Capacete Solução ou problema.

Grupo de discussão geral sobre motos.
thiago ferrazol

Capacete Solução ou problema.

Mensagem por thiago ferrazol »

Essa é pros motoqueiros de plantão.
Fala sério quem não acha um pé no saco quando precisa ir em algum lugar e tem de ficar andando com o capacete na mão pra cima e pra baixo, ou então vai numa balada e não tem onde deixar o capacete...
Jà deixei o meu na trava da moto uma vez e adivinha o que aconteceu quando voltei até na moto??? :pqp:
Na minha cidade não tem um lugar decente (comércio) onde eu possa deixar o capacete com segurança.
E ai vocês conhecem alguma solução pra isso???
Lucas_BH
Motoqueiro

Re: Capacete Solução ou problema.

Mensagem por Lucas_BH »

mochila ou uma bolsa pro casco
Imagem Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Tem duas soluções:

compra uma corrente robusta e prende ele na moto...

ou que nem eu faço, deixo dentro do bauleto, muito pratico...nunca tive problema alguma de tentarem mecher....
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

thiago ferrazol escreveu: (...) pé no saco quando precisa ir em algum lugar e tem de ficar andando com o capacete na mão pra cima e pra baixo
(...)
Cara, na boa. Para mim, carregar um capacete é um "troféu", motivo de orgulho mesmo (sem demagogia) ;-) . Agora, costumo colocá-lo numa bolsa própria, para facilitar o transporte.
Na balada (faz tempo que não vou numa - casa prá ver }:) :lol: }:) ), creio que a solução do Filipe é a melhor - baú nele!
[]s.! ;-)
Imagem
thiago ferrazol

Mensagem por thiago ferrazol »

Vi a algum tempo atrás não sei em que país era ... tipo na prefeitura da cidade, ou perto dos estacionamento de moto da tal cidade tinham uns portas capacetes onde a galera pagava tipo uns R$0,50 por hora pra deixar o capacete onde ficava uma pessoa tomando conta, tipo erá cheio de travas o cara que ficavá olhando os capacetes te deixava com a chave da trava onde ia ficar seu capacete, quando o dono do casco voltava pegavá o capacete e pagava.
Ja pensou se a moda pega aqui!
O que ia acontecer em??
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

thiago ferrazol escreveu:Vi a algum tempo atrás não sei em que país era ... tipo na prefeitura da cidade, ou perto dos estacionamento de moto da tal cidade tinham uns portas capacetes onde a galera pagava tipo uns R$0,50 por hora pra deixar o capacete onde ficava uma pessoa tomando conta, tipo erá cheio de travas o cara que ficavá olhando os capacetes te deixava com a chave da trava onde ia ficar seu capacete, quando o dono do casco voltava pegavá o capacete e pagava.
Ja pensou se a moda pega aqui!
O que ia acontecer em??
aqui em BH no shops tem um armário no estacionamento de motos
Imagem Imagem
diablero
Roda Presa

Mensagem por diablero »

Pow, mas nem todo mundo tem Bau, e sem falar q a galera arromba o bau tbem se quiser roubar, mesma coisa de tirar da trava praticamente...
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, eu comprei uma bolsa para capacete. Isso quebra um galho danado. Se vou em algum lugar, levo ela e guardo o casco na bolsa. Ou quando vou buscar a namorada, levo o casco na bolsa e penduro no pescoço. Lembro que paguei 37 reais.
Imagem

No ML tem a venda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... on-600-_JM
olavo
Novato

Mensagem por olavo »

Esta é a solução.
Olavo Maia Jr - HORNET VERMELHA 2008
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Baeta escreveu:Cara, eu comprei uma bolsa para capacete. Isso quebra um galho danado. Se vou em algum lugar, levo ela e guardo o casco na bolsa. Ou quando vou buscar a namorada, levo o casco na bolsa e penduro no pescoço. Lembro que paguei 37 reais.
Imagem
Rapaz, tenho duas bolsas aqui em casa de cores diferentes :-D e nunca passou por mim de usá-las pra esse fim. Se não é a solução ideal, ao menos é melhor que ficar carregando o desgraçento :x ou ter o dissabor de chegar à sua moto de volta com o baú arrombado.

Lembro-me quando era estagiário de Direito e ia ao forum todo dia à tarde, eu não podia deixar meu Arai na moto. O jeito foi pedir um funcionário de uma secretaria, que era motoqueiro também, pra guardar para mim enquanto fazia meu trabalho. Mas a idéia da bolsa teria sido muito útil em algumas ocasiões.
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

compra um NEO!!! }:) }:) }:) }:) }:)

tá, tá... eu sei que NEO não é moto... não precisa me lembrar!!! :cry: :cry: :cry:

mas, esse aperto eu não passo!!! ;-)

O PT roubou minha foto da assinatura
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diablero escreveu:Pow, mas nem todo mundo tem Bau, e sem falar q a galera arromba o bau tbem se quiser roubar, mesma coisa de tirar da trava praticamente...
Nunca vi ou ouvi um caso de arrombamento de baú... é mais fácil levar a moto inteira.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Baeta escreveu:Cara, eu comprei uma bolsa para capacete. Isso quebra um galho danado. Se vou em algum lugar, levo ela e guardo o casco na bolsa. Ou quando vou buscar a namorada, levo o casco na bolsa e penduro no pescoço. Lembro que paguei 37 reais.
Imagem

No ML tem a venda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... on-600-_JM
A Vó? }:)
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A galera q falou pra colocar bau. Mas se a moto for esportiva?

O meu MHR veio com um "saquinho" e nunca tinha me ligado pra essa possibilidade. Vou passar a andar com ele.

Lucas_BH: Cara q shops sao esses??? Eu nunca vi esses armarios??
Tornado 300
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Pois é, as motos ficam ali no centrão de SP com baus, bauletos, capa de chuva e bota na aranha, e ninguem nunca levou nem o que está na aranha que é fácil, quanto mais arrombar bauleto, isso eu nunca vi por lá!

Como disse o Russo, os caras roubam a moto inteira se for pra levar...
NC750x

-- no donut for you! --
Bira

Mensagem por Bira »

RMD escreveu:A galera q falou pra colocar bau. Mas se a moto for esportiva?
se a moto for esportiva fala com o Spidi que ele ensina direitinho como colocar baú.... :lol: :lol: :lol:

se a moto é esportiva e não quer colocar baú, não reclame, leve o capacete na mão ou na mochila. deixar o capacete na moto é pedir pra ser roubado.

trava de capacete não impede ninguém de roubar, é só o cara cortar a cinta do capacete e levar embora. bauleto, pelo menos, pra arrombar, dá algum trabalho e chama a atenção de quem tá perto.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Compra um capacete furreca pra deixar preso na trava, nem q seja com um cadeadinho extra, qdo for precisar deixar na rua........eu tenho um q só uso qdo vou pra praia....largo ele preso na boa, e ninguem nunca mexeu...
Mas confesso q tenho uma fobia....a de chegar e pegar meu capacete mijado!
hehehehehehe!!!
Since 03/03/2006
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Quando vc for na balada vá com um capacete de motoboy, um pels todo ralado e cheio de adesivos ridiculos, duvido que alguem roube uma desgraça dessas, agora se vc colocar qualquer coisa melhorzinha que essa na trava de capacete corre o risco de ficar sem ele
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

RMD escreveu:A galera q falou pra colocar bau. Mas se a moto for esportiva?

O meu MHR veio com um "saquinho" e nunca tinha me ligado pra essa possibilidade. Vou passar a andar com ele.

Lucas_BH: Cara q shops sao esses??? Eu nunca vi esses armarios??
no BH shop agora tem isso... mas também moto esta pagando estacionamento... :(
Imagem Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A todos os que dissem para levar um capacete "fulé" cuando sair...

Que acontece se tiver um accidente nesse momento? O capacete fule todo arrebentado nao vai proteger igual que um bom capacete.

De resto eu SEMPRE carrego meu capacete conmigo. Nao deixo nem de brincadeira ele na moto, assim como todo o resto do meu equipamento, eu sempre carrego encima.

E se vai pra balada, vai de carro, pega taxi ou carona...pelo menos eu que gosto de beber, mais nao cuando estou na moto. :wink:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder