ÓLEO PARA MOTORES DE ALTA PERFORMANCE - Qual utilizar?
- Tio Frei
- Mito
Re: ÓLEO PARA MOTORES DE ALTA PERFORMANCE - Qual utilizar?
nem li o tóxico
só o título
se quer um bom mesmo tem que ser o óleo de oliva extraídos por virgens nuas no olimpo.
O Fusoya sabe onde tem.
só o título
se quer um bom mesmo tem que ser o óleo de oliva extraídos por virgens nuas no olimpo.
O Fusoya sabe onde tem.
Leandro, não acho essa sua experiência uma boa forma de avaliar um óleo, tem N outros fatores envolvidos. Mas, para isso não ocorrer, ligue a moto e bombeie a embreagem algumas vezes antes de engrenar a primeira. Tende a diminuir o tranco.
- Leandro 66
- Motociclista
Marcus DT escreveu:Leandro, não acho essa sua experiência uma boa forma de avaliar um óleo, tem N outros fatores envolvidos. Mas, para isso não ocorrer, ligue a moto e bombeie a embreagem algumas vezes antes de engrenar a primeira. Tende a diminuir o tranco.
Isso ja não é necessário pq com o yamalube o tranco inexiste.
Vc acha que devo deixar de usar o yamalube e voltar para o motul 3000 mesmo considerando as vantagens tecnicas no papel do yamalube e a melhora da cx da moto?
Acho que não.
Yamaha MT 09
- marcelofreitas
- Roda Presa
putz Marcus esse lance da tua duvida ai ta meio complicada, acho que pra saber legal sobre o óleo especifico pra taw motocicleta de alta performance vc deveria visitar os foruns especificos q a galera de tanto discutir esses assuntos devem ter as suas respostas na ponta da lingua!
pena eu naum poder ajudar, mas se fosse lubrificação pra especiais 2T eu até poderia dar meu pitaco! hehehehehe
só uma curiosidade, estou usando o GP da ipiranga SM(escrito sintetico na embalagem cinza), gostei muito, como ando 150kms por dia em cima da magrela , ja estou apto a falar sobre o desempenho da motinha, posso afirmar que ela melhorou um pentelhezimo seu desempenho, nada muito, apenas uma pequena melhora na performance. estou comprando esse óleo a 22 pilas pois ele saiu de linha e estaum despachando todos que tem em estoque, agora eles fabricam um de embalagem cinza tbm só que 10w30, e o API é SL ao invez do antigo SM!
grande abraço e conta aew as novidades, faz tempo que naum falo contingo, tenho passado na tua área algumas veses, qnd der bora marcar pra trocar umas ideias e falar de motos né! heheh, grande abraço!
pena eu naum poder ajudar, mas se fosse lubrificação pra especiais 2T eu até poderia dar meu pitaco! hehehehehe
só uma curiosidade, estou usando o GP da ipiranga SM(escrito sintetico na embalagem cinza), gostei muito, como ando 150kms por dia em cima da magrela , ja estou apto a falar sobre o desempenho da motinha, posso afirmar que ela melhorou um pentelhezimo seu desempenho, nada muito, apenas uma pequena melhora na performance. estou comprando esse óleo a 22 pilas pois ele saiu de linha e estaum despachando todos que tem em estoque, agora eles fabricam um de embalagem cinza tbm só que 10w30, e o API é SL ao invez do antigo SM!
grande abraço e conta aew as novidades, faz tempo que naum falo contingo, tenho passado na tua área algumas veses, qnd der bora marcar pra trocar umas ideias e falar de motos né! heheh, grande abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
Leandro, a Bandit utiliza um motor antigo e pouco girador, estará muito bem servido de Yamalub (13,5/L) ou Lubrax Moto GP SL (8/L). Utilizar um óleo mais nobre (Motul 5100, 300V, etc) na Bandit acho que é rasgar dinheiro, não o faria. E o Motul 3000 não posso opinar porque nunca utilizei. O que eu disse é que não dá para avaliar se um óleo é bom ou ruim por conta do tranco na primeira marcha - minha opinião.
Fala Marcelo, blz cara? Eu já acessei diversos foruns de MX, 90% utiliza o Motul 5100, mas tem alguns estudos gringos que mostram que ele tá longe de ser o melhor. Os melhores óleos "disponíveis" no Brasil são: Motorex Topspeed, Motul 300v e o Mobil 1 Racing, mas custam pra lá de 50 reais o litro (o que pra trocar com 10h de uso não cabe no meu bolso). Acabei comprando 5L de Motul 5100 mesmo que é o "Mobil preto" das motos de MX e seja o que deus quiser. Em Dezembro tem o Lost Bullet em Petrópolis, tente comparecer, será um evento bem legal!
Abs,
Marcus DT
Fala Marcelo, blz cara? Eu já acessei diversos foruns de MX, 90% utiliza o Motul 5100, mas tem alguns estudos gringos que mostram que ele tá longe de ser o melhor. Os melhores óleos "disponíveis" no Brasil são: Motorex Topspeed, Motul 300v e o Mobil 1 Racing, mas custam pra lá de 50 reais o litro (o que pra trocar com 10h de uso não cabe no meu bolso). Acabei comprando 5L de Motul 5100 mesmo que é o "Mobil preto" das motos de MX e seja o que deus quiser. Em Dezembro tem o Lost Bullet em Petrópolis, tente comparecer, será um evento bem legal!
Abs,
Marcus DT
Quer acabar com o tranco na primeira marcha?
Liga a moto... empurra uns 3 metros pra frente e retorna os 3 metros pra tras, com a embreagem apertada.
Pronto... pode usar óleo de soja que vai acabar com o tranco.
Liga a moto... empurra uns 3 metros pra frente e retorna os 3 metros pra tras, com a embreagem apertada.
Marquinho, só lembrando que a Bandit do Leandro é a 65, e das novas, refrigeradas à água, portanto, outro motor que não o sacs. E a 65 gira bem mais alto que a 12/12,5.
Engraçado, na minha, a primeira engatada de marcha do dia é mais leve que as demais. No sinal, por exemplo, o tranco é mais forte.
Engraçado, na minha, a primeira engatada de marcha do dia é mais leve que as demais. No sinal, por exemplo, o tranco é mais forte.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Mas esse é o único jeito mesmo, nenhum óleo vai acabar com isso.JAL escreveu:Quer acabar com o tranco na primeira marcha?
B-King Of The Urban Jungle
- williampk3d
- Roda Presa
- marcelofreitas
- Roda Presa
Fala Marcus! oq seria Lost Bullet em Petrópolis ?
grande abraço!
grande abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Leandro 66
- Motociclista
Smoker escreveu:Marquinho, só lembrando que a Bandit do Leandro é a 65, e das novas, refrigeradas à água, portanto, outro motor que não o sacs. E a 65 gira bem mais alto que a 12/12,5.![]()
Exato, a 12,5 mil rpm começa o vermelho no C. giros.
Yamaha MT 09
-
Ricardo_Blu
- Novato
Uma matéria bem elucidativa, explicando por que utilizar o óleo mineral em detrimento do sintético é contraprudecente:
http://www.enginebuildermag.com/Article ... art_1.aspx
http://www.enginebuildermag.com/Article ... art_1.aspx