TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS

Grupo de discussão geral sobre motos.
murilom
Roda Presa

Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS

Mensagem por murilom »

Jota escreveu:rs, parece que esse é o novo embate CB x GS.

murilo, valeu pela paciência, seu resumo ficou excelente.
Fala Jota, cuidando da DL ?

Nenhum esforço! Como sempre te falei, conversar de moto, "tecnicamente" e "mercado" sem parcialidade, pra mim é um prazer !

Vlw,
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Tio Frei escreveu:eu nunca usei moto com abs. Mas penso que se a dl 650 tivesse abs seria perfeita.
E tem, mas não no Brasil :pqp: :pqp:

Esse talvez seja uma melhoria que a Transalp traga para o mercado, forçar o J.L. trazer a Dl com ABS...

Mas dependendo do objetivo , no meu caso , se for para uns estradões de Ripio, a BMW Gs800 , manda muito melhor que as duas, mas perde no precinho... agora por uns 40 mil....com ABS seria uma moto com melhor custo benefício, mas não tem né... :yeahrite:
De supertenere 750 ano 1997
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Jota escreveu:nero, tenho sim vontade de trocar, e o motivo é basicamente um EXCELENTE motivo, no meu modo de ver: C-ABS
OK.
Mas este ÚNICO motivo a meu ver, seria motívo pra trocar todo o resto de prós, em relação à Vstrom, pela TA?
Estamos partindo do pressuposto que tu não experimentastes a moto ainda.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Perguntar para o Jota se ele teria interesse em trocar de moto é "chover no molhado".

O cara, assim como eu, não fica com uma moto mais de 6 meses. O objetivo é "variar" o máximo possível. E se for possível, usar o mesmo procedimento com mulheres... }:)

:beer:

:drunk:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu: Na boa bagé... esse teu argumento é falho pra danar.

O produto é bom, mas é representado por picaretas.

E daí ?

Qual o problema ?
Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSO ;-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

NERO escreveu:
Jota escreveu:nero, tenho sim vontade de trocar, e o motivo é basicamente um EXCELENTE motivo, no meu modo de ver: C-ABS
OK.
Mas este ÚNICO motivo a meu ver, seria motívo pra trocar todo o resto de prós, em relação à Vstrom, pela TA?
Bom, a julgar pelo gosto do tio Jota pela Super, ele gosta dum Off e aí, a DL toma de relho dobrado da Transpaca :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Don't forget: xiita-mor... :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
NERO escreveu:
OK.
Bom, a julgar pelo gosto do tio Jota pela Super, ele gosta dum Off e aí, a DL toma de relho dobrado da Transpaca :-D
.
Bagé, não dá pra comparar essas motocas fake (dl e transpaca) com a imperial SUPER.

Enquanto a super, no off, ganha nota 6, a transpaca deve ganhar nota 2 e a dl 1,5. :-?

Dê uma olhada nos números de motor, suspensão, 5 válvulas por cilindro, 28 litros no tanque, o torque, andar de última marcha a 1200rpm lisinha, motor em linha. :cry: :cry: :cry:

Yamaha larazenta herege d'uma figa, sinto-me órfão. :hate:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

a DL continuara a ser a melhor

logo em seguida vem a té660 e manda essa TransArca pra escanteio

nunca vi uma moto tao cara e tao manca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Robson

Mensagem por Robson »

Bagé escreveu:

E daí ?

Qual o problema ?
Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSO ;-)

.

Vamos lá, vou repetir a pergunta.

O que o representante picareta brasileiro influencia na qualidade do produto ?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Alguém aí sabe me dizer a quantos RPM está a Transalp em 150Km/h?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Janu escreveu:Alguém aí sabe me dizer a quantos RPM está a Transalp em 150Km/h?
Em qual marcha?

Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.

Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.

Essa diferença de rotalção ocorre porque na Transalp, comparando com a Versys, a relação primária (do eixo virabrequim para o eixo da caixa) é longa - 1,763:1 e a relação secundária, coroa X pinhão é mais curta - 3,133:1

Na Versys, para poder aproveitar o câmbio de 6 marchas da ER6, é ao contrário, a relação primária mais curta, 2,095:1 e a secundária é mais longa, 3,067:1.

Em ambas, as relações de cada marcha, da primeira à quinta, são praticamente iguais.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

5ª marcha
5 mil rpm = 115 km/h
6 mil rpm = 140 km/h.

ainda não passei disso.
-oo-

O boss é meu broder.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu:
Bagé escreveu:

E daí ?

Qual o problema ?

.
Vamos lá, vou repetir a pergunta.

O que o representante picareta brasileiro influencia na qualidade do produto ?
TUDO :lol: VAmos lá responder a mesma coisa...Quando se compra uma moto, tio Robs, não estamos falando de pessoas excêntricas que compram uma moto ou carro que é único, um produto desses tem que ter acima de tudo qualidade, ok, tu pode alegar que tem, admito em alguns casos, como a triumph, não dá pra negar que é bem feitinha as motocas, não é o caso da ducati que é feita a facão, mas um produto de empresa picareta, tem que ter assistência técnica, facilidade de negociação, veja o caso das Buell, puta micão que se tornaram por conta de empresa picareta, lembra da kawa tio Robs, que deixou os brazucas a ver navios, é por isso que se queimou, vá ver se honda, yamapaia e pq não citar as de automóveis, vw, gm, fiat, ford que passaram pelas crises, mas ficaram aí, não bateram asas e foram embora como picaretas da crysler.
Pra ser mais claro mais uma vez, se tu não é exigente como consumidor nesse tipo de produto, vá em frente, tu tem esse direito de consumir produtos de empresas picaretas, a diferença é que sou só mais exigente do que tu ;-)

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fernanda-DF escreveu:5ª marcha
5 mil rpm = 115 km/h
6 mil rpm = 140 km/h.

ainda não passei disso.
Tá de bão tamanho, tem uns gurizinhos aqui que pensam o seguinte: ´´Minha moto a 140 gira 5rpm menos que atua, então é melhor´´ :rof:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.

Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiita :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:minha moto a 140 gira 5rpm menos que atua, então é melhor´´ :rof:
.
a questão nem é a rotação + alta ou + baixa

e sim, o qto isso afeta o motor/consumo e a paciência de quem viaja

se uma moto viaja a 6K giros e o vermelho começa c 7K....tá esgoelando :-(
se outra viaja a 10K e o vermelho começa aos 16K....tá de boa e c sobra :-D
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:
Russo escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.

Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiita :lol:
o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outro

1 tá no vermelho e outro rindo :lol: :lol: :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
se uma moto viaja a 6K giros e o vermelho começa c 7K....tá esgoelando :-(
se outra viaja a 10K e o vermelho começa aos 16K....tá de boa e c sobra :-D
E o senhor sempre exagerando no exemplo né seu Gaucho, esses exageros no exemplo tu convence teus alunos :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu:

o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outro

1 tá no vermelho e outro rindo :lol: :lol: :lol:
Só se estiver rindo de bobeira, eheheheh... pois esse motor da Er6, Ninja650 e Versys rende uns 70 cv a 8.500 rpm. Pode até girar a 11 mil rpm, mas mão produzirá mais potência, apenas fará a motoka ganhar, bem devagar, um pouco mais de velocidade.

Nesse aspecto é bem similar ao antigo motor bicilindrico das CBs400 que gera 40 cv a 8.500 rpm e leva uma eternidade até chegar aos 11 mil rpm.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder