Série S da Shark (S500, S650, S800). O que me dizem?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Série S da Shark (S500, S650, S800). O que me dizem?

Mensagem por Bira »

Pessoal,

o que vocês podem me dizer sobre as características dos modelos S500, 650 e 800 da Shark, mais especificamente no que diz respeito às características positivas e negativas de cada um?

Estou cogitando a possibilidade de comprar um capacete fechado para alguns passeios.

ah, a propósito, aquela sobreviseira escura, quando não utilizada, não gera turbulência não?
Spidi RT
Mito

Re: Série S da Shark (S500, S650, S800). O que me dizem?

Mensagem por Spidi RT »

Paga um pouco mais e compra logo o S800... esse se equivale a muitos tops por ai.
Super confortável. O capacete é show...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Spidi XX escreveu:Paga um pouco mais e compra logo o S800... esse se equivale a muitos tops por ai.
Isso mesmo, pelos relatos que li, os S500 e S650 se equivalem, e são barulhentos sim. Já o S800 todos falam muito bem.

Só para adicionar informação, as viseiras dos Sharks custam uma pequene fortuna, cerca de R$270,00 a fumê, acho que a espelhada é mais ainda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Medeiros Neto escreveu:
Spidi XX escreveu:Paga um pouco mais e compra logo o S800... esse se equivale a muitos tops por ai.
Isso mesmo, pelos relatos que li, os S500 e S650 se equivalem, e são barulhentos sim. Já o S800 todos falam muito bem.

Só para adicionar informação, as viseiras dos Sharks custam uma pequene fortuna, cerca de R$270,00 a fumê, acho que a espelhada é mais ainda.

Paga um pouco mais e compra logo um RSi, pelo menos não é modelo fora-de-linha como a linha S ;-)

As viseiras são isso mesmo, mais de R$250 cada...
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

risca o S500 da lista, vai te fazer bem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Ander escreveu:risca o S500 da lista, vai te fazer bem
É um bom capacete, mas com certeza o 800 é muito melhor e pouca coisa mais caro.
Meu conjunto é 800 piloto e 500 garupa.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bira

Mensagem por Bira »

eu na verdade ainda estou em dúvida sobre o S800 (aqui em brasília eu consigo ele por um preço muito bom) ou fazer um up de casco articulado (não o evoline, o openline da shark mesmo).

ME PARECE uma alternativa mais interessante comprar um fechado pras viagens e deixar o articulado pra ir e voltar do trabalho. mas ter que ficar trocando viseira é algo que me desanima (estou mal acostumado com a viseira escura interna do meu MHR articulado, que os novos sharks articulados também têm). Eu já vi aquelas sobreviseiras escuras (tipo as VPS da Nolan) nos S800, mas não se se aquilo incomoda (turbulência, ruído) quando levantadas.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Joel escreveu:
Ander escreveu:risca o S500 da lista, vai te fazer bem
É um bom capacete, mas com certeza o 800 é muito melhor e pouca coisa mais caro.
Meu conjunto é 800 piloto e 500 garupa.....
Continuo afirmando que o S500 é um ótimo capacete, até por custar menos, já testei no limite, salvou minha vida em uma colisão frontal onde bati com a cabeça no carro...

Não sendo o air não entra água, pouca coisa mais barulhento que o 800, mas precisa ver se teu nariz cabe lá dentro...

Tenho x11, ac11 e s800 pra comparar...

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bira escreveu:Pessoal,

ah, a propósito, aquela sobreviseira escura, quando não utilizada, não gera turbulência não?
Salve Bira!!
Uso um S800 com sobreviseira escura. Até 120km/h da pra andar sem muita turbulencia(minha moto tem bolha)... daí pra frente não recomendo.
O S800 é relativamente silencioso, perde para o Arai que uso, mas acho o custo x benefício legal.
Abraços!!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

JAL escreveu:

Salve Bira!!
Uso um S800 com sobreviseira escura. Até 120km/h da pra andar sem muita turbulencia(minha moto tem bolha)... daí pra frente não recomendo.
O S800 é relativamente silencioso, perde para o Arai que uso, mas acho o custo x benefício legal.
Abraços!!
Concordo, mas acima de 150 km/h é barulhento também... mas transmite uma senssação boa de segurança...
Arai é só o melhor do mundo né JAL, é covardia... :-D
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Corra do S500 !
B-King Of The Urban Jungle
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

O meu é um s800 (branco, azul e vermelho) da cor da moto e acho muito bom e silencioso, inclusive se alguem tiver vendendo esse s800 vermelho branco e azul me interesso em adquirir pra patroa....
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

decoh6 escreveu:
JAL escreveu:

Salve Bira!!
Abraços!!
Concordo, mas acima de 150 km/h é barulhento também... mas transmite uma senssação boa de segurança...
Arai é só o melhor do mundo né JAL, é covardia... :-D
Deco, antes de tudo, parabéns por sua viagem, fotos e relato. Quando você esteve aqui em Brasília, eu estava fora e não pude conhecer a turma.
Bem... acima de 150km/h, qq coisa faz barulho :-D , e alem dos 200, nem o barulho da pra ouvir :shock:
Abraços!!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Bira... to com um S650 Fusion parado aqui... se quiser experimentar é só pegar... o bicho é L, preto com azul lindão!!!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Eu tenho um S600 com mais ou menos 7 anos de idade, mas está muito bem conservado. Já andei com ele a 200 kms/h quando tinha moto grande, ele se segura na cabeça direitinho. Não tenho nada a reclamar sobre ele, mas também nunca tive e usei capacetes melhores do que ele.
Editado pela última vez por Criamangostas em 10 Jan 2009, 19:51, em um total de 1 vez.
Imagem
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

Pessoal,

o que vocês podem me dizer sobre as características dos modelos S500, 650 e 800 da Shark, mais especificamente no que diz respeito às características positivas e negativas de cada um?

Estou cogitando a possibilidade de comprar um capacete fechado para alguns passeios.

Olha.... eu tenho o s500, exatamente esse no meu avatar... Tem mais ou menos dois meses que comprei, jahq a motoca deve vir em Fevereiro/ Março
No ultimo fds eu fui andar de moto (600RR) e levei o casco, justamente para fazer o comparativo. Sinceramente faz diferença sim. Com o RS2 do dono da moto, a diferença de peso eh enorme (Viva o Carbono!!!!)... Não pegue chuva, não andei muito rápido, mas a 180 eu me senti confortavel e protegido e o barulho acredito q vai de cada um o qto atrapalha ou incomoda.
Vejo que muitas pessoas não curtem o casco, falam pra correr e tdo mais... Não considero assim. No meu ponto de vista (Pouca experiencia com grandes velocidades, mas andei na garupa do meu veio 10 anos), acho q fiz uma boa compra sim.

Se puder comprar um superior, compre, eu não tive grana pra trazer o que eu queria, mas não acho q fiz uma pessima compra...

abraço
Imagem
Imagem
Imagem
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Qual seria o preço 'normal' q vale cada um deles: s800, s650 e s500?
Ari
Novato

Mensagem por Ari »

dsrodriguez escreveu:
Pessoal,

Olha.... eu tenho o s500, exatamente esse no meu avatar... Tem mais ou menos dois meses que comprei, jahq a motoca deve vir em Fevereiro/ Março
No ultimo fds eu fui andar de moto (600RR) e levei o casco, justamente para fazer o comparativo. Sinceramente faz diferença sim. Com o RS2 do dono da moto, a diferença de peso eh enorme (Viva o Carbono!!!!)... Não pegue chuva, não andei muito rápido, mas a 180 eu me senti confortavel e protegido e o barulho acredito q vai de cada um o qto atrapalha ou incomoda.
Vejo que muitas pessoas não curtem o casco, falam pra correr e tdo mais... Não considero assim. No meu ponto de vista (Pouca experiencia com grandes velocidades, mas andei na garupa do meu veio 10 anos), acho q fiz uma boa compra sim.

Se puder comprar um superior, compre, eu não tive grana pra trazer o que eu queria, mas não acho q fiz uma pessima compra...

abraço
Eu tenho um S500 Air. Usei por quase 2 anos. Como vc disse, não é um capacete ruim, mas pelo preço que se paga, poderia ser bem melhor. Sinceramente, não compraria novamente um capacete da linha "S". Creio que da Shark somente das linhas "R".
Sobre o S500 Air:

Defeitos:
- entra muito vento. No frio chega a incomodar os olhos;
- a espuma cedeu nesse tempo de uso;
- entra água quando chove (parece brincadeira.....);
- viseira e peça de reposição bem carinhas.....;

Por outro lado, acho o design muito bonito e o sistema de troca da viseira é muito prático.....

-
Abs.....

Ari

Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Shark S500 todo mundo me fala que é barulhento e entra água.

Pelo preço dele se consegue coisa melhor.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

dsrodriguez escreveu:Olha.... eu tenho o s500, exatamente esse no meu avatar... Tem mais ou menos dois meses que comprei, jahq a motoca deve vir em Fevereiro/ Março

abraço
vc comprou uma boa marca.

veja bem, vc tem o penico a 2 meses e vai ter moto daqui 1-2meses... eu ja tive s500 por quase 2 anos
deixei ele pra garupa e depois passei pra frente
nao vale oq pesa, com o preço dele ou menos compra coisa igual/melhor
e nao é qq cabeça q entra nele
teve varios q o botao do push-one pulava fora, pra trocar custa mais de 60 reais
defeito na viseira q descamava, teve nego q trocou 3/4x a viseira e continuava a descascar
Responder