Fabricando um capacete.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Fabricando um capacete.

Mensagem por Ângelo-RJ »

Tava na sala assistindo isso no discovery. Achei no youtube e coloquei aqui pra galera asistir. Muito maneiro a criação de um capacete, testes, etc. ;-)

Editado pela última vez por Ângelo-RJ em 04 Dez 2008, 15:56, em um total de 1 vez.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
luisjuniorj
Roda Presa

Re: Fabricando um capacete.

Mensagem por luisjuniorj »

realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório
Xsélão 350r
STRADEIRO2006
Novato

Mensagem por STRADEIRO2006 »

Cara gostei daquele capacete testado lá no tunel de vento lá pelos 3 minutos do video, com aquele esqueminha de baixar uma viseira interna fume isso é bem providencial pra andar contra o sol.

Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??

só achei essa venda já finalizado no ML!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ept-c1-_JM
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

STRADEIRO2006 escreveu:Cara gostei daquele capacete testado lá no tunel de vento lá pelos 3 minutos do video, com aquele esqueminha de baixar uma viseira interna fume isso é bem providencial pra andar contra o sol.

Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??

só achei essa venda já finalizado no ML!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ept-c1-_JM
Também tenho vontade de encontrar algum nesse estilo mas que não seja escamoteável.

Será que o meu Pells (R$ 80) e meu B-12 (R$ 320) passaram por estes rigorosos testes! :-? :-? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

luisjuniorj escreveu:realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório
;-)

Acho que pode salvar vidas mesmo.. sendo assim bastante importante!
Mas acho que cada um é dono do seu nariz e sabe o que é melhor pra si.. a falta do capacete não prejudica ninguém senão quem não está fazendo uso dele!!
Passeios 'na manha' só curtindo a paisagem sem capacete seria MARA! :-D
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Paulinhu escreveu:
luisjuniorj escreveu:realmente acho de extrema importacia mas não acho que deveria ser obrigatório
;-)

Mas acho que cada um é dono do seu nariz e sabe o que é melhor pra si.. a falta do capacete não prejudica ninguém senão quem não está fazendo uso dele!!
Paulinhu escreveu:
;-)

Há controvérsias...

Quando um motociclista cai na rua e arrebenta a cabeça por estar sem o capacete, a ambulância dos bombeiros ou do SAMU deixam de atender outra ocorrência pra atender o motoqueiro que talvez poderia estar em pé se tivesse com o capacete.

Quando ele colide com outra pessoa e morre por estar sem capacete, a outra parte vai responder durante muito tempo pelo acidente estando certa ou não!

Quando ele morre sem capacete, muitas famílias sofrem com a perda.

Também já achei absurdo o uso obrigatório do capacete, mas depois que fiquei mais velho e minha irmã morreu sem capacete numa colisão, passei a ter outra opinião.

Ela era dona do próprio nariz mas não foi somente ela que sofreu. Tem muita gente sofrendo até hoje...
O dono do carro com quem ela bateu estava totalmente certo e hoje é um amigo da família (ironia) rs, mas sofreu muito com isso também...
Minha mãe e meu pai sofrem até hoje...

Muita gente sofreu por ela estar sem capacete. Ela subiu e bateu com a cabeça no meio-fio. O capacete sem dúvida, neste caso, seria sua salvação! ;-) ;-) ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

No estado de Florida en US, em so um ano que retiraram a lei de uso obrigatorio de capacete, as mortes aumentaram em mais de 100%.

Qualquer tombinho besta pode acabar con tua vida se nao usar capacete. Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.

Se ficar vivo, volta e me relata se gostou da experiencia ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

STRADEIRO2006 escreveu: Alguem conhece onde vende desses modelo de capacete??? ou alguma outra marca que disponha do mesmo dispositivo??
Ângelo Romão escreveu: Também tenho vontade de encontrar algum nesse estilo mas que não seja escamoteável.
Que eu saiba, só escamoteável aqui no lisarb. Dá uma olhada nesse tópico .... http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... highlight=

Num dia de solzão, às vezes gosto de andar só com a fumê do capacete abaixado. Ela risca, suja e talz mas vale o vento no rosto sem poeira no olho. A única ressalva é que fica parecendo Speed Racer, mas como sou mais feio que ele então fico no lucro ... :roll:
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Optimus Leo escreveu: Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.

;-) Putz OL essa foi a melhor explicação de um teste de capacete que eu já vi.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Alixandre
Roda Presa

Mensagem por Alixandre »

acecanho escreveu:
Optimus Leo escreveu: Quem nao gosta de usar, pode fazer um teste: se separa ums 4-5 metros de uma parede, baixa a cabeca e coloca ela na frente, como se fosse a embestir. Entao, sai correndo e bate com a cabeca direto na parede.

;-) Putz OL essa foi a melhor explicação de um teste de capacete que eu já vi.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

x2
Imagem
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

Caraca! 89dbm de ruido.... se ficar mto tempo dá pra ficar surdo =d
Responder