Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!

Mensagem por dbsmsx »

Saurus escreveu:
dbsmsx escreveu:
Saurus escreveu:
dbsmsx escreveu:...

Eu acho q não volto mais pra motos "baixinhas", huehueuhehu.
Deivison, tua moto não é "altinha" também. Para lhe ser sincero, achei ela até "baixinha" mesmo, parado, dá para ficar, estando sentado no banco, com a planta dos dois pés no chão e os joelhos ainda ligeiramente flexionados.

Douglas, nice bike, congrats!
mmm realmente... a Lander era mais alta. Mas comparando com a Tenerezinha, é a mesma coisa? De qualquer forma, mesmo a Freewind é UM PALMO (no banco) mais alto do q a Virago. O q vc acha da Virago então??? heheheheh! Um kart? :-D
Rasta-bunda. Me lembra aquelas cenas de cachorro arrastando o * no chão por causa de coceira causada por verminose. :lol:
uhhuehuauheuhaehuuaehu na Virago eu ficava nessa posição mesmo...

Imagem

:rof:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Parabens! Tenho pensando bastante em fazer isso tb. Estou na segunda Fazer, too.

Sucesso e vai postando mais detalhes com o tempo de experiência...

Abraço e cuidado na vida!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

parabens

mesmo sabendo que muitos discordam, mas fazer eh a melhor moto da categoria

tive já 3 e foi so alegria mesmo

nao custa pra manter, dá pra viajar, trabalhar e tudo mais na faixa

essa tenerezinha eh tudo de bom tb, embora tenha varios relatos do quadro nao aguentar tanto peso no suporte do baú, so se liga nisso e boa

abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Parabéns. ;-)

Eu não sabia dos relatos do quadro das Ténéré 250 por carregar peso num eventual baú. De qualquer forma, os fabricantes dos baús (Givi principalmente) recomendam carregar no máximo 3kg!
.
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Parabéns pela moto.... eu prefiro as trail frente as streets... com mais 1,8 nem pensar...
De supertenere 750 ano 1997
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Douglas:

Parabéns pela Teneré.

Eu estou com a minha, branca também, a uns 5 meses, e por enquanto só alegrias...

Esses dias senti uma bateção vinda da traseira da moto, parei prá ver e a ponteira de escape estava solta, havia sumido o parafuso que a prende no quadro.

Putz, fiquei espantado! Como as Yamahas aprendem rápido! Foi só a minha Teneré passar ums meses dormindo no pátio, na companhia da Harley, que já aprendeu a perder os parafusos. Só falta aprender a pingar óleo... na minha ainda não estourou a mangueira do radiador de óleo, eheheh... mas sei de muitas que já estouraram.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Russo essa do parafuso do escape aconteceu comigo quando tinha uma falcon, acho que é o mal da vibração das trail mono, além desse parafuso uma placa se partiu e eu acho que pelo mesmo mal.

Parabéns pela moto Douglas
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

com uma lander em 2007 ocorreu a perda dos parafusos do escapamento. Consegui a reposição dos mesmos na concessionária sem custos, mas queriam me cobrar R$50 no par.

Estou tentado a encarar uma tenerezinha dessa, mas ainda tenho um tesão pela xre, principalmente a com ABS.
honda sh150i
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

É justamente essa troca q pretendo fazer!

Douglas / Fender, sentiram algum incômodo com o banco?? Nunca andei na Tézinha, mas só de colocar a mão nos bancos, me parece q o banco da Fazer ganha disparado!

Se a Té tivesse o espaço pra levar tranqueira debaixo do banco igual a Fazer (uso mto isso) e os pneus fossem tubeless, ela seria a moto perfeita pra mim!

Outra coisa, o fôlego da Té e da Fazer na estrada é o mesmo? Andam juntas, principalmente com garupa?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

haru, o banco da T250 tem a espuma mais dura que da Fazer, mas não estranhei muito, agora a posição de pilotagem nem se compara, bom eu sempre goste de Trail e similares.
Quanto a velocidade não posso te dizer pq estou na fase de amaciamento do motor, mas acredito que a Fazer ande mais por ser mais baixa, porem não deve dar muita diferença.
Hoje a patroa andou comigo nela pela 1ª vez e gostou do banco. Achei que ela teria dificuldade para subir na moto (ela é baixinha), mas falou que achou mais fácil que a Fazer, não entendi.
Comprei um bagageiro da Scam (em alumínio) ontem e estou aguardando chegar, deve mudar bem a aparencia da trazeira da moto.
Douglas
Roda Presa

Mensagem por Douglas »

Obrigado amigos! ;-)

Parabéns aos que também compraram a Tenere e digo aos que pretendem comprar que é ótima escolha.

Russo: depois que vi sua resposta fui correndo lá na garagem para ver se também não tinha caído o parafuso do escape da minha, rsrsrs. Ainda bem que está tudo normal, mas vou ficar atento.. :-D

O único detalhe que vejo na minha por enquanto é o famoso "toc-toc" na supensão (apelido dado pelo fórum tenere club ao barulho que faz na suspensão). Muitos estão efetuando a troca da peça chamada flauta que fica nas bengalas e parece que tem surtido efeito esse procedimento. Segunda-feira tenho que levar a motoca na revisão dos 1000kms, vou aproveitar e perguntar ao mecânico sobre isso.

Haru: Eu vi um ou outro no fórum tenere club reclamando do banco, mas particularmente eu gostei! A espuma é um pouco dura, porém, não me encomoda. Fiz uma viagem hoje de 200kms e senti bastante conforto!

Alan-sc: por enquanto não vi nenhum relato de proprietários que tiveram problema com o quadro da moto. Você poderia colocar o link por aqui para eu ficar atento a esse fato? Desde já agradeço! O que eu vi foram alguns se precavendo com o reforço do quadro da empresa Manivela, mas relato mesmo de quem teve problema eu ainda não vi. Eu coloquei o bagageiro da roncar nessa e em outras motos que tive e graças a Deus nunca me deu problema. Uso um baú Givi 47L. Porém, ressalto que não carrego muito peso. Geralmente levo a bota, a capa de chuva, o notbook, de vez quando uns processos, rsrs.

Abraços!
Tenere 250
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns e seja feliz sempre, estou na fila para comprar a minha.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Parabéns. ;-)
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Douglas / Fender, vlw o retorno!

Douglas, cara como a Té é nova no mercado, ainda não vi reclamarem de quebra no quadro, mas como ela usa o mesmo quadro da Lander, certamente iremos ouvir falar disso nas Té´s! Tanto q alguns já colocaram o mesmo reforço q fizeram pra Lander...
(é só procurar essas quebras do quadro da Lander no google ou no Highlanders q tua acha!)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Parabéns.
Ainda estou na dúvida qto a trocar minha Lander por uma Té. Principalmente qto a consumo, pois a Lander é mto econômica. Não sei se a
Té tem a mesma relação.
Qto às quebras sitadas deve ter sido de cupins de ferro, pois tenho bagageiro e baú na minha desde que comprei e só ando com ele lotado e nunca tive nada, nem folga de parafuso.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Douglas
Roda Presa

Mensagem por Douglas »

Obrigado pessoal! ;-)

Realmente há relatos de proprietários de Lander que tiveram o quadro quebrado por causa do excesso de peso no bagageiro, por garantia, vou providenciar amanhã mesmo o reforço do quadro da empresa Manivela. Dei uma lida lá no fórum tenere club sobre esse assunto e concluí que a turma está satisfeita.

Abraços.
Tenere 250
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Douglas,
Parabéns pela motoka!

HAZ escreveu:Parabéns.
Ainda estou na dúvida qto a trocar minha Lander por uma Té. Principalmente qto a consumo, pois a Lander é mto econômica. Não sei se a
Té tem a mesma relação.
Qto às quebras sitadas deve ter sido de cupins de ferro, pois tenho bagageiro e baú na minha desde que comprei e só ando com ele lotado e nunca tive nada, nem folga de parafuso.
HAZ,
Não acredito em cupim não, acho que é cagada da Nhá Marra mesmo...

A minha Lander já quebrou o suporte da rabeta, trincou a placa de fora a fora, já soltou o parafuso do escape e agora começou a aparecer uma trinca no quadro...Lá vai solda e reforço.

O quadro está com uma pequena trinca de cada lado, coisa de 5mm e o suporte é o que está no círculo.
O suporte novo já vem com reforço, o que demostra a falha do projeto.
Imagem
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Parabéns pela moto! Belos e muitos km com ela! É bem provável que eu faça como vc, troque minha Fazer LE numa Tenerezinha branca... mas só pro ano que vem... ;-)
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Responder