CBR450 - Ainda vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cachorro

CBR450 - Ainda vale a pena?

Mensagem por Cachorro »

O que acham da CBR450 para uso diário? Tava pensando em trocar a Titan por uma CBR pra usar no dia a dia porque gosto desse estilo de moto. Não me importo com o consumo, acho que deve fazer uns 20 km/l, pra mim tá bom... mas e a manutenção é muito complicada? Acredito que por ser Honda deve ser tranquilo.
Russo
Mito

Re: CBR450 - Ainda vale a pena?

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Cachorrówiski:

Eu uso uma CB400 82 no dia a dia, desde 2003. O consumo fica na casa dos 17 km/L.

Nunca tive problemas com peças de reposição ou de manutenção. O detalhe é que eu faço manutenções com grande frequência. Estragou ou está para estragar alguma coisinha, eu encosto prá arrumar na hora, pois se deixar acumular defeitos o bicho pega
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Creio que o mais complicado será a carenagem, caso quebre algo.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

O Problema é que CBR ainda tem preço de zona, duvido conseguir coisa boa a bom preço. + de 10 contos eu não pagaria iria atras de uma GS500.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pior ainda encontrar uma inteira, se encontrar vão te arrancar o fígado.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

E não é visada não?
orgulho de ser CGzeiro!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

jabsb escreveu:E não é visada não?
Aqui não.

Essa moto é surrada, isso sim. Pra achar uma inteira aqui no RS tem que procurar bem.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Putz, CBR 450 em bom estado é mosca branca. A maioria q vejo é surrada. Uma pena, acho a moto show de bola.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Cara, tava procurando uma 250, Twister provavelmente... já tive uma e foi bem boa... mas quando vi a CBR na revenda os olhos brilharam, eheheh

Acho que vou me acalmar e "garimpar" algumas antes de decidir...

Mas quanto à manutenção, os preços de pneus, relação, filtros e afins deve ser semalhantes aos da Twister não é?
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Véio aqui em Porto Alegre acho mil vezes mais tranquilo andar de CBR450 q CG. Porra cg os caras tão roubando as pencas. Quase todo dia fico sabendo que alguem perdeu no trnasito, na sinaleira, na faculdade, e esas cosias no meio da tarde tche!!!

Cachorro tem um colega aqui do trabalho que tem uma ano 1990 q tá bem inteira. Tinha um arranhao na carenagem mas ele já arrumou. Carenagem 100%

O cara, a princípio quer 9 e meio mas diz q tudo é negociável. Aceita moto e/ou carro no negócio. Se t interessa me procura no msn ou manda um PVT.

Boa sorte e sucesso na compra!!!
Demolisher
Roda Presa

Mensagem por Demolisher »

Um amigo meu comprou uma, acho que 90 tbm... comprou de um velho que só usava a moto pra dar rolezim no final de semana... único dono, agora pasmem. 6.000 km rodados.... carenagem sem um arranhão, tudo zeradinho e bem conservado... pagou 10K... Até eu fiquei com inveja...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Cachorro, concordando com o amigo Russo, uso uma CB 450 (84/85) para o dia a dia sem qualquer problema e consumo similar, o óleo é o mesmo de todas as cgs do mundo, o filtro tem em qualquer budega, cabo, relação, tudo, sem maiores problemas.
Acabei de fazer todo o motor da beiçuda e to amaciando de novo, gastei R$ 1600,00, pensei, vou arrumar e vender. Se muito bem negociado eu conseguiria uns 6 contos nela (ta zerada mesmo), daí tirei da oficina (depois de 45 dias de burgmann) e achei que estava em um avião hhehhehe, passou a vontade de vender... uma CBR 450 já foi o meu sonho, hoje prefiro a posição mais confortável de uma CB do que fazer apoio para pilotar. ;-)
Editado pela última vez por Ticano em 11 Set 2008, 17:51, em um total de 1 vez.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

e pensar que eu 2003 deixei de pegar uma 91 segundo dono com tudo original por 6600

hoje quem tem ela deve pedir uns 10 mil no mínimo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Isso me lembra, em meados de 94 que meu pai pegou uma CBR 450 91, aquela branca com os detalhes vermelhos. Puta motinha que deixava muita gente babar.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

