Não deixe roubar a moto!
Não deixe roubar a moto!
Durante o Verão, muitas concentrações de motos por todo o país aumentam o número de ocasiões para o ataque dos ladrões.
Leia os nossos conselhos, indicados tanto para mociclistas novos como para veteranos. Se seguir todos eles, dificultará qualquer tentativa de roubo e facilitará a recuperação da sua moto e/ou peças no caso de um roubo chegar a acontecer.
Tranque a direcção. A maioria dos roubos ocorre quando a ignição está desligada mas a direcção não está trancada.
Prenda as rodas ou os discos de travão com um cadeado de corrente colorido. As cores vão chamar a sua atenção e vão lembrá-lo de tirar o cadeado antes de arrancar (!) e, à distância, qualquer ladrão verá que a sua mota está protegida.
Se estiver a viajar com outros motociclistas, prenda a sua moto com as outras quando estiverem parados.
Se estiver a viajar sozinho, prenda a sua moto a um objecto que não possa ser movido facilmente, como por exemplo, um poste de iluminação pública.
Quando estiver em viagem e passar a noite num hotel, estacione a sua moto num local que as câmaras de segurança de rua apanhem. Se isto não for possível, tente estacionar a moto perto do seu quarto, o que permitirá ouvir qualquer ladrão a mexer nela ou a tentar ligá-la.
Mantenha-se atento. Quando estacionar num evento público, olhe para a sua moto frequentemente, especialmente imediatamente após parar, garantindo que não há pessoas com aspecto suspeito por perto. Os ladrões precisam de apenas 2 minutos para roubá-la. Não lhes dê a oportunidade.
Não guarde o livrete no porta-bagagem, nem nas bolsas laterais, nem em nenhum outro local da moto! O local mais seguro para este documento é consigo.
Mantenha o registo de propriedade e a apólice de seguro consigo. Em caso de roubo, estes documentos rapidamente o identificam como dono e permitem que as autoridades ajam imediatamente.
fonte: http://antoniocasteleiro.blogs.sapo.pt/20633.html
Leia os nossos conselhos, indicados tanto para mociclistas novos como para veteranos. Se seguir todos eles, dificultará qualquer tentativa de roubo e facilitará a recuperação da sua moto e/ou peças no caso de um roubo chegar a acontecer.
Tranque a direcção. A maioria dos roubos ocorre quando a ignição está desligada mas a direcção não está trancada.
Prenda as rodas ou os discos de travão com um cadeado de corrente colorido. As cores vão chamar a sua atenção e vão lembrá-lo de tirar o cadeado antes de arrancar (!) e, à distância, qualquer ladrão verá que a sua mota está protegida.
Se estiver a viajar com outros motociclistas, prenda a sua moto com as outras quando estiverem parados.
Se estiver a viajar sozinho, prenda a sua moto a um objecto que não possa ser movido facilmente, como por exemplo, um poste de iluminação pública.
Quando estiver em viagem e passar a noite num hotel, estacione a sua moto num local que as câmaras de segurança de rua apanhem. Se isto não for possível, tente estacionar a moto perto do seu quarto, o que permitirá ouvir qualquer ladrão a mexer nela ou a tentar ligá-la.
Mantenha-se atento. Quando estacionar num evento público, olhe para a sua moto frequentemente, especialmente imediatamente após parar, garantindo que não há pessoas com aspecto suspeito por perto. Os ladrões precisam de apenas 2 minutos para roubá-la. Não lhes dê a oportunidade.
Não guarde o livrete no porta-bagagem, nem nas bolsas laterais, nem em nenhum outro local da moto! O local mais seguro para este documento é consigo.
Mantenha o registo de propriedade e a apólice de seguro consigo. Em caso de roubo, estes documentos rapidamente o identificam como dono e permitem que as autoridades ajam imediatamente.
fonte: http://antoniocasteleiro.blogs.sapo.pt/20633.html
-
Criamangostas
- Mito
Re: Não deixe roubar a moto!
Livrete ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- fernando-ric
- Roda Presa
mais uma: não fique parado!
parado esquentando a moto na rua, parado em cima da moto encerrando algum assunto com um amigo, parado consultando o mapa, parado falando com a mina no celular, etc
é dar bobeira demais! ladrão gosta de moleza.... quanto mais moleza, mais alvo você é......
parece óbvio, mas aos poucos a gente vai relaxando, minha sahara roubaram quando eu estava com ela junto ao meio fio, esquentando o motor, enquanto esperava uma colega de trabalha fechar a escola onde eu trabalhava....... se eu tivesse saido rasgando, nem ia ver a cor dos cretinos......
parado esquentando a moto na rua, parado em cima da moto encerrando algum assunto com um amigo, parado consultando o mapa, parado falando com a mina no celular, etc
é dar bobeira demais! ladrão gosta de moleza.... quanto mais moleza, mais alvo você é......
parece óbvio, mas aos poucos a gente vai relaxando, minha sahara roubaram quando eu estava com ela junto ao meio fio, esquentando o motor, enquanto esperava uma colega de trabalha fechar a escola onde eu trabalhava....... se eu tivesse saido rasgando, nem ia ver a cor dos cretinos......
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Um truque que eu uso pra não sair com a trava de disco é sempre que trancar deixar o farol alto ligado... caso eu esqueça de tirar, ao ligar a moto eu vejo a luz azul e me lembro da trava!

-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Eta textinho português hein! Hehehehe.
Eu sempre travo a direção. Imagino que a direção travada é um fator negativo na análise do "surrupiador".
Rodas e discos eu não costumo prender. Será que é bom adquirir o hábito? É que já vi tantos se esquecerem e...
Documentos eu sempre carrego comigo! Claro!
Eu sempre travo a direção. Imagino que a direção travada é um fator negativo na análise do "surrupiador".
