Dúvida - Pegar uma menor mais nova ou maior mais velha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Albert
Dinossauro

Dúvida - Pegar uma menor mais nova ou maior mais velha?

Mensagem por Albert »

Não sou pedófilo pra querer pegar uma menor, eheheheh... Se bem tem umas vizinhas de 15-16 aninhos por aqui que vou te falar uma coisa... :lol: :lol: :lol:
Me refiro a motos... Já postaram milhares de coisas aqui a respeito disso, mas nunca me aprofundei no assunto, eheheh...
Num up futuro, devo procurar uma moto mais nova porém menor, ou uma moto maior, porém mais velha?
Um exemplo, estava pensando em uma Tornado. Acha-se algumas por 7000-8000 até ano 2003 e até algumas 2004. Nessa faixa encontram-se algumas XT's 600, mas no máximo 1995.
Td bem q vão dizer "vale do estado de cada moto", isso eu tenho consciencia. Mas tem coisas que por mais q o dono cuide, vão se desgastando naturalmente (borrachas, por exemplo).
Mas aí vc pensa em pegar uma moto e botar 120 no limite dela... E pensa em pegar outra, botar 120 e ter mais uns 30km/h de folga...
Na opinião de vcs, q vcs fariam?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Reinke
Motociclista

Re: Dúvida - Pegar uma menor mais nova ou maior mais velha?

Mensagem por Reinke »

Albert escreveu:Um exemplo, estava pensando em uma Tornado. Acha-se algumas por 7000-8000 até ano 2003 e até algumas 2004. Nessa faixa encontram-se algumas XT's 600, mas no máximo 1995.
prefiro uma maior e mais velha, mas não tão velha
seguindo seu exemplo eu ficaria no meio termo, tipo uma Falcon ano 2000
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Acho que tudo depende da necessidade de cada um, de como o como o cara quer usar a moto.
Não adianta o cara comprar uma Tornado pra viajar por aí a 130 km/h de cruzeiro, com folga pra ultrapassagem, que não vai dar. Aí o negócio é partir pra uma XT600 mais usada mesmo.

Pra viajar não teria dúvida, a Tornado me faria passar raiva, a XT600 não. Não tem jeito, eu garimparia uma XT600 por preço justo.

[ ]'s
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

POis ando a um tempinho no mesmo dilema... pior que não queria me desfazer da minha atual moto, mas o valor do DPVAT não anima mais a ter 2 motos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

maior e mais velha, em bom estado
se garimpar acha...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu faria o seguinte, tentava ir guardando mais uma grana e comprar uma XT 600 2001 por exemplo, em bom estado, e se tiver paciencia encontra coisa boa por aí. Comprar uma Tornado só porque é novinha não compensa, a Tornado para viagens é cansativa, digo isso pois passei quase dois anos com uma, e sofria nas viagens. Boa sorte.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Nem pensaria. Eu iria numa mais velha, pois "panela velha é que faz comida boa". Digo isso no sentido de potência, pois não tem nada pior que você enrolar o cabo e a moto permanecer na mesma velocidade.

eu passei por isso esse final de semana indo pro litoral. Como fazia tempo que não andava de moto, fui numa tornama 2006 e dei meu carro pro dono da moto, uma amigo. Cara, te confesso que eu tava com nojo da moto, a vontade era de encostar e pedir pra ele voltar pra moto. Cansativo demais.

Eu iria de XT600 e acho que se encontra valores e anos melhores do que os citados por você.

De boa!!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

qto + nova melhor.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Gaucho escreveu:qto + nova melhor.
Tbm sou dessa opinião.
Acho que moto velha é pra quem pode...explico: se vc tem um local onde vc mesmo pode fazer a manutenção da moto, se vc tem ferramentas, se vc gosta de fazer e SABE fazer, eu acho que até vale a pena, mas se num gosta ou num pode fazer, esquece.
Moto velha, por mais conservada que seja, pede manutenção constante.
Ficar pagando mecânico fica caro além disso vc fica alguns dias sem a moto.
Fazendo vc mesmo, pode fazer isso aos FDS, mas tem que estar disposto a "sacrificar" alguns fds pra deixar a danada sempre em dia.
Eu por exemplo, sei fazer bastante coisa, tenho local e muita ferramenta, mas ja estou de saco cheio de mexer...dependo da moto pra tudo e não posso ficar sem ela, por isso qdo eu for trocar partirei pra uma mais nova que a minha.
B-King Of The Urban Jungle
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Adoto uma corrente mista. Prefiro moto maior e mais nova!!!! :-D

Cara, se vc vai viajar e não tem $$ para pegar uma XT mais nova, acalma essa lumbriga e junta mais um qualquer.

Por mais que vc procure, moto mais cansada dá trabalho. Achar um brinquedo ano 1995 em bom estado é trabalho árduo.

Por outro lado, com uma moto menor vc não vai ter tesão de rodar, a não ser que seja moto para ficar na cidade apenas.

