homenagem a bandit 650
homenagem a bandit 650
O intuito desse toxico é mostrar como esta minha bandit depois de 42mil km e gastos q tive com a mesma.
bom, a moto tirei zera em outubro de 07 entao ela tem 1 ano e 4 meses nisso andei 42mil km com a bixinha sendo q nao aparentou nenhum problema até entao, o motor continua com uma saúde indiscutivel nao fiz nem limpeza de carburação pois sempre q troco o filtro de ar olho as guilhotinas estão limpas e como a lenta e alta está otima pra q mecher em time q ta ganhando neh?
so fiz as revisoes gratuitas pois como vcs podem ver andei mais de 30mil no ano isso significa q ia gastar aprox 4000reais com revisões, nao vale a pena so pra manter a garantia pois qualquer defeito q ela vier a ter com 4mil eu conserto nao é.
a moto é mto estavel a suspensão é d dar inveja copia mto bem nossas ruas cheio de buracos
no mais oq gastei foi
o pneu dianteiro original com 15mil km
o segundo foi continental paragua heheh 13mil km
hj esta com o maxxis o pneuzim bão viu otimo de aderencia e ja ta com 14mil e olha a foto
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00294.jpg
incrivel neh ele roda ainda mais de 10mil
no paragua ta 250reais vale mto a pena
e minha tocada não é tiozão nao sempre ando raspando pedaleira no chão e freadas fortes o pneu guenta bem sim
o tras orig foi com 12mil bridgestone 021
optei pelo road 2ct q durou 18mil
como foi mto bom resolvi por novamente
atualmente esta com 12mil olha a foto
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00297.jpg
mto bom esse pneu porem meu prox pneu tras vai ser um maxxis do paragua por 400reais e creio q fara mais de 20mil km
sebem q acho q esse road ai tbm va até la pq o bicho ta bonitão ainda neh.
gastei as pastilhas dianteiras com 29mil km
coloquei dois pares de fischer 80reaus (freia bem nao assovia porem parece q freia ferro com ferro nao gostei do barulho) mas ta até hj la
pastilha tras
aqui é o problema viu, a orig foi até os 13mil km coloquei uma fischer 40reias, q foi uma bosta assoviava igual onibus coletivo mas durou até os 26mil, coloquei uma ebc 100reais o troço caro viu, mas mto boa selenciosa, e foi até os 38mil km agora ta com uma outra ebc pq pago 100 reais pra nao ouvir o assiviu
hj aos 42mil troquei a relação kit, coroa, corrente e pião 250reias da vaz, aço 1045 ta zarada pra viajar novamente.
o mais curioso é q a minha original nem precisava esticar ela tava la no meio ainda, so q estralava por isso troquei, mas aparentava esta mto boa. mas.....
entao depois 42mil com a bandit e 30mil com a gs cheguei a concusão q gastei menos com a bandit, pois a gs come pneu como oleo o coisa impressionante. cada 4mil vai um pneu. no fim das contas sai mais caro o pneu pra 500 doq pra 650.
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00295.jpg
isso aqui é uma gambi q fiz pra enganar os puliça é um coyote TRS
bom é isso espero ter ajudado alguem com isso pq nem gosto de escrever mas acho q vale a pena mostrar isso pro povo daqui e mostrar o qdo admiro essa maquina da SUZUKI.
ha troquei as velas com 25mil estavão baoas ainda. mas pelo fato d nao ser uma vela mto comum resolvi trocar pq imagina vc num viajem e essa porcaria t deixa na mão neh 100reais as 4. agora eu levo umas comigo pra alguma eventualidade, ainda bem q nunca precisei usar.
