Faro de Xenon, será possível?
-
Cachorro
Re: Faro de Xenon, será possível?
Os que eu tenho visto à venda por aí falam apenas na lâmpada e no reator, nenhuma menciona a necessidade de trocar todo o conjunto óptico.
nao tem jeito...
mas eu optei pelo xenon justamente para atrapalhar quem esta na minha frente...
a moto deve ser vista !!!!!! os motoristas reclamam que nao nos enxergam !!!!!
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
No meu caso GS500E o xenon não atrapalha em nada, é exatamente como o farol original, claro, a luminosidade e é bem mais visivel, mas não atrapalha nada, dá pra ficar na frente da moto olhando pro farol que nem dá nada!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Xenom rules....
apoiado quanto a ver e ser visto.
Tem que trocar lampada e reator (pelo que sei)
apoiado quanto a ver e ser visto.
Tem que trocar lampada e reator (pelo que sei)
Não compre, plante!

Tem que trocar o bloco, senão fica espalhando a luz pra todo lado, vc vai precisar de um blco mais profundo e com foco direcional...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Fala sério edgar.edgar escreveu:nao tem jeito...
Se você ofuscar todo mundo, ai que ninguém vai te ver mesmo.
Pare e pense.

Beat the machine that works in your head...
É algo nesse sentido ... lentes melhores também ajudam ...Richard_CBBrasil escreveu:Tem que trocar o bloco, senão fica espalhando a luz pra todo lado, vc vai precisar de um blco mais profundo e com foco direcional...
Se eu por xenon la Lander ninguem mais enxerga nada ... o farol bom pra fazer trilha, ilumina em um angulo de 180 graus. huahuaua ! =)
Fica bom sim!
Para os perfeccionistas e amantes das gambiarras, deve ficar perfeito adaptando um farol do tipo projetor (aquela lente bem grossa). esses faróis tem um "corte" melhor e ofuscam bem menos.
Para os perfeccionistas e amantes das gambiarras, deve ficar perfeito adaptando um farol do tipo projetor (aquela lente bem grossa). esses faróis tem um "corte" melhor e ofuscam bem menos.
Fazer 250 LE

-
Epicuro
Cara tem q trocar todo o conjunto optico senão atrapalha os outros.
Se só colocar "lâmpida" e reator além de estar atrapalhando os outros ainda está infringindo a lei. Tem um post meu sobre isso (faz no maximo dois meses q fiz esse post, to com preguiça de procurar
)
Eu optei por apenas trocar a lampada colocando uma motovision. Comprei uma pra minha sahara (ainda nao sei se melhorou pq a motoca nao tá pronta ainda
) e outra 35w/35 para uma xtz 125 dum amigo. Esse meu camarada disse q ficou show de bola a iluminação a noite com a motovision.
Se só colocar "lâmpida" e reator além de estar atrapalhando os outros ainda está infringindo a lei. Tem um post meu sobre isso (faz no maximo dois meses q fiz esse post, to com preguiça de procurar
Eu optei por apenas trocar a lampada colocando uma motovision. Comprei uma pra minha sahara (ainda nao sei se melhorou pq a motoca nao tá pronta ainda
ewinters escreveu:Fica bom sim!
Gambiarra eh fazer exatamente com o bloco original...
Ai realmente, para ficar PERFEITO e CORRETO, tem que mudar o bloco, para como vc usou de exemplo, um do tipo projetor...
2007 - 2009 - CB400 82
Alto e baixo na GS500, camera porca, mas dá pra ter noção
Será que ofusca alguem?

Será que ofusca alguem?

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Isso naum eh imagem que de pra se usar de referencia neh Luigi???
Naum vamos começar com isso de novo, pois a outra foto q vc colocou no outro forum disse tudo, indepedente do lado q a moto espalhava luz...
* Só para constar eh q eu jah discuti bastante com ele em outro forum por causa do Xenon e ele colocou uma foto de uma moto de um colega dele q espalhava muita luminosidade pelo lado direito do farol e ai ele veio com a explicação que do lado direito naum tem problema, pq naum tem ninguem do seu lado direito pra ficar reparando a naum ser as placas das ruas e estradas....
No fim das contas a foto q ele mesmo colocou pra defender o uso do Xenon, acabou saindo pela culatra, pq ele mesmo mostrou a merda q ficava...
Naum vamos começar com isso de novo, pois a outra foto q vc colocou no outro forum disse tudo, indepedente do lado q a moto espalhava luz...
* Só para constar eh q eu jah discuti bastante com ele em outro forum por causa do Xenon e ele colocou uma foto de uma moto de um colega dele q espalhava muita luminosidade pelo lado direito do farol e ai ele veio com a explicação que do lado direito naum tem problema, pq naum tem ninguem do seu lado direito pra ficar reparando a naum ser as placas das ruas e estradas....
No fim das contas a foto q ele mesmo colocou pra defender o uso do Xenon, acabou saindo pela culatra, pq ele mesmo mostrou a merda q ficava...
2007 - 2009 - CB400 82
Aquela foto era da moto do cara, não sei como estava a instalação, esta foto é da minha moto, sei que está instalado correto, sem gambiarra. e com a lampada original faz o mesmo extado desenho na parede!
Mas tudo bem, também não quero discutir, só sei que a minha moto, com xenon, bem regulado, tem o memso nivel de "ofuscamento" que ela com a lamapada original ou com a cristal vision.
E todo dia vejo carros com xenon totalmente desregulado até importados.

