Brasileiro troca moto por carro chinês

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Brasileiro troca moto por carro chinês

Mensagem por bkm_br »

Bira escreveu:foi comprada pela chevrolet, sim, mas como marca, não existe mais. ;-)

e pior, em se tratando de mercado brasileiro (que é o que realmente importa pra quem compra AQUI), a daewoo foi embora há tempos.

é isso que quero dizer, vamos ver daqui a uns cinco,dez anos, o que sobra dessas marcas chinesas aí, e o que efetivamente continua no mercado nacional, com suporte, assistência técnica, mercado. ;-)
Mas ai não é problema do carro ou do fabricante, é problema do importador picareta que trás os carros. A Cherry e a JAC são respectivamente a própria fabrica e um grupo muito grande que estão trazendo eles para o Brasil, não é o esquema de importador "semi-independente" que trazia carros para o Brasil no início dos anos 90. Muita marca boa veio parar no Brasil e se deu mal por causa desses picaretas, de cabeça me lembro da subaru, daihatshu, suzuki, mazda (só para ficar nas japonesas). Elas todas apareceram e depois sumiram do mercado, não pela qualidade dos carros, mas por conta dos importadores picaretas que traziam essas marcas. O grupo Effa e o grupo CN Auto são grupos relativamente grandes e com capital, mas não é impossível que elas quebrem, agora a Cherry e a JAC duvido muitíssimo que deixe o povo na mão mais pra frente, ambas estão investindo muito dinheiro pra uma hora virar e falar "quer saber, cansei, vou embora".
Quanto aos Daewoo, o espero tem praticamente toda a mecânica do Monza (também pudera, é baseado nele), então a manutenção básica dele é mais barata que a de um Astra belga que veio mais ou menos na mesma época. Se bater você está enrolado, é verdade, mas pro dia-a-dia, é um carro que não tem mistério nenhum pra arrumar. ;-)
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bira

Mensagem por Bira »

minha bronca com o QQ é que ao contrário do uno que tem acerto bom de suspensão, a do QQ é uma bosta. E considero uma suspensão bem acertada como um fator muito mais importante para evitar acidentes (segurança ativa) que um airbag (que é segurança passiva) ou um ABS meia-boca em um carro com acerto de suspensão e direção ruim.

no cielo não era só plástico batendo... era caixa de direção, balança, a estrutura do carro rangia toda ao passar em lombada. a alavanca de câmbio parecia que ia sair na mão quando passava marcha. a única coisa que achei realmente boa no carro foram os freios.

andando no lifan 620 eu não tive essa impressão, só não encarei o carro (além dele ser muito feio }:) ) por que achei o motor bem xoxo e não botei fé no pós-venda. a CN auto é a picareta das picaretas na importação de carro.

manutenção pode não ser complicada, mas se você enjoar do carro ou precisar vender, fu.... as marcas que estão se estabelecendo PRA VALER têm chance de ter algum mercado de seminovos depois (mesmo que os carros sejam ruins e tenham um deságio fudido), agora marca importada por picareta só tem uma garantia: de não achar quem compre a tralha depois. :lol:

é igual dafra, nem CC da dafra pega na troca. :yeahrite: e se for pra falar de marcas melhorezinhas (mas na mão de picareta), suzuki 125 nem as próprias CC da suzuki pegam na troca.
Bira

Mensagem por Bira »

reportagem da band sobre a construção da fábrica da chery em Jacareí

http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/i ... 911f9.html
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Bira escreveu: é igual dafra, nem CC da dafra pega na troca. :yeahrite: e se for pra falar de marcas melhorezinhas (mas na mão de picareta), suzuki 125 nem as próprias CC da suzuki pegam na troca.
Ta de sacanagem? :shock:

Então é por isso que falam que "Honda é Honda" ? :lol:
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

como que cc DAFRA vai pegar honda na troca? qqr cg FAN 2000 vale mais que qqr dafra 0km
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Bira escreveu:minha bronca com o QQ é que ao contrário do uno que tem acerto bom de suspensão, a do QQ é uma bosta. E considero uma suspensão bem acertada como um fator muito mais importante para evitar acidentes (segurança ativa) que um airbag (que é segurança passiva) ou um ABS meia-boca em um carro com acerto de suspensão e direção ruim.
Eu acho que isso é relativo. Um carro urbano 1.0 3 cilindros não tem obrigação nenhuma de ter uma suspensão "esportiva". Cada carro tem uma proposta diferente, não adianta fazer um porsche com suspensão de landau, mas também não adianta nada fazer um landau com suspensão de porsche. Pra um carro urbano que dificilmente vai ver estrada na vida, e que supostamente deve ser dirigido em velocidades mais baixas como as que existem nas cidades, não tem problema nenhum tem uma suspensão mole. Uno tem um acerto muito bom pra quem gosta de pisar sim, mas é um carro relativamente desconfortável por conta disso, especialmente pra quem é mais "seu lineu". Suspensão é um negocio complicado de se mexer, fabricante não faz igual tuneiro que vai no serralheiro corta um aro de mola e acha que tá abafando. Criou-se o habito de achar que ao "tropicalizar" um carro o fabricante tem que deixar o carro duro igual um pau e alto igual um cabrito. A suspensão do QQ é mole demais em relação aos demais compactos nacionais, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, é que os carros nacionais são duros demais. Além disso, quem compra um QQ pra ficar dando rolê a 130 km/h? Outra coisa, acho uma palhaçada danada virarem e falar em "reviews" do QQ que "os pneus aro 13 parecem inadaptados ao tamanho dos buracos brasileiros" mas esqueçe que Uno, Ka, Gol, Celta tudo sai com pneus aro 13 da mesma forma.
Bira escreveu:no cielo não era só plástico batendo... era caixa de direção, balança, a estrutura do carro rangia toda ao passar em lombada. a alavanca de câmbio parecia que ia sair na mão quando passava marcha. a única coisa que achei realmente boa no carro foram os freios.
Aqui em casa tem um "Fiesta Baiano", ele é 2003 e tem menos de 40 mil kms, o carro também todo bate e a manopla de cambio já saiu na minha mão. O Fiesta também teve muito problemas com a coluna de direção que quebrava e tinha que ser substituída. O Fiesta tá longe de ser um exemplo de qualidade, especialmente essa primeira geração do fiesta baiano, os chineses baratos também não vai ser, mas agora tá chegando o i15 da Hyundai que na minha opinião vai dar mais dor de cabeça para as grandes fabricantes que os carros chineses.
Imagem
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

bkm_br escreveu: mas esqueçe que Uno, Ka, Gol, Celta tudo sai com pneus aro 13 da mesma forma.
Gol GV sai com aro 15.

Tenho um Gol 2001 que comprei zero. Não bate quase nada dentro do carro. Isso pq já está com 165k km.
A única coisa que faz barulho são os amortecedores que estão velhos. Isso ainda pq é o 1.0 16v que dizem que é bomba.
Fiz o motor dele com 154K km, considero razoável pra um motor que falam tão mal.
O carro faz 10 anos agora em agosto e ainda tem a pintura original (na maior parte).
Ta certo que cuido bem do carro, sou único dono de um carro já considerado velho e
não to falando que é a maravilha do mundo, mas acha que um carro china desses tem condições, mesmo que muito bem cuidado, chegue aos 10 anos da mesma forma?
Eu acho que não, me parece bem descartável esses bixinhos.
Eu não compro, prefiro um usado de outra marca "estabelecida".

Mas é aquele negócio, quanto mais opções melhor! Com o tempo tende a diminuir o preço dos "Grandes" (eu espero! :-D )
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Bira

Mensagem por Bira »

bkm_br escreveu:
Bira escreveu:minha bronca com o QQ é que ao contrário do uno que tem acerto bom de suspensão, a do QQ é uma bosta. E considero uma suspensão bem acertada como um fator muito mais importante para evitar acidentes (segurança ativa) que um airbag (que é segurança passiva) ou um ABS meia-boca em um carro com acerto de suspensão e direção ruim.
Eu acho que isso é relativo. Um carro urbano 1.0 3 cilindros não tem obrigação nenhuma de ter uma suspensão "esportiva". Cada carro tem uma proposta diferente, não adianta fazer um porsche com suspensão de landau, mas também não adianta nada fazer um landau com suspensão de porsche. Pra um carro urbano que dificilmente vai ver estrada na vida, e que supostamente deve ser dirigido em velocidades mais baixas como as que existem nas cidades, não tem problema nenhum tem uma suspensão mole. Uno tem um acerto muito bom pra quem gosta de pisar sim, mas é um carro relativamente desconfortável por conta disso, especialmente pra quem é mais "seu lineu". Suspensão é um negocio complicado de se mexer, fabricante não faz igual tuneiro que vai no serralheiro corta um aro de mola e acha que tá abafando. Criou-se o habito de achar que ao "tropicalizar" um carro o fabricante tem que deixar o carro duro igual um pau e alto igual um cabrito. A suspensão do QQ é mole demais em relação aos demais compactos nacionais, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, é que os carros nacionais são duros demais. Além disso, quem compra um QQ pra ficar dando rolê a 130 km/h? Outra coisa, acho uma palhaçada danada virarem e falar em "reviews" do QQ que "os pneus aro 13 parecem inadaptados ao tamanho dos buracos brasileiros" mas esqueçe que Uno, Ka, Gol, Celta tudo sai com pneus aro 13 da mesma forma.
Você está considerando o ambiente "ideal", onde esse carro não vai ter esse uso até porque não foi feito pra isso. E na real, Uno, Palio 1.0, é tudo carro urbano, não foi feito pra pegar estrada. o que você está esquecendo é que tem muita gente de baixo poder aquisitivo que vai comprar esse carro pra ser o único da família e vai, sim, querer pegar estrada na tranqueirinha, com bagagem e os dois filhos no banco de trás... e que esse carro vai ter que andar no fluxo da rodovia (120 km/h, uma velocidade que ele AGÜENTA andar), e ele tem problemas seríssimos de instabilidade nessa velocidade, balança à tôa MESMO.
bkm_br escreveu:
Bira escreveu:no cielo não era só plástico batendo... era caixa de direção, balança, a estrutura do carro rangia toda ao passar em lombada. a alavanca de câmbio parecia que ia sair na mão quando passava marcha. a única coisa que achei realmente boa no carro foram os freios.
Aqui em casa tem um "Fiesta Baiano", ele é 2003 e tem menos de 40 mil kms, o carro também todo bate e a manopla de cambio já saiu na minha mão. O Fiesta também teve muito problemas com a coluna de direção que quebrava e tinha que ser substituída. O Fiesta tá longe de ser um exemplo de qualidade, especialmente essa primeira geração do fiesta baiano, os chineses baratos também não vai ser, mas agora tá chegando o i15 da Hyundai que na minha opinião vai dar mais dor de cabeça para as grandes fabricantes que os carros chineses.
Uma coisa é um carro de quase 10 anos de uso (ainda que de km baixa) bater todo, outra coisa é um carro de apenas 3 mil rodados (na verdade tinha uns 2900), e de test-drive (que devia ser muito bem cuidado e ter todas as falhas mascaradas, até porque é vitrine da marca e da concessionária) estar um lixo. Pôrra, cara, eu tinha uma Xsara Picasso, que é o carro conhecido por ter mais ruído e barulho de acabamento no mercado brasileiro, eu era relativamente desleixado com o Citroën, o carro tinha quase 50 mil km, batia plástico e acabamento PRA CARALHO (putz, banco modular é uma fonte sinistra de ruído), e achei o carro mega silencioso depois de dar uma voltinha no tal do Chery Cielo. Outra coisa é que os problemas do seu fiesta são exceção, geralmente os proprietários são satisfeitíssimos, já no caso do Chery Cielo especificamente as pancadas na balança e coluna de direção são reclamação constante, de problema recorrente, que vai pra autorizada, arruma em garantia e o problema volta. Outra coisa é que a rigidez torsional do Cielo hatch é ridícula. Ao sair da rampa da concessionária (que nem era uma rampa assim íngreme, diria que tava quase no nível do asfalto) meio de lado o carro rangeu mais que conversível adaptado e de teto cortado... e olha que meu referencial era carro francês, da citroën ainda por cima, que não é nenhuma maravilha nesse sentido.

