Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!
Re: Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!
uhhuehuauheuhaehuuaehu na Virago eu ficava nessa posição mesmo...Saurus escreveu:Rasta-bunda. Me lembra aquelas cenas de cachorro arrastando o * no chão por causa de coceira causada por verminose.dbsmsx escreveu:mmm realmente... a Lander era mais alta. Mas comparando com a Tenerezinha, é a mesma coisa? De qualquer forma, mesmo a Freewind é UM PALMO (no banco) mais alto do q a Virago. O q vc acha da Virago então??? heheheheh! Um kart?Saurus escreveu:Deivison, tua moto não é "altinha" também. Para lhe ser sincero, achei ela até "baixinha" mesmo, parado, dá para ficar, estando sentado no banco, com a planta dos dois pés no chão e os joelhos ainda ligeiramente flexionados.dbsmsx escreveu:...
Eu acho q não volto mais pra motos "baixinhas", huehueuhehu.
Douglas, nice bike, congrats!

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- diegonunes
- Dinossauro
Parabens! Tenho pensando bastante em fazer isso tb. Estou na segunda Fazer, too.
Sucesso e vai postando mais detalhes com o tempo de experiência...
Abraço e cuidado na vida!
Sucesso e vai postando mais detalhes com o tempo de experiência...
Abraço e cuidado na vida!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
parabens
mesmo sabendo que muitos discordam, mas fazer eh a melhor moto da categoria
tive já 3 e foi so alegria mesmo
nao custa pra manter, dá pra viajar, trabalhar e tudo mais na faixa
essa tenerezinha eh tudo de bom tb, embora tenha varios relatos do quadro nao aguentar tanto peso no suporte do baú, so se liga nisso e boa
abraços
mesmo sabendo que muitos discordam, mas fazer eh a melhor moto da categoria
tive já 3 e foi so alegria mesmo
nao custa pra manter, dá pra viajar, trabalhar e tudo mais na faixa
essa tenerezinha eh tudo de bom tb, embora tenha varios relatos do quadro nao aguentar tanto peso no suporte do baú, so se liga nisso e boa
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns.
Eu não sabia dos relatos do quadro das Ténéré 250 por carregar peso num eventual baú. De qualquer forma, os fabricantes dos baús (Givi principalmente) recomendam carregar no máximo 3kg!
.
Eu não sabia dos relatos do quadro das Ténéré 250 por carregar peso num eventual baú. De qualquer forma, os fabricantes dos baús (Givi principalmente) recomendam carregar no máximo 3kg!
.
DEUS abeçoe a todos
Parabéns pela moto.... eu prefiro as trail frente as streets... com mais 1,8 nem pensar...
De supertenere 750 ano 1997
Ae Kamerad Douglas:
Parabéns pela Teneré.
Eu estou com a minha, branca também, a uns 5 meses, e por enquanto só alegrias...
Esses dias senti uma bateção vinda da traseira da moto, parei prá ver e a ponteira de escape estava solta, havia sumido o parafuso que a prende no quadro.
Putz, fiquei espantado! Como as Yamahas aprendem rápido! Foi só a minha Teneré passar ums meses dormindo no pátio, na companhia da Harley, que já aprendeu a perder os parafusos. Só falta aprender a pingar óleo... na minha ainda não estourou a mangueira do radiador de óleo, eheheh... mas sei de muitas que já estouraram.
Parabéns pela Teneré.
Eu estou com a minha, branca também, a uns 5 meses, e por enquanto só alegrias...
Esses dias senti uma bateção vinda da traseira da moto, parei prá ver e a ponteira de escape estava solta, havia sumido o parafuso que a prende no quadro.
Putz, fiquei espantado! Como as Yamahas aprendem rápido! Foi só a minha Teneré passar ums meses dormindo no pátio, na companhia da Harley, que já aprendeu a perder os parafusos. Só falta aprender a pingar óleo... na minha ainda não estourou a mangueira do radiador de óleo, eheheh... mas sei de muitas que já estouraram.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo essa do parafuso do escape aconteceu comigo quando tinha uma falcon, acho que é o mal da vibração das trail mono, além desse parafuso uma placa se partiu e eu acho que pelo mesmo mal.
Parabéns pela moto Douglas
Parabéns pela moto Douglas
- Fredericow
- Motoqueiro
com uma lander em 2007 ocorreu a perda dos parafusos do escapamento. Consegui a reposição dos mesmos na concessionária sem custos, mas queriam me cobrar R$50 no par.
Estou tentado a encarar uma tenerezinha dessa, mas ainda tenho um tesão pela xre, principalmente a com ABS.
