Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!
Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!
Caros @migos!
Nesses últimos 05 (cinco) anos tive duas Fazer 250. As duas me deram muita alegria! A propósito, andei mais de 15 mil kms com a primeira e 25 mil kms com a última e só fiz a manutenção básica, nem pneu ou relação precisei trocar, mas ressalto que ando em ritmo light e fiz as revisões certinhas na yamaha com um mecânico de muita confiança. Em síntese, a Fazer 250 é uma excelente opção custo/benefício. A moto nos proporciona muito confiança! Recomento aos futuros compradores sem nenhuma sombra de dúvida.
Bom, resolvi mudar o estilo de moto e acabei optando pela Tenere 250. Nossa, que alegria, viu! A motoca é muito boa e até agora estou bastante satisfeito. Porém, se a yamaha não tivesse lançado ela no mercado teria comprado outra Fazer, pela confiança que tenha nela.
Fazendo singela comparação entre as duas, posso dizer que a Tenere possui melhor posição de pilotagem, por ser alta, nos permite ter excelente visibilidade do trânsito. Por ser maior que a Fazer tenho a sensação de que os carros me enxergam melhor no trânsito, por consequência, parece que me respeitam mais. Esse detalhe é muito importante, principalmente em um trânsito caótico como o de São Paulo. A Tenere é bem mais confortável para viagens, ainda mais para mim que tenho 1.86 de altura. Ambas têm o mesmo motor, mas percebi a diferença no escalonamento de marchas, com a Fazer eu fazia a troca de marchas mais rápido, com a sensação de torque mais em baixa rotação, já a Tenere possui um escalonamento de marchas mais longo, com a sensação de torque mais em altas rotações, nesse ponto, prefiro a Fazer na cidade e a Tenere em viagens. O farol desta última é infinitamente superior. O acabamento de ambas é ótimo. Destaque para o tanque de 16L da Tenere, hem!? É claro, a Tenere absorve melhor o impacto das irregularidades das ruas e minha coluna agradece por isso.
Segue abaixo a foto da motoca em uma pequena viagem que fiz ontem:

Abraços!
Nesses últimos 05 (cinco) anos tive duas Fazer 250. As duas me deram muita alegria! A propósito, andei mais de 15 mil kms com a primeira e 25 mil kms com a última e só fiz a manutenção básica, nem pneu ou relação precisei trocar, mas ressalto que ando em ritmo light e fiz as revisões certinhas na yamaha com um mecânico de muita confiança. Em síntese, a Fazer 250 é uma excelente opção custo/benefício. A moto nos proporciona muito confiança! Recomento aos futuros compradores sem nenhuma sombra de dúvida.
Bom, resolvi mudar o estilo de moto e acabei optando pela Tenere 250. Nossa, que alegria, viu! A motoca é muito boa e até agora estou bastante satisfeito. Porém, se a yamaha não tivesse lançado ela no mercado teria comprado outra Fazer, pela confiança que tenha nela.
Fazendo singela comparação entre as duas, posso dizer que a Tenere possui melhor posição de pilotagem, por ser alta, nos permite ter excelente visibilidade do trânsito. Por ser maior que a Fazer tenho a sensação de que os carros me enxergam melhor no trânsito, por consequência, parece que me respeitam mais. Esse detalhe é muito importante, principalmente em um trânsito caótico como o de São Paulo. A Tenere é bem mais confortável para viagens, ainda mais para mim que tenho 1.86 de altura. Ambas têm o mesmo motor, mas percebi a diferença no escalonamento de marchas, com a Fazer eu fazia a troca de marchas mais rápido, com a sensação de torque mais em baixa rotação, já a Tenere possui um escalonamento de marchas mais longo, com a sensação de torque mais em altas rotações, nesse ponto, prefiro a Fazer na cidade e a Tenere em viagens. O farol desta última é infinitamente superior. O acabamento de ambas é ótimo. Destaque para o tanque de 16L da Tenere, hem!? É claro, a Tenere absorve melhor o impacto das irregularidades das ruas e minha coluna agradece por isso.
Segue abaixo a foto da motoca em uma pequena viagem que fiz ontem:

Abraços!
Tenere 250
Re: Sai Fazer 250 e entra Tenere 250!
Douglas, fiz o mesmo que você dia 21/06 e tbem estou muito contente com T250.
Realmente a T250 pede mais marcha que a Fazer, a minha era 2005/2006 e penso que foram as mudanças
para atender as normas de emissões que deixaram o motor assim, a diferença na relação é muito pequena.
A T250 a 3500RPM pede marcha, já com a Fazer andava até a 2500RPM tranquilo.
Boa sorte e parabéns pela motoca!
Realmente a T250 pede mais marcha que a Fazer, a minha era 2005/2006 e penso que foram as mudanças
para atender as normas de emissões que deixaram o motor assim, a diferença na relação é muito pequena.
A T250 a 3500RPM pede marcha, já com a Fazer andava até a 2500RPM tranquilo.
Boa sorte e parabéns pela motoca!
Parabénzaço! Acho ela muito legal! Tu vai curtir muito conforme for descobrindo as facilidades dela em comparação com a Fazer.
...ou não! uaheuaheuaeh. Tem gente q muda de estilo (se tem um) e acaba voltando, por não se entender com a proposta.
Eu acho q não volto mais pra motos "baixinhas", huehueuhehu.
...ou não! uaheuaheuaeh. Tem gente q muda de estilo (se tem um) e acaba voltando, por não se entender com a proposta.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Parabéns Douglas. acho muito franca e legal esta moto.
Muita estrada para vcs.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Parabéns...
Show de bola esse tratorzinho...
Muitos km de alegria!!!

Show de bola esse tratorzinho...
Muitos km de alegria!!!
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Excelente motinho pro dia a dia!
Bons kms!
Bons kms!
Parabéns!!! Ótima escolha!
Bonita foto!

Bonita foto!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Osama B Laden
- Dinossauro
Mais uma Landeré nas ruas.
Parabéns, corrigram os dois piores problemas da Lander nessa moto, tanque pequeno e banco horrível.
Felicidades
Parabéns, corrigram os dois piores problemas da Lander nessa moto, tanque pequeno e banco horrível.
Felicidades
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabens e muitos km com a landeré.
Richard melhoraram tb o painel e o farol principalmente que na lander normal é sofrivel.
Se fosse pra andar de monocilindrico de 250cc essa seria a minha moto tb.
Richard melhoraram tb o painel e o farol principalmente que na lander normal é sofrivel.
Se fosse pra andar de monocilindrico de 250cc essa seria a minha moto tb.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Parabéns pela moto, ainda mais nesta cor branca!
Estou pensando seriamente em adquirir uma destas. 
MZ rider - 2 stroke forever!
- Leandro 66
- Motociclista
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Corrigiram 3!Richard. escreveu:Mais uma Landeré nas ruas.
Felicidades
O farol lamparina.
Mas um que me encomoda bastante não mexeram, que é a suspensão que bate mais que a hunter90....
A suspensão da XTZ125 dava de 10 a 0 na da Lander...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Saurus
- Mito
Deivison, tua moto não é "altinha" também. Para lhe ser sincero, achei ela até "baixinha" mesmo, parado, dá para ficar, estando sentado no banco, com a planta dos dois pés no chão e os joelhos ainda ligeiramente flexionados.dbsmsx escreveu:...
Douglas, nice bike, congrats!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Beto
- Roda Presa
Parabéns Douglas e Fender, a tenerézinha ficou bacana e parece muito econômica, creio que se isso se confirmar, dá pra levar mesmo com o tanque reduzido!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- Jhony
- Motociclista
Parabens.
É uma das que persistem em minha lista futura de possiveis trocas.
É uma das que persistem em minha lista futura de possiveis trocas.
mmm realmente... a Lander era mais alta. Mas comparando com a Tenerezinha, é a mesma coisa? De qualquer forma, mesmo a Freewind é UM PALMO (no banco) mais alto do q a Virago. O q vc acha da Virago então??? heheheheh! Um kart?Saurus escreveu:Deivison, tua moto não é "altinha" também. Para lhe ser sincero, achei ela até "baixinha" mesmo, parado, dá para ficar, estando sentado no banco, com a planta dos dois pés no chão e os joelhos ainda ligeiramente flexionados.dbsmsx escreveu:...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
- Saurus
- Mito
Rasta-bunda. Me lembra aquelas cenas de cachorro arrastando o * no chão por causa de coceira causada por verminose.dbsmsx escreveu:mmm realmente... a Lander era mais alta. Mas comparando com a Tenerezinha, é a mesma coisa? De qualquer forma, mesmo a Freewind é UM PALMO (no banco) mais alto do q a Virago. O q vc acha da Virago então??? heheheheh! Um kart?Saurus escreveu:Deivison, tua moto não é "altinha" também. Para lhe ser sincero, achei ela até "baixinha" mesmo, parado, dá para ficar, estando sentado no banco, com a planta dos dois pés no chão e os joelhos ainda ligeiramente flexionados.dbsmsx escreveu:...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.