Estou impressionado (relato acidente - sem fotos) - Desabafo
- Saurus
- Mito
Estou impressionado (relato acidente - sem fotos) - Desabafo
Amigos, estou postando somente para desabafar, pois nem consegui dormir direito.
Testemunhei um acidente fatal de moto. As imagens do que aconteceu não saem da minha cabeça e a todo momento desfilam diante de mim.
Talvez relatando me ajude a digerir isso tudo.
Saí para um passeio na serra de Friburgo. Ainda estava iniciando o passeio. Planejava ir até Lumiar e São Pedro da Serra. Estava me aproximando do trevo que inicia a estrada para Lumiar. Este trevo fica em Mury. Vindo do Centro de Friburgo, antes de chegar a este trevo, bem próximo, há uma sequência de curvas fechadas, que exigem bastante atenção dos condutores, pois, além de sinuosa, a pista é estreita, de mão dupla e com apenas uma faixa de rolamento em cada sentido.
Começava a cair uma fina garoa, uma chuva bem fina, mas que começava a deixar a pista molhada. Como sei que pistas começando a ficar molhadas é bem mais escorregadio que pistas totalmente molhadas, reduzi a velocidade e mantive certa distância de um furgonete que ia à minha frente. Ao me aproximar da última e mais fechada curva, uma curva cega, surge um cara em uma Titanzinha, envaretado, raspando pedaleira e que não conseguiu manter-se na sua pista, indo chocar-se de frente com o furgonete à minha frente.
Fiz uma frenagem de emergência e, graças ao fato de eu ter reduzido bastante a velocidade e livrado boa distância do furgonete, consegui frear sem problemas. Imediatamente levei minha moto para um pequeno recuo que serve de parada de ônibus. Saltei da moto e logo percebi que a situação era gravíssima. Comecei a sinalizar para os outros veículos para pararem. O trânsito parou totalmente e alguém ligou para o serviço de emergência da concessionária da rodoa, a qual acionou para-médicos, polícia e serviços da própria concessionária.
Em 15 minutos chegava um veículo de resgate do corpo de bombeiros com os para-médicos. Eles constataram o óbito do motocilista.
Pelo que percebi, além de correndo muito, o motociclista usava o capacete sem prender a jugular, de calças jeans, tênis e um agasalho de malha, tipo moleton.
Ouvi o para-médico dizer que o motociclista estava com afundamento do crânio e com perda de massa encefálica, além de amputação da perna direita, afundamento do tórax e ruptura cervical.
Não consegui mais ficar ali. Não esperei pela remoção do corpo. Montei novamente da moto e voltei para casa. Não havia mais clima para passeio de moto. Estou aturdido até agora e aquelas imagens vez ou outra me vem à mente.
Desculpem-me o relato, mas eu preciso dividir isso com outros motociclistas.
Obrigado.
Testemunhei um acidente fatal de moto. As imagens do que aconteceu não saem da minha cabeça e a todo momento desfilam diante de mim.
Talvez relatando me ajude a digerir isso tudo.
Saí para um passeio na serra de Friburgo. Ainda estava iniciando o passeio. Planejava ir até Lumiar e São Pedro da Serra. Estava me aproximando do trevo que inicia a estrada para Lumiar. Este trevo fica em Mury. Vindo do Centro de Friburgo, antes de chegar a este trevo, bem próximo, há uma sequência de curvas fechadas, que exigem bastante atenção dos condutores, pois, além de sinuosa, a pista é estreita, de mão dupla e com apenas uma faixa de rolamento em cada sentido.
Começava a cair uma fina garoa, uma chuva bem fina, mas que começava a deixar a pista molhada. Como sei que pistas começando a ficar molhadas é bem mais escorregadio que pistas totalmente molhadas, reduzi a velocidade e mantive certa distância de um furgonete que ia à minha frente. Ao me aproximar da última e mais fechada curva, uma curva cega, surge um cara em uma Titanzinha, envaretado, raspando pedaleira e que não conseguiu manter-se na sua pista, indo chocar-se de frente com o furgonete à minha frente.
Fiz uma frenagem de emergência e, graças ao fato de eu ter reduzido bastante a velocidade e livrado boa distância do furgonete, consegui frear sem problemas. Imediatamente levei minha moto para um pequeno recuo que serve de parada de ônibus. Saltei da moto e logo percebi que a situação era gravíssima. Comecei a sinalizar para os outros veículos para pararem. O trânsito parou totalmente e alguém ligou para o serviço de emergência da concessionária da rodoa, a qual acionou para-médicos, polícia e serviços da própria concessionária.
Em 15 minutos chegava um veículo de resgate do corpo de bombeiros com os para-médicos. Eles constataram o óbito do motocilista.
Pelo que percebi, além de correndo muito, o motociclista usava o capacete sem prender a jugular, de calças jeans, tênis e um agasalho de malha, tipo moleton.
Ouvi o para-médico dizer que o motociclista estava com afundamento do crânio e com perda de massa encefálica, além de amputação da perna direita, afundamento do tórax e ruptura cervical.
Não consegui mais ficar ali. Não esperei pela remoção do corpo. Montei novamente da moto e voltei para casa. Não havia mais clima para passeio de moto. Estou aturdido até agora e aquelas imagens vez ou outra me vem à mente.
Desculpem-me o relato, mas eu preciso dividir isso com outros motociclistas.
Obrigado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: Estou impressionado (relato acidente - sem fotos) - Desabafo
Cara, entendo o que vc passou, pois presenciei algo parecido com um parente meu a exatos 26 anos atrás quando fomos dar uma volta até Cachoeiras de Macacu. Acho desnecessário detalhes sobre o ocorrido, e foi exatamente por isso que fiz essa pequena PAUSA de 26 anos sem andar de moto, tentando digerir o que eu vi e todo o processo complicado que isso gerou..Infelizmente só podemos rezar pelo cara e sermos cada vez mais cuidadosos, responsáveis e disciplinados.
Abs e paz na sua mente.
Abs e paz na sua mente.
- sureal
- Roda Presa
- Contato:
Saurus, voce não é nenhum iniciante no mundo das motos, e sabe o que pode acontecer com a gente a cada curva da estrada, infelizmente saber é uma coisa e presenciar uma cena horrivel como voce presenciou é outra. Tenho certeza que esta lembrança não o abandonara tão cedo, mas tens que colocar na cabeça que a vida continua, inclusive em duas rodas. Pelo seu relato o cidadão estava procurando e encontrou. Força para voce e para a familia do didadão. Desencana e bota a cabeça no lugar que é a coisa principal que voce tem que fazer agora.
Nunca ta morto quem peleia...
Saurus,
Eh muito complicado viver uma situação dessas.
Infelizmente, já presenciei algumas..
e foi dificil subir na moto pra voltar pra casa
Luz para o piloto q desencarnou...
E muito cuidado e prudência para nos aqui na terra.
Abs.
Eh muito complicado viver uma situação dessas.
Infelizmente, já presenciei algumas..
e foi dificil subir na moto pra voltar pra casa
Luz para o piloto q desencarnou...
E muito cuidado e prudência para nos aqui na terra.
Abs.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Deve ser bastante dificil precensiar tudo ali em sua frente 
Aquele trecho e froids mesmo!
Ainda mais esse monte de pessoas andando sem habilitacão
e mesmo com a CNH com total despreparo para o trânsito.
Aquele trecho e froids mesmo!
Ainda mais esse monte de pessoas andando sem habilitacão
e mesmo com a CNH com total despreparo para o trânsito.
Sinto pelo ocorrido, Saurus.
Infelizmente já presenciei acidentes assim, e nós, motociclistas, estamos sujeitos a isto.
O negócio é ficarmos atento para que isto não ocorra conosco.
Fez bem em maneirar o punho.
XT225 - 28441 km
Infelizmente já presenciei acidentes assim, e nós, motociclistas, estamos sujeitos a isto.
O negócio é ficarmos atento para que isto não ocorra conosco.
Fez bem em maneirar o punho.
XT225 - 28441 km
- fernando-ric
- Roda Presa
Você ter reduzido e aumentado a distância pro carro da frente mostra que tem cabeça!
Diferente de uns e outros que se acham imortais!
Força aí !
Diferente de uns e outros que se acham imortais!
Força aí !
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
- Rehbein
- Motoqueiro
Lamentável ...
A diferença entre dois motociclistas: o prudente está nos relatando a história...
Que bom que agiste com as cautelas necessárias.
Abraços.
A diferença entre dois motociclistas: o prudente está nos relatando a história...
Que bom que agiste com as cautelas necessárias.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
-
Criamangostas
- Mito
Também sinto pelo ocorrido. Presenciar um acidente realmente é uma coisa horrível. Lembro que infelizmente uma vez também presenciei um, mas com carros, e dos feios. Não vou postar os detalhes (droga, acabei de lembrar das imagens...
), estávamos meu pai, minha irmã e eu de carro. Tivemos de parar em um restaurante para beber alguma coisa e tranquilizar as nossas mentes... :( :( :(

-
luisjuniorj
- Roda Presa
Por mais que vejamos vários e vários em vídeos na net, presenciar deve ser totalmente diferente!!!
Que Deus abençoe a família do rapaz!!!
Que Deus abençoe a família do rapaz!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Saurus
- Mito
Isso aconteceu ontem à tarde, por volta das 17h. Mesmo sob os efeitos psicológicos do que aconteceu, hoje pela manhã resolvi sair para dar uma volta de moto, pois penso que este aturdimento não deve me impedir de andar de moto novamente.
Peguei a moto e segui pela estrada. Passei novamente no local onde aconteceu tudo. As cenas voltaram, mas mesmo assim continuei o caminho, concentrado. Tudo transcorreu bem e não "balancei" ao passar no local de novo.
