Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil
Demorou hein! Botei ali no meio das outras pra ver quanto tempo levava pra alguém gritar "falta"... ehehRMD escreveu:E segunda foto e montagem das brabas!! Muito mal feita!!!
- Saurus
- Mito
Jota, essa sua resposta me faz crer na sua incapacidade de fazer distinção entre uma motocicleta e uma mulher. Mas vá lá que seja, é compreensível.Jota escreveu:não penso que haveria competição.Saurus escreveu:Isso mesmo. Inclusive para competir aom a ST1200 da própria Yamaha, cujo motor já deriva da TDM900.Jota escreveu:essa tenere660, se tirassem esse motor ridículo dela e colocassem o motor da tdm900, seria A moto.
ou vc acha que a dani bolina (57kg) compete com a wilza carla (167kg)?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
saurus, vou desenhar pra vc algumas interseções que há entre uma moto e uma mulher.
em ambas a gente monta.
as obesas são mais difíceis de serem conduzidas.
as mais velhas costumam dar mais problemas, falta saúde; enquanto as mais novas são mais ariscas e difíceis de domar.
desculpe se usei palavras, deveria ter desenhado de uma vez, mas pensei que vc alcançaria a analogia sem dificuldade.
em ambas a gente monta.
as mais velhas costumam dar mais problemas, falta saúde; enquanto as mais novas são mais ariscas e difíceis de domar.
desculpe se usei palavras, deveria ter desenhado de uma vez, mas pensei que vc alcançaria a analogia sem dificuldade.
Assim vc acaba justificando o preço salgado da T660...Jota escreveu: as mais velhas costumam dar mais problemas, falta saúde; enquanto as mais novas são mais ariscas e difíceis de domar.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Não precisa desenhar Jota, acho que entendemos....Jota escreveu:saurus, vou desenhar pra vc algumas interseções que há entre uma moto e uma mulher.
em ambas a gente monta.
Dizem que o atraso deste lançamente deveu-se porque tiveram que resolver os seguintes itens:
Caixa de ar
catalisador e escapamento
e alinhamento da centralina
Eu gostei da moto, tenho coragem, só não tenho grana.
Caixa de ar
Vou pagar para ver essa Té660Z vender bem por esse preço, aliás, já sei até quais serão os compradores dessa moto, aqueles que tem bastante din din sobrando para dar umas voltinhas e dizer que comprou o lançamento primeiro do que todos. Depois, quando a novidade passar, ela vai encalhar e vai fazer par com a "saudosa" MT-03, sua irmã de coração.
Rusher escreveu:Dizem que o atraso deste lançamente deveu-se porque tiveram que resolver os seguintes itens:
Caixa de ar
Parece que foi isso mesmo
Agora o pessoal tá nivelando a Z com a R..apesar de mesmos motores são motos muito diferentes..
Pra começar..painel diferente com conta-giros, bolha, para-lama baixo, disco duplo de freio, balança traseira diferente em alumínio, curso da suspensão dianteira é reduzido em 20mm pra moto ficar mais plantada no chão em altas velocidades, saída do escape passando pelo lado para proteger das pedras. Tanque com 8 litros mais, banco mais confortável, ao invés de abas laterais expostas que se danificam fácil em uma queda, ela vem com tipo umas proteções laterais. Ou seja é outra moto
Editado pela última vez por Filipe em 30 Set 2011, 17:15, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Sim, quem gosta de mulher entendeu a analogia, mas será que o Saurus entendeu?Alionis escreveu:Não precisa desenhar Jota, acho que entendemos....Jota escreveu:saurus, vou desenhar pra vc algumas interseções que há entre uma moto e uma mulher.
em ambas a gente monta.
desculpe se usei palavras, deveria ter desenhado de uma vez, mas pensei que vc alcançaria a analogia sem dificuldade.![]()
![]()
![]()
![]()
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Certamente são duas motos distintas as duas 660. Assim como eram as XT600E e XT600 Teneré. Viraram lendas e ninguém criticava nem uma nem a outra.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Porque são as verdadeiras XT´s, simples.Carlos-JB escreveu:Assim como eram as XT600E e XT600 Teneré. Viraram lendas e ninguém criticava nem uma nem a outra.
E a Tenere andava tranquila acima dos 120/130 km/h, muito embora já estivesse chegando na velocidade máxima dela.
No mais, Tenere tinha tancão de 24l, semi carenagem que cumpria com sua função, escape passando pela lateral, contagiros, não arrebentava a corrente com qualquer balanço, e contavam com o praticamente indestrutível motor.
A XTE resume-se em uma Tenere "urbana".
Falar que a 660 é XT, é o mesmo que dizer que a Er6N carenada é uma Ninja.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
O engraçado é que estão tentando fazer pensar que a Teneré 660Z é uma autêntica off road, quando na verdade ela é mais touring.
Graças a sua aparente maneabilidade e baixo peso também encara um "enduro urbano" numa boa e abastecendo-a uma vez por mês. rsrs
Na verdade ela é uma engolidora de esfalto ou de estrada não pavimentada de longa distância.
Graças a sua aparente maneabilidade e baixo peso também encara um "enduro urbano" numa boa e abastecendo-a uma vez por mês. rsrs
Na verdade ela é uma engolidora de esfalto ou de estrada não pavimentada de longa distância.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
-
Luiz Almeida
- Mito
O que é Centralina????Rusher escreveu:Dizem que o atraso deste lançamente deveu-se porque tiveram que resolver os seguintes itens:
Caixa de ar
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
É alguma coisa que fica bem no centro da moto e comanda todo o resto.
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Uma centralina é um dispositivo electrônico utilizado no controlo de uma grande variedade de dispositivos mecânicos e elétricos/eletrónicos de um automóvel.
De forma muito simplificada, o funcionamento de uma centralina, é o seguinte:
Sensores ⇒ Centralina ⇒ Actuadores
Sensores (também designados Transductores de Entrada): Convertem as grandezas físicas que monitorizam, para sinais elétricos que enviam para a centralina.
Centralina: Recebe dos sensores, os sinais elétricos correspondentes a grandezas físicas, processa esses sinais, e envia para os actuadores os sinais eléctricos correspondentes a acções que os actuadores devem executar.
Actuadores (também designados Transductores de Saída): Convertem os sinais elétricos recebidos da centralina para grandezas físicas, correspondentes às acções mecânicas e/ou elétricas que devem executar.
A centralina, por sua vez, é constituída pelos seguintes módulos:
Conversor A/D: Converte sinais eléctricos analógicos para digitais (recebidos dos sensores).
Processador Digital de Sinal (em inglês DSP - Digital Signal Processor): Processa os sinais recebidos, efectua os cálculos e gera sinais resultantes dos cálculos efectuados.
Memória EEPROM ou FLASH: Onde reside o programa que controla o funcionamento da centralina.
Memória RAM: Onde o DSP guarda temporáriamente dados, sobre o estado de funcionamento em que se encontra o veículo, a cada instante.
Portos de E/S (entrada e saída): Portas de comunicação entre o DSP e os conversores A/D e D/A.
Conversor D/A: Converte sinais eléctricos digitais para analógicos (que envia para os actuadores).
Este era o funcionamento clássico de uma centralina que controlava todo o veículo. Actualmente os veículos, em vez de uma única centralina, dispõem de uma rede de centralinas, cada uma delas especializada numa determinada tarefa, e podendo ter entre 80 a 100 centralinas especializadas, e uma que supervisiona o funcionamento geral do veículo.
Temos assim:
Unidade de Controlo do Motor (em inglês ECU - Engine Control Unit)
Unidade de Controlo de Transmissão (em inglês TCU - Transmission Control Unit)
as duas unidades acima, em conjunto são designadas Módulo de Controlo de Potência (em inglês PCM - Powertrain Control Module)
Unidade de Controlo da caixa de velocidades (em inglês GCU - Gearbox Control Unit)
Unidade de Controlo de Airbag (em inglês ACU - Airbag Control Unit)
Unidade de Controlo de Telefone (em inglês TCU - Telephone Control Unit)
Interface Homem-Máquina (em inglês MMI - Man Machine Interface)
Unidade de Controlo de Portas (em inglês DCU - Door Control Unit)
Unidade de Controlo de Bancos (em inglês SCU - Seat Control Unit)
Unidade de Controlo de Climatização (em inglês CCU - Climate Control Unit)
Unidade de Controlo de Velocidade (em inglês SCU - Speed Control Unit)
Unidade de Controlo do Painel de Instrumentos (em inglês CCU - Convenience Control Unit)
Unidade de Controlo de Parqueamento (em inglês PCU - Park-assistant Control Unit)
A Centralina principal (Unidade de Controlo Electrónico) é vulgarmente designada "cérebro do carro"
CBR 450sr-século passado
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que minha moto num tem disso não.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Sem ABS por 30,5k? Piada.
Não se podia esperar outra coisa da Dna Yamaha.
Me vou pra outros lados.............não adianta.
Sdds
Me vou pra outros lados.............não adianta.
Sdds
CBR 450sr-século passado
Não se podia esperar outra coisa da Dna Yamaha.
Me vou pra outros lados.............não adianta. (2)
Eu vou pro Sertão (BMW)rs
Me vou pra outros lados.............não adianta. (2)
Eu vou pro Sertão (BMW)rs
Fabio Guido
A pé
A pé