Estou tentado a encarar uma tenerezinha dessa, mas ainda tenho um tesão pela xre, principalmente a com ABS.
honda sh150i
É justamente essa troca q pretendo fazer!
Douglas / Fender, sentiram algum incômodo com o banco?? Nunca andei na Tézinha, mas só de colocar a mão nos bancos, me parece q o banco da Fazer ganha disparado!
Se a Té tivesse o espaço pra levar tranqueira debaixo do banco igual a Fazer (uso mto isso) e os pneus fossem tubeless, ela seria a moto perfeita pra mim!
Outra coisa, o fôlego da Té e da Fazer na estrada é o mesmo? Andam juntas, principalmente com garupa?
Douglas / Fender, sentiram algum incômodo com o banco?? Nunca andei na Tézinha, mas só de colocar a mão nos bancos, me parece q o banco da Fazer ganha disparado!
Se a Té tivesse o espaço pra levar tranqueira debaixo do banco igual a Fazer (uso mto isso) e os pneus fossem tubeless, ela seria a moto perfeita pra mim!
Outra coisa, o fôlego da Té e da Fazer na estrada é o mesmo? Andam juntas, principalmente com garupa?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
haru, o banco da T250 tem a espuma mais dura que da Fazer, mas não estranhei muito, agora a posição de pilotagem nem se compara, bom eu sempre goste de Trail e similares.
Quanto a velocidade não posso te dizer pq estou na fase de amaciamento do motor, mas acredito que a Fazer ande mais por ser mais baixa, porem não deve dar muita diferença.
Hoje a patroa andou comigo nela pela 1ª vez e gostou do banco. Achei que ela teria dificuldade para subir na moto (ela é baixinha), mas falou que achou mais fácil que a Fazer, não entendi.
Comprei um bagageiro da Scam (em alumínio) ontem e estou aguardando chegar, deve mudar bem a aparencia da trazeira da moto.
Quanto a velocidade não posso te dizer pq estou na fase de amaciamento do motor, mas acredito que a Fazer ande mais por ser mais baixa, porem não deve dar muita diferença.
Hoje a patroa andou comigo nela pela 1ª vez e gostou do banco. Achei que ela teria dificuldade para subir na moto (ela é baixinha), mas falou que achou mais fácil que a Fazer, não entendi.
Comprei um bagageiro da Scam (em alumínio) ontem e estou aguardando chegar, deve mudar bem a aparencia da trazeira da moto.
Obrigado amigos!
Parabéns aos que também compraram a Tenere e digo aos que pretendem comprar que é ótima escolha.
Russo: depois que vi sua resposta fui correndo lá na garagem para ver se também não tinha caído o parafuso do escape da minha, rsrsrs. Ainda bem que está tudo normal, mas vou ficar atento..
O único detalhe que vejo na minha por enquanto é o famoso "toc-toc" na supensão (apelido dado pelo fórum tenere club ao barulho que faz na suspensão). Muitos estão efetuando a troca da peça chamada flauta que fica nas bengalas e parece que tem surtido efeito esse procedimento. Segunda-feira tenho que levar a motoca na revisão dos 1000kms, vou aproveitar e perguntar ao mecânico sobre isso.
Haru: Eu vi um ou outro no fórum tenere club reclamando do banco, mas particularmente eu gostei! A espuma é um pouco dura, porém, não me encomoda. Fiz uma viagem hoje de 200kms e senti bastante conforto!
Alan-sc: por enquanto não vi nenhum relato de proprietários que tiveram problema com o quadro da moto. Você poderia colocar o link por aqui para eu ficar atento a esse fato? Desde já agradeço! O que eu vi foram alguns se precavendo com o reforço do quadro da empresa Manivela, mas relato mesmo de quem teve problema eu ainda não vi. Eu coloquei o bagageiro da roncar nessa e em outras motos que tive e graças a Deus nunca me deu problema. Uso um baú Givi 47L. Porém, ressalto que não carrego muito peso. Geralmente levo a bota, a capa de chuva, o notbook, de vez quando uns processos, rsrs.
Abraços!
Parabéns aos que também compraram a Tenere e digo aos que pretendem comprar que é ótima escolha.
Russo: depois que vi sua resposta fui correndo lá na garagem para ver se também não tinha caído o parafuso do escape da minha, rsrsrs. Ainda bem que está tudo normal, mas vou ficar atento..
O único detalhe que vejo na minha por enquanto é o famoso "toc-toc" na supensão (apelido dado pelo fórum tenere club ao barulho que faz na suspensão). Muitos estão efetuando a troca da peça chamada flauta que fica nas bengalas e parece que tem surtido efeito esse procedimento. Segunda-feira tenho que levar a motoca na revisão dos 1000kms, vou aproveitar e perguntar ao mecânico sobre isso.
Haru: Eu vi um ou outro no fórum tenere club reclamando do banco, mas particularmente eu gostei! A espuma é um pouco dura, porém, não me encomoda. Fiz uma viagem hoje de 200kms e senti bastante conforto!
Alan-sc: por enquanto não vi nenhum relato de proprietários que tiveram problema com o quadro da moto. Você poderia colocar o link por aqui para eu ficar atento a esse fato? Desde já agradeço! O que eu vi foram alguns se precavendo com o reforço do quadro da empresa Manivela, mas relato mesmo de quem teve problema eu ainda não vi. Eu coloquei o bagageiro da roncar nessa e em outras motos que tive e graças a Deus nunca me deu problema. Uso um baú Givi 47L. Porém, ressalto que não carrego muito peso. Geralmente levo a bota, a capa de chuva, o notbook, de vez quando uns processos, rsrs.
Abraços!
Tenere 250
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, estou na fila para comprar a minha.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Parabéns. 
Douglas / Fender, vlw o retorno!
Douglas, cara como a Té é nova no mercado, ainda não vi reclamarem de quebra no quadro, mas como ela usa o mesmo quadro da Lander, certamente iremos ouvir falar disso nas Té´s! Tanto q alguns já colocaram o mesmo reforço q fizeram pra Lander...
(é só procurar essas quebras do quadro da Lander no google ou no Highlanders q tua acha!)
Douglas, cara como a Té é nova no mercado, ainda não vi reclamarem de quebra no quadro, mas como ela usa o mesmo quadro da Lander, certamente iremos ouvir falar disso nas Té´s! Tanto q alguns já colocaram o mesmo reforço q fizeram pra Lander...
(é só procurar essas quebras do quadro da Lander no google ou no Highlanders q tua acha!)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- HAZ
- Motociclista
Parabéns.
Ainda estou na dúvida qto a trocar minha Lander por uma Té. Principalmente qto a consumo, pois a Lander é mto econômica. Não sei se a
Té tem a mesma relação.
Qto às quebras sitadas deve ter sido de cupins de ferro, pois tenho bagageiro e baú na minha desde que comprei e só ando com ele lotado e nunca tive nada, nem folga de parafuso.
Ainda estou na dúvida qto a trocar minha Lander por uma Té. Principalmente qto a consumo, pois a Lander é mto econômica. Não sei se a
Té tem a mesma relação.
Qto às quebras sitadas deve ter sido de cupins de ferro, pois tenho bagageiro e baú na minha desde que comprei e só ando com ele lotado e nunca tive nada, nem folga de parafuso.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Obrigado pessoal!
Realmente há relatos de proprietários de Lander que tiveram o quadro quebrado por causa do excesso de peso no bagageiro, por garantia, vou providenciar amanhã mesmo o reforço do quadro da empresa Manivela. Dei uma lida lá no fórum tenere club sobre esse assunto e concluí que a turma está satisfeita.
Abraços.
Realmente há relatos de proprietários de Lander que tiveram o quadro quebrado por causa do excesso de peso no bagageiro, por garantia, vou providenciar amanhã mesmo o reforço do quadro da empresa Manivela. Dei uma lida lá no fórum tenere club sobre esse assunto e concluí que a turma está satisfeita.
Abraços.
Tenere 250
Douglas,
Parabéns pela motoka!
Não acredito em cupim não, acho que é cagada da Nhá Marra mesmo...
A minha Lander já quebrou o suporte da rabeta, trincou a placa de fora a fora, já soltou o parafuso do escape e agora começou a aparecer uma trinca no quadro...Lá vai solda e reforço.
O quadro está com uma pequena trinca de cada lado, coisa de 5mm e o suporte é o que está no círculo.
O suporte novo já vem com reforço, o que demostra a falha do projeto.

Parabéns pela motoka!
HAZ,HAZ escreveu:Parabéns.
Té tem a mesma relação.
Não acredito em cupim não, acho que é cagada da Nhá Marra mesmo...
A minha Lander já quebrou o suporte da rabeta, trincou a placa de fora a fora, já soltou o parafuso do escape e agora começou a aparecer uma trinca no quadro...Lá vai solda e reforço.
O quadro está com uma pequena trinca de cada lado, coisa de 5mm e o suporte é o que está no círculo.
O suporte novo já vem com reforço, o que demostra a falha do projeto.

-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Parabéns pela moto! Belos e muitos km com ela! É bem provável que eu faça como vc, troque minha Fazer LE numa Tenerezinha branca... mas só pro ano que vem... 
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"