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00298.jpg
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00292.jpg
bom, a moto tirei zera em outubro de 07 entao ela tem 1 ano e 4 meses nisso andei 42mil km com a bixinha sendo q nao aparentou nenhum problema até entao, o motor continua com uma saúde indiscutivel nao fiz nem limpeza de carburação pois sempre q troco o filtro de ar olho as guilhotinas estão limpas e como a lenta e alta está otima pra q mecher em time q ta ganhando neh?
so fiz as revisoes gratuitas pois como vcs podem ver andei mais de 30mil no ano isso significa q ia gastar aprox 4000reais com revisões, nao vale a pena so pra manter a garantia pois qualquer defeito q ela vier a ter com 4mil eu conserto nao é.
a moto é mto estavel a suspensão é d dar inveja copia mto bem nossas ruas cheio de buracos
no mais oq gastei foi
o pneu dianteiro original com 15mil km
o segundo foi continental paragua heheh 13mil km
hj esta com o maxxis o pneuzim bão viu otimo de aderencia e ja ta com 14mil e olha a foto
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00294.jpg
incrivel neh ele roda ainda mais de 10mil
no paragua ta 250reais vale mto a pena
e minha tocada não é tiozão nao sempre ando raspando pedaleira no chão e freadas fortes o pneu guenta bem sim
o tras orig foi com 12mil bridgestone 021
optei pelo road 2ct q durou 18mil
como foi mto bom resolvi por novamente
atualmente esta com 12mil olha a foto
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00297.jpg
mto bom esse pneu porem meu prox pneu tras vai ser um maxxis do paragua por 400reais e creio q fara mais de 20mil km
sebem q acho q esse road ai tbm va até la pq o bicho ta bonitão ainda neh.
gastei as pastilhas dianteiras com 29mil km
coloquei dois pares de fischer 80reaus (freia bem nao assovia porem parece q freia ferro com ferro nao gostei do barulho) mas ta até hj la
pastilha tras
aqui é o problema viu, a orig foi até os 13mil km coloquei uma fischer 40reias, q foi uma bosta assoviava igual onibus coletivo mas durou até os 26mil, coloquei uma ebc 100reais o troço caro viu, mas mto boa selenciosa, e foi até os 38mil km agora ta com uma outra ebc pq pago 100 reais pra nao ouvir o assiviu
hj aos 42mil troquei a relação kit, coroa, corrente e pião 250reias da vaz, aço 1045 ta zarada pra viajar novamente.
o mais curioso é q a minha original nem precisava esticar ela tava la no meio ainda, so q estralava por isso troquei, mas aparentava esta mto boa. mas.....
entao depois 42mil com a bandit e 30mil com a gs cheguei a concusão q gastei menos com a bandit, pois a gs come pneu como oleo o coisa impressionante. cada 4mil vai um pneu. no fim das contas sai mais caro o pneu pra 500 doq pra 650.
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00295.jpg
isso aqui é uma gambi q fiz pra enganar os puliça é um coyote TRS
bom é isso espero ter ajudado alguem com isso pq nem gosto de escrever mas acho q vale a pena mostrar isso pro povo daqui e mostrar o qdo admiro essa maquina da SUZUKI.
ha troquei as velas com 25mil estavão baoas ainda. mas pelo fato d nao ser uma vela mto comum resolvi trocar pq imagina vc num viajem e essa porcaria t deixa na mão neh 100reais as 4. agora eu levo umas comigo pra alguma eventualidade, ainda bem q nunca precisei usar.
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00298.jpg
http://i176.photobucket.com/albums/w190 ... C00292.jpg
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Re: homenagem a bandit 650
nossa, eu já tinha uma queda pela bandit, agora então
até que dá pra manter uma maquina dessas...
até que dá pra manter uma maquina dessas...
E eu querendo trocar a minha por uma XT 660
Cara, é isso mesmo, a moto é muito boa, apesar da mecânica arcaica..."como dizem muitos"...se isso é ser acaico, quero morrer arcaiquice...ahuauhuhahuauhahua.
Abração.
Cara, é isso mesmo, a moto é muito boa, apesar da mecânica arcaica..."como dizem muitos"...se isso é ser acaico, quero morrer arcaiquice...ahuauhuhahuauhahua.
Abração.
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Ao menos sirvo de mau exemplo
qdo nova 16 cidade 18 estrada depois dos 15mil e troca do filtro de ar 82reais, 18 cidade 19,5 estrada faixa de tocada 120~140 com esticadas a 220 tudo media em 2 pois so viajo engarupado com bau e alforge as veses até com mala de tanque
[align=center]
suzuki é suzuki...
parabéns!!![/align]
parabéns!!![/align]
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Legal, parabens !!!
Muitos Km ainda pela frente com a maquina.
Muitos Km ainda pela frente com a maquina.
