Voltaram a fiscalizar os capacetes
Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes
Chega a ser hilário. O cara ter que tirar um shark e colocar um peels para ser liberado e pode continuar viagem. So na banânia mesmoRod escreveu:Conversei com um amigo da PRF ontem, vou pro churrastiba com um Peels amarrado e pronto. A infração só dá retenção, então assim que o problema for resolvido ( tirar o Shark e colocar o Peels ) estarei liberado!

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Garupa tb?Rod escreveu:Conversei com um amigo da PRF ontem, vou pro churrastiba com um Peels amarrado e pronto. A infração só dá retenção, então assim que o problema for resolvido ( tirar o Shark e colocar o Peels ) estarei liberado!
Vou levar um Bell da década de 80.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
se trocar o capacete com a garupa será que rola??
Eu to indo sozinho....Clintt escreveu:Garupa tb?Rod escreveu:Conversei com um amigo da PRF ontem, vou pro churrastiba com um Peels amarrado e pronto. A infração só dá retenção, então assim que o problema for resolvido ( tirar o Shark e colocar o Peels ) estarei liberado!
Vou levar um Bell da década de 80.
E no caso a lei se aplica também ao garupa.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Tá chato esse negócio, 2 meses de dura pelo país inteiro e ninguém tá sossegando...
Aos advogados, não dá pra fazer uma denúncia ao MP em relação a isso?
Para capacetes chineses, OK, exija INMETRO. Mas é bastante óbvio que bons capacetes importados que possuam aprovação DOT ou SNELL são adequados, haja vista que as normas deles são muito superiores às normas do Inmetro...
Tomar multa por conta de reserva de mercado de importador é ridículo. Tirar um Shoei/Bell/Arai/AGV/etc pra colocar um Peels/HGF/Taurus é triste...
Eu dou valor à minha cabeça, prefiro tomar multa do que cair com capacete escroto. A lei tem que mudar, não é possível que com tantos grupos de moto espalhados pelo país não se consiga fazer alguma coisa!
Aos advogados, não dá pra fazer uma denúncia ao MP em relação a isso?
Para capacetes chineses, OK, exija INMETRO. Mas é bastante óbvio que bons capacetes importados que possuam aprovação DOT ou SNELL são adequados, haja vista que as normas deles são muito superiores às normas do Inmetro...
Tomar multa por conta de reserva de mercado de importador é ridículo. Tirar um Shoei/Bell/Arai/AGV/etc pra colocar um Peels/HGF/Taurus é triste...
Eu dou valor à minha cabeça, prefiro tomar multa do que cair com capacete escroto. A lei tem que mudar, não é possível que com tantos grupos de moto espalhados pelo país não se consiga fazer alguma coisa!
Enquanto isso, ladrão te leva a moto e quer que o guarda e o Inmetro se fodam...
Pronto, viajo de Airoh, Icon ou Shoei e levo este belíssimo exemplar pendurado no Sto Antônio:

O vizinho ganhou num encontro e largou num canto.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Toecutter escreveu:Pronto, viajo de Airoh, Icon ou Shoei e levo este belíssimo exemplar pendurado no Sto Antônio:
Já era, tá buneco...
Viu aquele monte de bosta que falei na etiqueta interna???
Se alguem conseguir se animar e fabricar essas etiquetas, tá feito...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Achei..
Eu já havia lido, mas não achava o link para postar:
http://www.inmetro.gov.br/noticias/verN ... ticia=2610
Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.
"- Entre na base de produtos e serviços com conformidade avaliada (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp)
- Selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares"
- Você também pode realizar filtros por marca e modelo no campo Produto.
- Clique no botão buscar."
Bem, como podem ver, o próprio Inmetro entende que se o Fabricante e o modelo forem homologados, não há motivo para multa por mera falta do selo.
Mas o refletivo é obrigatório, claro.
Quem quiser recorrer, a defesa estará bem fundamentada!
Abraços
Eu já havia lido, mas não achava o link para postar:
http://www.inmetro.gov.br/noticias/verN ... ticia=2610
Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.
"- Entre na base de produtos e serviços com conformidade avaliada (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp)
- Selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares"
- Você também pode realizar filtros por marca e modelo no campo Produto.
- Clique no botão buscar."
Bem, como podem ver, o próprio Inmetro entende que se o Fabricante e o modelo forem homologados, não há motivo para multa por mera falta do selo.
Mas o refletivo é obrigatório, claro.
Quem quiser recorrer, a defesa estará bem fundamentada!
Abraços
-
Bira
Complicada essa busca.
A lista do site não está atualizada.
A lista do site não está atualizada.
- Tio Frei
- Mito
Eu estou usando esta bela merda sem certificação

Na boa, se me pararem e não deixarem andar por conta da merda do selo, vou vender a moto.

