Modelo novo da BM 650?
-
Jota
Re: Modelo novo da BM 650?
motão.
super econômica, motor bem forte e liso, marchas muito bem escalonadas (sem buracos na 900), freios de esportiva, não é um trambolho, proteção aerodinâmica razoável, boa pra encher de baús.
NMHO a suspensão traseira é superdimensionada, fazendo vc pular em irregularidades. nisso a 850 é mais bem acertada.
super econômica, motor bem forte e liso, marchas muito bem escalonadas (sem buracos na 900), freios de esportiva, não é um trambolho, proteção aerodinâmica razoável, boa pra encher de baús.
NMHO a suspensão traseira é superdimensionada, fazendo vc pular em irregularidades. nisso a 850 é mais bem acertada.
Jota,
TDM 900 ou Strom 650?
TDM 900 ou Strom 650?
-
Jota
no meu caso strom 650, pq tem suspas mais macias, melhor proteção aerodinâmica e é melhor pra garupa.DanielRJ escreveu:Jota,
TDM 900 ou Strom 650?
mas perde pra tdm feio em:
freios
consumo
força do motor
largura
ah, tem uma questão boba da tdm que enche o saco. quando vc lubrifica a corrente suja o escape do lado esquerdo.
TDM é claro, É Yamaha!!!!DanielRJ escreveu:Jota,
TDM 900 ou Strom 650?
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Jota escreveu:no meu caso strom 650, pq tem suspas mais macias, melhor proteção aerodinâmica e é melhor pra garupa.DanielRJ escreveu:Jota,
TDM 900 ou Strom 650?
mas perde pra tdm feio em:
freios
consumo
força do motor
largura
ah, tem uma questão boba da tdm que enche o saco. quando vc lubrifica a corrente suja o escape do lado esquerdo.
Então, no meu caso, a Stronzete seria melhor.
Difícil hein, entre V-Strom 650 e TDM 900. Acho que a TDM "só" perde em proteção aerodinâmica e garupa, pq de resto é melhor em tudo: anda/freia mais, bebe menos (BEM menos), melhor no trânsito, etc. Acho a TDM bem mais versátil, só optaria pela V-Strom se o uso fosse muito maior na estrada e COM garupa, do contrário, TDM na veia.
-
Jota
marcus, é por aí.
vc só se esqueceu das suspas, as da dl são muito mais bem acertadas pra quem vai viajar.
vc só se esqueceu das suspas, as da dl são muito mais bem acertadas pra quem vai viajar.
Putz, nunca andei nessas Stromzinhas mas pelo tudo que dizem seria a moto que entrega tudo que a moçada que não conhece as Harleys espera delas.
Ou seja, tocada tranquila, muito conforto, encarando estradas na boa.
Ou seja, a custom de verdade
Ou seja, tocada tranquila, muito conforto, encarando estradas na boa.
Ou seja, a custom de verdade
Membro do MSM
-
Jota
isso aí, tudo que se espera das árleis mas que elas não entregam.
Meu caso.Marcus DT escreveu:...só optaria pela V-Strom se o uso fosse muito maior na estrada e COM garupa,...
Jota, nunca andei de Strom, só de TDM900. Achei as suspensões acertadas para uma tocada em asfalto bom, talvez em asfalto ruim, fique dura mesmo. Mas gostei bastante da moto, é bem fina e o motor dá uma empolgadinha típica da Yamaha! Já a Strom me passa uma sensação de obesidade, quase um transatlântico (não que seja ruim, mas só serve na estrada).
Marcus DT escreveu:Difícil hein, entre V-Strom 650 e TDM 900. Acho que a TDM "só" perde em proteção aerodinâmica e garupa, pq de resto é melhor em tudo: anda/freia mais, bebe menos (BEM menos),
De jeito nenhum.
A Stromzinha tb é super-econômica (numa tocada até uns 130 km/h, o que tb vale para a TDM 900). A TDM é mais econômica, mas não tanto assim a mais que a Stromzinha.
Suspa da Strom é bem melhor para absorver as irregularidades do asfalto. Sem dizer a roda dianteira de 19" que ajuda tb nesse quesito.
Outra coisa citada é a proteção aerodinâmica da Strom, que das motos que conheço, é insuperável. A TDM deixa um pouco a desejar nisso (mesmo com a bolha mais alta Givi).
Mas sou suspeito para falar. Gosto muito da TDM 900. Tem suas deficiências, mas é uma moto super-honesta. Compensa a compra.
Editando: Acho que a pior característica que a TDM tem é que aqui no Brasil é quase um casamento. Não entendo pq ela é tão ruim de mercado.
-
Bira
o único problema da TDM no mercado brasileiro é o preço bolhudo demais.
como é bolhuda, é cara, ruim de mercado... e não adianta vender bem mais barato, porque aí o povo desconfia do preço baixo.
como é bolhuda, é cara, ruim de mercado... e não adianta vender bem mais barato, porque aí o povo desconfia do preço baixo.
Marquin, tu precisa andar na Stromzinha. Fui de SSA a Aracaju numa dessas (bate-volta). Muito boa a moto, muito boa.Marcus DT escreveu:Jota, nunca andei de Strom, só de TDM900. Achei as suspensões acertadas para uma tocada em asfalto bom, talvez em asfalto ruim, fique dura mesmo. Mas gostei bastante da moto, é bem fina e o motor dá uma empolgadinha típica da Yamaha! Já a Strom me passa uma sensação de obesidade, quase um transatlântico (não que seja ruim, mas só serve na estrada).
Tenho curiosidade de andar numa TDM 900, por isso questionei o Jota, que já teve as duas.
Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
-
Jota
nas mesmas circunstâncias, comigo a tdm fazia 24 e a vstromzinha 19 km/l.DanielRJ escreveu:Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
comparar o conforto das duas, pra mim, é só pra quem nunca andou em ambas.
a tdm pode ser ótima pra BOAS estradas, a esportividade das suspensões vai ajudar bastante, mas não tem como andar só em boas estradas.
e eu troquei feliz esportividade por conforto.
Que velocidade?Jota escreveu:nas mesmas circunstâncias, comigo a tdm fazia 24 e a vstromzinha 19 km/l.DanielRJ escreveu:Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
Essa diferença tá grande.
-
Jota
a de sempre 120-140.DanielRJ escreveu:Que velocidade?Jota escreveu:nas mesmas circunstâncias, comigo a tdm fazia 24 e a vstromzinha 19 km/l.DanielRJ escreveu:Acho, veja bem, ACHO que a consumo da TDM não compensa o menor conforto em relação a Strom.
Essa diferença tá grande.
Carai Jota, já tava decidido pela Stromzinha .. sai pra lá!

-
Jota
desculpe se frustrei suas expectativas.
se preferir, posso mentir e dizer que a dl-650 faz 26km/l andando a 120-140.
se preferir, posso mentir e dizer que a dl-650 faz 26km/l andando a 120-140.
Não Sr. Melhor falar a verdade mesmo.
Farei um test-drive numa TDM 900 antes de assinar o cheque.
Farei um test-drive numa TDM 900 antes de assinar o cheque.