Tá querendo vender a moto né?! 
Zueira... mas achei estranho a troca das velas com 25k.. é normal isso?
Ignorância minha mesmo, pq nunca tive uma das grandes.
Zueira... mas achei estranho a troca das velas com 25k.. é normal isso?
Ignorância minha mesmo, pq nunca tive uma das grandes.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O mais caro dessas motos são seguro, peças plásticas como carenagem, e pneus. Mesmo assim gostei da manutenção da Bandit, e todos sabem que sou fã dessa moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
bramirez
- Novato
Já estava querendo trocar a CB5 numa 4 cil., e sempre gostei da Bandit, agora então não tenho duvidas! Tô vendo que a manutenção das duas são bem parecidas, minima.
Gostei da iniciativa
Gostei da iniciativa
- Fabio_hornet
- Motociclista
Manutenção e gastos dependem mto do fator ''punho direito''...
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Braniak, da F eu troquei com 22k.
Tive uma CB tb. A moto é um tanque, assim como a CB. Com a finada 500 rodei, se não me engano, uns 24k km. A única coisa q troquei, além do óbvio, foram os retentores de bengala, q abriu o bico quando caí num buraco. Tinha estragado só um, mas troquei os dois.bramirez escreveu:Já estava querendo trocar a CB5 numa 4 cil., e sempre gostei da Bandit, agora então não tenho duvidas! Tô vendo que a manutenção das duas são bem parecidas, minima.
Gostei da iniciativa
Com a B12, é a mesma coisa. O q mata $$$ é pneu. Um jogo de pneu pra B12 vc compra quase 3 pra CB. A minha tá com 25k km em 1 ano e até hoje nada de problema. Sou apaixonado por moto e a bandit tá virando meu xodó, de tanta alegria q essa moto me dá.
Braniak, eu troquei as velas da B12 com 20 k km. E estavam boas ainda. Era só passar numa escova de aço e calibrar a folga. Só troquei pq estava curioso com as iridium.
Com a B12, é a mesma coisa. O q mata $$$ é pneu. Um jogo de pneu pra B12 vc compra quase 3 pra CB. A minha tá com 25k km em 1 ano e até hoje nada de problema. Sou apaixonado por moto e a bandit tá virando meu xodó, de tanta alegria q essa moto me dá.
Baeta, o consumo de pneu da B-12 é tanto assim ? Será que é tão diferente da B-65 ??? Na B-65 ta com 5k e ta parecendo ainda bem zerado ...
Agora da Bandit, eu digo quem vim de XT66 que deixou saudades ...
... e de 4 caneco só tive uma 750F bem bacana ...
... mas essa bandida é um tesão ...

Baeta, o consumo de pneu da B-12 é tanto assim ? Será que é tão diferente da B-65 ??? Na B-65 ta com 5k e ta parecendo ainda bem zerado ...
Agora da Bandit, eu digo quem vim de XT66 que deixou saudades ...
a minha tá com 10 mil kms.... perfeita e redonda como um relógio suiço.
com exceção de óleo e filtro e gasolina, gastei até agora R$0,00
com exceção de óleo e filtro e gasolina, gastei até agora R$0,00
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
- giggio
- Roda Presa
já li relatos no fórum portugues motoline de bandits com mais de 86000 sem nenhum problema... http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=3612&PN=2, são realmente um tanque como já foi dito pelo bah! êta.
"Os motores SACS são muito famosos pela sua confiabilidade, este tipo de motor ja é produzido (pelo menos) desde 1986 com o aparecimento da primeira GSXR1100 e eram produzidos até o ano passado ( com outras clindradas) e podemos ver actualmente nas GSXF750, nas Bandit 600/650/1200 e ultimamente na GSX1400(agora com injecção) no japão.
Resumidamente, este tipo de motor ja tem pelo menos 20 anos e não se pode dizer que a GSX1400 seja uma moto desatualizada.
Aqui ta uma foto do bicho." (tirado do site)
Tem as RFs também e é claro que uma boa revisão preventiva, manutenção e condução dentro dos limites pode trazer milhares de quilometros extras.

Vale a pena lembrar que esse seguimento nunca deve se comparar ao seguimento da hornet que tem lá fora a GSR6 como sua verdadeira concorrente e os xiitas insistem em comparar olhando pelo lado financeiro... estou falando de SEGUIMENTO. (sem pescarias)
"Os motores SACS são muito famosos pela sua confiabilidade, este tipo de motor ja é produzido (pelo menos) desde 1986 com o aparecimento da primeira GSXR1100 e eram produzidos até o ano passado ( com outras clindradas) e podemos ver actualmente nas GSXF750, nas Bandit 600/650/1200 e ultimamente na GSX1400(agora com injecção) no japão.
Resumidamente, este tipo de motor ja tem pelo menos 20 anos e não se pode dizer que a GSX1400 seja uma moto desatualizada.
Aqui ta uma foto do bicho." (tirado do site)
Tem as RFs também e é claro que uma boa revisão preventiva, manutenção e condução dentro dos limites pode trazer milhares de quilometros extras.

Vale a pena lembrar que esse seguimento nunca deve se comparar ao seguimento da hornet que tem lá fora a GSR6 como sua verdadeira concorrente e os xiitas insistem em comparar olhando pelo lado financeiro... estou falando de SEGUIMENTO. (sem pescarias)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
bom sobre as velas toda moto é recomendado rocar com 12mil e carro com 20mil mas o jão tolento poe pra trocar com 6mil q é um absurdo ai qdo chegou nos 25mil achei q era hora, pois ja estava meio gasta a cabecinha da bicha, porem c quiser apertar e mandar v acho q chega nuns 40mil facil, mas influi (muito pouco) no consumo, e como eu gosto de andar com ela sempre pronta pra sentar o cacete heheh resolvi trocar.
esqueci de mencionar
velocidade maxima atingida 240km/h limitando a 6º
melhor consumo na praia 21,5 pior vindo de cianorte aqui perto 67 km fiz em 20min tocada bem forte prox de 200 o tempo todo chegando oas 240 em retas 13km/l
maior km num dia 950 ida e volta a foz do iguaçu mais chegada na argentina, e cheguei até inteirão pela km percorrida.
esqueci de mencionar
velocidade maxima atingida 240km/h limitando a 6º
melhor consumo na praia 21,5 pior vindo de cianorte aqui perto 67 km fiz em 20min tocada bem forte prox de 200 o tempo todo chegando oas 240 em retas 13km/l
maior km num dia 950 ida e volta a foz do iguaçu mais chegada na argentina, e cheguei até inteirão pela km percorrida.
Só fiquei na duvida seguinte :
- A Bandida tem muito mais torque que a GS certo ? Como que a GS come mais Pneu ?
- A Bandida tem muito mais torque que a GS certo ? Como que a GS come mais Pneu ?
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Horacius escreveu:Baeta, o consumo de pneu da B-12 é tanto assim ? Será que é tão diferente da B-65 ??? Na B-65 ta com 5k e ta parecendo ainda bem zerado ...
Horacius, tudo depende da tocada. Eu sou cupim de pneu. Não nego. E não sou de fazer borrachão. Na minha B12 o único pneu, dos que experimentei (Pirelli, Dunlop e Michelin) q aguenta mesmo é o Pilot Road 2. A B12 tem muito torque em baixa e isso, querendo ou não, come pneu. Com o PR2 já consegui rodar 12 mil km. Com os demais, dificilmente passa dos 5 mil km. Na B6/65, não sei lhe falar. Acho q deve durar mais, por conta do motor. Mas como lhe disse, tudo depende do dono. Na CB 500 o máximo q rodei com um pneu foi 9 mil km. Isso o primeiro. O resto...
a questão do peneu é q o mt 75 q a maioria usa é mto mole por isso ele some hehe, esse road 2ct tem o centro duro ai nao gasta nem tanto, e o motor 4c é mais liso tem um torque linear isso faz com q o pneu noa d patinadinhas, ex falcom xt 600 q tem um cilindro so, são motores q come mto peneu por essa caracteristica.
mas ja ouvi dizer q o pilot active dura prox de 15 mil na cb ou gs mas nao cheguei a usar. coloquei e vendi a moto.
mas ja ouvi dizer q o pilot active dura prox de 15 mil na cb ou gs mas nao cheguei a usar. coloquei e vendi a moto.