Viajar a Tornado viaja, mas não dá tesão (gosto pessoal).

Agora, necessidade é outra coisa! Cada um sabe aonde a corda aperta.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

XT 600, e muita, mas muita paciência para achar uma boa.

Mas é aquilo, se achar uma boa, vai gastar um pouquinho naquela revisão geral pós-compra, mas depois é uma moto difícil de dar problemas, aí só manutenção básica mesmo, óleo, filtros, pneus, relaçao, pastilhas de freio.

É moto para viajar a 120 km/h, mais do que isso acho que falta estrutura na moto. Aliás, a característica desta moto é robustez e não velocidade.

Se achar uma boa, é felicidade garantida.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Esse é um dilema que pertuba muitos que gostam de motos, mas que não estão "adequados" ao mercado brasileiro sem noção! Ai, ai, como eu queria ter nascido na Europa:(, lá sim é lugar para um motociclista viver...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu cuando vendi a minha XT225, eu estava num dilema: pegar uma motoca nova (Fazer250, Tornado, Lander) ou pegar alguma usada um pouquinho maior.

Eu me decidi inicialmente pela Fazer (Ja que Tornado estava esgotada em todo o pais con lista de espera, Lander eles pediam muito caro), mais depois a concesionaria enrolou muito para me dar a documentacao e eu pedi o dinheiro de volta.

Chateado por andar sem moto, vi nos clasificados o anuncio de uma CB400SF. Fui ver ela no dia do meu aniversario, vi ela, di uma voltinha no quarteirao, revisei ela e achei ela legal. 2 dias depois, ela ja era minha.

E nao me arrependo nem um momento...ela tem dado menos problemas do que Fazocas 0km que amigos meu compraram...e nem falar que a diversao e satisfacao que a CB me da e muito maior do que uma Fazoca jamais me tivesse dado.

Se puder conseguir uma usada em bom estado, de boa marca e reputacao, vai firme. Nao vai se arrepender. ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Sei que é bem melhor um motoquinha nova, na garantia, sem dores de cabeça... Mas quando a paixão por ter uma "grande" surge, não há quem segure.

Eu não tenho uma moto grande... poderia trocar a minha por uma mais nova e do mesmo porte. Mas a vontade de ter uma maior fala mais alto e por isso eu voto em:
UMA MAIOR E MAIS VELHA!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Moto não tem idade, tem estado

Uma 2005 pode estar mais detonada que uma 95, infelizmente o que tem de "sem noção" por aí é brincadeira.... esquece de trocar óleo, fica cortando o motor, não faz nenhum ajuste, só paga as parcelas e malha a moto, na certeza que as "bombas" vão explodir nas mãos do próximo proprietário.... conheço gente que nunca troca o óleo, só vai completando, porque é "dinheiro jogado fora".... fica com a moto um tempo e passa pra frente!

Apenas a CHANCE de encontrar uma mais nova em melhor estado, é maior do que o inverso, mas procura direitinho que tu acha.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

fernando-ric escreveu:Moto não tem idade, tem estado

Uma 2005 pode estar mais detonada que uma 95, infelizmente o que tem de "sem noção" por aí é brincadeira.... esquece de trocar óleo, fica cortando o motor, não faz nenhum ajuste, só paga as parcelas e malha a moto, na certeza que as "bombas" vão explodir nas mãos do próximo proprietário.... conheço gente que nunca troca o óleo, só vai completando, porque é "dinheiro jogado fora".... fica com a moto um tempo e passa pra frente!

Apenas a CHANCE de encontrar uma mais nova em melhor estado, é maior do que o inverso, mas procura direitinho que tu acha.
Cara... isso me dá uma raiva.
O infeliz sabe que só vai ficar com a moto alguns aninhos e fica estraçalhando a coitada.

E coitado de quem pegar a moto dele!!!!!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

fernando-ric escreveu:Moto não tem idade, tem estado

eu vi um moleque dono de uma FAN, falar isso numa oficina....não trocava, so completava o oleo.... o futuro dono q se exploda...
comprar moto usada, de pref. com procedencia...se não......

Abs.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Maiore mais velha...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu tambem estou na mesma, compro a nova twister ou fazer? Continuo com a minha tutu? Compro uma bandit usadona? Sei lá, vou esperar até começo do proximo ano, pelo menos sem moto não estou.
Rogerio Ctba-Pr
Novato

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr »

Minha duvida ja foi mais fácil, depois de vender minha Sahara, tinha apenas 2 motos na balança, Xt 600 e Lander...analise aqui...ali...vendo umas Xts 2001,2002,2003...equilavem em preço a uma lander zero, optei por pegar uma lander zero km...satisfeito...fazendo medias de 33 km/l na minha tocada...não passo aperto se preciso de motor...

Boa Sorte na busca....passei por isso...é fo...píííi
Imagem
Responder