Ducati, Triumph, Husqs são montadas no Brasil? Bramont????

Grupo de discussão geral sobre motos.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Ducati, Triumph, Husqs são montadas no Brasil? Bramont????

Mensagem por Henrique Marmota »

Bom moçada. Estava assistindo uma entrevista com o diretor da Brasmont-Mahindra na bloomberg. E ele estava falando de carros, e tal.... dáí eu fui pesquisar: O QUE É MAHINDRA BRAMONT?

Eis o que é Mahindra brasmont:

*http://www.bramontsp.com/mahindra_port.html[/web]

Mas não basta vc ver os utilitários ridiculos para perder o interesse, sou curioso, fuço quase no site inteiro, e eis que surge:
Especializada em montagem e produção, a BRAMONT, sediada no Pólo Industrial de Manaus, desenvolve linhas de montagem específicas para produtos automotrizes. A empresa iniciou suas operações no País no ano passado e, desde então, investe pesadamente em infra-estrutura, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de linhas e sistemas para montagem e produção.
A BRAMONT possui hoje dois segmentos de atuação: 4 rodas e 2 rodas. O segmento 4 rodas tem acordo firmado com o Grupo indiano MAHINDRA & MAHINDRA, para produção e montagem no Brasil da linha MAHINDRA – utilitário esportivo, picape cabine dupla e cabine simples – a partir de meados de 2.007.
Daí eu pensei DUAS RODAS? Uai, não é Dafra, não é Sundown (brasil e movimento). Será Garini? Amazonas? não meus amiguinhos:
França, Sérvia e Austrália.
No Segmento de 2 rodas, a BRAMONT monta motocicletas e scooters das marcas Triumph, Husqvarna, Ducatti e Malagutti. Com capacidade anual de produção para até 75 mil unidades, a divisão de 2 rodas da BRAMONT possui toda a estrutura técnica para montagem de motocicletas e scooters de pequeno, médio e grande porte."
Vamos lá: eu ACHAVA que o grupo izzo trazia essas motos inteiras, ou semi-desmontadas, mas enfim, importava-as.

Como alguém que MONTA motos Ducati, escreve DUCATTI no próprio site?

E as Husqs? E as Triumphs??? E AGORA JOSÉ? Que história é essa?????
Versys 650 S ABS
Baeta
Mito

Re: Ducati, Triumph, Husqs são montadas no Brasil? Bramont????

Mensagem por Baeta »

La garantia soy jo :-D
Henrique Marmota
Motoqueiro

Poiseh, mas essas motos q ele diz que monta são as que o RIZZO vende? Se não, ele monta e faz o que com elas?! Não seria necessario um convenio, contrato, licenciamento pra isso? Será q o santo nome dassas marcas tá senod usado em vão?
Versys 650 S ABS
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

bom nao sei o pq da indignação...nunca vi nenhuma husky,675,speeds triples , ducati etc com problemas de montagem

o izzo ainda traz e nacionaliza um percentual de peças p/ pagar menos $$$
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Vero. Quando tive a 955, tirando o conduite para trocar o banco/monoposto que estava montado de qualquer jeito, travando o cabo de aço, não tive problemas não.

edit: agora q lembrei. Tinha um monte de parafuso q tive q apertar. Mas isso eu já acostumei. Fiz com a CB, 955 e principalmente com a B12. Essa foi a q mais afrouxaram parafusos. Desmanchei um monte de coisa e meti loctitte. Com a LandereXXX, por incrivel q parece, só a placa q já trincou :-D
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a minha hollidays é nacional... que nem as suzukis... rs... feita na zf de manaus, etiquetinhas em português, tudo que tem direito... kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

haahahah boa baeta isso é bom fazer em todas motocas recem adquiridas

a X tem um serio problema de quebrar placa....a minha quebrou meti um tire up e vai ficar assim mesmo :D
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cleber T. escreveu:haahahah boa baeta isso é bom fazer em todas motocas recem adquiridas

a X tem um serio problema de quebrar placa....a minha quebrou meti um tire up e vai ficar assim mesmo :D
A minha está presa com abraçadeira plástica :roll:
Henrique Marmota
Motoqueiro

Então é isso? É montado aqui mesmo?
Versys 650 S ABS
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

grupo indiano... se cuidem com eles... foi a TATA Motors que comprou as tradicionalíssimas inglesas Jaguar e Land Rover uns tempos atrás...
Andrei
R1200GORDA
CZARr_TRIAD
Novato

Mensagem por CZARr_TRIAD »

A terceirização de produção é uma coisa muito comum hoje...