Que a Ford deu umas mancadas de qualidade por uns tempos, isso deu, já tá recuperando o lugar que tinha, e porcaria por porcaria, compro uma porcaria nacional que pelo menos eu vou conseguir consertar se precisar. :lol: lembrando que o Fiesta completinho (1.6 hatch com airbag duplo e abs) tá por 37990, precim de J3. Nesse ponto de vista, acho positiva a invasão chinesa, deu uma bela sacudida no preço dos carros, mesmo o mille zero km basicão já tá sendo oferecido a menos de 22k aqui em Brasília.Boas opções que não existiam em dezembro quando comprei meu carro (ex: polo 1.6 com ab2 e abs a 44k, fiesta 1.6 com ab2 e abs a 37.9k, jac j3 completíssimo a 37.9k) existem hoje.

Meu ponto de vista é: não sou anti-chinês, mas tem que separar o joio do trigo, porque dinheiro não é capim. Se for pra gastar, gasto em alguma coisa que sei que vai me trazer alguma satisfação... agora gastar com algo que você já está com o pé atrás é complicado. Já falei e digo de novo que coloco a maior fé na JAC, que veio pra ficar. eu até COMPRARIA um carro da JAC hoje. A Chery não me passou uma impressão positiva da qualidade de seus produtos não. Mas pode mudar com a produção nacional (pelo menos também é uma demonstração que vieram pra ficar), de repente o controle de qualidade melhora, bem como a adoção de alguns fornecedores de peças brasileiros, mais acostumados com a realidade das ruas e estradas brasileiras. Mas até lá, prefiro esperar, não pago pra ver. A Lifan até faz bons carros (pelo menos parecem ser bons), mas peca pela representação,e provavelmente vai sumir e deixar os proprietários na mão daqui a alguns anos.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Olhem o que eu achei pela inet:

"Though the Chery QQ and the Daewoo Matiz are superficially similar cars, their safety ratings differ dramatically. A Euro NCAP front offset crash test showed that the driver's injuries in the QQ are worse than those sustained in the Matiz. Upon impact, the QQ driver will most likely suffer severe (possibly fatal) head trauma, and trauma to the neck and chest areas. The first generation Daewoo Matiz achieved a three/two star driver/passenger EuroNCAP rating." (http://en.wikipedia.org/wiki/Chery_QQ)

O carro é uma cópia do Chevrolet/Daewoo Matiz (que foi vendido como Chevrolet Spark no mercado asiático), mas se saiu bem pior nos crash tests da EuroNCAP, tanto que levou um redondo "0" na classificação por estrelas e sequer consta na base de dados do site...

E o mais interessante é que essa informação é omitida na versão em português do wikipedia (vejam em inglês e, depois, em português)...

Só pra efeito de comparação com as fotos postadas anteriormente, os crash tests da EuroNCAP do Daewoo Matiz 2000 (do qual o QQ foi copiado), do Nissan Micra 2003 e do Chevrolet Spark 2009:

Daewoo Matiz 2000 - 3/5 estrelas
Imagem

Chevrolet Spark 2009 - 4/5 estrelas
Imagem

Nissan Micra 2003 - 4/5 estrelas
Imagem

Sou a favor da entrada dos chineses, certamente vão balançar o mercado, seja nos preços, seja na oferta de itens.
Mas, dadas essas condições, eu jamais teria esse carrinho aí.
Alguém vai dizer: "mas tem ABS e Airbag".
Sinceramente, acho que esses itens, nesse carro, são só mais um artifício de venda do que de segurança propriamente dito...
Lembrando que até 2014, 100% dos modelos nacionais deverão sair de fábrica com airbags/abs...
De qualquer forma, acho que com a chegada desses chineses "recheados", não demora até 2014 pra aparecer palio/gol/celta com airbag "se série"...

Pra não fugir do assunto do tópico: concordo que seja mais seguro que uma moto, mas pra mim é só...

My 2 cents!

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não é não, a pior falta de segurança eh a 'falsa sensação de segurança'... sou mais uma CG

alguém devia botar isso na wikipédia de índio de volta, ou talvez não... deixa o darwinismo trabalhar, nego que não sabe ler a wiki em inglês merece mesmo comprar um lixo desses e morrer num acidente :rof:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira »

poisé, teve um outro tópico por aí sobre carro chinês que eu mostrei justamente as fotos do crash do original (daewoo) e cópia (chery).

mas o bkm é fã da china, tão fã da china que acha que os feriados no brasil deviam ser extintos (como é lá, que o pessoal QUASE não tem folga anual) pra melhorar a economia do país :lol: :lol: (não quer que a gente tenha feriado mas quer comprar carro importado só porque é mais barato :lol:)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu não sou fã do QQ, só que acho que temos que colocar as coisas em patamares iguais, comparar bananas com bananas, e não com laranjas. Quer falar que o QQ é uma armadilha ambulante que mata todo mundo quando bate, fala, mas prova que os carros brasileiros com quem ele concorre (celta, fol g4, fiesta baiano e mille) são efetivamente melhores que ele... É fácil pegar um Fit e falar que ele é seguro se comparado com o chinês, mas pelo peço de 2 QQ ele não faz mais que a obrigação, mas se quer criticar, compara as coisas direito, não é comparando um carro de 25 mil com um de 50 mil que vai provar seu ponto. Por outro lado o Cielo da Chery teve 5 estrelas no ncap enquanto o civic e o corolla nacionais que custam bem mais não conseguiu isso, só que isso ninguém por aqui fala não é?
Death trap por death trap pelo menos o QQ consegue oferecer coisas não só em fatores de segurança, mas de equipamentos, que os carros brasileiros nem sonham em oferecer pelo mesmo preço, e criticar ele apenas para pagar de gostoso no forum é besteira, não vou ganhar um centavo da fiat defendendo o indefensavel, que o Mille é mais seguro que o qq em um acidente. O QQ é a primeira opção verdadeiramente popular de carro com equipamentos até até então eram luxos. Eu quero mais é que o QQ rache de vendar e se estabeleça no mercado como uma forte concorrente pra essas fabricantes nacionais criarem vergonha na cara e lançarem mais que um corsa 94 requentado com nome de agile, isso sim.
Outra coisa, ABS e Airbag pra quem já teve e/ou precisou é muito mais que "um artifício de venda do que de segurança propriamente dito". A grande maioria aqui nunca teve um carro ou moto com ABS e critica o sistema sem saber de fato como ele funciona. Já tive carros com ABS e dirigia nas piores condições possíveis (debaixo de neve nos EUA) e o ABS me salvou umas 3 vezes da batida besta.
Quanto aos feriados, o povo por aqui já é vagabundo o suficiente sem feriados, não são eles que vão fazer diferença pra fazer banania deixar de ser uma republiqueta digna de circo..
Imagem
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Kuati escreveu:
JAL escreveu:Não dou mais de 5 anos para os carros xing ling estarem quase no mesmo preço dos nacionais.
Duvido que mantenham os preços baixos após ganharem o mercado.
Espero estar errado.
Igual aos coreanos, para ganhar mercado, tudo com ótimo custo/benefício, mas foi só fazer nome no mercado e já deram um jeito de entrar no jogo ganha-ganha das montadoras brasileiras. O Hyundai Sonata por exemplo, tá com péssimo custo/benefício.

Brasileiro é trouxa demais com relação a veículos, aceita pagar caro pra carai.[ ]'s
Lucro-Brasil
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
rlriccardi
Motociclista

"My 2 cents!" = minha modesta opinião, pra quem, eventualmente, desconheça.
Mas, pelo exercício da dialética, vamos lá:
bkm_br escreveu:Eu não sou fã do QQ, só que acho que temos que colocar as coisas em patamares iguais, comparar bananas com bananas, e não com laranjas. Quer falar que o QQ é uma armadilha ambulante que mata todo mundo quando bate, fala, mas prova que os carros brasileiros com quem ele concorre (celta, fol g4, fiesta baiano e mille) são efetivamente melhores que ele...
À exceção do Mille e do Celta, os outros, INMO, estão numa categoria um pouco "superior" (com o perdão da expressão), até mesmo no preço (fator que eu torço que seja revisto, quando os chineses conseguirem se estabelecer no mercado).