Mas tudo bem, também não quero discutir, só sei que a minha moto, com xenon, bem regulado, tem o memso nivel de "ofuscamento" que ela com a lamapada original ou com a cristal vision.
E todo dia vejo carros com xenon totalmente desregulado até importados.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Para usar xenon o farol tem de ser do tipo canhão que direciona o facho de luz.
Se não vc só vai ofuscar os outros motoristas, isso serve tanto para carro
qto para moto.
Mas como estamos no brasil o q importa aqui é aparecer, nem q pra isso
vc segue os outros. E ainda dizem q é mais seguro ....
Se não vc só vai ofuscar os outros motoristas, isso serve tanto para carro
qto para moto.
Mas como estamos no brasil o q importa aqui é aparecer, nem q pra isso
vc segue os outros. E ainda dizem q é mais seguro ....
Eh isso mesmo... Tah certissimo...alexsandro_jean escreveu:Para usar xenon o farol tem de ser do tipo canhão que direciona o facho de luz.
A questão eh q os caras acham que eh seguro por uma lampada extremamente mais forte do q a halogena em um GOL QUADRADO por exemplo, ou num CHEVETTE... Vai ficar igual???
NUNNNNNNCCCCCAAAAAA
Mas se vc for falar com o dono, logicamente ele vai falar que tah tudo certinho, que naum tem problema nenhum e naum ofusca ninguem...
Ate mesmo em carros com blocos prontos para isso se o cara poe uma lampada de 8000 k jah dá raiva quando vc vem do outro lado, entaum imagina num carro ou moto que naum tem um bloco proprio pra uso do Xenon...
E só pra constar tb, vc só ve neguinho andando na rua com farol AZUL, que com certeza eh lampada de 8000 k pra cima... A de 6000 k que seria a mais fraquinha e naum irritaria tanto os outros vc naum ve NINGUEM usando...
Brasileiro só quer aparecer e que se dane os outros, se ele tah BONITÃO e vendo tudo, dane-se o resto...
2007 - 2009 - CB400 82
- Saurus
- Mito
O certo é colocar um conjunto óptico do tipo projetor e não do tipo refletor. O farol de projeção é aquele cuja lente parece uma bola de vidro maciço. tenho procurado este tipo de farol, mas não encontro em canto nenhum para vender. Queria colocá-lo na Fazer.Richard_CBBrasil escreveu:Eh isso mesmo... Tah certissimo...alexsandro_jean escreveu:Para usar xenon o farol tem de ser do tipo canhão que direciona o facho de luz.
A questão eh q os caras acham que eh seguro por uma lampada extremamente mais forte do q a halogena em um GOL QUADRADO por exemplo, ou num CHEVETTE... Vai ficar igual???
NUNNNNNNCCCCCAAAAAA
Mas se vc for falar com o dono, logicamente ele vai falar que tah tudo certinho, que naum tem problema nenhum e naum ofusca ninguem...
Ate mesmo em carros com blocos prontos para isso se o cara poe uma lampada de 8000 k jah dá raiva quando vc vem do outro lado, entaum imagina num carro ou moto que naum tem um bloco proprio pra uso do Xenon...
E só pra constar tb, vc só ve neguinho andando na rua com farol AZUL, que com certeza eh lampada de 8000 k pra cima... A de 6000 k que seria a mais fraquinha e naum irritaria tanto os outros vc naum ve NINGUEM usando...
Brasileiro só quer aparecer e que se dane os outros, se ele tah BONITÃO e vendo tudo, dane-se o resto...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Richard_CBBrasil - A minha é 6.000k
Também acho erradissimo quem usa mais que isso.
E eu garanto que o meu não ofusca ninguém ;)
Também acho erradissimo quem usa mais que isso.
E eu garanto que o meu não ofusca ninguém ;)
- Saurus
- Mito
Outra coisa. 6.000ºK não é mais fraquinha nem mais fortinha que a 8.000ºK. A COR da luz vizível é que é diferente. Essa numeração refere-se à TEMPERATURA DA COR da luz visível. Somente isso. A de 6.000ºK tem coloração mais para branco e a de 8.000ºK mais para o azulado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Certissimo sauros, na verdade, o 6.000k ilumina melhor que o 8.000k que ilumina melhor que o 10.000k que ilumina melhor que o 12.000k
Mais que 6.000k eu acho feio, ilumineia pior e ainda dá trelha pros meganha mete uma multa!
Mas aqui na cidade 95% dos xenon é 8 ou 10mil. E tem nego que acha que é bonito, o carro pareçe um arco-iris!
Mais que 6.000k eu acho feio, ilumineia pior e ainda dá trelha pros meganha mete uma multa!
Mas aqui na cidade 95% dos xenon é 8 ou 10mil. E tem nego que acha que é bonito, o carro pareçe um arco-iris!