Ajuda: Qual é a Melhor? Broz X Titan

Grupo de discussão geral sobre motos.
Coala

Ajuda: Qual é a Melhor? Broz X Titan

Mensagem por Coala »

Bom primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente forum, acabei de me cadastrar porém venho acompanhando a muito tempo este forum.

Bom estou num dilema orrivel, pois uns dizem uma coisa e outros dizem outrae eu como iniciante no mundo das motocicletas fico igual um bobo sem saber quem ecutar, então venho pedir aos meus amigos aqui uma ajuda, segue:

Tenho 1,84m de altura e 90 kilos, segunda feira irei comprar uma moto para trabalhar, trabalho fazendo manutenção em computadores então gostaria da moto para poder levar as CPUs na casa dos clientes e parar de depender de onibus, foi hoje em uma consecioária Honda e o vendedor disse que a Broz é melhor que a titan com relação ao conforto porém como não irei ficar o dia todo em cima da moto acredito que não haja problema, porém devido minha altura acredito que a titan vai ficar meio desingonçado, bom subi nas 2 motos hoje confesso que gostei + da Broz, mais gostaria da opnião de vcs que são mais experientes.

Ahh, Acabei de tirar a carteira, foi numa Titan que aprendi...

Falowww

Att: Clayton
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Ajuda: Qual é a Melhor? Broz X Titan

Mensagem por Ângelo-RJ »

Abençoado... Fique com a Bross.
Com essa altura toda, vai ficar muito feio sobre uma Titan.
Eu já tive uma Bross 150 (04) e nunca me deu problema. Muito boa, encara qualquer pista, confortável, econômica...

E mais ainda: Você gostou mais da Bross. Fica com essa mesmo!

Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Coala

Mensagem por Coala »

valeu carinha foi o que me disseram no serviço quando subi numa yes aí subi numa twister fico melhor só que não tinha uma Broz disponível e hoje subi e gostei. Valeu pela dica.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Welll come Coala!

Cara, eu tenho 1,90m. A Titan não é Tãããão desconfortável para pessoas altas não, já tive uma e carregava computadores também, é show de bola! E econômica! Manutenção mais em conta que a Bros, especialmente pneus. Mas como você disse que vai rodar pouco, talvez não se importe tanto com isso.

Agora tem um lance: a Bros tá MUITO CARA. Se for optar por 0km então, nem se fala!
orgulho de ser CGzeiro!
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Well come Coala,

As duas são boas, se estas comecando tome cuidado e veja os tópicos sobre segurança, sempre tem algo que se aproveite.
Abraços.
-------------------------------------------------
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Desconfortável pode até não ficar numa Titan, mas feeeeeeio vai sim e muito.
hahahahaha
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Poucas coisas são mais feias do que uma moto trail.

...e eu tenho uma Tornado, ok? :D
orgulho de ser CGzeiro!
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

pô!!

acho que quem pode evitar uma titan, deve fazê-lo!! ô trem feio da disgrama!!! }:) }:) }:) }:)
sem contar que é mais "carne de vaca" que qualquer outra coisa!!!

vai de bros mesmo, véio!!!

ah, em tempo:
Well Come Coala!!!!

O PT roubou minha foto da assinatura
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Titan não é feia. Só que já encheu o saco. É a moto mais "moto" do universo.

Qualquer coisa não-Titan chama a atenção -- não é uma Titan, ufa!

A Bros é cara demais. Se é pra ir de Bros, vai de XTZ X.
orgulho de ser CGzeiro!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

BOm, não queria falar pra não reclamarem que eu fugi das opções do cara, mas vai de XTZ X! heheheh

Well come Coala
NC750x

-- no donut for you! --
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

mantabodyboarder escreveu:BOm, não queria falar pra não reclamarem que eu fugi das opções do cara, mas vai de XTZ X! heheheh

Well come Coala
Mas eu posso... famoso Hondeiro xiita falando pro cara pegar Yamaha... :kkk:

Bros é triste demais. Motinho cara da peste.
orgulho de ser CGzeiro!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Broz pra trabalhar tem o problema da a altura que fica a caixinha se for usar, mas vc é alto não é problema.
-só tem cavalete lateral então dependendo do que vc carregar fica complicado estacionar com carga, mas só CPU não deve tombar a moto.
- pneu gasta mais por ser uso misto e é mais caro, a posição e altura das trail te deixa mais exposto ao vento, mas em compensacao tem suspensão melhor que encara qualquer pavimento.