Fiesta 2002 - 4/5 estrelas
Imagem

VW Fox 2005 - 4/5 estrelas
Imagem

VW Gol 2010 - 3/5 estrelas
Imagem

Fiat Palio 2010 - 3/5 estrelas
Imagem
bkm_br escreveu:É fácil pegar um Fit e falar que ele é seguro se comparado com o chinês, mas pelo peço de 2 QQ ele não faz mais que a obrigação, mas se quer criticar, compara as coisas direito, não é comparando um carro de 25 mil com um de 50 mil que vai provar seu ponto.
Fit? Revisei as 4 páginas e não encontrei qualquer comentário acerca do Honda Fit...
De qualquer sorte, os carros que informei no post anterior são da mesma categoria (subcompactos urbanos) e com preços equivalentes:
Chery QQ (Argentina) R$20.000,00 (que, na Argentina, não possui ABS/Airbag)
Chevrolet Spark (Argentina) R$ 27.200,00 (possui ABS e Airbag duplo, o antigo custava R$ 19.500,00, sim, menos que o QQ)
Nissan Micra (?Argentina?) R$ 27.500,00 (ainda não está em venda na Argentina, mas, em Portugal, regula de preço com o Spark)

bkm_br escreveu:Por outro lado o Cielo da Chery teve 5 estrelas no ncap enquanto o civic e o corolla nacionais que custam bem mais não conseguiu isso, só que isso ninguém por aqui fala não é?
O tópico é sobre o QQ. Mas uma pequena correção, o Cielo obteve 5 estrelas no C-NCAP, que utiliza critérios bem menos rigorosos que o EuroNCAP e o LatinNCAP.
Tanto o é que, a partir de 2012, eles mudarão os critérios de avaliação, justamente porque 72% da população chinesa NÃO acreditava na credibilidade dos resultados do C-NCAP, justamente em razão do caráter empresarial e LUCRATIVO do programa ( :-? )! Se quiser saber mais, dá uma espiada neste site chinês...
bkm_br escreveu:Death trap por death trap pelo menos o QQ consegue oferecer coisas não só em fatores de segurança, mas de equipamentos, que os carros brasileiros nem sonham em oferecer pelo mesmo preço,

Reitero minha opinião: "Sou a favor da entrada dos chineses, certamente vão balançar o mercado, seja nos preços, seja na oferta de itens."
bkm_br escreveu:e criticar ele apenas para pagar de gostoso no forum é besteira,
:-( Se pessoalizar, aí fica um clima chato... :beer:
bkm_br escreveu: não vou ganhar um centavo da fiat defendendo o indefensavel, que o Mille é mais seguro que o qq em um acidente.
;-)
bkm_br escreveu: O QQ é a primeira opção verdadeiramente popular de carro com equipamentos até até então eram luxos. Eu quero mais é que o QQ rache de vendar e se estabeleça no mercado como uma forte concorrente pra essas fabricantes nacionais criarem vergonha na cara e lançarem mais que um corsa 94 requentado com nome de agile, isso sim.
Reitero minhas opiniões: Sou a favor da entrada dos chineses, certamente vão balançar o mercado, seja nos preços, seja na oferta de itens.
De qualquer forma, acho que com a chegada desses chineses "recheados", não demora até 2014 pra aparecer palio/gol/celta com airbag "se série"
Aproveitando para corrigir o dado, na verdade as Resoluções 311 e 312 do CONTRAN previram a obrigatoriedade do Airbag até 2014 e ABS a partir de 2014 (na minha opinião o ABS deveria ter vindo antes).
bkm_br escreveu:Outra coisa, ABS e Airbag pra quem já teve e/ou precisou é muito mais que "um artifício de venda do que de segurança propriamente dito".
Reitero minha opinião, ressaltando (para ser melhor entendido): "Sinceramente, acho que esses itens, nesse carro, são só mais um artifício de venda do que de segurança propriamente dito..."
Aliás, nesse ponto, acredito a foto abaixo é um tanto quanto autoexplicativa, uma vez que não encontro justificativa para um Airbag nesse contexto:
Imagem
bkm_br escreveu:A grande maioria aqui nunca teve um carro ou moto com ABS e critica o sistema sem saber de fato como ele funciona. Já tive carros com ABS e dirigia nas piores condições possíveis (debaixo de neve nos EUA) e o ABS me salvou umas 3 vezes da batida besta.
;-) Dou um passo a frente: não consigo entender quem paga 35K+ em carros sem Airbag/ABS, ainda não é da cultura do brasileiro.
Nesse ponto, acho EXCELENTE que esses equipamento tenham sido incluídos "goela abaixo" (Airbag até 2014 e ABS a partir de 2014).
Eu, particularmente, jamais compraria um carro de 50K+ que não tivesse Airbags laterais/cortina (e pq não um ESP). Experiência pessoal, acredite:
Imagem

Imagem
bkm_br escreveu:Quanto aos feriados, o povo por aqui já é vagabundo o suficiente sem feriados, não são eles que vão fazer diferença pra fazer banania deixar de ser uma republiqueta digna de circo..
;-) Brasileiro já tem tempo de sobra demais!!! Sobretudo pra postar no M@D! :lol:

Uma cervejinha + um pastel + um bar = horas de assunto! :beer:
Grande abraço!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A chegada de marcas alternativas tanto de carros quanto de motos ao Brasil deu uma valiosa contribuição: segurou o ímpeto do reajuste desenfreado de preços, tradição que resultou da combinação entre o consumidor ambicioso por status e o empresário ganancioso.

Agora só falta essas marcas alternativas como por exemplo, Kasinski nas motos e Cherry ou JAC nos carros, atingirem um nível de qualidade de forma que, aquele camarada que tem uma Kasinski/Zongshen, troca por outra Kasinski/Zongshen, feliz da vida. E o carinha que comprou um QQ, daqui a dois anos troca por um Cielo, igualmente feliz da vida.

Porque por enquanto, na maioria dos casos de compra desses modelos alternativos, a coisa é no estilo "Duas Alegrias".
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

rlriccardi escreveu:"My 2 cents!" = minha modesta opinião, pra quem, eventualmente, desconheça.
Mas, pelo exercício da dialética, vamos lá:

À exceção do Mille e do Celta, os outros, INMO, estão numa categoria um pouco "superior" (com o perdão da expressão), até mesmo no preço (fator que eu torço que seja revisto, quando os chineses conseguirem se estabelecer no mercado).

Fiesta 2002 - 4/5 estrelas
Imagem

VW Fox 2005 - 4/5 estrelas
Imagem

VW Gol 2010 - 3/5 estrelas
Imagem

Fiat Palio 2010 - 3/5 estrelas
Imagem
Só uma coisa, no caso do Fiesta e do Fox dessas fotos, eles tem essas pontuações que você postou porque são as versões européias, lembra quando fizeram o crash test da Proteste com a versão brasileira e alemã do fox? O carro "brasileiro" foi muito pior no crashtest que a versão europeia.
Outra coisa, já que você já entrou no site do Latin Ncap você viu que o Palio e o Gol desses testes só ganharam 3 estrelas nas versões com Airbag, que são as versões de mais de 40 mil, e que os mesmos testes com Palio e Gol sem airbags tiveram apenas 1 ponto? Se o Gol G5 que é supostamente muito mais moderno sem airbag teve só 1 ponto no crash test, imagina então um Mille ou Celta, que realmente concorrem com o QQ, nesses testes que resultado teriam?
Só pra lembrar, essa é descrição do Gol G5 sem airbag
Passageiro adulto: A classificação para o veículo limitou-se a 1 devido ao inaceitável alto risco de lesões mortais para a cabeça do motorista apresentado pelo volante. Foi impossível para o sistema de retenção evitar o impacto do volante no peito do motorista. Existiam estruturas perigosas na área do painel que poderiam ser impactadas nos joelhos.
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

. ;-)
:beer:
Yamaha MT 09
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Sou mais um Mille peladão que uma bosta chinesa dessa, pelo menos funciona.

A 4 rodas fez aquele teste de 60.000 KM no EFFA M100 e pararam antes do final por questões de segurança, o carro quebrou tudo que tinha direito.

Imagina estas porcarias daqui 2 ou 3 anos no mercado de usado, vai valer menos que um saco de bala juquinha.
Suzuki V-Strom 2011
rlriccardi
Motociclista

bkm_br escreveu:Só uma coisa, no caso do Fiesta e do Fox dessas fotos, eles tem essas pontuações que você postou porque são as versões européias, lembra quando fizeram o crash test da Proteste com a versão brasileira e alemã do fox? O carro "brasileiro" foi muito pior no crashtest que a versão europeia.
Outra coisa, já que você já entrou no site do Latin Ncap você viu que o Palio e o Gol desses testes só ganharam 3 estrelas nas versões com Airbag, que são as versões de mais de 40 mil, e que os mesmos testes com Palio e Gol sem airbags tiveram apenas 1 ponto? Se o Gol G5 que é supostamente muito mais moderno sem airbag teve só 1 ponto no crash test, imagina então um Mille ou Celta, que realmente concorrem com o QQ, nesses testes que resultado teriam?
Só pra lembrar, essa é descrição do Gol G5 sem airbag
Passageiro adulto: A classificação para o veículo limitou-se a 1 devido ao inaceitável alto risco de lesões mortais para a cabeça do motorista apresentado pelo volante. Foi impossível para o sistema de retenção evitar o impacto do volante no peito do motorista. Existiam estruturas perigosas na área do painel que poderiam ser impactadas nos joelhos.
Pra efeito dos "NCAPs", fica inviável comparar veículos com Abag/ABS e veículos sem Abag/ABS (aí sim seria comparar "bananas com laranjas" = copyright teu ;-) ). Só pelo fato de disporem destes dispositivos, já ganham mais pontos nos testes...

Gol/Palio/Fiesta: não acho nem um nem outro mais moderno, assim como, também, não acho que o QQ concorra com estes. Como havia dito, acho estão numa categoria "superior" (com o perdão da expressão, mas é Brasil, fazer o quê?!)

Acho que o QQ deva concorrer com Nissan Micra/GM Spark/Daewoo Matiz, como já havia colocado acima (em razão do tamanho e do preço)!

O ideal é que tivéssemos o Micra, o Spark, na mesma plataforma de preço/mercado, como é no mercado lá fora!!!

Mas, tratando-se de "banânia", quando esses subcompactos vierem (e estão prometidos, inclusive há uns Micra rodando por aí), é capaz de chegarem por preço 50% superior ao normal se comparado com a tabela de preços lá fora...numa tentativa de usar a marca como item "premium"...e ainda vai ter gente pagando por isso e pregando que fez bom negócio!

O fato de as versões com Airbags dos carros populares serem (ridiculamente) mais caras é realmente um absurdo!
Isso só reflete o perfil do consumidor brasileiro: não se importa de pagar caro por pouco (ou nada, às vezes)...acho o brasileiro ainda muito imaturo no que se refere exigência por qualidade..."o negócio é preço"!!!!

Nesse ponto acho o QQ muito justo: paga-se pouco, para que se tenha, igualmente, pouco! Inclusive no que condiz ao padrão construtivo, segurança, etc...
Acho que não há milagre nessa conta...afinal o carro foi projeto para ser o mais barato em muitos países!!!!

Mas, que venham os chineses com essa gana por mercado...quem sabe pressionam as montadoras internas a oferecer mais por menos! Porque essa turminha dos Gol/Palio/Celta/Uno/etc andavam com precinhos quase intragáveis...

Pagar pouco por muito é o sonho de todo consumidor...Pagar muito por pouco é o mote das montadoras nacionais...

Abraço!
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

É mas você está comparando um carro sem airbag com carro com airbag da mesma forma. É só ver que o QQ que você colocou era uma versão dele que não tinha airbags (basta ver as fotos), e pra "piorar" a comparação, a proteção para o passageiro do QQ foi maior que o do Matiz :roll: :roll: :roll:
QQ
Imagem
Matiz
Imagem
Pra comparar, esse foi o resultado do mesmo teste com o Palio sem airbag
Imagem Imagem
Gol G5 sem airbags
ImagemImagem
Repara que o "grosso" dos danos ao motorista do QQ e também do Palio e do Gol se dão exatamente pelo fato que os dummys bateram no volante, se tivesse o airbag em qualquer um dos 3, muito dos ferimentos teriam sido minimizados. Pior de tudo, se você usar o mesmo padrão de avaliação para comparar QQ e Palio e Gol vai ver que os carros nacionais chegaram a ser piores que no QQ. Ou seja, podem alegar que o QQ é inseguro sim, mas ele não é muito mais "perigoso" que a maior parte dos carros vendidos hoje no Brasil. ;-)
Imagem
Responder