CBR 600RR. Algumas questões... (ajuda!).

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bruno_Mgá
Roda Presa

CBR 600RR. Algumas questões... (ajuda!).

Mensagem por Bruno_Mgá »

Olá Galera, bom dia...

Véspera de Natal, levei a Hornet ali na Honda p/ troca de óleo... Após ser atendido, eu que sou doidooo por SS, (principalmente pelo Design delas) fui ver uma 600RR 0km (a qual namoro p/ adquirir ano que vem).
Como não havia ninguém lá, ´´pulei`` encima dela, e fiquei lá, sonhando... Após uns 5 min, comecei sentir um incomodo nos ombros, e achei, ela meio ´´pequena`` pois as pernas ficavam bem altas, (tenho 1.81).., achei o banco meio duro, MAS, acho que é uma questão de costume. (?)

Dai chegou o vendedor lá, e comecei a conversar... Falei que usava 80% na cidade e 20% estrada, e sem correrias (máximo 140km/h), por isso, quero a 600rr mesmo... Daiiiii aconteceu um fato, que eu me ´encabulei`. O vendedor fez uma cara de: ´´Hum, ele vai se arrepender...`` e já foi falando meio ´´assim``, ´´É, você sabe que esportiva na cidade vira pouco, e que esquentaaa, e que é mais dura né... , já com a Hornet, você vai a qualquer lugar, mais fácil de usar...``

Fiquei meio ´´frustrado`` com essa recepção dele. :(

*Gostaria de uma opinião dos mais experientes ai, será que vou ´errar` nesse UP ?

* Quais as motos ´compatíveis` a 600rr?

*Outra coisa, ele falou q as 2008, só para Maio/Junho que começa a chegar... Achei uma bela ´lorota` dele... Mas, isso procede?
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: CBR 600RR. Algumas questões... (ajuda!).

Mensagem por Carlos_GS500 »

Geralmente sim. As motos ao contrario de carros que é janeiro de 07 chega nas lojas o modelo 08.

Nas motos as novidades de inicio de ano ,sempre chega pro segundo semestre mesmo!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, se vc anda muito na cidade, pode descartar a CBR. A moto e' linda, anda muito, curva horrores. Mas para rolezinhos dentro da cidade e pegar transito, sem chance. Vai jogar dinheiro fora. Quando tinha a 955 e ia trabalhar com ela a volta era um inferno. Esquentava horrores, ficava travado no transito, os retrovisores da moto pegava justamente no dos carros. Quando peguei a B12 achei a diferenca gritante. A parte dos retrovisores se assemelham com a 955, mas a moto para andar no transito, mesmo sendo a cabecuda, e bem melhor. Sem contar que nao achei que ela esquenta tanto assim. Com a H6 vc praticamente vai aonde Titan vai. Tem que ver qual e' seu proposito. Eu acho a H6 uma excelente moto. Anda bem, curva bem e freia bem. Lhe serve para passear, viajar ou brincar numa serra.

[mode xiita]

melhor que a H6, so' a B12

[\mode xiita]

:-D :-D :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Na minha modesta opinião a 600RR é pra usar como o Q tá fazendo: na pista.

1,81 na 600RR? :lol:

Estranho o fato de um vendedor te falar essas coisas, tiro no pé, mas o cara te passou a real. :wink:
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

evandro escreveu:Na minha modesta opinião a 600RR é pra usar como o Q tá fazendo: na pista.

1,81 na 600RR? :lol:

Estranho o fato de um vendedor te falar essas coisas, tiro no pé, mas o cara te passou a real. :wink:
Pois é...o cara foi de uma sinceridade e veracidade impar... ;-)
RRRED

Mensagem por RRRED »

Vai errar feio sim, ja que perguntou.
Eu adoro a CBR, e por mim ia trabalhar nela todo dia.

O problema é que não dá!
Úlltima opção.

Se vc se ver preso no trânsito, meio da cidade, para-arranca, via querer descer e ir de ônibus!
:-D

Além disso, andar devagar é um martírio (digo devagar, primeira, segunda, 40/50 km/h)

O peso vai todo para os braços, pulsos, ombro.
Quando vc ta andando rápido, o próprio vento ajuda a aliviar o peso nos braços. Outra história.

Na Hornet a posição de pilotagem é diferente, tem algum conforto. Pense bem... :-|
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

humm.. ai é complicado em... o ´´problema`` é que eu nunca fui MUUUUUUITOOOO Fãnn de Naked... Sempre pirei mesmo por SS... Mas, lembrando, que, não sou piloto, e nem curto doideiras...
Imagem
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Bruno_Mgá escreveu:humm.. ai é complicado em... o ´´problema`` é que eu nunca fui MUUUUUUITOOOO Fãnn de Naked... Sempre pirei mesmo por SS... Mas, lembrando, que, não sou piloto, e nem curto doideiras...
Então Bruno...

pelo visto voce não curte SS. Voce curte o visual das SS :wink: SS para uso urbano é uma merda. Essa é a real.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Seus "pobremas" acabaram
Imagem
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CBR é levinha, e o banco da nova é bem mais macio que o da anterior, aquele sim era uma tábua.

Não é uma moto boa pro dia a dia como a Hornet, mas se for da sua vontade dá pra vc usar sim no dia a dia. Usei quase um mês minha ex-Blackbird no dia a dia, sem problema algum, o único problema era a dó da moto por achar que está judiando da moto e a vontade de ir embora logo dos lugares só pra andar de moto.

A dor nos anti-braços, punhos e ombros some depois que seu corpo se acostuma, pode demorar um pouco, mas some. Pra não doer mesmo tem que andar rápido, pro vento fazer contra-força no peito aliviando o peso nos braços.

[ ]'s
Imagem
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Kuati escreveu:CBR é levinha, e o banco da nova é bem mais macio que o da anterior, aquele sim era uma tábua.

Não é uma moto boa pro dia a dia como a Hornet, mas se for da sua vontade dá pra vc usar sim no dia a dia. Usei quase um mês minha ex-Blackbird no dia a dia, sem problema algum, o único problema era a dó da moto por achar que está judiando da moto e a vontade de ir embora logo dos lugares só pra andar de moto.

A dor nos anti-braços, punhos e ombros some depois que seu corpo se acostuma, pode demorar um pouco, mas some. Pra não doer mesmo tem que andar rápido, pro vento fazer contra-força no peito aliviando o peso nos braços.

[ ]'s
Acho que a Black é sensivelmente mais confortável não?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

PC, é mais confortável, mas é muito maior, muito mais pesada, muito mais desajeitada pro trânsito pesado, muito pior de manobrar parada pro grandão aqui. Apesar disso tudo, ela ainda é mais prática que um carro por exemplo.
A CBR600 do meu irmão eu usaria no dia a dia sem problemas, meu irmão usa vez ou outra. O problema realmente é que todas estas motos esquentam demais, umas mais, outras menos. A XX esquentava muito comparada com uma CB500, mas muito pouco comparado com outras carenadas. Outros problemas: o risco de ser roubado, curiosos em cima da moto, algum carro dar aquela rézinha e tombar a moto estacionada...

Acho judiar da moto mesmo, mas quem tem grana e não fica muito neurótico com a moto, vai ficar feliz da vida todo dia usando uma CBR600RR no dia a dia.

[ ]'s
Imagem
GyG@
Novato

Mensagem por GyG@ »

Ou então...

*[/web]
Imagem
Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!
Imagem
Oryginal
Novato

Mensagem por Oryginal »

Cara a motoca é show de bola!! posso te garantir eu tinha uma 600rr 2003 era um espetaculo!! troquei por uma 1000rr e sinceramente me arrependo! a 600 é mais gostosa de usar a sensação é de estar andando em uma motinho, com um tremedo motor!! a nova então sem explicação! pois as duas unicas coisas ruins que tinha nela forão corrigidas ! o consumo elevadissimo!!! e a falta do amortecedor de direção, pois tinha uma tendecnia a chaqualhar a frente!!! O ideal é tu dar uma voltinha antes, minha unica duvida é pela sua estatura!!
Esquentar!!!! ixxi!! pode ter certeza que todas aquecem!! e podem chemar a queimar a perna no quadro, não foi feita para a cidade!!1 mas da pra usar na boa!!

Abrasss
Oryginal
Novato

Mensagem por Oryginal »

A propósito!!!
O modelo 07/08 já esta chegando as lojas, mas mudão apenas as cores!!!

Abrasss
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Certamente não é o ideal. Eu acho uma merda andar na cidade com ela, por isso não ando.

Tambem não é o ideal pra estrada, tem que torcer o pescoço pra andar, como toda 600 esportiva.

Pra mim é certo que tu vai jogar dinheiro fora. A única dúvida que eu tenho é quanto dinheiro vai ser (entre pneus moles, tombos bobos que vão acontecer e que custam dinheiro, e o risco geral de alguma merda acontecer, vai grana).

É uma moto feita pra 2 coisas: trecho curto de serra ou autódromo. Ela faz todo o resto, mas não é a melhor coisa do mundo - longe disso.

Uma moto que fazia todas as coisas bem a Honda do Brasil não traz mais, que é a CBR600F. Fora que é linda a moto.
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

Hum... ai fud** hen :(
Depois de 200anos juntando $$, e comprar uma moto para se arrepender, não vira...

Teria então alguma moto semelhante, mas ´´tranquila`` para a cidade?
Imagem
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Tem, mas não zero. O pessoal embestou agora em só fazer moto de corrida.

As antigas (até 2002) CBR600F, CBR929RR, Kawasaki ZX-6R (linda moto), Kawasaki ZX-9R, todas eram motos razoáveis na cidade.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

GSX750F, é jurássica mas cumpre seu papel. Por ser "maior" que essas SS peso pena, até chama mais atenção perante as desavisadas.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

evandro escreveu:GSX750F... até chama mais atenção perante as desavisadas.
Cara posta isso não que se minha mulher ler... putz lá se foi meu futuro up :twisted: :twisted: :twisted:
Responder