TDM 850/98 ou XT 660/2005-6?
TDM 850/98 ou XT 660/2005-6?
Então... cansei de andar de BIZ e tava afim de comprar uma motinha pra usar no dia a dia. Já tive Tornado, já tive Twister, já tive Falcon, ou seja, só moto boa
, originais Honda! Mas, agora tava afim de pegar uma motinha mais forte e que me atendem só tem na Yamaha!
A questão é a seguinte:
Vou juntar uns trocadinhos e vou comprar uma bíblia de prestações. Tava querendo gastar 16,5-17k, que seria o valor de uma XT 660/2005.
Pensei na XT porque sou adepto do off-road e queria uma moto "todo terreno". Mas, já vi que ela tem uns pormenores que podem me chatear.
Por outro lado, sou completamente apaixonado nas TDM, principalmente nas 850 Preto/Dourado, 98. Dando uma olhadinha rápida, estão saindo por 20k, o que já estaria um pouco acima do meu orçamento, mas vamos estabelecer como sendo o máximo, do máximo, do máximo.
Pergunto aos entendidos (ui): quais vantagens e desvantagens de cada uma? Qual "vale mais a pena"? É fácil achar TDM 850 bem conservada?
Obs: to querendo fazer essa loucura até abril/início de maio e se possível ir pro Churrastiba de moto nova!
A questão é a seguinte:
Vou juntar uns trocadinhos e vou comprar uma bíblia de prestações. Tava querendo gastar 16,5-17k, que seria o valor de uma XT 660/2005.
Pensei na XT porque sou adepto do off-road e queria uma moto "todo terreno". Mas, já vi que ela tem uns pormenores que podem me chatear.
Por outro lado, sou completamente apaixonado nas TDM, principalmente nas 850 Preto/Dourado, 98. Dando uma olhadinha rápida, estão saindo por 20k, o que já estaria um pouco acima do meu orçamento, mas vamos estabelecer como sendo o máximo, do máximo, do máximo.
Pergunto aos entendidos (ui): quais vantagens e desvantagens de cada uma? Qual "vale mais a pena"? É fácil achar TDM 850 bem conservada?
Obs: to querendo fazer essa loucura até abril/início de maio e se possível ir pro Churrastiba de moto nova!
Re: TDM 850/98 ou XT 660/2005-6?
XT obvio, mais nova.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Obviamente, como disse o colega!!jsamuel escreveu:XT obvio, mais nova.
Depois de tanta jaca, finalmente aprendeu hein!!!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Fernando - BH
- Motoqueiro
XT 660, mais nova, injetada e como vc disse gosta de OFF então não tem como é 660 mesmo.
Olha esta parada do sacolejo apos 140 KM/h pode ser sanado. Entra no 600.com.br e descubra algo que acerte a moto.
Olha esta parada do sacolejo apos 140 KM/h pode ser sanado. Entra no 600.com.br e descubra algo que acerte a moto.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Com esse currículo trail nem tem o que pensar muito
Se quiser mais conforto pra estrada e garupa, vai de TDM
Se quiser mais conforto pra estrada e garupa, vai de TDM
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Jota
a tdm 850 é 20 vezes mais moto que a xt660, mas só no asfalto.
se vai andar na terra não tem jeito, é a 660 mesmo.
agora, pelo seu currículo, quando vc der um rolezinho de 850 vai deixar ela toda babada.
se vai andar na terra não tem jeito, é a 660 mesmo.
agora, pelo seu currículo, quando vc der um rolezinho de 850 vai deixar ela toda babada.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
XT660 2006 Preta, bolha givi, banco em gel, 35.000 km rodados, par de pneus novos relacao nova, placa comemorativa da 660...
E com a vantagem que ainda é minha
Ainda ajuda o amigo a fazer um UP!!!
E com a vantagem que ainda é minha
Ainda ajuda o amigo a fazer um UP!!!
Editado pela última vez por Marcio-Bsb em 19 Fev 2009, 19:53, em um total de 1 vez.

-
Jota
márcio, qual será a próxima?Marcio-Bsb escreveu:Ainda ajuda o amigo a fazer um UP!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Massa Gelous.
Também sou louco na TDM (a 900 apenas por ser mais nova)
eu iria de XT por enquanto por estar mais no orçamento e depois de
um tempo, novo up. Mas cuidado com XT de 17k, o barato as vezes sai caro.
E a Super, não seria opção se achasse uma filé?
Também sou louco na TDM (a 900 apenas por ser mais nova)
eu iria de XT por enquanto por estar mais no orçamento e depois de
um tempo, novo up. Mas cuidado com XT de 17k, o barato as vezes sai caro.
E a Super, não seria opção se achasse uma filé?
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- SPEED RACER
- Mito
XT660 de 17??cuidado que o barato sai caro.Uma revisão de 20.000 como manda o "manuel" + pneus se for necessário, vai mas de 1.500 conto.
Se quer conforto p/ viajar em ASFALTO sem buraco vai de TDM
.Pense
num lugar onde queira ir: vá de 660 com certeza. 
Se quer conforto p/ viajar em ASFALTO sem buraco vai de TDM
B 650
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Se for depender de "gosto", eu sou muito mais uma TDM850, pois a TDM é Tudo Di Melhor que a XT660. Melhor conforto, melhor machina, melhor belezura, etc, eheheh...
Mas lembre-se de uma coisa: o custo de manutenção de uma XT660 usada é o mesmo que o de uma XT660 zero. E o custo de manutenção de uma TDM850 usada é o mesmo de uma TDM900 zero.
Converse com os Kamerads Dhum, Samurai San (o double de moderador) e Jakaré (aquele que se defende com o rabo), pois eles tem boas (e também) más experiências com a TDM850.
Mas lembre-se de uma coisa: o custo de manutenção de uma XT660 usada é o mesmo que o de uma XT660 zero. E o custo de manutenção de uma TDM850 usada é o mesmo de uma TDM900 zero.
Converse com os Kamerads Dhum, Samurai San (o double de moderador) e Jakaré (aquele que se defende com o rabo), pois eles tem boas (e também) más experiências com a TDM850.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pois é galera! Minha meta é a XT 660 mesmo.
Meu pensamento é off-road, não tem jeito. Tá no meu sangue.
Quando penso no churrastiba, a primeira coisa que penso é "putz, pegar a estradinha de terra com uma XT 660, com pneus Mitas E-07 deve ser bão demais". Penso nas idas para Pirenópolis por estradas de terra, travessia de rios... enfim.
A TDM sempre foi meu sonho de consumo, especialmente a Preta/Dourada (que é a que o Samurai tem, confere?). Mas, acho que vai ficar para a próxima mesmo, até porque, como o Rômulo disse, a XT está mais dentro do orçamento.
A questão do ano até não me incomoda, porque (aparentemente) existem muitas TDM´s usadas em excelente estado (será só impressão ou é verdade?). Talvez, justamente, pela pouca vocação ao todo-terreno.
Bem, de toda forma, tenho mais um ou dois meses para juntar uma graninha e me decidir. E não é possível que não tenha ninguém aqui pra defender a honra da TDM! rsrsrs
Meu pensamento é off-road, não tem jeito. Tá no meu sangue.
Quando penso no churrastiba, a primeira coisa que penso é "putz, pegar a estradinha de terra com uma XT 660, com pneus Mitas E-07 deve ser bão demais". Penso nas idas para Pirenópolis por estradas de terra, travessia de rios... enfim.
A TDM sempre foi meu sonho de consumo, especialmente a Preta/Dourada (que é a que o Samurai tem, confere?). Mas, acho que vai ficar para a próxima mesmo, até porque, como o Rômulo disse, a XT está mais dentro do orçamento.
A questão do ano até não me incomoda, porque (aparentemente) existem muitas TDM´s usadas em excelente estado (será só impressão ou é verdade?). Talvez, justamente, pela pouca vocação ao todo-terreno.
Bem, de toda forma, tenho mais um ou dois meses para juntar uma graninha e me decidir. E não é possível que não tenha ninguém aqui pra defender a honra da TDM! rsrsrs
-
Jota
no seu caso (hiper-coxinha treieiro) A MOTO seria a DRZ400. mas como ela não está no páreo, restou a 660.
Porque hiper-coxinha? Eu ando de moto todo santo dia!Jota escreveu:no seu caso (hiper-coxinha treieiro) A MOTO seria a DRZ400. mas como ela não está no páreo, restou a 660.
Mas, até cogitei a DRZ, principalmente pelo preço, mas ter duas motos off é foda. Já tenho a YZF lá em casa, pra fazer uns off-road mais hardcore, então quero uma moto pra andar no dia a dia com tranquilidade e (um tiquinho) conforto e no final de semana mirar o rumo e poder ir pra onde quiser.
----
Em tempo, a questão do preço, o pessoal que disse "17k? Cuidado!", acha que deveria valer quanto uma 2005?
Gelous, tmb to afim de pegar um XT 660, mas minha meta é até março do ano que vêm ...Gelous escreveu: Em tempo, a questão do preço, o pessoal que disse "17k? Cuidado!", acha que deveria valer quanto uma 2005?Pô, a zero é 23,5.
Eu se fosse você aguardaria, pois as XT's vão desvalorizar e muito ...
Ainda mais se a Honda colocar uma 450/500 injetada no mercado ...
Até a metade do ano vai ter cabra vendendo 2005/2006 por 15k ...
Falo isso pq meu amigo têm uma XT 660R 2006 com 10.000 kilometros ...
E ontem foi na Yamaha pedir quanto que seria a volta numa 2009 ( vermelha e branca ) zero ...
Falaram que a moto dele na troca tinha que entrar no máximo por 17k, ele ficou decepcionado ...
Pq quando comprou ela em 2006 pagou miséros 28k ...
Agora se quiser comprar a 2009 vai ter que dar sua xt e miséros R$ 11.900,00 ...
Complicado né? Em tempo ele vai ficar com sua 2006 !
FLWs
Pois é Maikon. Mas, eu acho que as 66 já estão bem desvalorizadas, principalmente em relação as mega-ultra bolhudas XT 600.
17k já é um preço BEM PAGO numa 2005, porque eu já vi sair por 16 e era moto boa, assim como já vi uma 2005, com kit SM (+ rodas originais) por 17,5. E ambas eram zeradas, mas eu não tenho ainda dinheiro! rsrsrs
De toda forma, vou comprar em abril/início de maio. Até lá, quem sabe vem algo interessante na Honda? Veremos!
17k já é um preço BEM PAGO numa 2005, porque eu já vi sair por 16 e era moto boa, assim como já vi uma 2005, com kit SM (+ rodas originais) por 17,5. E ambas eram zeradas, mas eu não tenho ainda dinheiro! rsrsrs
De toda forma, vou comprar em abril/início de maio. Até lá, quem sabe vem algo interessante na Honda? Veremos!
É isso aí brother, aguarde que você não irá se arrepender !
FLWs
FLWs