Cai com a RD350R quinta 3-01.

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Cai com a RD350R quinta 3-01.

Mensagem por marquinho »

oi galera

estou numa confusao, nao consigo digitar , so com a mao esquerda heheh

Eu voltava do trabalho quinta feira as 22:20 +- quando passava na perimetral para descer para av brasil ali no gasometro, ainda antes de descer reduzi e vi que um taxi vinha rápido atras, como estava proximo a descida tive reacao de seguir reto para ponte rio niteroi ao invés de virar a esquerda e descer, para o taxista nao se aproximar muito de mim, nisso em seguida que fui reto andei uns 50 metros , já estava pensando comigo, po... q merd... vou ter que retornar lá no pedág... caralho eu to rolando!!! caralh.. caralh.... (foi muito rápido!!) eu ouvia barulhos do capacete batendo no chao e nao acreditava ainda direito q tava rolando, tentei levantar com os bracos e vi que ainda estava em velocidade no chao... entao me encolhi e rolei mais até parar,ao mesmo tempo ouvia um ttttttttttsssssssss..... era a rd sendo arrastada por mais uns 100 metros a frente pelo carro... pois a taxista nao tinha me visto e demorou a parar.

levantei assim q parei de rolar olhei para tras e todo mundo freiando, corri para a mureta da ponte e deitei no chao com dor no ombro e ralados nos joelhos mao e cotovelos.

um onibus parou, gritei pra seguirem o taxi, falaram q o taxi tava parado e que tava vindo me ajudar.
Em seguida chegou ambulancia, me socorreram logo, por sorte ela estava passando no momento.
A taxista (era mulher) ficou bem preocupada e me ajudou psicologicamente dizendo q tinha seguro.

fui para hospital quebrei o polegar engessei o braço por causa disso, e varios ralados ardendo nos cotovelos e joelhos.
Eu vacilei de nao estar equipado, apenas de capacete, se tivesse de jaqueta e luva tnao teria 1 ralado!!!!
Minhas luvas eu perdi em uma viagem e desde entao nao comprei outras, <:(
A jaqueta eu nao estava usando por casa do calor! mas... emfim... agora a gente aprende mais essa! Pior q uma vez cai equipado e nem despenteou meu cabelo de tao bem q fiquei....
vacilei essa vez.

Entao, a moto foi pro deposito da policia, peguei ela sexta feira, fora os estragos me roubaram a tampinha da suspensao dianteira (tampa do birro de regular o ar da suspénsaop) quem tem rd sabe. q raiva!
fora issso a moto ta com 1 cano destruido, descanço lateral quebrou no quadro, contrapeso do guidon e manete quebraram. carenagem dianteira (do farol) ralou de 1 lado e afastou do farol, quebrou no encaixe. Rabetas traseiras ja eram, derreteram com o arrasto no chao, lanterna traseira tambem sumiu so firaram as lampadas tortas. Quem tem rd sabe o preco e dificuldade de achar isso original novamente. Tanque ta intacto, ainda bem.
Guidon e suspensao dianteira nada sofreram eu acho.
A roda traseira esta um pouco torta , digo o alinhamento dela, acho q empenou quadro ou balanca ou sei la...
Estou muito chateado pq a minha moto era muito nova!

voltando o assunto depois q sai do hospital fui para policia federel, eram 2 da manha já, a dona do taxi foi comigo, ate entao ela estava me ajudando.
o policial um velho arrogante falou q para o seguro da dona do taxi pagar tudo mais facil, nao deviamos fazer ocorrencia lá. estranhei mas entao fiz acordo com ela que iriamos correr atras do seguro e fariamos ocorrencia na policia comum se o seguro podisse. Se isso der merda vou denunciar este policial... na hora nem pensei no risco q eu correria de nao ter feito seguro pois estava todo ralado e enfaixado e com gesso e com muita dor.

hoje ainda to esperando ela resolver com o seguro dela, falei com ela ontem (sabado).
To arrependido de nao ter feito ocorrencia mas fui induzido pelo maldito policial.
voltei na prf e me disseram q cometi um grande erro, mas vou ver com o comandante se ele faz a ocorrencia pra mim.

de qualquer forma a mulher do taxi parece querer me ajudar apesar de nao ter me ligado nenhuma vez eu q fico ligando pra ela, vamos ver amanha ou esta semana como fica com o seguro. Disseram q ela assumindo o acidente no seguro eles aceitam td na boa... apenas analisam a moto e o carro dela lá.

um grande abraço a todos e vou falando como estou resolvendo, acho q vou perder a moto, espero dar tudo certo com seguro dela, devem dar PT para moto, acho q me pagariam uma merreca por ela :(

Se eu conseguir ver tudo no seguro ja ta otimo, e o q importa e que nao sofri nada demais!!!

valeuuuuuu a todos amigos daqui!
desculpem os erros por causa da dificuldade de digitar.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
marquinho
Motoqueiro

Re: Cai com a RD350R quinta 3-01.

Mensagem por marquinho »

ahhh esqueci de falar a moto tava sem carenagem lateral pois eu tinha limpado os carburadores dela no mesmo dia de manha e fui trabalhar sem carenagem... abraços
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

Que bosta :( dos males o menor pelo menos contigo nada de mais grave . Melhoras
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Melhoras ai brother,
Vc é da onde? achei uma sacanagem essa de não fazer B.O, esse policial vagabundo pode atrapalhar a sua vida, e outra o pessoal tem que apreender a parar de confiar facil nos outros, vai pagar?, blz + vc me atropelo, destruiu a minha moto tem que responde pela sua irresponsábilidade, eu ainda ia querer taxa alcoolica da mulher, deus me livre + se um dia alguem de carro me acertar na rua ele vai arrumar dor de cabeça pro resto da vida dele.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

sorte na recuperação
o bo vai ter que ser feito
andar sempre equipado tem que virar um vicio

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Não existe este negocio de não fazer B.O, a única prova que você tem do causador do acidente é o Boletim, só que trabalhoso para fazer. Se a motorista mudar de idéia, vai ser uma briga e tanto para pagar os prejuízos.
Kona The King
careca.35
Novato
Contato:

Mensagem por careca.35 »

q bom q vc esta bem

a moto depois vc arruma ( o seguro )

vc sabe onde arrumar pçs ?

c não procure o marlon ou o paulo no www.trintaecinco.com.br/forum

qualquer dificuldade é só bater um tambor
muita fumaça !!!!!!!!!!!
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Rapaz, tive um acidente aqui em Nikity em maio, e o seguro do cara que me bateu com o carro pagou tudo. Então, acho que posso falar alguma coisa do assunto.

Seguinte, BO é essencial. Mas não tem importância ser da PRF ou da PM. O meu era da PM. Com a cópia do BO na mão, você entra em contato com a seguradora da taxista, e será orientado para levar a moto para alguma oficina credenciada.

É possível, pela lei, levar para uma oficina não credenciada, mas você terá que bater muita boca com a seguradora. Analise se vale a pena. Eu fiz isso e me dei mal, acabei levando para a credenciada e lá eles acertaram a moto legal (o conserto saiu na Salvatore Ferri).

Onde a coisa pode dar problema é se a taxista não assumir a culpa perante a seguradora. Mas pelo jeito como ela vem te tratando acho que não vai ter isso. No BO nem sempre a culpa é apontada, ou sequer fica clara. Os policiais relatam nele as diversas versões do fato pelos envolvidos. No meu, o carinha do carro não assumiu claramente a culpa no BO, mas assumiu prontamente na seguradora.

Pegue com a taxista o número do comunicado de sinistro da seguradora dela. É com esse número que você vai dar entrada no seu processo com a seguradora também. Seu conserto é vinculado ao processo dela, claro.

Ah, como tua moto é antiga (a minha também era, uma XLX 89 inteiríssima), é muito provável que o vistoriador dê perda total de cara. Dá para recorrer dessa decisão na seguradora, mas de novo, dá trabalho. Eu recorri, pois achava que a minha moto valia mais consertar do que jogar fora. Valeu a pena, tá inteira de novo, embora não seja mais uma raridade original como antes. Outro problema é que o valor que eles usam de referência para dar o PT é de tabelas, é baixo pracas, nada a ver com raridades e motos super bem cuidadas como parece ser o caso da sua. É mais briga que vai ter aí, se optar pela PT direto, para receber um valor condizente.

Em suma, contando que a taxista vá assumir como disse a culpa perante a seguradora, te prepara porque tua briga toda passa a ser com essa, e não mais com a causadora do acidente.
Editado pela última vez por rods em 06 Jan 2008, 11:42, em um total de 1 vez.
marcão

Mensagem por marcão »

Ainda bem que vc está ok, essa poderia ter ficado ruim.

A motoca se dá um jeito.

Melhoras!
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

Fala aí Marquinho ! Corre atrás de fazer esse BO cara !

Quando eu caí os policiais também não queriam fazer BO e ainda me deram duas opções:

1ª: Ser atendido pelo resgate e abrir mão do BO. Aí no dia seguinte eu poderia ir na delegacia, contaria o ocorrido e faria o BO, abrindo mão assim das evidências, das testemunhas etc.

2ª: Abrir mão do atendimento médico (assinando um termo por isso) e fazer o BO na hora.

Achei uma puta sacanagem fazerem isso comigo, mas enfim, abri mão do atendimento e fiquei lá fazendo BO das 19:00 as 21:00 sentado em uma cadeira na calçada.

Fora todos os ralados e pancadas, minha perna estava fudida pq eu fui ralando e parei atrás de uma Variant que estava estacionada, então minha canela pegou no parachoque da Variant.

