UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11
Re: UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça - foto pg7
Parabéns Tio.
Eu estava na mesma dúvida e acabei optando
pela versys.
Eu estava na mesma dúvida e acabei optando
pela versys.
R1200RT
Parabens Frei.
Estava acompanhando sua 'saga' na busca da sua moto.
Tenho visto que o nicho de mercado para a DL e em especial a Versys tem aumentado muito. Coisa que não existia quando só tinha a DL 1000 e Varadero (muito caro).
Acho que estava faltando essa ‘fatia’ no mercado. Motos potentes para viajar, com boa proteção aero, conforto para piloto e garupa, e na faixa de 30 k 0km.
Boa, parabéns.
Estava acompanhando sua 'saga' na busca da sua moto.
Tenho visto que o nicho de mercado para a DL e em especial a Versys tem aumentado muito. Coisa que não existia quando só tinha a DL 1000 e Varadero (muito caro).
Acho que estava faltando essa ‘fatia’ no mercado. Motos potentes para viajar, com boa proteção aero, conforto para piloto e garupa, e na faixa de 30 k 0km.
Boa, parabéns.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Não é uma Bandit. Não é uma Sacs.
Brincadeira, motão, muitos km´s de estradas.
Sábado voltamos de um passeio, eu o Guga e o Passoka, a Stromzinha veio muito bem na tocada de 150/160 km/h.
Brincadeira, motão, muitos km´s de estradas.
Sábado voltamos de um passeio, eu o Guga e o Passoka, a Stromzinha veio muito bem na tocada de 150/160 km/h.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Parabéns Tio Frei!
Muitos kms.
Muitos kms.
Parabéns tio Freio! 
- Lobo
- Roda Presa
Ai Frei, parabéns pela branquinha,
Tenho uma XRE300, já pensei na VS e na Versys, mas a VS ganha em todos os quisitos fora o ABS.
Qqer coisa estou em Joinville Tbém
[ ] ´s
Tenho uma XRE300, já pensei na VS e na Versys, mas a VS ganha em todos os quisitos fora o ABS.
Qqer coisa estou em Joinville Tbém
[ ] ´s
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
- Osama B Laden
- Dinossauro
Esta moto, na minha opinião, é o que existe de melhor... foda é ser baixinho
.
Matou a pau a escolha... a branca é linda ao cubo !!
Versys ? Nunca vi uma.
Matou a pau a escolha... a branca é linda ao cubo !!
Versys ? Nunca vi uma.
Surpreendentemente bem! O consumo aumentou, claro, como era de se esperar. Fez 17Km/l nessa tocadinha de 150/160 Km/h.Smoker escreveu:Não é uma Bandit. Não é uma Sacs.![]()
![]()
![]()
Brincadeira, motão, muitos km´s de estradas.![]()
Mas fica a boa impressão de acompanhar as encapetadas. Gostei mesmo. E me arrisco a dizer que tenho mais segurança nela nessa velocidade que na FZ6, visto que fico melhor acomodado na DL!!
Somente como info, no retão de Resende (próximo ao posto Graal Embaixador), com estrada livre resolvi testar a final da menina: 192-193 Km/h à pouco mais de 9mil giros. Tá bom, considerando o bauleto e o mamute de 105Kg em cima dela. Importante ressaltar que acima de 180Km/h a frente ficou boba boba, talvez pq estava escondido atrás da bolha e finalmente o bauleto provocou turbulência.... Bom, não é moto pra isso. A viagem de volta foi quase toda à 130-140Km/h, onde a moto vai muito bem obrigado!!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Ah, desculpe! Parabéns Frei! Na minha opinião, a cor mais bonita das DL's!!!
Benvindo ao time!!
Benvindo ao time!!
BMW F 800 GS Trophy
- Tio Frei
- Mito
Valeu aí galera
Hoje pela manha voltei de lages pra joinville pelo caminho mais longo, por fpolis, 400km.
A moto fez na primeira tanqueada 20 por litro, de joinville pra lages, no máximo a 130.
Voltando fiz 18 por litro, entre 130 e 140.
Em itapema peguei uns 8km de engarragamento e ela foi no corredor tranquila. Tem que tomar cuidado é claro, mas nada muito diferente da bandit, e ela é mais fácil de manobrar que a bandit.
Quando ao motor, ele me surpreendeu, ela vem nos 140 frouxa, e tem que estar cuidando o tempo todo pq se não a velocidade vai aumentanto.
Como disseram aqui, ao colocar a bolha no máximo, piorou. No meio da viagem parei e coloquei na mínima, resolveu o problema da turbulencia. O ruido continua alto. Ainda vou experimentar uma parada dessas que o Jota postou.
No mais é isso, to pra lá de contente com a motinha, fiz 900 km no fim de semana. Terminei inteiro.( com a bandit tb terminava) Gostei é que os joelhos não doeram e do respeito que os 2 faróizões impõem no transito e na estrada.
Depois posto umas fotos melhor pro Magro poder ver melhor.
Abraço
Hoje pela manha voltei de lages pra joinville pelo caminho mais longo, por fpolis, 400km.
A moto fez na primeira tanqueada 20 por litro, de joinville pra lages, no máximo a 130.
Voltando fiz 18 por litro, entre 130 e 140.
Em itapema peguei uns 8km de engarragamento e ela foi no corredor tranquila. Tem que tomar cuidado é claro, mas nada muito diferente da bandit, e ela é mais fácil de manobrar que a bandit.
Quando ao motor, ele me surpreendeu, ela vem nos 140 frouxa, e tem que estar cuidando o tempo todo pq se não a velocidade vai aumentanto.
Como disseram aqui, ao colocar a bolha no máximo, piorou. No meio da viagem parei e coloquei na mínima, resolveu o problema da turbulencia. O ruido continua alto. Ainda vou experimentar uma parada dessas que o Jota postou.
No mais é isso, to pra lá de contente com a motinha, fiz 900 km no fim de semana. Terminei inteiro.( com a bandit tb terminava) Gostei é que os joelhos não doeram e do respeito que os 2 faróizões impõem no transito e na estrada.
Depois posto umas fotos melhor pro Magro poder ver melhor.
Abraço
- Leandro 66
- Motociclista
Baita moto, parabéns. Vendi a NH6 esse final de semana e agora começo a peregrinar em busca de uma substituta, mas vai ser difícil decidir entre a dl ou a versys!
parabens pela maquina !!
gozado....falam superbem da vstrom 650cc e descem a bronca na vstrom 1000......logico que nao estou falando de potencia, e sim de ciclistica e suavidade de funcionamento.
gozado....falam superbem da vstrom 650cc e descem a bronca na vstrom 1000......logico que nao estou falando de potencia, e sim de ciclistica e suavidade de funcionamento.
Yamaha FZ15
Tb acho estranho isso. O mais esquisito é que me parece que o projeto original era pra 1000, a 650 veio depois meio que como uma gambiarra e parece ter dado mais certo.duca escreveu:parabens pela maquina !!
[ ]'s

Nunca andei na 650, a 1000 é bruta e não é qualquer um que gosta.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ouvi dizer que a 1000 usava motor derivado da TL-1000, que foi projetado pra render mais em alto giro e que a 650 usa motor derivado da Gladius, que foi projetado pra render em média, vibra menos, etc. e que por ter proposta mais adequada ao estilo acabou caindo no gosto da maioria em relação ao das 1000.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Eu sempre tive como informação que V-Strom 1000, Gladius 650 e V-Strom 650 tem sua motorização toda baseda no motor desenvolvido para a TL-1000, ora com o mesmo volume deslocado, ora reduzido para 650cc, sendo as diferenças (claro, o volume deslocado) os acertos da IEC e mudança de ciclística. As TL-1000 foram "queimadas" no mercado por conta do quadro/chassis problemático, mas imagino que uma moto dessas atualmente faria um grande sucesso, desde que solucionado o problema do esqueleto da moto.minholi escreveu:Ouvi dizer que a 1000 usava motor derivado da TL-1000, que foi projetado pra render mais em alto giro e que a 650 usa motor derivado da Gladius, que foi projetado pra render em média, vibra menos, etc. e que por ter proposta mais adequada ao estilo acabou caindo no gosto da maioria em relação ao das 1000.
Gosto dessas motos todas citadas acima, mas entre as 650cc e as 1000cc, prefiro as 1000cc. Imagino que as 650cc foram mais "felizes" para a Suzuki que as 1000 muito em função do preço de venda mais baixo, suavidade do comportamento da moto e perda relativamente pequena em termos de desempenho. Mas ainda prefiro as 1000cc. Também gosto muito das Ducati, motos que inspiraram essas outras da Suzuki.
Em tempo: Parabéns pela motoca nova, Tio Frei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
essa informação não procede.Saurus escreveu:Eu sempre tive como informação que V-Strom 1000, Gladius 650 e V-Strom 650 tem sua motorização toda baseda no motor desenvolvido para a TL-1000, ora com o mesmo volume deslocado, ora reduzido para 650cc, sendo as diferenças (claro, o volume deslocado) os acertos da IEC e mudança de ciclística.minholi escreveu:Ouvi dizer que a 1000 usava motor derivado da TL-1000, que foi projetado pra render mais em alto giro e que a 650 usa motor derivado da Gladius, que foi projetado pra render em média, vibra menos, etc. e que por ter proposta mais adequada ao estilo acabou caindo no gosto da maioria em relação ao das 1000.
o motor da dl1000 deriva do motor da tl.
o das outras não, são projetos distintos.
Osama, moontei na moto do Guga e achei tranquilo. Tenho 1,69cm e sem stress. Claro que para manobrar um mamute desses eu desceria da moto, mas já faço isso mesmo até com a minha 
Saurus, esse lance de motor derivado pra mim só vale para os encaixes na moto porque se mudou curso ou diametro de cilindro, já é outro motor, concorda? Comportamente que já não tem mais nada a ver com o motor base.
Saurus, esse lance de motor derivado pra mim só vale para os encaixes na moto porque se mudou curso ou diametro de cilindro, já é outro motor, concorda? Comportamente que já não tem mais nada a ver com o motor base.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
O da 650 veio da SV650:

Moto que sou fã e acho uma sacanagem a J Tolete nunca ter trazido pra cá (tá bão, eu sei que brasileiro não gosta do ronco).
Tb creio que não tenha como base o motor da TL1000 não, acho que só o conceito é o mesmo, mas o motor é outro.
[ ]'s

Moto que sou fã e acho uma sacanagem a J Tolete nunca ter trazido pra cá (tá bão, eu sei que brasileiro não gosta do ronco).
Tb creio que não tenha como base o motor da TL1000 não, acho que só o conceito é o mesmo, mas o motor é outro.
[ ]'s