Validade de capacete é exigida???
Validade de capacete é exigida???
Blz pessoal
Quero comprar um capacete novo, outro Bieffe, tem um em promoção, fabricado em 2006, 1/2 do preço. Sei que já foram feitas postagens sobre o assunto, mas... hoje, atualmente, ao longo do país, tem sido cobrada a validade dos capacetes??? Pretendo comprar para viagens longas, istoé, passarei por outros estados.
Valeu
Quero comprar um capacete novo, outro Bieffe, tem um em promoção, fabricado em 2006, 1/2 do preço. Sei que já foram feitas postagens sobre o assunto, mas... hoje, atualmente, ao longo do país, tem sido cobrada a validade dos capacetes??? Pretendo comprar para viagens longas, istoé, passarei por outros estados.
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
Re: Validade de capacete é exigida???
Coioite, capacete NÃO tem validade. O que existe é uma recomendação, de alguns fabricantes, que se troque o capacete depois de um tempo de uso.
O mais importante, não existe legislação, ainda, que regulamente isso e portanto não pode ser exigido pelos agentes fiscalizadores......
O mais importante, não existe legislação, ainda, que regulamente isso e portanto não pode ser exigido pelos agentes fiscalizadores......
Abs.....
Ari

Ari
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Validade de capacete é exigida???
Ari, na verdade existe a resolução que fala sobre os capacetes, e essa se refere a uma norma (NBR) que fala explicitamente que capacete é um bem NÃO perecível, ou seja, não tem validade.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --