Ajuda para viagem passando por SP
Re: Ajuda para viagem passando por SP
Esse caminho do Rubens é tranquilo, porém complicado pra quem não conhece..... Melhor ir pelas Marginais mesmo que é só ir reto!
TDMotard 225
- Renato_sbc
- Roda Presa
Isso que estava pensado.ltadeu escreveu:eu ira pelo rodo anel sul
Chegando em SP pela Carvalho Pinto pegue o rodoanel sul (tem placas indicando "Imigrantes/Anchieta"), vá para o litoral e siga por Itanhaém -> Peruibe -> BR116 (é uma reta só).
Tem as vantagens de não pegar a marginal nem a serra do cafezal. A estrada no litoral não é das mais pitorescas mas no final, numa leve serra, fica ai sim bem bonita. (abasteça em Peruíbe!)
A distância total muda muito pouco: de 1191 km (pela marginal) para 1228 km (por Peruíbe)
(http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... e=UTF8&z=6)
Renato_sbc escreveu:Isso que estava pensado.ltadeu escreveu:eu ira pelo rodo anel sul
Chegando em SP pela Carvalho Pinto pegue o rodoanel sul (tem placas indicando "Imigrantes/Anchieta"), vá para o litoral e siga por Itanhaém -> Peruibe -> BR116 (é uma reta só).
Tem as vantagens de não pegar a marginal nem a serra do cafezal. A estrada no litoral não é das mais pitorescas mas no final, numa leve serra, fica ai sim bem bonita. (abasteça em Peruíbe!)
A distância total muda muito pouco: de 1191 km (pela marginal) para 1228 km (por Peruíbe)
Pô, esta é nova para mim, se bem que acho que o Swaizer já havia me indicado este caminho. E aumenta só 37 km. Gostei só de livrar a serra do Cafezal.
Pergunta, estrada livre, ou passa por dentro de outras cidades com quebra molas, porrada de sinais, radares, etc...???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
GoGoBoy
- Mito
deixa pra daqui uns 10 anos, que daí você pega o rodoanel leste
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Renato_sbc escreveu:Isso que estava pensado.ltadeu escreveu:eu ira pelo rodo anel sul
interessante isso... um pouco menos confuso aparentemente e 37km não é tanta coisa assim... isso se a estrada for livre
valeu!
Bandit 650 S (RIP)
PAra quem não conhence, ou para quem estiver sem GPS. Eu não arriscaria.É marginal direto, infelizmente.
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Tá louco, o cara tá com medo de se perder na marginal e vai encarar cuzar as obras na Zona Lost?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Esse trecho não é o Rodoanel Sul não; é um monte de avenida lotada de caminhões, pois a área de rodízio deles acaba bem ali.
Salim Farah Maluf e Juntas Provisórias = entupida de caminhões parados. Prefiro ir pela Marginal mesmo rsrsrs
http://topicos.estadao.com.br/fotos-sob ... 0d6a8080f8
Não dá para ir pelo Rodoanel Sul. Ele liga a Regis na Imigrantes e na Anchieta.
O que poderia fazer é o seguinte: um pouco antes de chegar em S. Paulo, descer para o litoral por Mogi. Pega a Rio Santos, depois a Padre Manoel da Nóbrega, evitando a Marginal e a Serra do Cafezal:
http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... .90863&z=9
Salim Farah Maluf e Juntas Provisórias = entupida de caminhões parados. Prefiro ir pela Marginal mesmo rsrsrs
http://topicos.estadao.com.br/fotos-sob ... 0d6a8080f8
Não dá para ir pelo Rodoanel Sul. Ele liga a Regis na Imigrantes e na Anchieta.
O que poderia fazer é o seguinte: um pouco antes de chegar em S. Paulo, descer para o litoral por Mogi. Pega a Rio Santos, depois a Padre Manoel da Nóbrega, evitando a Marginal e a Serra do Cafezal:
http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... .90863&z=9
- Renato_sbc
- Roda Presa
O rodoanel sul e leste, apesar de inaugurados há mais de 6 meses, ainda não estão mapeados pelo google maps....
Vejam essa foto de satélite - só mostra o terreno terraplenado perpendicular à Anchieta:
http://maps.google.com/maps?f=q&source= ... 3&t=h&z=14
Chegando em SP pela Carvalho Pinto/Airton Senna (acho que tem entrada pela Dutra tb, mas não tenho certeza), há uma entrada sinalizada como "Anchieta/Imigrantes". Ali começa a av. Jacú-Pessego (vulgo rodoanel leste...) e a continuação dela é o rodoanel sul, que cruza primeiro a Anchieta e depois a Imigrantes (a Imigrantes é melhor). é uma reta só.

(o trecho norte ainda não existe)
Se perder a entrada na Carvalho Pinto basta seguir em frente e pegar a marginal Tietê - Regis Bittencourt (BR116). Tem muitas placas e pode escolher entre pegar ela direto (via av. Francisco Morato - muitos faróis) ou Rod. Castelo Branco e rodoanel trecho oeste.
Sobre a estrada Itanhaém - Peruíbe - BR116 (BR101/SP055) é outra reta duplicada em parte, sem buracos e exceto no final que é uma serra, de ultrapassagens muito fáceis (Pois é um retão).
Vejam essa foto de satélite - só mostra o terreno terraplenado perpendicular à Anchieta:
http://maps.google.com/maps?f=q&source= ... 3&t=h&z=14
Chegando em SP pela Carvalho Pinto/Airton Senna (acho que tem entrada pela Dutra tb, mas não tenho certeza), há uma entrada sinalizada como "Anchieta/Imigrantes". Ali começa a av. Jacú-Pessego (vulgo rodoanel leste...) e a continuação dela é o rodoanel sul, que cruza primeiro a Anchieta e depois a Imigrantes (a Imigrantes é melhor). é uma reta só.

(o trecho norte ainda não existe)
Se perder a entrada na Carvalho Pinto basta seguir em frente e pegar a marginal Tietê - Regis Bittencourt (BR116). Tem muitas placas e pode escolher entre pegar ela direto (via av. Francisco Morato - muitos faróis) ou Rod. Castelo Branco e rodoanel trecho oeste.
Sobre a estrada Itanhaém - Peruíbe - BR116 (BR101/SP055) é outra reta duplicada em parte, sem buracos e exceto no final que é uma serra, de ultrapassagens muito fáceis (Pois é um retão).
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Aaaaah bom, Renato, agora entendi. O mapa anterior me enganou rsrsrs.
Mas pergunto o mesmo que o Manta: as obras já terminaram? Ali na Jacu Pêssego tem muito caminhão?
Mas pergunto o mesmo que o Manta: as obras já terminaram? Ali na Jacu Pêssego tem muito caminhão?
- Osama B Laden
- Dinossauro
orthanc escreveu:Quis introduzir o assunto de maneira suave,Osama B Laden escreveu:orthanc escreveu:Queridos amigos,
É, vai por Campinas sim, vai![]()
![]()
![]()
![]()
.
TÇo zoando, a idéia do Sr. Paula () não te faz passar por dentro da cidade, o único trecho manomanos é perto dos Amarais, mas os favelados quase nunca invadem a pista.
De resto, boa viagem.hahahha
valeu!
Hehehe.
Se precisar de uma parada logística, estou em Valinhos, do lado de Campinas, mas não pega nem vento e nem água de lá.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Até tem, mas é tudo duplicado (Jacú-Pêssego - alguns faróis) ou com três faixas em cada sentido (rodoanel - sem farol).Kokimoto escreveu:Aaaaah bom, Renato, agora entendi. O mapa anterior me enganou rsrsrs.
Se resolver vir por aqui (eu moro e trabalho no centro se São Bernardo) e precisar de uma força me telefona: 11 9244-5166.
Abraços,
Renato
Passei de carro por lá há umas duas semanas... Não recomendo o caminho, o asfalto está péssismo. Foi mais de uma hora só no trecho da Régis até Peruíbe, rodando na contra mão algumas vezes para evitar os buracos e remendos. Não que a serra do cafezal esteja muito melhor, mas ao menos é mais curta.Renato_sbc escreveu:Isso que estava pensado.ltadeu escreveu:eu ira pelo rodo anel sul
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
No feriado passei ali em Peruíbe também. De moto, não achei tão ruim. Achei melhor que ficar parado na serra do cafezal. 
Vou tentar pelo Google Maps pegar as imagens das principais transicoes e hospedar em algum lugar... ..... eu ainda iria por dentro
Eu só vou pra SP se o destino for SP (sogro/sogra moram lá). Faço Floripa <-> Paraty de vez em quando, e fico na Régis só até poder sair (no posto "O Fazendeiro") pra 055/101/Rio-Santos.
Uma vez até num Floripa -> SP eu desviei da Régis, indo pelo litoral. Acho a Régis, perto de SP, uma verdadeira merda. O problema não é só a serrinha pista única não, chegando lá perto de SP tem aquela penca de cidadezinha (Taboão, Embu, etc) onde a estrada praticamente se transforma numa avenida urbana por trocentos quilômetros, mas o pessoal continua se comportando como se tivesse numa auto-estrada e tocando o pau. Maior perigo.
Uma vez até num Floripa -> SP eu desviei da Régis, indo pelo litoral. Acho a Régis, perto de SP, uma verdadeira merda. O problema não é só a serrinha pista única não, chegando lá perto de SP tem aquela penca de cidadezinha (Taboão, Embu, etc) onde a estrada praticamente se transforma numa avenida urbana por trocentos quilômetros, mas o pessoal continua se comportando como se tivesse numa auto-estrada e tocando o pau. Maior perigo.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Renato, resolveram as quebradas entre a jacú pessego e Mauá?
