Rebaixar a mesa da Fazer 250
Rebaixar a mesa da Fazer 250
Oi pessoal,
Alguem tem alguma informação, positiva ou negativa, sobre rebaixar a mesa e deixar a frente mais baixa?
Eu fiz isso numa twister que tive e achei que ficou mais estavel nas retas e curvas.
Valeu.
Alguem tem alguma informação, positiva ou negativa, sobre rebaixar a mesa e deixar a frente mais baixa?
Eu fiz isso numa twister que tive e achei que ficou mais estavel nas retas e curvas.
Valeu.
Re: Rebaixar a mesa da Fazer 250
Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!Ricko escreveu:Shimmy.....
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Nakayama
- Motociclista
Neno, eu abaixei da minha ex-fazer mas por outro motivo, sou baixinho e ficava melhor para manobrar parado.
Não percebi grande diferença em questão de estabilidade.
Não percebi grande diferença em questão de estabilidade.
Paulinhu escreveu:Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!Ricko escreveu:Shimmy.....
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
É verdade...Baudo escreveu:Paulinhu escreveu:Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!Ricko escreveu:Shimmy.....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A RD 350 fazia outra coisa que não podia ser nem caracterizado de shimming de tão medonho que era... Já tinha passado do grau do shimming a muito tempo...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Isso nos anos 80~90, né ??!Richard_CBBrasil escreveu:É verdade...Baudo escreveu:Paulinhu escreveu:Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!Ricko escreveu:Shimmy.....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A RD 350 fazia outra coisa que não podia ser nem caracterizado de shimming de tão medonho que era... Já tinha passado do grau do shimming a muito tempo...![]()
![]()
E a Ronda que em pleno 2009 vende fumacenta fumante como esportiva top ???!
Parece que a Yamaha evolui.. e a Ronda.. bom, a Ronda bota no c* dos xiitas!
[ ]'s
Por essas e outras que minha Honda tem 25 anos e a outra moto não é Honda nem Yamaha...hehehePaulinhu escreveu:Isso nos anos 80~90, né ??!Richard_CBBrasil escreveu:É verdade...Baudo escreveu:Paulinhu escreveu:Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!Ricko escreveu:Shimmy.....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A RD 350 fazia outra coisa que não podia ser nem caracterizado de shimming de tão medonho que era... Já tinha passado do grau do shimming a muito tempo...![]()
![]()
E a Ronda que em pleno 2009 vende fumacenta fumante como esportiva top ???!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
2007 - 2009 - CB400 82
Até porque as Rondas atuais tão saindo tudo 2T!Richard_CBBrasil escreveu:Por essas e outras que minha Honda tem 25 anos e a outra moto não é Honda nem Yamaha...hehehePaulinhu escreveu:Isso nos anos 80~90, né ??!Richard_CBBrasil escreveu:É verdade...Baudo escreveu:Paulinhu escreveu: Fazer é da Yamaha, e Yamaha não Shimma!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a Ronda que em pleno 2009 vende fumacenta fumante como esportiva top ???!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]'s
Talvez esse seja o misterio da nova Twister?????Paulinhu escreveu:Até porque as Rondas atuais tão saindo tudo 2T!Richard_CBBrasil escreveu:Por essas e outras que minha Honda tem 25 anos e a outra moto não é Honda nem Yamaha...hehehePaulinhu escreveu:Isso nos anos 80~90, né ??!Richard_CBBrasil escreveu:É verdade...Baudo escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
2007 - 2009 - CB400 82
É tendência da empresa agora.. já que segundo o Luis Lorotinha até a NH6 veio 2T!Richard_CBBrasil escreveu:Talvez esse seja o misterio da nova Twister?????Paulinhu escreveu:Até porque as Rondas atuais tão saindo tudo 2T!Richard_CBBrasil escreveu:Por essas e outras que minha Honda tem 25 anos e a outra moto não é Honda nem Yamaha...hehehePaulinhu escreveu:Isso nos anos 80~90, né ??!Richard_CBBrasil escreveu: É verdade...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ronda, a empresa mais saudosista de todos os tempos!!!
[ ]'s
rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
menor distancia entre eixos = melhor agilidade em curvas, pior estabilidade em retas
maior distancia entre eixos = melhor estabilidade em retas, menor agilidade em curvas
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Reinke escreveu:rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
menor distancia entre eixos = melhor agilidade em curvas, pior estabilidade em retas
maior distancia entre eixos = melhor estabilidade em retas, menor agilidade em curvas
Ou estou errado???
2007 - 2009 - CB400 82
Está errado Richard. Quanto menor o entre eixos, mais ágil a moto curvas. Porém na alta a moto fica "boba". A Banditossauro pra curva de média/alta é uma maravilha. Pesa e mede o mesmo que um batomucheRichard_CBBrasil escreveu:Reinke escreveu:rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
maior distancia entre eixos = melhor estabilidade em retas, menor agilidade em curvas![]()
![]()
![]()
![]()
Ou estou errado???
Baeta,
Que velocidade seria media/alta?
Abraço.
Abraço.
Baeta escreveu:Está errado Richard. Quanto menor o entre eixos, mais ágil a moto curvas. Porém na alta a moto fica "boba". A Banditossauro pra curva de média/alta é uma maravilha. Pesa e mede o mesmo que um batomucheRichard_CBBrasil escreveu:Reinke escreveu:rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
maior distancia entre eixos = melhor estabilidade em retas, menor agilidade em curvas![]()
![]()
![]()
![]()
Ou estou errado???
neno2 escreveu:Baeta,
Abraço.
Depende da moto rsrsrs. Cara, isso é soda. O Reinke e demais das SS são capazes de informar melhor.
Vai depender do raio da curva. Já fiz curva com a B12 a 200tão (AMÉM!!!) e a moto é firme, anda nos trilhos. Em compensação, curvas de baixa, tipo q se faz de 1ª ou 2ª é um lixo. Entre eixos longo e pesada pra baralho. Daí tem q fazer acrobacia pra não ir pro chão.
não é a distância entre eixos que altera a dirigibilidade e sim o angulo de cáster, abaixando vc fecha o angulo deixando a frente mais arisca, teoricamente faz curva mais facil e perde estabilidade na reta, tambem na hora da frenagem perde pouco da estabilidade pois a frente está mais baixa
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Baeta... Mais tú é burro hein???Baeta escreveu:Está errado Richard. Quanto menor o entre eixos, mais ágil a moto curvas. Porém na alta a moto fica "boba". A Banditossauro pra curva de média/alta é uma maravilha. Pesa e mede o mesmo que um batomucheRichard_CBBrasil escreveu:Reinke escreveu:rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
![]()
![]()
![]()
Ou estou errado???
Essa parte do entre-eixos eu SEI e entendi quando o Reinke disse...
O que quis dizer é que COMO QUE VC AUMENTA OU DIMINUI O ENTRE-EIXOS MEXENDO NA MESA DA MOTO???
Vc só abaixou e jogou um pouco para frente o corpo da moto, porém os EIXOS continuam na mesma posição, subindo ou descendo uma moto, as rodas permancem no mesmo ponto...
Agora se vc alterasse o angulo de CASTER, puxando a roda dianteira para mais perto do corpo da moto, ou jogando a roda mais pra frente, distanciando a roda do resto da moto, AI SIM, estaria aumentando ou diminuindo o entre-eixos...
Mexer na mesa não joga a roda mais pra frente ou mais pra trás, LOGO não aumenta ou diminui o entre-eixos...
Entendeu agora????
2007 - 2009 - CB400 82
Mil perdões GAY MASTER FROM QUEBEC
Achei q sua dúvida era nessa citação

Achei q sua dúvida era nessa citação
Não precisa soltar a franga nãomenor distancia entre eixos = melhor agilidade em curvas, pior estabilidade em retas
Acho que existe um outro burro por aqui......Richard_CBBrasil escreveu:Baeta... Mais tú é burro hein???Baeta escreveu:Está errado Richard. Quanto menor o entre eixos, mais ágil a moto curvas. Porém na alta a moto fica "boba". A Banditossauro pra curva de média/alta é uma maravilha. Pesa e mede o mesmo que um batomucheRichard_CBBrasil escreveu:Reinke escreveu:rebaixar a mesa diminui a distancia entre eixosneno2 escreveu:Oi pessoal,
Valeu.
![]()
![]()
![]()
Ou estou errado???![]()
Essa parte do entre-eixos eu SEI e entendi quando o Reinke disse...
O que quis dizer é que COMO QUE VC AUMENTA OU DIMINUI O ENTRE-EIXOS MEXENDO NA MESA DA MOTO???
Vc só abaixou e jogou um pouco para frente o corpo da moto, porém os EIXOS continuam na mesma posição, subindo ou descendo uma moto, as rodas permancem no mesmo ponto...
Agora se vc alterasse o angulo de CASTER, puxando a roda dianteira para mais perto do corpo da moto, ou jogando a roda mais pra frente, distanciando a roda do resto da moto, AI SIM, estaria aumentando ou diminuindo o entre-eixos...
Mexer na mesa não joga a roda mais pra frente ou mais pra trás, LOGO não aumenta ou diminui o entre-eixos...
Entendeu agora????
![]()
![]()
![]()
![]()
Logicamente, se você baixar as mesas, ou subir as bengalas como queira chamar, a distância entre-eixos será reduzida também..... É questão de matemática..... Trângulo retângulo, catetos e hipotenuza!!!!
Na minha moto (ZX6 R) baixei um pouco a mesas..... A moto fica um pouco mais ágil em curvas travadas, e tende a perder um pouco de estabilidade em altas velocidades....