Moto mais "nervosa" que você ja andou?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Moto mais "nervosa" que você ja andou?

Mensagem por Pretti »

Fernando-(Beraite) escreveu:
Kuati escreveu:Em matérias de revistas diziam que, não sei que modelo de R1, eram as indomáveis, distribuição de potência horrível. Numa dessas é a moto mais nervosa de série que já houve, mesmo com os números de desempenho bem aquém das 1000 atuais.

[ ]'s

É isso ;-) , tenho várias revistas que falam que as primeiras R1 digo 98/99 eram as mais agressivas o que no quer dizer que são mais velozes que as novas, eram motos que mais se aproximavam dos modelos de competição, inclusive é fato que a Yamaha teve que "domar" a R1 com o passar dos anos enquanto a Honda teve que "apimentar" a CBR
SDS
Certíssimo Fernando! ;-) Pilotei a vermelha e branca (1998), a azul ( 2003), e a vinho (2005?). A vermelha era sabidamente o capeta e foi inspiradora de uma nova geração de SSs.

Ainda não tive a oportunidade de pilotar a R1 de pista de meu colega que tem power comander e full system. Essa sim é o cão! Essa moto durante os treinos aqui na pista em BH nas trocas de marchas vai levantando a frente tal como as MotoGP. :o
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pra mim foi esta...
Imagem

A lenda... "Viúva Negra"

Como o tempo passa...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Bagé escreveu:Aí Kuati, lembra que tu foi um dos que na época que disse que XX e Haya nem encostam nessas 1000 nas acelerações??? hehehe, tá vendo Kuati

Já larguei com haya de 600 e de 1000. com a 1000 larguei com 4 hayas, nunca desde o zero pq eu não sei arrancar :-D , rolando mesmo..

Conclusão que cheguei, a diferença que a 1000 bota em cima da haya é maior do que a haya bota em cima da 600, claro que estou falando em velocidades de até 220, a essa velocidade a 600 começa a se borrar hehehehe

.
O pessoal fala muito de teoria, números, teste de revista, etc. Na prática a história é bem outra. Com minha 1000RR Titanium dei uma bucha fácil, fácil numa Haya. Passar aquele caminhão por fora na curva nem tem graça, na saída o carinha tava só um pouco atrás, aí pensei "Com aquele motorzão vai me passar fácil no retão", mas que nada. Acelerei sem dó a RR na saída da curva, esticando acima da luz do shift e nem teve chance. Ficou muito, muuuuito pra trás. No posto o cara veio me perguntar se a RR tava com PC, filtro essas coisas. Não tava. É que a Haya tem um motorzão, mas tem um peso do cacete tb. Ô coisa desajeitada... moto pra quem não manja de SS...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

m@gro escreveu:Pra mim foi esta...
Imagem

A lenda... "Viúva Negra"

Como o tempo passa...
MÁ CRÉDO

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

diniz escreveu: Com minha 1000RR Titanium dei uma bucha fácil, fácil numa Haya. Passar aquele caminhão por fora na curva nem tem graça, na saída o carinha tava só um pouco atrás, aí pensei "Com aquele motorzão vai me passar fácil no retão", mas que nada. Acelerei sem dó a RR na saída da curva, esticando acima da luz do shift e nem teve chance. Ficou muito, muuuuito pra trás. No posto o cara veio me perguntar se a RR tava com PC, filtro essas coisas. Não tava. É que a Haya tem um motorzão, mas tem um peso do cacete tb. Ô coisa desajeitada... moto pra quem não manja de SS...
Comigo sempre acontece o contrário.....depois vem me perguntar, não sabia q esse caminhão curvava tanto pois no retão sabia q vc ía me passar ;-)
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

que look bonito ein magro? sapatinho do homem de branco hauahua
e a bolha chips de 1m??
Perottoni
Novato

Mensagem por Perottoni »

RF900 }:)
Perottoni
RF 900
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Fala Ander,

Putz... na época era o Look... legitimo poser... pegava todas...

Bons tempos...

forte abraço
m@gro
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tartaruga escreveu: Kuati, esse foi seu super ultra mega teste conclusivo com a 1000 EREEEEEE EREEEEEEEE??? Ida e volta em uma avenida gigante no domingo a tarde???

Vc só pode estar brincando né!!!
Oxe, não me propus a fazer teste completo, nem curva rápida em rotatória fiz. Era só pra sentir a tocada mesmo, o trem é bruto e esquisito, muito minimalista pro meu gosto, nem tenho mais vontade de andar. Minha tara mesmo é pilotar uma Haya, essa tenho uma vontade do cão de experimentar.

Minto, tenho vontade de andar mais vezes só pra me lembrar o qto a CB13 é confortável e levar a japoneusa na garupa pra ela valorizar a garupa do CBzão.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 14 Jul 2008, 11:26, em um total de 1 vez.
Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Bom, pra mim, sem dúvida foi a CR250 (2T).

Nem de perto a mais potente mas sem dúvida a mais nervosa. Sem contar a altura que ainda aumenta mais o cagaço, andar no 2o andar com ela é foda. Moto ogra pra caraí.
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

8) RD350, Agrale WXT (Cagiva) e CR250, e nem eram minhas :cry: pobre é phoda >:-P
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Nervosa mesmo foi a RD 350.
Mas também me impressionei com uma ZX7 e com a YZ250 :shock: :shock: :shock:
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

m@gro escreveu:Pra mim foi esta...
Imagem

A lenda... "Viúva Negra"

Como o tempo passa...

Alguém aí posta aquela foto do M@gro lá no São Jão Hotel no Churrastiba passado, dá um parâmetro bom com essa daí que ele postou agora, uhahuaHUHUA.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Robson

Mensagem por Robson »

Gaucho escreveu:
diniz escreveu: Com minha 1000RR Titanium dei uma bucha fácil, fácil numa Haya. Passar aquele caminhão por fora na curva nem tem graça, na saída o carinha tava só um pouco atrás, aí pensei "Com aquele motorzão vai me passar fácil no retão", mas que nada. Acelerei sem dó a RR na saída da curva, esticando acima da luz do shift e nem teve chance. Ficou muito, muuuuito pra trás. No posto o cara veio me perguntar se a RR tava com PC, filtro essas coisas. Não tava. É que a Haya tem um motorzão, mas tem um peso do cacete tb. Ô coisa desajeitada... moto pra quem não manja de SS...
Comigo sempre acontece o contrário.....depois vem me perguntar, não sabia q esse caminhão curvava tanto pois no retão sabia q vc ía me passar ;-)
Pois é... tudo depende se estava combinado o racha com o cara da Haya.... :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

SRAD 1000 2005.

VSF! :-?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Cualquer HD ou custom :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Puma

Mensagem por Puma »

Uma RX 80

Imagem

fui..................
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

R1 full power.
m_pires01

Mensagem por m_pires01 »

Roger Koikopoulos escreveu:
m_pires01 escreveu:Cara, moto mais nervosa que pilotei até hj foi minha Burgman 125. Ela faz de 0 a 100 km/h em uns 35 segundos. Na verdade acho ela mais nervosa que minha F ...

Digo que é mais "nervosa" pois um dia destes inventei de ir até o Guaruja com ela (eu queria uma aventura de verdade) e vcs precisam ver ela dando final... Ela ficou tão "nervosa" que parecia querer me jogar de cima dela, parecia um cavalo (ou melhor poney) bravo. Turbulencia? Imagina... . E descendo a nova imigrantes, aquele retão...110 km/h com vento a favor e ainda nem tinha almoçado (eu estava mais leve). Abaixei o corpo nela, assim como faço na minha F, ela ficou tão "nervosa" que foi para os 125 km/h. Acabou o velocimetro e o marcador foi para o "pisca esquedo". Pois é...vcs ja viram pneu de 10 pol assobiar no asfalto? Eu vi! Ou melhor, ouvi...

Depois ficam falando que é dificil segurar uma 1000 a 300km/h? Vai descer a imigrantes de burgman a 125 km/h pra ver como é... :-D :-D :-D

:wink: :wink: :wink: :wink:

Hahahahahaha.... isso me lembra minhas epocas com minha Stradinha.. hehehehe....

essa sim pra mim foi a mais nervosa que eu pilotei.... 157 km/h numa Stradinha... }:) }:) }:) }:)

Brincadeira... a moto mais nervosa que eu já dei uma volta foi uma RF 900...

na carvalho Pinto é 280 km/h fácil!

Roger,

Como estão os radares na Carvalho Pinto? Quais os Km mais "manjados"? Te pergunto pois pretendo ir pra Campos do Jordão de F, e não sei onde estão as famosas "tocas de joao de barro" haha. Mas a Estrada continua um tapetão, certo?
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

pretti escreveu:
Fernando-(Beraite) escreveu:
Kuati escreveu:Em matérias de revistas diziam que, não sei que modelo de R1, eram as indomáveis, distribuição de potência horrível. Numa dessas é a moto mais nervosa de série que já houve, mesmo com os números de desempenho bem aquém das 1000 atuais.

[ ]'s

É isso ;-) , tenho várias revistas que falam que as primeiras R1 digo 98/99 eram as mais agressivas o que no quer dizer que são mais velozes que as novas, eram motos que mais se aproximavam dos modelos de competição, inclusive é fato que a Yamaha teve que "domar" a R1 com o passar dos anos enquanto a Honda teve que "apimentar" a CBR
SDS
Certíssimo Fernando! ;-) Pilotei a vermelha e branca (1998), a azul ( 2003), e a vinho (2005?). A vermelha era sabidamente o capeta e foi inspiradora de uma nova geração de SSs.

Ainda não tive a oportunidade de pilotar a R1 de pista de meu colega que tem power comander e full system. Essa sim é o cão! Essa moto durante os treinos aqui na pista em BH nas trocas de marchas vai levantando a frente tal como as MotoGP. :o

Pretti, a foto da minha ex, confesso que só de chegar perto dela antes de um rolé já ficava adrenalizado

Imagem
Imagem
Motociclista, respeite a vida use capacete
Responder