GoGoBoy escreveu:e pensar que eu 2003 deixei de pegar uma 91 segundo dono com tudo original por 6600

hoje quem tem ela deve pedir uns 10 mil no mínimo
2003 foi o último ano em que dava pra comprar carros e motos antigas sem bolha...

de lá pra cá, é só estupro.
orgulho de ser CGzeiro!
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Gosta de buscar peças? Tem tempo para ficar ajeitando a moto? Refazer um bocado de coisas? Indo a mecânico?

Pergunto pois por mais inteira que esteja, pela idade ela sempre terá alguma coisa pra se fazer. Se respondeu sim estas perguntas vá atrás da mais inteira possível.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Raphael escreveu:Gosta de buscar peças? Tem tempo para ficar ajeitando a moto? Refazer um bocado de coisas? Indo a mecânico?

Pergunto pois por mais inteira que esteja, pela idade ela sempre terá alguma coisa pra se fazer. Se respondeu sim estas perguntas vá atrás da mais inteira possível.
hehehe, vi um caso hj numa oficina em sorocaba
o cara depois de anossss resolveu comprar uma moto pra desestressar (cbr450) e dar umas voltas no final de semana
comprou uma 92 ou 93, bonita de lata, aparentava bons cuidados, tinha ate xenaooo... desde q comprou nao conseguiu andar com ela
-primeiro fim de semana, mandou fazer uma revisao numa mecanica, morreu em 600 pratas, trocou ate corrente de comando, saiu pior do q entrou, a moto nao desenvolvia
-segundo fds, mudou de mecanica, ajeitou os carbura, ficou boa, ate chegar em casa ja ficou sem os piscas funcionando, e no outro dia a moto ja nao ligava mais, foi ver era fusivel queimado
-terceiro fds, trouxe pra mecanica novamente, muitos barulhos no motor e vazamento de oleo, de cara tem problema no motor de partida, ia sair da oficina pra trazer a moto outro dia, pneu traseiro novinho furado (um belo corte), morreu em mais uns 300 contos

eu fiquei triste pelo cara, só zica, uma atras da outra, só pra zerar o motor de partida (cremalheira?) deve morrer no minimo nuns 700 contos

moto pra uso diario tem q ser pequena e barata em tudo, nao acho q vale a pena
se quiser moto pra uso eventual e viagens, comece a pensar em outros modelos, idade pesa, vc nao sabe o historico, os gatilhos e gambitech q a moto tem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Pro dia a dia?? desaconselho, é uma moto "cansativa" e pouco maleavel para o transito, carenagem se precisdar trocar é um parto achar....manutençao bem salgada...nao é todas as peças de CB que da para usar não, coloquei disco de embreagem de CB400 e nao prestou, tive que morrer nos originais na época, bemmm mais caro...e na cidade vai faze entre 15 a 17km/l...por ai....fora que como disseram vai ser dificil achar uma inteira e bem cuidada, ultima que eu vi assim foi a minha que já vendi :lol:

Depois moto velha...independente de qual for costuma ser dor de cabeça, a nao ser que seja uma moto de manutenção barata e o dono tenha gosto em ficar mechendo, se não qualquer moto acima de 10 anos de uso eu desaconselho ainda mais para uso diário...so vai se encomodar...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Buffon
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Buffon »

Foi minha primeira moto uma 89 azul e branca, nunca achei outra mais inteira que a que tive.

Porém depois de vender ela foi roubada e recuperada 1 ano depois. Nem preciso dizer como está o estado dela hoje...

Para usar dia-a-dia acho que não vale a pena, sei lá se ela vai aguentar transito direto. É moto de final de semana e viagens curtas.
Abraços,
Buffon
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

exatamente o que queria perguntar aqui. Muito bom tópico.
Estava pensando em pegar uma, mas mais que 10 anos de idade realmente pra uso diário, é f¨*((&%.
Não compre, plante!
Imagem
Responder