Pq acabava a Jacú pessego e vc caia na Ragueb, umas quebradas lixo (malaco é eleogio perto do que se encontra por ali), uma rotatória porca com semáforo fora de sincronia, depois pegava a av das petroquimicas, aí caia na papa joão 23 que era uma buraqueira e mão dupla...
Se depois do final da Jacú pessego já temos uma via decente que não faça esse lixo de caminho até o inicio do Rodoanel Sul (final da Papa João 23), aí sim podemos chamar de rodoanel Leste.
pela quantidade de caminhão na juntas/anhaia melo/sali, eu deduzo que continua com esse miolo tosco entre os trechos sul e leste, pq passar por ali é zuado, principalmente pra quem não conhece e ainda vem de moto.
Pq acabava a Jacú pessego e vc caia na Ragueb, umas quebradas lixo (malaco é eleogio perto do que se encontra por ali), uma rotatória porca com semáforo fora de sincronia, depois pegava a av das petroquimicas, aí caia na papa joão 23 que era uma buraqueira e mão dupla...
Se depois do final da Jacú pessego já temos uma via decente que não faça esse lixo de caminho até o inicio do Rodoanel Sul (final da Papa João 23), aí sim podemos chamar de rodoanel Leste.
pela quantidade de caminhão na juntas/anhaia melo/sali, eu deduzo que continua com esse miolo tosco entre os trechos sul e leste, pq passar por ali é zuado, principalmente pra quem não conhece e ainda vem de moto.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Ir pelo litoral, de Angra até Peruíbe acho que é o melhor caminho pra não passar por dentro da Capital. Principalmente entre Angra e Bertioga! É demorado, um tanto cansativo...
Mas se bem que dependendo do dia, do horário e um pouco da sorte, o trânsito da Marginal é bom e dá pra atravessar a cidade rapidinho, mesmo na merda das pistas central e local.
Estando atento dá pra evitar as entradas para a pista expressa.
Mas se bem que dependendo do dia, do horário e um pouco da sorte, o trânsito da Marginal é bom e dá pra atravessar a cidade rapidinho, mesmo na merda das pistas central e local.
Estando atento dá pra evitar as entradas para a pista expressa.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
O problema de ir por angra é que deixa a viagem bem mais demorada...
ainda não certo de qual caminho vou optar, vou esperar o fds pra poder ver isso com mais calma analisando os mapas e etc, mas confesso que devo acabar preferindo algo mais simples.
Torno a agradecer a ajuda de todos vcs e caso alguém precise de alguma dica do RJ é só falar
ainda não certo de qual caminho vou optar, vou esperar o fds pra poder ver isso com mais calma analisando os mapas e etc, mas confesso que devo acabar preferindo algo mais simples.
Torno a agradecer a ajuda de todos vcs e caso alguém precise de alguma dica do RJ é só falar
Bandit 650 S (RIP)
Boas...
Já deram as dicas...
O mapa que o Renato postou: Salin -> Anhaia Mello -> Juntas provisórias -> Bandeirantes -> Imigrantes, é campeão.
De longe é o mais direto.
Vou pra Ctba direto, sempre pelo litoral. A serrinha do bananal é muito, mas muito, mas moooooooooooito mais curta que a serra do Cafezal. Além de ter muito menos caminhoneiro maluco e trânsito de 'normal' para 'baixo'.
Chegando na Régis, o trecho até o primeiro pedágio esta meio ruim. Depois, tapete.
[]'s
FUI
P.S.: no corredor, se não tiver o 'dom' ou o espírito de moto-manow não baixar e algum FDP começar a te incomodar: dê passagem, deixe ele passar. Já vi FDP desses fazendo merda grande por não poder ultrapassar uma moto grande.
Já deram as dicas...
O mapa que o Renato postou: Salin -> Anhaia Mello -> Juntas provisórias -> Bandeirantes -> Imigrantes, é campeão.
De longe é o mais direto.
Vou pra Ctba direto, sempre pelo litoral. A serrinha do bananal é muito, mas muito, mas moooooooooooito mais curta que a serra do Cafezal. Além de ter muito menos caminhoneiro maluco e trânsito de 'normal' para 'baixo'.
Chegando na Régis, o trecho até o primeiro pedágio esta meio ruim. Depois, tapete.
[]'s
FUI
P.S.: no corredor, se não tiver o 'dom' ou o espírito de moto-manow não baixar e algum FDP começar a te incomodar: dê passagem, deixe ele passar. Já vi FDP desses fazendo merda grande por não poder ultrapassar uma moto grande.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas