Fabricando um capacete.
Fabricando um capacete.
Tava na sala assistindo isso no discovery. Achei no youtube e coloquei aqui pra galera asistir. Muito maneiro a criação de um capacete, testes, etc.
Editado pela última vez por Ângelo-RJ em 04 Dez 2008, 15:56, em um total de 1 vez.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
luisjuniorj
- Roda Presa
Re: Fabricando um capacete.
realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório
Xsélão 350r
-
STRADEIRO2006
- Novato
Cara gostei daquele capacete testado lá no tunel de vento lá pelos 3 minutos do video, com aquele esqueminha de baixar uma viseira interna fume isso é bem providencial pra andar contra o sol.
Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??
só achei essa venda já finalizado no ML!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ept-c1-_JM
Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??
Também tenho vontade de encontrar algum nesse estilo mas que não seja escamoteável.STRADEIRO2006 escreveu:Cara gostei daquele capacete testado lá no tunel de vento lá pelos 3 minutos do video, com aquele esqueminha de baixar uma viseira interna fume isso é bem providencial pra andar contra o sol.
Será que o meu Pells (R$ 80) e meu B-12 (R$ 320) passaram por estes rigorosos testes!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
luisjuniorj escreveu:realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório
Acho que pode salvar vidas mesmo.. sendo assim bastante importante!
Mas acho que cada um é dono do seu nariz e sabe o que é melhor pra si.. a falta do capacete não prejudica ninguém senão quem não está fazendo uso dele!!
Passeios 'na manha' só curtindo a paisagem sem capacete seria MARA!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Paulinhu escreveu:luisjuniorj escreveu:realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório![]()
Mas acho que cada um é dono do seu nariz e sabe o que é melhor pra si.. a falta do capacete não prejudica ninguém senão quem não está fazendo uso dele!!
Há controvérsias...Paulinhu escreveu:luisjuniorj escreveu:realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório![]()
Quando um motociclista cai na rua e arrebenta a cabeça por estar sem o capacete, a ambulância dos bombeiros ou do SAMU deixam de atender outra ocorrência pra atender o motoqueiro que talvez poderia estar em pé se tivesse com o capacete.
Quando ele colide com outra pessoa e morre por estar sem capacete, a outra parte vai responder durante muito tempo pelo acidente estando certa ou não!
Quando ele morre sem capacete, muitas famílias sofrem com a perda.
Também já achei absurdo o uso obrigatório do capacete, mas depois que fiquei mais velho e minha irmã morreu sem capacete numa colisão, passei a ter outra opinião.
Ela era dona do próprio nariz mas não foi somente ela que sofreu. Tem muita gente sofrendo até hoje...
O dono do carro com quem ela bateu estava totalmente certo e hoje é um amigo da família (ironia) rs, mas sofreu muito com isso também...
Minha mãe e meu pai sofrem até hoje...
Muita gente sofreu por ela estar sem capacete. Ela subiu e bateu com a cabeça no meio-fio. O capacete sem dúvida, neste caso, seria sua salvação!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Optimus Leo
- Mito
No estado de Florida en US, em so um ano que retiraram a lei de uso obrigatorio de capacete, as mortes aumentaram em mais de 100%.
Qualquer tombinho besta pode acabar con tua vida se nao usar capacete. Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.
Se ficar vivo, volta e me relata se gostou da experiencia
Qualquer tombinho besta pode acabar con tua vida se nao usar capacete. Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- luismassa
- Roda Presa
STRADEIRO2006 escreveu: Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??
Que eu saiba, só escamoteável aqui no lisarb. Dá uma olhada nesse tópico .... http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... highlight=Ângelo Romão escreveu: Também tenho vontade de encontrar algum nesse estilo mas que não seja escamoteável.
Num dia de solzão, às vezes gosto de andar só com a fumê do capacete abaixado. Ela risca, suja e talz mas vale o vento no rosto sem poeira no olho. A única ressalva é que fica parecendo Speed Racer, mas como sou mais feio que ele então fico no lucro ...
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Optimus Leo escreveu: Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
acecanho escreveu:Optimus Leo escreveu: Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.
Se ficar vivo, volta e me relata se gostou da experienciaPutz OL essa foi a melhor explicação de um teste de capacete que eu já vi..
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
x2

- fernando_sp
- Roda Presa
Caraca! 89dbm de ruido.... se ficar mto tempo dá pra ficar surdo =d