Placa para moto (modelo pequeno)
Placa para moto (modelo pequeno)
Galera, alguem sabe onde o detran ou outro estabelecimento esteja fazendo placa de moto (modelo mini) ? Aqui no Rj se achava no detran da barra, mas nao tem mais... tenho interesse em fazer uma.
valeu
valeu
Re: Placa para moto (modelo pequeno)
Não pode mais, todas as motos com novo lacre tem que ter obrigatoriamente a placa-outdoor refletiva
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
luigi mas nao existe placa mini refletiva ? o meu lacre é o antigo... ainda...
Naum existe mais.... No começo do ano eles padronizaram as letras e os tamanhos de placas para carros e motos...FPS escreveu:luigi mas nao existe placa mini refletiva ? o meu lacre é o antigo... ainda...
Agora osh tem uma e pronto, naum pode mais escolher a mini, normal, gigante ou extra large.... Eh tudo igual para todos hoje...
O mesmo tamanho e eh refletiva
Eu quando fiz o doc da minha o cara disse q a minha seria uma das ultimas mini e refletivas, pois no mes seguinte, jah sairiam todas do mesmo tamanho... Isso foi no começo do ano (Janeiro ou começo de Fevereiro acho)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
isso ta virando comunismo
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
E com um detalhe.
Estas placas novas parecem feitas de papel de tão frageis que são.
Estas placas novas parecem feitas de papel de tão frageis que são.
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Falando em placas de motos, tou vendo uma coisa que tá rolando muito no centro da cidade (RioRJ): motos com suas placas cobertas por plásticos descaradamente.
Até mesmo estacionadas, sendo que uma, estava num lugar com GMs circulando por perto e ninguém aí pra hora do BR.
Com relação à placa mini, ouvi dizer que o posto do DeTran no Largo do Machado tem em seu "estoque".
Até mesmo estacionadas, sendo que uma, estava num lugar com GMs circulando por perto e ninguém aí pra hora do BR.
Com relação à placa mini, ouvi dizer que o posto do DeTran no Largo do Machado tem em seu "estoque".
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Hein??? Placas em moto do mesmo tamanho de placas de carro, é isso??
tem horas que penso em arrancar a minha ! Placa no Brasil so serve pra guarda te fuder e multar indevidamente ... além de servir pra ladrão marcar sua moto.
[]'s
[]'s
Naum, naum eh pra tanto...Juliano Assimila escreveu:Hein??? Placas em moto do mesmo tamanho de placas de carro, é isso??
As motos tem um modelo unificado agora (acabando com aquela zona de que o cara tinha 6 modelos de placa pra escolher) e as de carro tem outro tamanho, lembrando que as duas padronizadas em tamanho e letra
2007 - 2009 - CB400 82
-
Bira
lembrando que a padronização de tipos de letras é para facilitar o uso dos radares fotográficos com OCR (leitura de caracteres).
Quando emplaquei a minha, no fim do ano passado (fiz tudo pessoalmente no DETRAN, 700 mangos o despachante
), tinha uma opção que ainda deve existir: Pagava-se uma taxa de lacração a domicílio e uma autorização para adquirir placa feita por uma empresa especializada e autorizada (que, por sinal, fica ao lado do DETRAN do ibirapuera) e, assim, vc poderia escolher o modelo que eles confeccionavam pra vc.
O problema é que a menor, mais bonitinha, tava saindo por 200 paus
Fazer 250 LE

luigi escreveu:Não pode mais, todas as motos com novo lacre tem que ter obrigatoriamente a placa-outdoor refletiva
é isso mesmo, aqui em sampa tem a lei da cidade limpa, mas não abrange as motocas, tb ando com aquele ouddoor gigantesco mas........................
realmente agora é proibido, foi tudo padronizado, inclusive o outdoor tem que ser refletivo......
que horror.........
Tb fiz a minha sozinho, o despachante disse que como tinha q cadastrar o motor, ia demorar uns 45 dias... Fora a grana q ele ia cobrar... Eu fiz eu mesmo e em 15 dias tava com a moto emplacada e pronta pra rodar...ewinters escreveu:Quando emplaquei a minha, no fim do ano passado (fiz tudo pessoalmente no DETRAN, 700 mangos o despachante), tinha uma opção que ainda deve existir: Pagava-se uma taxa de lacração a domicílio e uma autorização para adquirir placa feita por uma empresa especializada e autorizada (que, por sinal, fica ao lado do DETRAN do ibirapuera) e, assim, vc poderia escolher o modelo que eles confeccionavam pra vc.
Agora 200 paus pela plaquinha???? Fala serio... Eu paguei 60 na minha e refletiva ainda.... Como disse foi uma das ultimas a sairem, pois atualmente, vc naum pode mais ir nessa empresinha e mandar fazer do modelo tal... Agora eles soh pegam o numero da sua placa e mandar fazer e só... Vc naum pode mais falar eu quero tal placa, grande pequena, refletiva ou naum e talz...
2007 - 2009 - CB400 82
hahaha, Isso me lembra de uma coisa: quando fui levar a moto na vistoria para emplacar a fila tava enorme e o sol rachando a cuca do povo. Daí vem o fiscal oferecendo a instalação de uma placa "de aço", mais resistente, menor e talz, e quem optasse pela dita cuja furava toda a fila para ir lá instalar. O detalhe é que para isso cobrava-se 50 mangos, na mão do cara, sem recibo nem nada...
Ah, a minha placa é a menor que ainda existia, nada de pagar 200 paus nisso aí
Ah, a minha placa é a menor que ainda existia, nada de pagar 200 paus nisso aí
Fazer 250 LE

- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Quase todo dia eu via uma Hornet 06 amarela com a placa dobrada pra cima estacionada na Rua do Ouvidor, perto da Praça XV. Ali perto tem seguranças 24h (CCBB, CCC, Casa França Brasil, Paço Imperial, Pólo Praça XV) e também um monte de viaturas passando na primeiro de março direto. Pergunta se alguém já implicou...cortacerol escreveu:Falando em placas de motos, tou vendo uma coisa que tá rolando muito no centro da cidade (RioRJ): motos com suas placas cobertas por plásticos descaradamente.
. . Já vi um "executivo" numa Hornet ferrugem num semáforo, de cara com um carro da polícia, usando um capacete "coquinho" e óculos escuro (que, aliás, nem combina com o estilo da Hornet). Os políciais não deram a mínima.
. . Aí a gente vai reclamar que roubam nossa grana? Baby steps, galera. Vamos corrigir o que dá pra corrigir primeiro.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Começando uma chacina?dnunes escreveu:cortacerol escreveu: . . Aí a gente vai reclamar que roubam nossa grana? Baby steps, galera. Vamos corrigir o que dá pra corrigir primeiro.
To vendo que é uma opção. Só pobre morre no Brasil.
Quem está no poder morre de velho, quando na verdade deveriam morrer de forma lenta, dependendo do nível de corrupção.
Sim, morrer assassinados, pois um crime contra a pátria (roubar dinheiro público), deveria ser punido com morte.
Milhares morrem por ano por falta dessa grana, por que alguns poucos (poucos debutados? senadores? parlamentares? POUCOS?) não poderiam morrer por trair a nação?
Daqui a pouco a PF deve estar batendo na minha porta.
Como eu e a patroa já conversamos, isso aqui não tem salvação afinal tem mais maçã podre do que boa.
Assim que possível, vamos embora.