Rodas e discos eu não costumo prender. Será que é bom adquirir o hábito? É que já vi tantos se esquecerem e...
Documentos eu sempre carrego comigo! Claro!
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Edit: Saiu sem a formatação adequada, leia post a seguir.
Editado pela última vez por Henrique Marmota em 30 Dez 2008, 11:09, em um total de 1 vez.
Versys 650 S ABS
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Serio, Alguem aqui não faz isso?cbzudo escreveu: Tranque a direcção. A maioria dos roubos ocorre quando a ignição está desligada mas a direcção não está trancada.
Uai, em Lusitânia não tem alarme? Tem que ouvir o caboclo ligar a moto e sair correndo?cbzudo escreveu:Quando estiver em viagem e passar a noite num hotel, estacione a sua moto num local que as câmaras de segurança de rua apanhem. Se isto não for possível, tente estacionar a moto perto do seu quarto, o que permitirá ouvir qualquer ladrão a mexer nela ou a tentar ligá-la.
OH REALLY?cbzudo escreveu: Não guarde o livrete no porta-bagagem, nem nas bolsas laterais, nem em nenhum outro local da moto! O local mais seguro para este documento é consigo.
As questões de cadeados, poste, isso é muito fora de mão, uma corrente que valha a pena eh pesada pra burro... se vai deixar a moto num lugar que precise de CORRENTE para nao levar, entao nao deixe, procure um estacionamento, deixe na casa de alguem... acho q sair levando corrente por aí é um pé no saco.
Além da trava de disco não nos esqueçamos da boa e velha trava de coroa!
Isso sem contar os seguros, rastreadores e vacinas!
Versys 650 S ABS
Eu sempre travo o guidão e tenho uma trava de coroa tambem, nem que for pra parar a moto na padaria pra comprar um chicretes, eu sempre travo as duas.
Henrique Marmota escreveu:Serio, Alguem aqui não faz isso?cbzudo escreveu: Tranque a direcção. A maioria dos roubos ocorre quando a ignição está desligada mas a direcção não está trancada.
Uai, em Lusitânia não tem alarme? Tem que ouvir o caboclo ligar a moto e sair correndo?cbzudo escreveu:Quando estiver em viagem e passar a noite num hotel, estacione a sua moto num local que as câmaras de segurança de rua apanhem. Se isto não for possível, tente estacionar a moto perto do seu quarto, o que permitirá ouvir qualquer ladrão a mexer nela ou a tentar ligá-la.
OH REALLY?cbzudo escreveu: Não guarde o livrete no porta-bagagem, nem nas bolsas laterais, nem em nenhum outro local da moto! O local mais seguro para este documento é consigo.
As questões de cadeados, poste, isso é muito fora de mão, uma corrente que valha a pena eh pesada pra burro... se vai deixar a moto num lugar que precise de CORRENTE para nao levar, entao nao deixe, procure um estacionamento, deixe na casa de alguem... acho q sair levando corrente por aí é um pé no saco.
Além da trava de disco não nos esqueçamos da boa e velha trava de coroa!
Isso sem contar os seguros, rastreadores e vacinas!
Se tratando de moto, em Lusitânia, Bestolandia, Palhaçolandia ou qualquer outro local desses... todo cuidado é pouco, tendo ou não alarme, vacia, seguro, vigia, rastreador ou o caralho a 4 !!!
Livrete em dialeto dos anos 80 = Manual da moto nos dias de hojeDaninean escreveu:Livrete ?
Não é mais facil escrever num papel e colar com papel contact ("Ja checou a trava?") e colar no canto do painel ou na mesa perto da entrada da chave?TatoPetry escreveu:Um truque que eu uso pra não sair com a trava de disco é sempre que trancar deixar o farol alto ligado... caso eu esqueça de tirar, ao ligar a moto eu vejo a luz azul e me lembro da trava!
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
eu ja tentei sair com a moto com as duas travas. e nunca tive problema. Nao cai, nem quebrei a trava, nem empenou o disco.
Tornado 300
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
como dizia o Chapolin Colorado:
- O ladrão quando quer rouba as meias sem tirar os sapatos.
Já ouvi falar de shadow (230 kg acho) sendo jogada em caminhão.
Eu semore tento amarrar a moto em postes e placas ... é a melhor solução.
Uso um cadeado doberman muito bom com chave perfurada ... 100% !
[]'s
Uso um cadeado doberman muito bom com chave perfurada ... 100% !
[]'s
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Nos sinais de certos lugares, já é arriscado.fernando-ric escreveu:mais uma: não fique parado!
é dar bobeira demais!
O cara que anda de moto tem que ter um "AWAC-mental" pra verificar o entorno.
Quanto a prender, o bom é que seja num lugar fixo, grade, totem, poste..
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
Essa resolvia com uma corrente no poste.rodrigo_m20 escreveu:como dizia o Chapolin Colorado:
Na loja a gente usa umas correntes de aço trançados. São bem mais finas que as de elo de ferro/aço e nao dá de cortar com uma tesoura de aço. Aliás, se for para ter uns 80 cm o volume é até pequeno e fácil de carregar/amarrar em algum lugar na moto. Pode nao ficar bonito, mas é melhor do que chorar por que levaram ela, não é mesmo?
HenriqueMarmota escreveu:As questões de cadeados, poste, isso é muito fora de mão, uma corrente que valha a pena eh pesada pra burro... se vai deixar a moto num lugar que precise de CORRENTE para nao levar, entao nao deixe, procure um estacionamento, deixe na casa de alguem... acho q sair levando corrente por aí é um pé no saco.
Vide acima. Para mim, não existe lugar seguro. No Brasil, entao... nem se fala. Todo lugar cuidado é pouco.