi pago pela amiga) e que ele por gentileza tentasse pagar pelo menos a metade do que ela havia gasto. Ele não quis fazer acordo e ameaçou bloquear a moto no Detran.

Na 4º semana, foi obrigada novamente a parar a moto no mecânico e constatou que tinha que trocar o rolamento da caixa de direção pois estava gasto demais. Na Atrevida Motos adquiriu o rolamento, pelo valor de R$ 22,00 e efetuou a troca do rolamento, pelo valor de R$ 25,00. Ainda instável pela falta de alinhamento na roda dianteira, prosseguiu.

Na 5º semana, notou que havia uma falha, a moto estava "engasgando ao acelerar". Novamente, parou em mecânico, Paul Ricard Motos, na Av. Pompéia e lá foram efetuados alguns serviços, excelente mecânico por sinal. Troca da lona traseira + ajuste da caixa de direção + lubrificação de todos os cabos + limpeza do carburador (que estava entupido a muito tempo) + revisão geral da moto. Valor R$ 88,00 (com NF). Novamente a compradora pediu dinheiro emprestado a amiga para efetuar o serviço.

Ainda faltam muitas coisas, como por exemplo o alinhamento da roda dianteira, troca dos aros e troca do kit do freio, que a corrente não tem mais condições de uso.
A compradora ainda descobriu junto ao seu despachante, que o vendedor novamente a enganou, pois não pagou o DPVAT e o seguro obrigatório da moto , e também não a informou no dia da venda que deveria arcar com esses custos na transferência.

O vendedor da moto não quis passar seu e-mail, e já bloqueou a moto no Detran....

Alguém pode me aconselhar como devo proceder?
Obrigada.
lchicralla
Dinossauro

Re: Fui enganada!!!!!

Mensagem por lchicralla »

PQP!!!

Se cadastrou ontem, não se apresentou e vem com esse livro...

Tá de brincadeira
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

lchicralla escreveu:PQP!!!

Se cadastrou ontem, não se apresentou e vem com esse livro...

Tá de brincadeira

:lol: :lol: :lol:

Primeiro Well Come.

Agora vou ler o relato :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Euclides

Mensagem por Euclides »

No caso específico não sei dizer. Agora que a compradora tem que rever seus conceitos e deixar de ser ingênua e crédula, eu não tenho a menor dúvida. Coloque na cabeça que sempre que possível te passarão a perna e as surpresas desagradáveis diminuirão e muito.
Editado pela última vez por Euclides em 16 Jul 2008, 18:02, em um total de 1 vez.
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Não entendi o que voce quiz dizer exatamente com bloqueou a moto no detran. Ele cancelou a venda? Deu amoto como roubada ou coisa assim? A documentação esta bloqueada por causa do não pagamento?

Bem, é normal quem comprar arcar com a transferencia, a nao ser que seja combinado o contrário. Acho que o unico problema foi ele ter mentido ao dizer que estava tudo ok.

Mas quanto a moto, se voce nao tem experiencia alguma com moto, deveria levar um conhecido que tinha para verificar o verdadeiro estado dela.

Lembre-se que voce comprou um veículo usado. É normal ter que trocar partes de desgaste numa moto usada. Com uma rapida inspeção é facil perceber todos os problemas que voce citou, e ai voce poderia discutir o preço com o vendedor.

De qualquer forma, desculpe a sinceridade, mas voce comprou uma moto sem verificar o estado, sem checar documentaçao, sem checar o historico do veiculo, ou seja, comprou as pressas. Um error não justifica o outro, mas a historia poderia ser outra se voce tivesse sido ao menos um pouco prudente.
Gung Ho!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tirando que moto usada por 3000 em SP tem que rodar muito pra achar uma boa, a não ser que seja Hunter 90 mesmo...

O problema foi a ingenuidade de ir ver uma moto à noite e já fechar o negócio na hora sem verificar nada. O mínimo é consulta ao renavam para ver a documentação e consultar numeração de quadro e motor.
NC750x

-- no donut for you! --
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

1o - Well come!
2o - Cadê o contrato de compra/venda dessa moto?
3o - Recibos da transação?
4o - Você REALMENTE VIU A MOTO ANTES DE COMPRAR?

Poxa, não ver que as rodas estão enferrujadas e verificar estado dos plásticos, dos pneus e alarme...
Só com o nosso amigo
Imagem

:lol:
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

caraca.... isso aqui tá virando casa de sogra mesmo... a moda pegou :roll: :roll:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

troféu Homer Simpson do ano no m@d...

comprar moto de noite sem levar para um mecânico avaliar... pediu pra se lascar né
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

Bloquear acredito que seja comunicar a venda ,ela fica obrigada a transferir.
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

creio eu que a COMPRADORA caiu do cavalo... }:) }:) }:)

mas, pediu pra levar o tombo, né?!?!?

O PT roubou minha foto da assinatura
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Cacete!

Pq ele efetuou o bloqueio?? Que moto é essa? Vc trocou duas vezes os pneus??

Deus existe? Terá vida após a morte? Da onde viemos? Para onde vamos?? :cry:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Em primeiro lugar, entre pela porta da frente e se apresente para a galera, este seria o procedimento correto.
Em segundo lugar, aonde voce pensa que voce mora? Na Europa? Santa ingenuidade, como voce compra um veículo sem verificar documentação, sem nem mesmo olhar o estado em que o mesmo está?
Não existe bloquear veículo no Detran, o que ele pode e deve ter feito é declarar a venda do veículo ao Detran, então voce tem um prazo para a trânsferência, passado este prazo, já haverá multa quando o fizer.
Se não entende de um assunto, procure quem entenda, com certeza deve ter algum amigo que pudesse ajudá-la...
Infelizmente, ficarás com o prejuízo pois é óbvio que a pessoa que lhe vendeu, nem mesmo responderá a teus telefonemas...
Agora, nem verificou os documentos...
Lembre-se de que os malandros só existem porque existem muitos bobinhos por aí, e neste caso, voce foi muito bobinha...sem ofensas...
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Ibanez escreveu:caraca.... isso aqui tá virando casa de sogra mesmo... a moda pegou :roll: :roll:
Quando usavamos o forumnow ficávamos menos expostos a mecanismos de busca. Não que isso seja bom...

Agora qualquer palavra moto deve abrir o M@D na primeira página... he he.
SOLAR

Mensagem por SOLAR »

Bem feito...

Aposto que é moto CHINESA !!
lacortemusic

ok.

Concordo quando a maioria disse que fui ingênua. Sei que nem todo mundo tem boa fé...
A moto é uma Crypton da Yamaha.

Eu deixei uma pergunta, pois acreditei que pudesse receber uma orientação de como proceder para resolver esse impasse. Não pra virar um furdúncio. Peço desculpas por ter postado, foi com a melhor das intenções, e não o fiz com o propósito de ser vista como "persona non grata". Sim, fui ingênua, eu precisava de um meio de locomoção, e não podia simplesmente ficar sem nada, devido ao meu trabalho.
Agradecida aos que responderam com calma e sinceridade (crítica não é ofensa, e muitas palavras ditas às vezes são mal interpretadas), explicando o ocorrido de uma maneira bacana. Os que passaram e se revoltaram com a minha situação...paciência. Eu só pedi uma orientação. Só.

Grata.
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

E continuou sem esclarecer "O POBREMA".
lacortemusic

Cacete!

Pq ele efetuou o bloqueio?? Que moto é essa? Vc trocou duas vezes os pneus??

1º: ele efetuou o bloqueio porque eu não transferi a moto ainda, por ter gasto muito dinheiro com reparos e por ter um débito que não estava incluso na venda, de DPVAT.

2º É uma Crypton, da Yamaha, 2003.

3º Troquei os pneus dianteiro e traseiro, uma vez cada, por novos.

Grata.
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Bem feito também é sacanagem hein??
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

se for constatado por um profissional que essa moto tinha problemas antes de você pegar ela, arrume um advogado e entre com uma Ação de cancelamento de contrato cominada com danos morais por vício redibitório

pronto, ajudei pra vc não ficar chorando pros outros via MP
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Responder