Hoje pra usar em Curitiba - tanto faz pois ando só por pavimentos bons.
Pra usar em Itapoa-sc - Broz - muita lombada, trechos de paralelepidpedo ou empedrado, lugares não pavimentados com terreno arenoso ainda.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Alcan
Roda Presa

Mensagem por Alcan »

jabsb escreveu:
(...)

Cara, eu tenho 1,90m. A Titan não é Tãããão desconfortável para pessoas altas não, já tive uma e carregava computadores também, é show de bola! E econômica! Manutenção mais em conta que a Bros, especialmente pneus. Mas como você disse que vai rodar pouco, talvez não se importe tanto com isso.

Agora tem um lance: a Bros tá MUITO CARA. Se for optar por 0km então, nem se fala!
Eu tenho um amigo/irmão que tem essa "altitude" sua, certa vez, fomos buscar a Falcon, zerinho, dele, eu tinha a supermegahiperpower CGzinha 125... parecia que eu estava levando um urso de carona :lol: :lol: :lol:

As CG's são guerreiras, não há dúvida, mas que um cidadão de 1,90m nela fica engraçado, fica :-D

jabsb escreveu:Poucas coisas são mais feias do que uma moto trail.

...e eu tenho uma Tornado, ok? :D
Ué, essa não entendi! :oops:

Acho a Tornado uma das motos mais bonitas do segmento trail, bem como do mercado... só o farol me desagrada. Já a Lander, podia ter um parachoque menos antiquado, algo mais moderno, como fizeram na X. :roll: :lol:

Coala, sem dúvidas a Titan é mais econômica que a Broz, em todos os quesitos. se vc fosse utilizar a moto apenas para o trabalho, aconselharia a Titan, no entanto, como vc disse que não irá utilizá-la de modo "hard", poderá usufruir de uma motinha nos fins de semana. Acho que rola esta intenção, já que vc disse que gostou mais da Broz. Se poder bancar o sustento dela numa boa, deixa a Titan pra galera esmeril. :lol:

Outro lance importante, é notar que vc deseja usar a moto como transporte, inclusive de carga (CPU'S), vale pensar na época de chuva, como é que vc vai se virar.

Gd abraço e tudo de bom.
God, Strenght and Honor

- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Coala é primo do Kuati?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Coala

Mensagem por Coala »

Valeu a todos pela ajuda...

Alcan, estive pensando na possibilidade de ao invés de gastar com caixinha pedir para fazerem uma capa impermeável para cpu, tipo mochila que tem alças pra colocar nas costas, acredito que seria legal pq além de não passar chuva diminuiria o risco de a CPU riscar ou coisa do tipo...
quero a motoca pra trabalho, e locomoção rápida visto que onde moro tem ônibus de 1 em 1 hora ai quando perde por cachorrada do motorista que te viu e não esperou que sinto falta da motinho, as ruas aqui onde moro são tranquilas, ahh, com relação a preços segue abaixo...

Titan 48 x 221,00 = 10.608,00
Bros 48 x 270,00 = 12.960,00

Titan a Vista = R$ 5809,00
Bros a Vista = R$ 7245,00

com relação a manutenção é + ou - assim. estava pensando em comprar um carro porém devido a economia vou pegar a moto visto que a manutenção é + barata.

estou agora pendendo pro lado da Titan, pq feio por feio eu so então um feio desingonçado numa moto hehehe vai ficar hilário... ;)

prefiro economia do que beleza, não quero a XTZ pq motos Yamaha são + dificeis vender pq + pra frente quero trocar a moto por um carro. nem vi preço de Yamaha por isso.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Alcan escreveu:Coala, sem dúvidas a Titan é mais econômica que a Broz, em todos os quesitos. se vc fosse utilizar a moto apenas para o trabalho, aconselharia a Titan, no entanto, como vc disse que não irá utilizá-la de modo "hard", poderá usufruir de uma motinha nos fins de semana. Acho que rola esta intenção, já que vc disse que gostou mais da Broz. Se poder bancar o sustento dela numa boa, deixa a Titan pra galera esmeril. :lol:
Se o cara fizer questão de Honda, é melhor ir de Titan mesmo. Bros é CARA DEMAIS e tem a revenda muito ruim (por ser cara demais). Agora, se não fizer questão de Honda e curtir o estilo trail, como ele está disposto a pagar o $ de uma Bros, ele não erra se ir de XTZ X. Mais moto por (bem) menos.
Alcan escreveu:Outro lance importante, é notar que vc deseja usar a moto como transporte, inclusive de carga (CPU'S), vale pensar na época de chuva, como é que vc vai se virar.
Existem mochilas impermeáveis para isso. Eu tenho uma aqui, atende perfeitamente.

[]s!

edit: nem vi que o cara tinha respondido!
Coala escreveu:Valeu a todos pela ajuda...

Alcan, estive pensando na possibilidade de ao invés de gastar com caixinha pedir para fazerem uma capa impermeável para cpu, tipo mochila que tem alças pra colocar nas costas, acredito que seria legal pq além de não passar chuva diminuiria o risco de a CPU riscar ou coisa do tipo...
quero a motoca pra trabalho, e locomoção rápida visto que onde moro tem ônibus de 1 em 1 hora ai quando perde por cachorrada do motorista que te viu e não esperou que sinto falta da motinho, as ruas aqui onde moro são tranquilas, ahh, com relação a preços segue abaixo...
Eu comprei pronta no mercadolivre. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-cpu-_JM

Diz ele que é impermeável. Nunca peguei chuva bruta com ela, mas em chuva "soft-core" se comportou bem.
Coala escreveu:Titan 48 x 221,00 = 10.608,00
Bros 48 x 270,00 = 12.960,00
Cálculo inútil. Financiamento é isso ai. Juro é uma cilada, mas às vezes é a única opção.
Coala escreveu:Titan a Vista = R$ 5809,00
Bros a Vista = R$ 7245,00
Bah, essa Titan é a 150 KS? Esse preço tá BOM demais se for.
Coala escreveu:com relação a manutenção é + ou - assim. estava pensando em comprar um carro porém devido a economia vou pegar a moto visto que a manutenção é + barata.
Titan.
Coala escreveu:estou agora pendendo pro lado da Titan, pq feio por feio eu so então um feio desingonçado numa moto hehehe vai ficar hilário... ;)
Tu não vai abafar com as gatinhas em nenhuma delas, pode crer.
Coala escreveu:prefiro economia do que beleza, não quero a XTZ pq motos Yamaha são + dificeis vender pq + pra frente quero trocar a moto por um carro. nem vi preço de Yamaha por isso.
Titan com certeza.
orgulho de ser CGzeiro!
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

jabsb escreveu:
mantabodyboarder escreveu:BOm, não queria falar pra não reclamarem que eu fugi das opções do cara, mas vai de XTZ X! heheheh

Well come Coala

O lance é que a XTZinha vai ficar parecendo bicicleta pra criança de 3 anos de idade... Sem falar que com o peso do cara ela vai atolar até em asfalto...

pega uma Tornado usada !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Barros_RN escreveu:
jabsb escreveu:

Well come Coala

O lance é que a XTZinha vai ficar parecendo bicicleta pra criança de 3 anos de idade... Sem falar que com o peso do cara ela vai atolar até em asfalto...

pega uma Tornado usada !!!
Nem. O cara quer economizar $ e trocar por um carro assim que possível.

Dane-se "vai parecer isso, vai parecer aquilo". Melhor ele ir de TITAN mesmo. Eu tive uma e meus 1,90m ficaram confortáveis o suficiente em cima dela, apesar da aparência "elefante no velocípede" :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
Alcan
Roda Presa

Mensagem por Alcan »

Coala primo do Kuati :lol: :lol: :lol:

Ow galera que não deixa passar nada :-D

Coala, então o lance será estritamente para trabalho então... :? com direito a uns passeios, pq ninguém é de ferro :roll: :lol:

Bem, é como dito, junto às ponderações do Jabsb, CG é uma motinha guerreira e já que tem esse lance do "pacote" impermeável... "manda ver" :D

Meu desejo é que vc tenha proteção do Senhor nas idas e vindas e que haja sucesso no seu negócio para poder expandir as finanças e as cilindradas ;-)

Abração e té mais. :wink:
God, Strenght and Honor

- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
Coala

Mensagem por Coala »

Valeu Jabsb.

esses valores são da KS sim tanto a Titan quanto a Broz, estava pensando em juntar uma grana e pega a vista + conseguiria somente pro final do ano.
e to precisando logo.

Não sabia que ja existia mochila assim hehe, gostei dessa que vc passou.

Não quero abafar com as gatinhas(Sou Casado) heheh Moral pra esposa (hehehhe)

Pessoal Ja me decidi, vou de Titan, estava vendo o post de um carinha que abriu o motor pra troca o pistão e retifica do bloco e pagou R$ 250,00 esse tipo de economia que quero.

Muito Obrigado a Todos
Responder