Capacete com retrovisor embutido
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Capacete com retrovisor embutido
Senhores, provavelmente já tenha sido assunto por aqui, mas, gostaria de saber porque ainda não pegou essa descoberta, ao meu ver, sensacional?
No Brasil não "googlei" nada a respeito dele sendo vendido.
Para quem não conhece, como eu só fui ler sobre hoje, trata-se de um capacete que se vale de um jogo de espelhos, o qual rebate as imagens traseiras para frente permitindo enxergar atrás com muita clareza. Feito de um material dito pelo fabricante inquebrável. O único problema ao meu ver é em caso de levarmos garupa, pelo menos se ela for feia ou um baita marmanjo (o que minha religião proíbe de carregar)
.

No Brasil não "googlei" nada a respeito dele sendo vendido.
Para quem não conhece, como eu só fui ler sobre hoje, trata-se de um capacete que se vale de um jogo de espelhos, o qual rebate as imagens traseiras para frente permitindo enxergar atrás com muita clareza. Feito de um material dito pelo fabricante inquebrável. O único problema ao meu ver é em caso de levarmos garupa, pelo menos se ela for feia ou um baita marmanjo (o que minha religião proíbe de carregar)

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Re: Capacete com retrovisor embutido
muito interessante!!!!
e se o cara pilotar uma esportiva... vai refletir o céu no retrovisor hehhehehe
abraçOOoOoOk
e se o cara pilotar uma esportiva... vai refletir o céu no retrovisor hehhehehe
abraçOOoOoOk
kralho deve ser o olho da cara.
ETERNA MENTE É TER NA MENTE ETERNAMENTE ÉTER NA MENTE
Russo escreveu:Tudo, mas tudo na vida, é questão de empenho.
Para que as coisas melhorem, é preciso empenhar-se. Uns insistem, outros desistem... essa é a grande diferença.

Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- rafaexpress
- Motoqueiro
Nossaaa... que tesão esse capa, podemos andar sempre com os espelhos dobrados agora kkkkkkk
Imagina quantas horas vai demorar pra expicar pro policial como funciona o capacete
Ele tem um MINI espelho retangular na parte superior da viseira? é isso ? que deve refletir AONDE? tem uma folga no casco em cima? não entendi!
Imagina quantas horas vai demorar pra expicar pro policial como funciona o capacete
Ele tem um MINI espelho retangular na parte superior da viseira? é isso ? que deve refletir AONDE? tem uma folga no casco em cima? não entendi!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafa.. é um jogo de espelhos.. vários combinados e alinhados pra mostrar a imagem do que vem atrás.rafaexpress escreveu:Nossaaa... que tesão esse capa, podemos andar sempre com os espelhos dobrados agora kkkkkkk![]()
Imagina quantas horas vai demorar pra expicar pro policial como funciona o capacete![]()
E por falar em garupa, se ela estiver com um decotão, o cara nem olha pra pista.. fica só olhando pro céu.
A Reevu, conceituada fabricante italiana de capacetes, inventou o RV MSX1, um capacete com retrovisor. Graças a um genial jogo de espelhos, a marca conseguiu o que parecia impossível, fazer o motociclista ver o que está atrás sem desviar a atenção da via.
Este projeto já é um sucesso no exterior e custa por volta do 400 dólares lá fora, porém, se chegar aqui no Brasil seu preço vai ser bem mais salgado.
Fonte: Blog DuasRodas
Este projeto já é um sucesso no exterior e custa por volta do 400 dólares lá fora, porém, se chegar aqui no Brasil seu preço vai ser bem mais salgado.
Fonte: Blog DuasRodas
Editado pela última vez por decoZ em 19 Mar 2009, 12:31, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Capacete com retrovisor embutido
Quem anda com a patroa na garupa vai ficar namorando ela a viagem interia...kkkkkkk

Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
cara eu compraria este casco facil! Alem de ser bonito vai acabar com o maldito "ponto cego". Basta vc dar uma virada bem de leve para o lado q estara vendo qlguem logo atras e do lado.
GOSTEI!!
GOSTEI!!
Tornado 300
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
hehehehehe eu imagino que seja, mas eu não tinha visto ainda e, quando coloquei o assunto na pesquisa trouxe 2500 resultados... daí me deu uma preguiça de continuar procurando...decoh6 escreveu:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
-
Robson
Não pega nem aqui nem lá fora, simplesmente pq o que se vê na foto não se vê na vida real.Ticano escreveu:Senhores, provavelmente já tenha sido assunto por aqui, mas, gostaria de saber porque ainda não pegou essa descoberta, ao meu ver, sensacional?
É fácil explicar, vc não fica com a cabeça estática durante a pilotagem, se virar a cabeça pra baixo vai ver o céu, se virar a cabeça para cima vai ver o banco da moto, e assim por diante...
Sem contar que um monte de imagem passando na sua frente, acima da sua linha de visão é capaz de te tirar a atenção muito mais que um espelho convencional.
Rapaz, achei muito maneiro.
O ruim deve ser o cara se distrair, algum carro se aproximar rapidamente por trás e o motoqueiro parar bruscamente achando que o carro tá na frente!!!
O ruim deve ser o cara se distrair, algum carro se aproximar rapidamente por trás e o motoqueiro parar bruscamente achando que o carro tá na frente!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Rapaz, isso deve causar uma confusão mental tão grande, o cara vira pro lado o mundo aparece todo ao contrário! Troço perigoso.
[ ]'s
[ ]'s

Eu acho que para superesportivas não rola, mas para outros tipos de moto é valido. Tudo é questão do costume, pilotos dos Helicópteros Cobra, aqueles de ataque, usam só o olho esquerdo para a pilotagem o direito fica coberto com uma lente para gerenciamento do armamento... isto é que é difícil porém é possível...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- lchicralla
- Dinossauro
Deve dar uma puta dor de cabeça focar os olhos nesse retrovisor a 2cm do focinho do infeliz...
Além do mais, se ele entra em uma curva, move a cabeça na direção da curva, fica sem retrovisor.
Isso fora as questões 'garupa', moto esportiva, explicação para os puliça, ...
Ou seja, achei uma merda!
Além do mais, se ele entra em uma curva, move a cabeça na direção da curva, fica sem retrovisor.
Isso fora as questões 'garupa', moto esportiva, explicação para os puliça, ...
Ou seja, achei uma merda!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Sem falar nos farois altos a noite. E raios de sol em br refletindo nos zóios!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu achei a idéia bacana, e gostaria de usar antes de recomendar/condenar.
Pelo que parece, a Roncar ia ser representante dessa Reevu, mas não sei porque ainda não deu certo.
Pelo que parece, a Roncar ia ser representante dessa Reevu, mas não sei porque ainda não deu certo.
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Também achei interessantissima a idéia!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Já mandei um e-mail pra empresa e disseram que a Roncar era a representante no Brasil.
Mandei um e-mail pra Roncar e eles disseram que teriam que resolver uns problemas burocráticos pra importar.
Isso já deve fazer 1 ano...
Abs!
Mandei um e-mail pra Roncar e eles disseram que teriam que resolver uns problemas burocráticos pra importar.
Isso já deve fazer 1 ano...
Abs!
Fazer 250 LE

Tem razão!decoh6 escreveu:Eu acho que para superesportivas não rola, mas para outros tipos de moto é valido. Tudo é questão do costume, pilotos dos Helicópteros Cobra, aqueles de ataque, usam só o olho esquerdo para a pilotagem o direito fica coberto com uma lente para gerenciamento do armamento... isto é que é difícil porém é possível...
Mas o negócio é que eles aprenderam desta forma. Agora pra nós que estamos acostumados com o capa normal, partir pra um desses, deve dar até nervoso.
Mas tudo é o costume!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i