TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Fala Jota, cuidando da DL ?Jota escreveu:rs, parece que esse é o novo embate CB x GS.
murilo, valeu pela paciência, seu resumo ficou excelente.
Nenhum esforço! Como sempre te falei, conversar de moto, "tecnicamente" e "mercado" sem parcialidade, pra mim é um prazer !
Vlw,
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
E tem, mas não no BrasilTio Frei escreveu:eu nunca usei moto com abs. Mas penso que se a dl 650 tivesse abs seria perfeita.
Esse talvez seja uma melhoria que a Transalp traga para o mercado, forçar o J.L. trazer a Dl com ABS...
Mas dependendo do objetivo , no meu caso , se for para uns estradões de Ripio, a BMW Gs800 , manda muito melhor que as duas, mas perde no precinho... agora por uns 40 mil....com ABS seria uma moto com melhor custo benefício, mas não tem né...
De supertenere 750 ano 1997
OK.Jota escreveu:nero, tenho sim vontade de trocar, e o motivo é basicamente um EXCELENTE motivo, no meu modo de ver: C-ABS
Mas este ÚNICO motivo a meu ver, seria motívo pra trocar todo o resto de prós, em relação à Vstrom, pela TA?
Estamos partindo do pressuposto que tu não experimentastes a moto ainda.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Perguntar para o Jota se ele teria interesse em trocar de moto é "chover no molhado".
O cara, assim como eu, não fica com uma moto mais de 6 meses. O objetivo é "variar" o máximo possível. E se for possível, usar o mesmo procedimento com mulheres...

O cara, assim como eu, não fica com uma moto mais de 6 meses. O objetivo é "variar" o máximo possível. E se for possível, usar o mesmo procedimento com mulheres...
Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSORobson escreveu: Na boa bagé... esse teu argumento é falho pra danar.
O produto é bom, mas é representado por picaretas.
E daí ?
Qual o problema ?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bom, a julgar pelo gosto do tio Jota pela Super, ele gosta dum Off e aí, a DL toma de relho dobrado da TranspacaNERO escreveu:OK.Jota escreveu:nero, tenho sim vontade de trocar, e o motivo é basicamente um EXCELENTE motivo, no meu modo de ver: C-ABS
Mas este ÚNICO motivo a meu ver, seria motívo pra trocar todo o resto de prós, em relação à Vstrom, pela TA?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Don't forget: xiita-mor... 
-
Jota
Bagé, não dá pra comparar essas motocas fake (dl e transpaca) com a imperial SUPER.Bagé escreveu:Bom, a julgar pelo gosto do tio Jota pela Super, ele gosta dum Off e aí, a DL toma de relho dobrado da TranspacaNERO escreveu:OK.Jota escreveu:nero, tenho sim vontade de trocar, e o motivo é basicamente um EXCELENTE motivo, no meu modo de ver: C-ABS
Mas este ÚNICO motivo a meu ver, seria motívo pra trocar todo o resto de prós, em relação à Vstrom, pela TA?![]()
.
Enquanto a super, no off, ganha nota 6, a transpaca deve ganhar nota 2 e a dl 1,5.
Dê uma olhada nos números de motor, suspensão, 5 válvulas por cilindro, 28 litros no tanque, o torque, andar de última marcha a 1200rpm lisinha, motor em linha.
Yamaha larazenta herege d'uma figa, sinto-me órfão.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a DL continuara a ser a melhor
logo em seguida vem a té660 e manda essa TransArca pra escanteio
nunca vi uma moto tao cara e tao manca
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
logo em seguida vem a té660 e manda essa TransArca pra escanteio
nunca vi uma moto tao cara e tao manca
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
-
Robson
Bagé escreveu:Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSORobson escreveu: Na boa bagé... esse teu argumento é falho pra danar.
E daí ?
Qual o problema ?![]()
.
Vamos lá, vou repetir a pergunta.
O que o representante picareta brasileiro influencia na qualidade do produto ?
Alguém aí sabe me dizer a quantos RPM está a Transalp em 150Km/h?
Em qual marcha?Janu escreveu:Alguém aí sabe me dizer a quantos RPM está a Transalp em 150Km/h?
Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.
Essa diferença de rotalção ocorre porque na Transalp, comparando com a Versys, a relação primária (do eixo virabrequim para o eixo da caixa) é longa - 1,763:1 e a relação secundária, coroa X pinhão é mais curta - 3,133:1
Na Versys, para poder aproveitar o câmbio de 6 marchas da ER6, é ao contrário, a relação primária mais curta, 2,095:1 e a secundária é mais longa, 3,067:1.
Em ambas, as relações de cada marcha, da primeira à quinta, são praticamente iguais.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
5ª marcha
5 mil rpm = 115 km/h
6 mil rpm = 140 km/h.
ainda não passei disso.
5 mil rpm = 115 km/h
6 mil rpm = 140 km/h.
ainda não passei disso.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
TUDORobson escreveu:Vamos lá, vou repetir a pergunta.Bagé escreveu:Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSORobson escreveu: Na boa bagé... esse teu argumento é falho pra danar.
E daí ?
Qual o problema ?![]()
.
O que o representante picareta brasileiro influencia na qualidade do produto ?
Pra ser mais claro mais uma vez, se tu não é exigente como consumidor nesse tipo de produto, vá em frente, tu tem esse direito de consumir produtos de empresas picaretas, a diferença é que sou só mais exigente do que tu
.

Bagé@tchê.rs
Tá de bão tamanho, tem uns gurizinhos aqui que pensam o seguinte: ´´Minha moto a 140 gira 5rpm menos que atua, então é melhor´´Fernanda-DF escreveu:5ª marcha
5 mil rpm = 115 km/h
6 mil rpm = 140 km/h.
ainda não passei disso.
.

Bagé@tchê.rs
Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiitaRusso escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.
.

Bagé@tchê.rs
-
Gaucho
a questão nem é a rotação + alta ou + baixaBagé escreveu:minha moto a 140 gira 5rpm menos que atua, então é melhor´´![]()
.
e sim, o qto isso afeta o motor/consumo e a paciência de quem viaja
se uma moto viaja a 6K giros e o vermelho começa c 7K....tá esgoelando
se outra viaja a 10K e o vermelho começa aos 16K....tá de boa e c sobra
-
Gaucho
o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outroBagé escreveu:Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiitaRusso escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.![]()
1 tá no vermelho e outro rindo
E o senhor sempre exagerando no exemplo né seu Gaucho, esses exageros no exemplo tu convence teus alunosGaucho escreveu:
se uma moto viaja a 6K giros e o vermelho começa c 7K....tá esgoelando![]()
se outra viaja a 10K e o vermelho começa aos 16K....tá de boa e c sobra
.

Bagé@tchê.rs
Só se estiver rindo de bobeira, eheheheh... pois esse motor da Er6, Ninja650 e Versys rende uns 70 cv a 8.500 rpm. Pode até girar a 11 mil rpm, mas mão produzirá mais potência, apenas fará a motoka ganhar, bem devagar, um pouco mais de velocidade.Gaucho escreveu:o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outroBagé escreveu:Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiitaRusso escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.![]()
1 tá no vermelho e outro rindo![]()
![]()
Nesse aspecto é bem similar ao antigo motor bicilindrico das CBs400 que gera 40 cv a 8.500 rpm e leva uma eternidade até chegar aos 11 mil rpm.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.