Resultado do negócio: fiquei com um pedaço da canela necrosado, andando com faixa e pomada na canela uns 6 meses, além de drenagem e limpeza. Hoje, depois de quase 2 anos do acidente, ainda tenho um pedaço escuro na canela que está morto, mas está voltando.

Olha eu sentado na cadeira fazendo o BO:

Imagem

Boa sorte aí na recuperação e a moto você arrumo com calma, tenho certeza que o pessoal do Rio te dá uma força, o Erick consegue as peças pra você !

Abraço e corre atrás do BO e de uma testemunha !
Alan.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Marquinho,
O B.O. é sempre importante tanto para o causador quanto para a vítima.
A seguradora sempre pede o B.O. para facilitar a regulação do sinistro. O hospital que o atendeu deve ter registrado a ocorrência, pois teve vítima.

Para seguro de RCFV (Responsabilidade Civil) não existe indenização integral (perda total), diferente do seguro automóvel. A Seguradora não informará isso pra vc e oferecerá um valor médio de mercado, que vc pode aceitar ou não.

Caso vc queira, a moto poderá ser consertada mesmo que o valor das peças + mão-de-obra seja superior ao valor da moto, pois o contrato é para reembolsar as despesas pagas com o reparo. Indenização integral somente por acordo entre as partes (seguradora/reclamante).

Cuidado com a oficina Salvatore Ferri.
Caso leve sua moto para lá exija que as peças sejam novas e originais. A seguradora pagará por todas as peças, mas esta oficina tentará um acordo com vc, por exemplo, reparar um escapamento em troca de uma pintura total na moto.
Não aceite isso. As peças da RD350 são caras e vc desvalorizará a sua moto se aceitar. Eles são malandros.
Robson

Mensagem por Robson »

Coisa chata marquinho....

Mas agora é fazer o BO, vc pode fazer a qualquer tempo, e garantir que a muié vai assumir mesmo o conserto da moto... isso vale muito mais para a seguradora que o BO.

Abraços
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Boa sorte!
-oo-

O boss é meu broder.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

faz o BO e leva a moto na YAMAHA, os caras da seguradora vão lá fazer vistoria e aprovar o concerto. o bom de levar na concessionária é q eles trocam tudo.
logo q comprei a twister um amigo estava levando ela pra fazer vistoria pra mim, um carro avançou o vermelho e pegou ele, pra vc ter uma ideia até o tanque da moto eles trocaram sendo q só tinha feito um risquinho de nada no mesmo, a moto voltou igual 0KM.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

As concessionárias dificilmente aceitam pegar consertos de motos antigas pela dificuldade em conseguir peças originais. Minha primeira opção com a XLX foi a concesssionária, mas recusaram o serviço de cara.

A observação do Celso sobre a Salvatores é pertinente, tem que estar atento o tempo todo. Eu dei umas vaciladas aí e estou tendo que fazer ajustes posteriores. Nada que afete segurança, mas para quem gosta da moto antiga toda ajeitadinha, qualquer parafuso diferente incomoda.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

putz... q merderê <:( <:(

entrar nessa de "calor" e não usar os equipamentos dói para kct nessa hora.
muito boa sorte na recuperação ;-)

cara, acho arriscado de montão essa de não fazer o B.O.
no meu acidente, o seguro do taxista (taxi... eita sina da porra isso :x :x ), o seguro do fdp pagou o conserto da moto, parte dos medicamentos, 2 capacete, 2 jaquetas de cordura, 2 pares de luvas, o bauleto e até as 2 calças jeans (aprendi tmb q a calça com proteções é para se usar, e não para ficar em casa :( :( ).... mas tudo isso com exigência do B.O. do acidente! ainda mais com essa q são muito dos taxistas/motoristas de ônibus :-( :-(

novamente, boa sorte ;-) ;-)
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Melhoras aí, Marquinho!
O que importa é que você está entre nós!

XT225 - 24330 km
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Melhoras marquinho...

Agora faz a mulher ou o seguro pagar...

Entra no 35 que lá tem uma galera que pode te fornecer muitas peças originais... no mercado tb tem muita coisa paralela...

Vai devagar que vc deixa a moto zera de novo
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Rapaz, a preguiça de nossa polícia é "patológica e patética" (desculpe se tem alguém da corporação por aqui). Os caras não querem "perder tempo" fazendo o BO e desencorajam as partes a documentar o ocorrido. O pior é que eles sabem muito bem da obrigatoriedade de BO em casos com danos físicos e financeiros! E sabe o que custaria para fazer o BO? Nada, afinal de contas o salário do policial é pago para isso, e nós pagamos.
marquinho, muita calma e corre atra do BO e do aviso de sinistro. Como já foi dito, a seguradora tem de pagar todos os seus danos, inclusive lucro cessante caso você seja autônomo!
Melhoras pra você e boa sorte.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Bruno
Roda Presa

Mensagem por Bruno »

Melhoras meu camarada!!!
Espero que de tudo certo para vc.
Cada Km rodado é uma experiência acumulada!
Responder