Os MacBooks são fabricados na mesma fábrica que faz os Asus, Acer e outros. O dono da fábrica faz os notes de acordo com a especificação de cada um.
É muito caro montar uma fábrica, então "aluga-se" espaço na produção de outra fábrica.
Só para constar, essa fábrica de notes, não fabrica nada com o nome próprio. A fábrica foi montada para produzir para os outros...
Robson

Mensagem por Robson »

Henrique Marmota escreveu:Então é isso? É montado aqui mesmo?
Nop.

Essa Bramont é da Izzo ?

Pq todas essas marcas são representação da Izzo, e pelo que sei a única que é montada aqui são as Harleys (se não me engano, só 2 modelos tb, a 883 e a FatBoy)..

As outras são importadas diretamente dos fabricantes e vendidas pela Izzo.

Lembram daquele lote de Triumphs apreendidas em um porto do ES ? :roll:

Abraços
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Cara, mas e se for?? Nunca ouviu falar em TERCEIRIZAÇÃO?? É um termo novo, desconhecido, quase ninguém usa ou pratica, talvez seja por isso q vc não conheça... :roll:
Zeh :emo206:
Imagem
Henrique Marmota
Motoqueiro

Zeh escreveu:
Cara, mas e se for?? Nunca ouviu falar em TERCEIRIZAÇÃO?? É um termo novo, desconhecido, quase ninguém usa ou pratica, talvez seja por isso q vc não conheça... :roll:
Zeh, me formo esse mês em administração de empresas na USP. Acho q em alguma aula ouvi falar nisso.... :cool:

Terceirização existe há muitas décadas, a bosch faz a injeção, a trw os freios, a mahle os pistões, e por aí vai. As montadoras projetam, produzem algumas peças e MONTAM. Mas daí a terceirizar a ATIVIDADE FIM da empresa (MONTAGEM) é dose né?!

Mas de qualquer forma, td bem se vc não ligar das motos serem montadas aqui! Eu só quero ser INFORMADO disso. Afinal o tipo de mão de obra, tolerâncias e controle de qualidade não são válidos só para as peças, mas para o serviço de montagem também. Que o digam os donos de suzuki com motores montados errados, as Sundown com componentes trocados, parafusos soltos, e por aí vai... por isso eu quero ter certeza de ONDE foi montada minha moto para saber se aquele adesivo no tanque vale algo. ;-) Ademais, associo imediatamente a qualidade dos produtos que essa bramont montar a esses utilitários mohindra... e a qualidade é PERCEBIDA, essa percepção é afetada em muito por design e acabamento, portanto eu não tenho uma IMAGEM POSITIVA dessa bramont por conta desses trambolhos mohindra aí.

Mas tirando isso de lado, a dúvida que eu sucito é: o grupo Izzo diz importar essas motos. A bramont diz importar peças e montar as motos. A matemática não fecha: alguém tá mentindo nessa jogada. Se a bramont monta, vende pra quem? Como ela escreve "DUCA-T-T-I" no site? Pq não há uma associação clara e transparente entre as empresas se há um contrato de terceirização de montagem, como há com a Mohindra?

Entendeu a preocupação Zeh?! To querendo é pegar o pulo do gato. Quem tá mentindo nessa história? Izzo ou Bramont?
Versys 650 S ABS
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

relaxa marmota... a 'montagem' em questão é prender o garfo, botar roda, pneu e óleo, se tanto... o tal do 'ckd' de banânia... ai já pode considerar como produto nacional.

ah, tem que colar umas etiquetas também.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hummm, já tô vendo Ducati do Paraguai circulando por aí, é isso que eu digo, marca picareta que se deixa representar por grupo em um país não merece respeito

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

depende do país né bagé... kubanakense tem uma tradição história de gostar de pagar caro por lixo, então pra que os caras vão perder tempo com isso aqui? mais fácil vender pro rizzo ou pro tolento, embolsar as verdinhas e esquecer.

fui
-
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:depende do país né bagé... kubanakense tem uma tradição história de gostar de pagar caro por lixo, então pra que os caras vão perder tempo com isso aqui? mais fácil vender pro rizzo ou pro tolento, embolsar as verdinhas e esquecer.

fui
Não, não depende do país não, é falta de respeito, não importa se tu vende pra africano ou pra americano, já fiz diversas máquinas pra vários países, europeus inclusive, e pra mim é a mesma coisa, se tão me pagando tenho que fazer o melhor

E se tu tá querendo me dizer que uma Ducati faz bem pra um país e pra outro não, aí mesmo que é uma baita picareta...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

até concordo contigo bagé, mas pra ser respeitado tu tem que se dar ao respeito, e não contar com a benevolência dos tubarões do capitalismo, né?

basta não comprar lixo, que ninguém vem vender lixo aqui.

[]x
-
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Henrique Marmota escreveu:
Zeh escreveu:
Zeh, me formo esse mês em administração de empresas na USP. Acho q em alguma aula ouvi falar nisso.... :cool:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tooooooooomaaaaaa Zeh!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Responder