Na boa, se me pararem e não deixarem andar por conta da merda do selo, vou vender a moto.
-
Bira
que ano é a bandit mesmo?Tio Frei escreveu:Eu estou usando esta bela merda sem certificação
-
Bira
ah, o meu é essa porcaria não-certificada aqui

se me impedirem de usar a moto por causa dessa porra, eu compro um nacional pra rodar até que a lei seja derrubada. tem uns interessantes na faixa de 200 reais (Helt, Rovcan, No Risk, tudo genérico de Nitro como o MHR e o LS2), claro que não são o mesmo padrão desses aí mas não chegam a ser ruins quanto peels, ebf, taurus, pro tork. Parece que a Yohe voltou também, já tão vendendo os cascos deles na Prover.
Me recuso a pagar o preço que pedem num capacete BACANA no Brasil. Se for pra comprar casco no mercado nacional, compro um mais ou menos mesmo, que se fodam os importadores com seus cascos de 1000 reais.
Cheguei a ver um daqueles Zebra que tava na promoção da Paulinho Motos (achei pra vender aqui em brasília), não gostei do casco, queixeira muito próxima da boca (não sobra espaço pro microfone do intercom) e alta (metade do queixo fica pra baixo do capacete).

se me impedirem de usar a moto por causa dessa porra, eu compro um nacional pra rodar até que a lei seja derrubada. tem uns interessantes na faixa de 200 reais (Helt, Rovcan, No Risk, tudo genérico de Nitro como o MHR e o LS2), claro que não são o mesmo padrão desses aí mas não chegam a ser ruins quanto peels, ebf, taurus, pro tork. Parece que a Yohe voltou também, já tão vendendo os cascos deles na Prover.
Me recuso a pagar o preço que pedem num capacete BACANA no Brasil. Se for pra comprar casco no mercado nacional, compro um mais ou menos mesmo, que se fodam os importadores com seus cascos de 1000 reais.
Cheguei a ver um daqueles Zebra que tava na promoção da Paulinho Motos (achei pra vender aqui em brasília), não gostei do casco, queixeira muito próxima da boca (não sobra espaço pro microfone do intercom) e alta (metade do queixo fica pra baixo do capacete).
- Tio Frei
- Mito
2006 Bira
Falo sério
se não puder rodar por conta dessa merda, vou vender a moto. To ficando de saco cheio do nosso país. O cara que quer usar uma coisa um pouco melhor e pode pagar honestamente por isso (no teu caso pagou o imposto, o meu passou batido pela fiscalização, mas pq não pegaram, e não pq eu escondi) não pode usar.
já as obras da copa tem que ter orçamento sigiloso.
to começando a pensar seriamente em ir embora.
Falo sério
se não puder rodar por conta dessa merda, vou vender a moto. To ficando de saco cheio do nosso país. O cara que quer usar uma coisa um pouco melhor e pode pagar honestamente por isso (no teu caso pagou o imposto, o meu passou batido pela fiscalização, mas pq não pegaram, e não pq eu escondi) não pode usar.
-
GoGoBoy
- Mito
Richard. escreveu:Tio escreveu:Hoje eu fui dar uma olhada no meu Arai, que comprei na Nova Suzuki quando não tinha essa bosta de selo. E não é que a porra do capacete tem uma bosta de uma etiqueta interna com o modelo, ano e A MALDITA NORMA NBR 7041!? Puta que o pariu, não vou mais precisar falsificar o maldito selo...
Velho, se ele é de fabricação anterior a 2008, nem precisaria do selo.
ah... esses senis desatentos...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
Bira
Pago 13.Tio Frei escreveu:2006 Bira
é, o país é uma vergonha.Tio Frei escreveu: Falo sério
a lei dos capacetes já começou errada.
se passa a ser irregular usar capacete sem certificação do inmetro (como é, por exemplo, com pneu), se é pra fazer reserva de mercado, tinham que fazer do jeito "certo" (não que eu concorde com isso): barrar de vez a importação dos itens em questão por pessoa física.
quem importou antes (leia-se data de fabricação do produto antes da proibição, começa a usar). importou depois, já barra na alfândega e nem deixa entrar no país.
agora, o que fazem, de deixar o item passar na alfândega, cobrar imposto de importação(e se cobraram imposto é porque abriram o produto na alfândega pra ver do que se tratava) e não deixar o cara usar, é de cair o cu da bunda.
na real, eu amo esse país, mas odeio o governo dessa merda (e olha que eu sou servidor público).
[quote="Bira"]ah, o meu é essa porcaria não-certificada aqui

quote]
Bira, seu modelo é homolgado pelo Certificado CL.2426/2010(CE.CAP.3547/09) do Inmetro, conforme o site oficial deles.

quote]
Bira, seu modelo é homolgado pelo Certificado CL.2426/2010(CE.CAP.3547/09) do Inmetro, conforme o site oficial deles.
-
Bira
joe rocket rkt 101?
não creio.
ele é feito pela HJC, na mesma forma do FS-15, mas "oficialmente" não é um fs-15. :(
não creio.
ele é feito pela HJC, na mesma forma do FS-15, mas "oficialmente" não é um fs-15. :(
- Tio Frei
- Mito
Bira
por 13 eu dou ela pro meu irmão mais novo...heh
por 13 eu dou ela pro meu irmão mais novo...heh
- Tio Frei
- Mito
Bira
por 13 eu deixo ela na garagem pra dar uma ligadinha de vez em quando
por 13 eu deixo ela na garagem pra dar uma ligadinha de vez em quando