Chegando agora ao mundo das 2 rodas...
Re: Chegando agora ao mundo das 2 rodas...
O ideal seria fazer um test drive antes, mas acredito que a Lander ficaria boa.
Pra cidade, qualquer uma das 250cc te atenderia bem, já pra viagem, o maior conforto ficaria por conta da CB.
Ah sim, deixe pra fazer o test drive na CB por último, se não, vc não vai querer as outras 2.
De qualquer forma, pesquise seguro pra sua motoca nova.
Antes que eu me esqueça, WELL COME Julião!!!
Aproveite pra ler o tópico da bolha...
Pra cidade, qualquer uma das 250cc te atenderia bem, já pra viagem, o maior conforto ficaria por conta da CB.
Ah sim, deixe pra fazer o test drive na CB por último, se não, vc não vai querer as outras 2.
De qualquer forma, pesquise seguro pra sua motoca nova.
Antes que eu me esqueça, WELL COME Julião!!!
Aproveite pra ler o tópico da bolha...
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Seja bem vindo ao fórum...
Pra quem é iniciante no mundo das motos eu não indicaria uma CB...
E já que você vai andar com a dona patroa, eu escolheria a Fazer, a Lander pro piloto é confortavel mas tadinho do garupa!
Pra quem é iniciante no mundo das motos eu não indicaria uma CB...
E já que você vai andar com a dona patroa, eu escolheria a Fazer, a Lander pro piloto é confortavel mas tadinho do garupa!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Well Come Julião...

Nunca vou saber se isso é verdade pq to longe dessa estatura
, mas um amigo de 1,85m tem uma Fazer e já acha a moto ruim, mto baixinha, diz que dói as pernas e tá querendo trocar por uma moto mais alta...
Pela tua estatura uma Falcon seria boa, não anda nada e é beberrona mas pelo menos não perde força e velocidade em qualquer subidinha...
Nunca vou saber se isso é verdade pq to longe dessa estatura
Pela tua estatura uma Falcon seria boa, não anda nada e é beberrona mas pelo menos não perde força e velocidade em qualquer subidinha...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- kamitani
- Roda Presa
Que tal uma XT 6 usada?
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Julião
Vai de CB500 mesmo.. é só andar com calma até dominar a moto, que é um baita de um maquinão. Para sua altura (que a minha altura tb) a Fazer parece pequena, pelo menos me sinto muito desconfortável na TW da minha mulher, que é mais ou menos do mesmo tamanho.
Quanto as demais alternativas, a Lander é boa, pra nossa estatura ela é bem confortável, mas não sei se é o normal, mas a do meu cunhado vibra tanto que em uma viagem de Araraquara a Ribeirão preto (95km) minhas maos ficaram dormentes. Considere a Falcon também. É uma boa moto para quem tá começando e é muito alto. A Falcon é bastante boa pro garupa tb.
Agora, XTZ125, Bros, etc, fuja dessas pipoqueiras. São fracas demais, por mais que sejam boas para nossa estatura, ainda mais pra andar com garupa.
Vai de CB500 mesmo.. é só andar com calma até dominar a moto, que é um baita de um maquinão. Para sua altura (que a minha altura tb) a Fazer parece pequena, pelo menos me sinto muito desconfortável na TW da minha mulher, que é mais ou menos do mesmo tamanho.
Quanto as demais alternativas, a Lander é boa, pra nossa estatura ela é bem confortável, mas não sei se é o normal, mas a do meu cunhado vibra tanto que em uma viagem de Araraquara a Ribeirão preto (95km) minhas maos ficaram dormentes. Considere a Falcon também. É uma boa moto para quem tá começando e é muito alto. A Falcon é bastante boa pro garupa tb.
Agora, XTZ125, Bros, etc, fuja dessas pipoqueiras. São fracas demais, por mais que sejam boas para nossa estatura, ainda mais pra andar com garupa.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Pode deixar que tem um tal de well que vai te dar um toque
Well come juliao
Juliao, pode comprar a cb sem medo de ser feliz...
A moto é show, docil e facil de pilotar... É so ter responsabilidade e respeitar, nao os limites da moto, mas sim seus limites...
O unico se-nao desta moto é que os donos pensam que suas peças sao de ouro forjadas em plutao, portanto pedem muito mais que a moto realmente valeria! (aqui no forum chamariam de moto bolhuda)
Well come juliao
A moto é show, docil e facil de pilotar... É so ter responsabilidade e respeitar, nao os limites da moto, mas sim seus limites...
O unico se-nao desta moto é que os donos pensam que suas peças sao de ouro forjadas em plutao, portanto pedem muito mais que a moto realmente valeria! (aqui no forum chamariam de moto bolhuda)

- Vicente Tavares
- Roda Presa
opa, Bemvindo ae Julião
se tiver como pegar a cb500 vai nela, mais motor, confortável para viajens, boa manutenção, etc, leva em conta uma GS500 da suzuki tb por ter mais novas no mercado.
se tiver como pegar a cb500 vai nela, mais motor, confortável para viajens, boa manutenção, etc, leva em conta uma GS500 da suzuki tb por ter mais novas no mercado.
F 2006
apesar dos conselhos do pessoal, fuja da falcon. a moto é ótima. mas, os bandidos também ADORAM!!!
quem não mora na grande sp ou baixada santista, não faz idéia do quanto são visadas por aqui.
quem não mora na grande sp ou baixada santista, não faz idéia do quanto são visadas por aqui.
Epicuro
Fala véio!!!
Wellcome com força Julião!
Cara acho a CB500 muita moto pra quem tá começando, além do mais, como já foi comentado, o preço dela tá "foda da casinha"
Tenho 1,92m e pra mim a fazer fica muito apertada. Acho uma motoca bacana, economica, cheia de tecnologia e tals mas ela é pra turma dos baixinhos.
Uma lander ou tornado ficam bem pro nosso tamanho.
A falcon tb é uma boa pedida e ainda tem a sahara mas essa é meio pesada, principalmente pra qquem nao é acostumado.
Cara reserva tb uma grana pros equipamentos de segurança. Jaquela, luva e um capacete bom são fundamentais.
Capacete pelo menos um mach5 da peels (pra andar dentro da cidade até q dá)
Boa sorte na escolha da moto e paciencia na mão direita camarada!!!!
Wellcome com força Julião!
Cara acho a CB500 muita moto pra quem tá começando, além do mais, como já foi comentado, o preço dela tá "foda da casinha"
Tenho 1,92m e pra mim a fazer fica muito apertada. Acho uma motoca bacana, economica, cheia de tecnologia e tals mas ela é pra turma dos baixinhos.
Uma lander ou tornado ficam bem pro nosso tamanho.
A falcon tb é uma boa pedida e ainda tem a sahara mas essa é meio pesada, principalmente pra qquem nao é acostumado.
Cara reserva tb uma grana pros equipamentos de segurança. Jaquela, luva e um capacete bom são fundamentais.
Capacete pelo menos um mach5 da peels (pra andar dentro da cidade até q dá)
Boa sorte na escolha da moto e paciencia na mão direita camarada!!!!
- CHAVES
- Roda Presa
Well Come Julião opaleiro!
Acho que uma 250cc pra começar tá de bom tamanho.
Sem contar que andar de CB500 aqui no ABC sem seguro é fróids!
Então tem que lervar isso em conta.
Uma GS500 seria uma boa opção, visto que tem "seguro grátis"
Quando avistar um CHARGER R/T Laranja aqui na região, sou eu!!
Já que percebi que gosta de uns brinquedinhos mais fortes

Acho que uma 250cc pra começar tá de bom tamanho.
Sem contar que andar de CB500 aqui no ABC sem seguro é fróids!
Então tem que lervar isso em conta.
Uma GS500 seria uma boa opção, visto que tem "seguro grátis"
Quando avistar um CHARGER R/T Laranja aqui na região, sou eu!!
Já que percebi que gosta de uns brinquedinhos mais fortes
BUELL XB12s Lightning
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Fala Julião!
Cara, se vc souber se controlar pode ir de CB500, mas prepare o bolso pro seguro...
Inclua nessa sua lista a Falcon e a XT600, vá num corretore pe peça pra ele simular o seguro de todas elas.
Na última vez que simulei, o seguro da Falcon e da XT era menor que o da Lander...
Cara, se vc souber se controlar pode ir de CB500, mas prepare o bolso pro seguro...
Inclua nessa sua lista a Falcon e a XT600, vá num corretore pe peça pra ele simular o seguro de todas elas.
Na última vez que simulei, o seguro da Falcon e da XT era menor que o da Lander...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- gustavogpe
- Motociclista
Ihh,
Santo André de CB 500? Só com seguro!
a menos visada dessas que vc levantou é a Lander, e pra começar vai com ela ou com a Fazer mesmo. Até porque se vc não curtir o mundo da motocicleta, o prejuízo é menor

Santo André de CB 500? Só com seguro!
a menos visada dessas que vc levantou é a Lander, e pra começar vai com ela ou com a Fazer mesmo. Até porque se vc não curtir o mundo da motocicleta, o prejuízo é menor
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
- Saurus
- Mito
WELL COME Julião!Julião escreveu:to pilhado em saber mais sobre esse lance de bolha....hahahaha.... é um tal de bolha pra cá bolha pra lá e eu tô viajando.....Marcio-Bsb escreveu:Pode deixar que tem um tal de well que vai te dar um toque![]()
Well come juliao![]()
![]()
![]()
Valeu Márcio !
Bolha = preço mais alto do que a moto realmente vale. Supervalorização, proprietários malucos e sem noção que estipulam preços totalmente fora da realidade para o que está vendendo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
WELL COME Julião! ...
Fui criando em Santo André, porem agora estou no interior, 160 km de SP .... tem de ter seguro ai ... nun tem jeito ...
Fui criando em Santo André, porem agora estou no interior, 160 km de SP .... tem de ter seguro ai ... nun tem jeito ...
Compro Tornado 2004
- rafaexpress
- Motoqueiro
Vá de Lander, pela sua estatura eu acho que seria a moto ideal !!! É ótima para qualquer tipo de terreno e tbm é econômica !
Como vc mesmo disse, não se deve ter medo pela moto e sim repeito e saber os seus limites !
Abs e boa sorte na escolha !
Como vc mesmo disse, não se deve ter medo pela moto e sim repeito e saber os seus limites !
Abs e boa sorte na escolha !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017