Qual a maior bobagem que viu um mecânico dizer/fazer?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Full Throttle

Qual a maior bobagem que viu um mecânico dizer/fazer?

Mensagem por Full Throttle »

Vi um infeliz dizer que não se equalizava motos sem bomba de combustível. Que o vacuômetro não servia nesses casos, e deveria ser feito de ouvido mesmo. :-(

(Nome do infeliz: Branco. Local: Potência Motos, Brasilia)
GFLL
Roda Presa

Re: Qual a maior bobagem que viu um mecânico dizer/fazer?

Mensagem por GFLL »

Em Goiânia, um mecânico falou que I.E não pegaria em motos, porque se fosse bom a HONDA tinha lançado....

Fui embora com minha Fazer sem lubrificar a corrente. :x
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

esquecer e preder o banco da moto, mas por sorte não deu em acidente! ;-)
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

GFLL escreveu:Em Goiânia, um mecânico falou que I.E não pegaria em motos, porque se fosse bom a HONDA tinha lançado....

aheuaheuaheuheuah ri alto aqui
F 2006
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Perguntei qual a melhor 125cc. Já direcionando pra yes a pergunta. A resposta:

A yes tem a manutenção muito cara. é melhor comprar uma gs 500 que o custo é o mesmo!!! :shock:
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Minha gente, onde vocês arrumam esses mecânicos ??! Quero passar beem longe! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

GFLL escreveu:Em Goiânia, um mecânico falou que I.E não pegaria em motos, porque se fosse bom a HONDA tinha lançado....

É que tu não entendeu... Ele disse injeção sem lambda é o mesmo que nada, é só um carburador eletrônico

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

uma vez me disseram que a gs era tão boa quanto a cb... foda...

}:)

saudações
Bruno_Ctba
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Ctba »

O ex mecanico do ex dono da minha moto!
Quando abri o cabeçote percebi que a parte superior das válvulas estavam esmirilhadas! Fui perguntar para o infeliz o pq daquilo, sendo que a valvula tem uma proteção externa pra ser mais resistente!
A resposta me surpreendeu!
"-Tive que esmirilhar pois criou rebarba, e se eu colocasse elas assim, rasgariam as guias"
Ou seja, é melhor trincar uma valvula dentro do motor do que rasgar uma guia!? Visto que ele teve todo o trabalho de acentamento,poderia ter trocado as válvulas!

Cézinha próximo ao terminal da Vila Oficinas Curitiba!
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

dizer bobagem sempre, a partir q abriu a boca começa o vomito

agora fazer, mandei trocar os rolamentos de roda da moto, na hora de instalar bateu com o martelo no meio do rolamento (na pista), resultado q fiquei na mao na estrada num 7 de setembro por rolamento estourado
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Ander escreveu:dizer bobagem sempre, a partir q abriu a boca começa o vomito

agora fazer, mandei trocar os rolamentos de roda da moto, na hora de instalar bateu com o martelo no meio do rolamento (na pista), resultado q fiquei na mao na estrada num 7 de setembro por rolamento estourado
Essa entre no Guinness! Você não entrou em uma oficina de bicicleta por acidente? :rof:
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Pinça de freito traseira de uma Xt600 de um amigo o mexanico disse que estava condenada, pedi para esse meu amigo levar em casa, desmontei , coloqueio um reparo paralelo safado e pronto, problema resolvido e sem probelmas depois de um ano.

Sem falar em um monte de outros casos que passei com a RD e depois Tenere.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
cristianoal
Novato

Mensagem por cristianoal »

A minha Dt 200 tinha um problema que depois de percorrer uma distancia de +ou- 15km
numa velocidade acima de 80 km/h, parava de funcionar, depois de verificar todas as
conexões elétricas, substituição da vela, limpeza do carburador e o ajuste da válvula de palheta,
levei-a para uma autorizada da Yamaha na cidade de Arapiraca, o diagnostico do mecanico
"é a corrente de comando da DT" fiquei puto da vida com essa afirmação, motor dois tempos com
corrente de comando. Levei a moto pra outro mecânico. Outro dia quando voltei à autorizada
para compra um kit de aneis de segmento perguntei pelo mexainco, o vendedor falou que ele
tinha voltado à trabalhar na Dismoto autorizada honda na cidade.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ué, mas trocar rolamento não é a coisa mais comun do mundo, o zé da esquina não faz isso :lol: :lol: :lol:

Nada melhor do que o tempo :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
gringo_killer
Dinossauro

Mensagem por gringo_killer »

Rauber escreveu:uma vez me disseram que a gs era tão boa quanto a cb... foda...

}:)

saudações
Que burrão esse cara... devia estar desinformado...

Suzuki rulez! :cool:
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...:-XX by K'waszaK

Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

cristianoal escreveu:A minha Dt 200 tinha um problema que depois de percorrer uma distancia de +ou- 15km
numa velocidade acima de 80 km/h, parava de funcionar, depois de verificar todas as
conexões elétricas, substituição da vela, limpeza do carburador e o ajuste da válvula de palheta,
levei-a para uma autorizada da Yamaha na cidade de Arapiraca, o diagnostico do mecanico
"é a corrente de comando da DT" fiquei puto da vida com essa afirmação, motor dois tempos com
corrente de comando. Levei a moto pra outro mecânico. Outro dia quando voltei à autorizada
para compra um kit de aneis de segmento perguntei pelo mexainco, o vendedor falou que ele
Putz, essa foi a pior...vc devia ter mandado ele ir buscar a corrente do comantdo no estóque só pra ver o que ele ia trazer... :lol: :lol:
OVELHA MALDITA
cristianoal
Novato

Mensagem por cristianoal »

Dtzero escreveu:
cristianoal escreveu:A minha Dt 200 tinha um problema que depois de percorrer uma distancia de +ou- 15km
Putz, essa foi a pior...vc devia ter mandado ele ir buscar a corrente do comantdo no estóque só pra ver o que ele ia trazer... :lol: :lol:
Pensando que lá teria a solução do meu problema, foi engano. Ou o cara não tinha nenhuma qualificação em mecânica ou pensou que eu era totalmente leigo no assunto.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

hehehehehehe

Imagem
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Bagé escreveu:Ué, mas trocar rolamento não é a coisa mais comun do mundo, o zé da esquina não faz isso :lol: :lol: :lol:

Nada melhor do que o tempo :D .
faz, o zé, nao o ajudante do zé
trocar ate eu troco rolamento, mas a preguiça nao deixou desta vez
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

na xt, não apertaram o parafuso que segura o conjunto do freio traseiro e montaram a mangueira do fluido invertida (o pneu encostava). O problema da mangueira vi na hora de calibrar o pneu. O conjunto de freio solto descobri qdo estava numa trilha na Chapada dos Veadeiros. Muito legal, ficar sem freio traseiro em trilha.

na cb 500, o cara lubrificou os rolamentos da caixa de direção. No caminho pra Belo Horizonte o guidão tava duro pra caramba, coisa esquisita demais. Em Vitória o mecânico me chamou pra ver o estrago: o cara de Brasília montou de um jeito que quebrou algumas esferas. Foi uma trabalheira pra sacar o rolamento destruído. Os dois serviços em concessionária.

Nos dois casos, mecânicos conceituados em Brasília. Conto o milagre mas não escrevo o nome dos santos... :emo260:

edit:
Outro caso: após um acidente, a xt foi pra concessionária Yamaha. Depois de 2 meses, a moto estava pronta. Saí pra fazer um teste nela, senti a frente bamba. Voltei pra oficina, eles não tinham apertado os parafusos da frente. Quais parafusos? TODOS!

Aí, tá, apertaram os trens e me entregaram a moto. Eu não podia andar muito nela, aí um amigo a trouxe pra mim. Achou a moto esquisita, aí descobriu que a roda dianteira estava rachada e o disco de freio empenado.

Mais uma vez, mecânico conceituado.
-oo-

O boss é meu broder.
Responder