Conversando com amigos motociclistas de Friburgo descobri que um desses amigos também estava em Mury pouco antes do acidente. Ele me disse que o sujeito vinha descendo a lenha na Titanzinha, fazendo ultrapassagens perigosas, não parou num sinal fechado, havia batido no retrovisor de um carro que estava parado neste sinal e mais um monte de outras coisas. Em fim, como bem observaram aí em cima e pude também concluir, o cara estava "pedindo".
Bem galera, obrigado aí pelo apoio.
Grande abraço a todos.
Peguei a moto e segui pela estrada. Passei novamente no local onde aconteceu tudo. As cenas voltaram, mas mesmo assim continuei o caminho, concentrado. Tudo transcorreu bem e não "balancei" ao passar no local de novo.
Conversando com amigos motociclistas de Friburgo descobri que um desses amigos também estava em Mury pouco antes do acidente. Ele me disse que o sujeito vinha descendo a lenha na Titanzinha, fazendo ultrapassagens perigosas, não parou num sinal fechado, havia batido no retrovisor de um carro que estava parado neste sinal e mais um monte de outras coisas. Em fim, como bem observaram aí em cima e pude também concluir, o cara estava "pedindo".
Bem galera, obrigado aí pelo apoio.
Grande abraço a todos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Saurus, com o tempo esse sentimento horrível diminui. Mas cenas assim, infelizmente, a gente não esquece.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Menos mal que vc fica chocado com isso. Apesar de ser ruim, o tempo faz esquecer...
Agora, imagina esse povo do SAMU que tem que ver isso e outras piores...
Agora, imagina esse povo do SAMU que tem que ver isso e outras piores...
-
nina
a gente não esquece e acho até bom que as cenas voltem mesmo algumas vezes, pra gente repensar muita coisa na vida.
que a família tenha paz e conforto e que vc supere esse momento ruim.
que a família tenha paz e conforto e que vc supere esse momento ruim.
É isso aí.... Olhar ao vivo é bem diferente de olhar fotos na internet.
Força maninho.
Força maninho.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
É filhão...daí tu conclui por que fiquei 2 meses sem andar de moto presenciando o acidente do Iba e da Omara...esculhambou minha cabeça aquilo.. :(
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Saurus,
só quem passa por situações assim sabe como é difícil ficar imune a qualquer tipo de reação negativa e como isto interfere em nós !
O que lhe fará bem e lhe permitirá uma visão melhor e por tabela um alívio é saber separar uma coisa de outra; o que é fatalidade e o que é
consequencia. Estar na sua e do nada sofrer uma ação que cause algo muito triste é bem diferente de saber e constatar que para alguns tudo
foi questão de respostas a forma de se portar e conduzir uma motocicleta..ou o famoso "quem procura, acha!"
Pelo tipo de contato que tenho (até porque é meu ganha-pão) conheço pessoas que sei que bem velhinhos ainda estarão andando de motos, outros
eu já (infelizmente) prevejo que não demora escutarei algo desagradável, porém previsível...e é assim mesmo que as coisas são!
Ter ciência e responsabilidade é tudo!
Relaxa, vai na sua, esteja em paz e ande como seu coração e seu bom senso mostrarem o que desejam em cima de uma motocicleta!
só quem passa por situações assim sabe como é difícil ficar imune a qualquer tipo de reação negativa e como isto interfere em nós !
O que lhe fará bem e lhe permitirá uma visão melhor e por tabela um alívio é saber separar uma coisa de outra; o que é fatalidade e o que é
consequencia. Estar na sua e do nada sofrer uma ação que cause algo muito triste é bem diferente de saber e constatar que para alguns tudo
foi questão de respostas a forma de se portar e conduzir uma motocicleta..ou o famoso "quem procura, acha!"
Pelo tipo de contato que tenho (até porque é meu ganha-pão) conheço pessoas que sei que bem velhinhos ainda estarão andando de motos, outros
eu já (infelizmente) prevejo que não demora escutarei algo desagradável, porém previsível...e é assim mesmo que as coisas são!
Ter ciência e responsabilidade é tudo!
Relaxa, vai na sua, esteja em paz e ande como seu coração e seu bom senso mostrarem o que desejam em cima de uma motocicleta!
- davizudoww
- Mito
- Contato:
infelizmente um acidente sério de moto que presenciei as 23:00 do dia 31 de dezembro p.p. quase acabou com o meu reveillon..
as cenas até hoje as vezes voltam, mas o sentimento ruim passa...
abraços camarada...
e que Deus conforte a família enlutada
as cenas até hoje as vezes voltam, mas o sentimento ruim passa...
abraços camarada...
e que Deus conforte a família enlutada
-
Luiz Almeida
- Mito
É, Saurus, é terrível presenciar uma cenas dessas.
Abraço
Abraço
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.