Ajuda para viagem passando por SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
tuty
Motociclista

Re: Ajuda para viagem passando por SP

Mensagem por tuty »

Esse caminho do Rubens é tranquilo, porém complicado pra quem não conhece..... Melhor ir pelas Marginais mesmo que é só ir reto!
TDMotard 225
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

ltadeu escreveu:eu ira pelo rodo anel sul
Isso que estava pensado.

Chegando em SP pela Carvalho Pinto pegue o rodoanel sul (tem placas indicando "Imigrantes/Anchieta"), vá para o litoral e siga por Itanhaém -> Peruibe -> BR116 (é uma reta só).
Tem as vantagens de não pegar a marginal nem a serra do cafezal. A estrada no litoral não é das mais pitorescas mas no final, numa leve serra, fica ai sim bem bonita. (abasteça em Peruíbe!)

A distância total muda muito pouco: de 1191 km (pela marginal) para 1228 km (por Peruíbe)
(http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... e=UTF8&z=6)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Renato_sbc escreveu:
Isso que estava pensado.

Chegando em SP pela Carvalho Pinto pegue o rodoanel sul (tem placas indicando "Imigrantes/Anchieta"), vá para o litoral e siga por Itanhaém -> Peruibe -> BR116 (é uma reta só).
Tem as vantagens de não pegar a marginal nem a serra do cafezal. A estrada no litoral não é das mais pitorescas mas no final, numa leve serra, fica ai sim bem bonita. (abasteça em Peruíbe!)

A distância total muda muito pouco: de 1191 km (pela marginal) para 1228 km (por Peruíbe)

Pô, esta é nova para mim, se bem que acho que o Swaizer já havia me indicado este caminho. E aumenta só 37 km. Gostei só de livrar a serra do Cafezal.

Pergunta, estrada livre, ou passa por dentro de outras cidades com quebra molas, porrada de sinais, radares, etc...???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

deixa pra daqui uns 10 anos, que daí você pega o rodoanel leste
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Renato_sbc escreveu:
Isso que estava pensado.

interessante isso... um pouco menos confuso aparentemente e 37km não é tanta coisa assim... isso se a estrada for livre

valeu!
Bandit 650 S (RIP)
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

PAra quem não conhence, ou para quem estiver sem GPS. Eu não arriscaria.É marginal direto, infelizmente.

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tá louco, o cara tá com medo de se perder na marginal e vai encarar cuzar as obras na Zona Lost?
NC750x

-- no donut for you! --
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Esse trecho não é o Rodoanel Sul não; é um monte de avenida lotada de caminhões, pois a área de rodízio deles acaba bem ali.

Salim Farah Maluf e Juntas Provisórias = entupida de caminhões parados. Prefiro ir pela Marginal mesmo rsrsrs

http://topicos.estadao.com.br/fotos-sob ... 0d6a8080f8

Não dá para ir pelo Rodoanel Sul. Ele liga a Regis na Imigrantes e na Anchieta.

O que poderia fazer é o seguinte: um pouco antes de chegar em S. Paulo, descer para o litoral por Mogi. Pega a Rio Santos, depois a Padre Manoel da Nóbrega, evitando a Marginal e a Serra do Cafezal:

http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... .90863&z=9
Renato_sbc
Roda Presa

O rodoanel sul e leste, apesar de inaugurados há mais de 6 meses, ainda não estão mapeados pelo google maps....

Vejam essa foto de satélite - só mostra o terreno terraplenado perpendicular à Anchieta:
http://maps.google.com/maps?f=q&source= ... 3&t=h&z=14

Chegando em SP pela Carvalho Pinto/Airton Senna (acho que tem entrada pela Dutra tb, mas não tenho certeza), há uma entrada sinalizada como "Anchieta/Imigrantes". Ali começa a av. Jacú-Pessego (vulgo rodoanel leste...) e a continuação dela é o rodoanel sul, que cruza primeiro a Anchieta e depois a Imigrantes (a Imigrantes é melhor). é uma reta só.

Imagem
(o trecho norte ainda não existe)

Se perder a entrada na Carvalho Pinto basta seguir em frente e pegar a marginal Tietê - Regis Bittencourt (BR116). Tem muitas placas e pode escolher entre pegar ela direto (via av. Francisco Morato - muitos faróis) ou Rod. Castelo Branco e rodoanel trecho oeste.

Sobre a estrada Itanhaém - Peruíbe - BR116 (BR101/SP055) é outra reta duplicada em parte, sem buracos e exceto no final que é uma serra, de ultrapassagens muito fáceis (Pois é um retão).
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Aaaaah bom, Renato, agora entendi. O mapa anterior me enganou rsrsrs.

Mas pergunto o mesmo que o Manta: as obras já terminaram? Ali na Jacu Pêssego tem muito caminhão?
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

orthanc escreveu:
Osama B Laden escreveu:
orthanc escreveu:Queridos amigos,

É, vai por Campinas sim, vai :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

TÇo zoando, a idéia do Sr. Paula ( :frag: ) não te faz passar por dentro da cidade, o único trecho manomanos é perto dos Amarais, mas os favelados quase nunca invadem a pista.

De resto, boa viagem.
Quis introduzir o assunto de maneira suave, }:) hahahha

valeu!

Hehehe.

Se precisar de uma parada logística, estou em Valinhos, do lado de Campinas, mas não pega nem vento e nem água de lá. ;-)
Renato_sbc
Roda Presa

Kokimoto escreveu:Aaaaah bom, Renato, agora entendi. O mapa anterior me enganou rsrsrs.
Mas pergunto o mesmo que o Manta: as obras já terminaram? Ali na Jacu Pêssego tem muito caminhão?
Até tem, mas é tudo duplicado (Jacú-Pêssego - alguns faróis) ou com três faixas em cada sentido (rodoanel - sem farol).

Se resolver vir por aqui (eu moro e trabalho no centro se São Bernardo) e precisar de uma força me telefona: 11 9244-5166. ;-)

Abraços,
Renato
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Renato_sbc escreveu:
Isso que estava pensado.

Passei de carro por lá há umas duas semanas... Não recomendo o caminho, o asfalto está péssismo. Foi mais de uma hora só no trecho da Régis até Peruíbe, rodando na contra mão algumas vezes para evitar os buracos e remendos. Não que a serra do cafezal esteja muito melhor, mas ao menos é mais curta.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

No feriado passei ali em Peruíbe também. De moto, não achei tão ruim. Achei melhor que ficar parado na serra do cafezal. :-|
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Vou tentar pelo Google Maps pegar as imagens das principais transicoes e hospedar em algum lugar... ..... eu ainda iria por dentro
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu só vou pra SP se o destino for SP (sogro/sogra moram lá). Faço Floripa <-> Paraty de vez em quando, e fico na Régis só até poder sair (no posto "O Fazendeiro") pra 055/101/Rio-Santos.

Uma vez até num Floripa -> SP eu desviei da Régis, indo pelo litoral. Acho a Régis, perto de SP, uma verdadeira merda. O problema não é só a serrinha pista única não, chegando lá perto de SP tem aquela penca de cidadezinha (Taboão, Embu, etc) onde a estrada praticamente se transforma numa avenida urbana por trocentos quilômetros, mas o pessoal continua se comportando como se tivesse numa auto-estrada e tocando o pau. Maior perigo.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Renato, resolveram as quebradas entre a jacú pessego e Mauá?

Pq acabava a Jacú pessego e vc caia na Ragueb, umas quebradas lixo (malaco é eleogio perto do que se encontra por ali), uma rotatória porca com semáforo fora de sincronia, depois pegava a av das petroquimicas, aí caia na papa joão 23 que era uma buraqueira e mão dupla...

Se depois do final da Jacú pessego já temos uma via decente que não faça esse lixo de caminho até o inicio do Rodoanel Sul (final da Papa João 23), aí sim podemos chamar de rodoanel Leste.

pela quantidade de caminhão na juntas/anhaia melo/sali, eu deduzo que continua com esse miolo tosco entre os trechos sul e leste, pq passar por ali é zuado, principalmente pra quem não conhece e ainda vem de moto.
NC750x

-- no donut for you! --
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

Ir pelo litoral, de Angra até Peruíbe acho que é o melhor caminho pra não passar por dentro da Capital. Principalmente entre Angra e Bertioga! É demorado, um tanto cansativo...

Mas se bem que dependendo do dia, do horário e um pouco da sorte, o trânsito da Marginal é bom e dá pra atravessar a cidade rapidinho, mesmo na merda das pistas central e local.
Estando atento dá pra evitar as entradas para a pista expressa.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

O problema de ir por angra é que deixa a viagem bem mais demorada...

ainda não certo de qual caminho vou optar, vou esperar o fds pra poder ver isso com mais calma analisando os mapas e etc, mas confesso que devo acabar preferindo algo mais simples.

Torno a agradecer a ajuda de todos vcs e caso alguém precise de alguma dica do RJ é só falar
Bandit 650 S (RIP)
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Já deram as dicas...

O mapa que o Renato postou: Salin -> Anhaia Mello -> Juntas provisórias -> Bandeirantes -> Imigrantes, é campeão.

De longe é o mais direto.

Vou pra Ctba direto, sempre pelo litoral. A serrinha do bananal é muito, mas muito, mas moooooooooooito mais curta que a serra do Cafezal. Além de ter muito menos caminhoneiro maluco e trânsito de 'normal' para 'baixo'.

Chegando na Régis, o trecho até o primeiro pedágio esta meio ruim. Depois, tapete.

[]'s

FUI

P.S.: no corredor, se não tiver o 'dom' ou o espírito de moto-manow não baixar e algum FDP começar a te incomodar: dê passagem, deixe ele passar. Já vi FDP desses fazendo merda grande por não poder ultrapassar uma moto grande.
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Responder