Modelo novo da BM 650?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Modelo novo da BM 650?

Mensagem por Jota »

motão.
super econômica, motor bem forte e liso, marchas muito bem escalonadas (sem buracos na 900), freios de esportiva, não é um trambolho, proteção aerodinâmica razoável, boa pra encher de baús.
NMHO a suspensão traseira é superdimensionada, fazendo vc pular em irregularidades. nisso a 850 é mais bem acertada.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Jota,

TDM 900 ou Strom 650?
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:Jota,

TDM 900 ou Strom 650?
no meu caso strom 650, pq tem suspas mais macias, melhor proteção aerodinâmica e é melhor pra garupa.

mas perde pra tdm feio em:
freios
consumo
força do motor
largura

ah, tem uma questão boba da tdm que enche o saco. quando vc lubrifica a corrente suja o escape do lado esquerdo.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

TDM 900 ou Strom 650?
TDM é claro, É Yamaha!!!! }:)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Jota escreveu:

TDM 900 ou Strom 650?
no meu caso strom 650, pq tem suspas mais macias, melhor proteção aerodinâmica e é melhor pra garupa.

mas perde pra tdm feio em:
freios
consumo
força do motor
largura

ah, tem uma questão boba da tdm que enche o saco. quando vc lubrifica a corrente suja o escape do lado esquerdo.

;-)

Então, no meu caso, a Stronzete seria melhor.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Difícil hein, entre V-Strom 650 e TDM 900. Acho que a TDM "só" perde em proteção aerodinâmica e garupa, pq de resto é melhor em tudo: anda/freia mais, bebe menos (BEM menos), melhor no trânsito, etc. Acho a TDM bem mais versátil, só optaria pela V-Strom se o uso fosse muito maior na estrada e COM garupa, do contrário, TDM na veia.
Jota

Mensagem por Jota »

marcus, é por aí.
vc só se esqueceu das suspas, as da dl são muito mais bem acertadas pra quem vai viajar.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Putz, nunca andei nessas Stromzinhas mas pelo tudo que dizem seria a moto que entrega tudo que a moçada que não conhece as Harleys espera delas.

Ou seja, tocada tranquila, muito conforto, encarando estradas na boa.

Ou seja, a custom de verdade :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

isso aí, tudo que se espera das árleis mas que elas não entregam.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu:...só optaria pela V-Strom se o uso fosse muito maior na estrada e COM garupa,...
Meu caso.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Jota, nunca andei de Strom, só de TDM900. Achei as suspensões acertadas para uma tocada em asfalto bom, talvez em asfalto ruim, fique dura mesmo. Mas gostei bastante da moto, é bem fina e o motor dá uma empolgadinha típica da Yamaha! Já a Strom me passa uma sensação de obesidade, quase um transatlântico (não que seja ruim, mas só serve na estrada).
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Marcus DT escreveu:Difícil hein, entre V-Strom 650 e TDM 900. Acho que a TDM "só" perde em proteção aerodinâmica e garupa, pq de resto é melhor em tudo: anda/freia mais, bebe menos (BEM menos),
:no:

De jeito nenhum.

A Stromzinha tb é super-econômica (numa tocada até uns 130 km/h, o que tb vale para a TDM 900). A TDM é mais econômica, mas não tanto assim a mais que a Stromzinha.

Suspa da Strom é bem melhor para absorver as irregularidades do asfalto. Sem dizer a roda dianteira de 19" que ajuda tb nesse quesito.

Outra coisa citada é a proteção aerodinâmica da Strom, que das motos que conheço, é insuperável. A TDM deixa um pouco a desejar nisso (mesmo com a bolha mais alta Givi).

Mas sou suspeito para falar. Gosto muito da TDM 900. Tem suas deficiências, mas é uma moto super-honesta. Compensa a compra. ;-)

Editando: Acho que a pior característica que a TDM tem é que aqui no Brasil é quase um casamento. Não entendo pq ela é tão ruim de mercado.
Bira

Mensagem por Bira »

o único problema da TDM no mercado brasileiro é o preço bolhudo demais.

como é bolhuda, é cara, ruim de mercado... e não adianta vender bem mais barato, porque aí o povo desconfia do preço baixo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu:Jota, nunca andei de Strom, só de TDM900. Achei as suspensões acertadas para uma tocada em asfalto bom, talvez em asfalto ruim, fique dura mesmo. Mas gostei bastante da moto, é bem fina e o motor dá uma empolgadinha típica da Yamaha! Já a Strom me passa uma sensação de obesidade, quase um transatlântico (não que seja ruim, mas só serve na estrada).
Marquin, tu precisa andar na Stromzinha. Fui de SSA a Aracaju numa dessas (bate-volta). Muito boa a moto, muito boa.

Tenho curiosidade de andar numa TDM 900, por isso questionei o Jota, que já teve as duas.

Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
nas mesmas circunstâncias, comigo a tdm fazia 24 e a vstromzinha 19 km/l.

comparar o conforto das duas, pra mim, é só pra quem nunca andou em ambas.

a tdm pode ser ótima pra BOAS estradas, a esportividade das suspensões vai ajudar bastante, mas não tem como andar só em boas estradas.

e eu troquei feliz esportividade por conforto.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Jota escreveu:
DanielRJ escreveu:Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
Que velocidade?

Essa diferença tá grande.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:
Jota escreveu:
Que velocidade?

Essa diferença tá grande.
a de sempre 120-140.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Carai Jota, já tava decidido pela Stromzinha .. sai pra lá!

:-D
Jota

Mensagem por Jota »

desculpe se frustrei suas expectativas.
se preferir, posso mentir e dizer que a dl-650 faz 26km/l andando a 120-140.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Não Sr. Melhor falar a verdade mesmo.

Farei um test-drive numa TDM 900 antes de assinar o cheque.
Responder