Sugestões - compra moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
viniciuseb
Novato

Sugestões - compra moto

Mensagem por viniciuseb »

Boa noite,
Venho de um segmento de motos média cilindradas (600cc) naked, após vende-la quero partir para outro estilo de motos (custom / classicas / muscle bikes) que são estilos de motos que me agradam bastante também, apesar de nunca ter tido nenhuma, quero experimentar.
Porém, conheço "pouco" sobre essas motos na questão da ciclistica / o que oferecem, então estou em duvida entre alguns modelos, onde em cada um vejo os prós e contras, e busco aqui no forum opniões / experiências, então la vai para os modelos:
Pretendo gastar entre 30.000 e 50.000:
> vmax 1.200 (antiga)
> Harley Davidson Iron 883
> Harley Davidson sportster 1200 / forty eight etc
> Harley Davidson Vrod
> Harley davidson XR 1200x
> Ducati Diavel
> Vucan S 650 ABS
> Boneville T120 Black
> CTX 700 (me preocupa um pouco uma possivel escassez de peças no mercado brasileiro)

Entre elas, algumas tem prós de ter motorização mais forte (diavel, vmax, sportster 1200/48, xr1200x, boneville, vrod), visual que me agradam mais (diavel, boneville t120, vrod, CTX 700), porém, outras me entregam bastante "do outro lado" vulcans / boneville > manutenção mais em conta (se comparado por exemplo a uma diavel), maior economia de combustivel (se comparadas à vmax por exemplo) etc...

Enfim, gostaria de ouvir opniões (e principalmente experiencias) de outras pessoas com essas motos, o que me dizem etc...

Um detalhe importante ai na lista, é que gosto demais do ronco das harley, porém, algumas opções de harley ai da lista, apesar de considera-las interessantes pelo ronco / estilo, acho elas um pouco "magras" (iron 883 / sportster 1200 / 48)

Aceito sugestões também de outros modelos!

Agradeço imensamente a quem puder contribuir
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Re: Sugestões - compra moto

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Eu iria pra Dyna ao invés de 883 ou 1200.

Eu sai da 883 para a Dyna,

Imagem
viniciuseb
Novato

ClaudemilsonDebortoli escreveu: 17 Out 2024, 22:13 Eu iria pra Dyna ao invés de 883 ou 1200.

Eu sai da 883 para a Dyna,
Interessante a dica sobre a Dyna, confesso que não pesquisei tanto sobre elas, mas vou dar uma olhada sobre... da 883 que tinha, o que me diz dela em relação a desempenho? vou andar sempre com garupa, e quando penso na 883 com 52 cv contra 61 cv da vulcan ou até mais em outras opções que passei ai na lisa como por exemplo os 80 cv da boneville t120, fico com certo medo da 883 decepcionar em questão a desempenho na estrada com garupa

Quais vantagens viu na dyna em relação a 883 que tinha?
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Cara, se você está vindo de 600cc com motor mais "girador", é bom dar uma andada nessas motos para ver se o comportamento do motor não vai ser muito estranho para você. E esquece essa questão da potência dessas motos, eu não gosto das 883 e 1200, mas a ideia delas nunca foi potência, e sim torque, você pode andar sozinho, com garupa, ou mesmo levar uma geladeira nas costas, que ela vai andar o mesmo tanto, quanto a isso nem se preocupe.
Dessas daí eu só tomaria cuidado com as vrod da vida, uma vez que estão fora de linha faz tempo, e não são motos cultuadas como as demais harley, então não sei como está a questão de peças de reposição.
Gosto das bonneville, mas, novamente, você vai ter que andar para decidir. A posição de pilotagem de todas essas daí também varia demais.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

ultimamente tenho visto moto que de pra viajar sem se preocupar , com consumo e manutenção interessantes, se o objetivo for pra passeio curto, qualquer uma dessas.
Se for pra pegar estrada sem se preocupar iria nessas daqui:
> Vucan S 650 ABS
> Boneville T120 Black
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

viniciuseb escreveu: 18 Out 2024, 05:52 Interessante a dica sobre a Dyna, confesso que não pesquisei tanto sobre elas, mas vou dar uma olhada sobre... da 883 que tinha, o que me diz dela em relação a desempenho? vou andar sempre com garupa, e quando penso na 883 com 52 cv contra 61 cv da vulcan ou até mais em outras opções que passei ai na lisa como por exemplo os 80 cv da boneville t120, fico com certo medo da 883 decepcionar em questão a desempenho na estrada com garupa

Sobre a 883, dá pra andar com garuopa, vais ter que trocar o banco, o original é muito ruim pra carona.
883 - 883CC 50CV 7,5kg de torque - 5 marchas
Dyna 1600 CC - 79CV - 12,5kg de toque - 6 marchas, e um pouco mais confortavel, mas tem que troca o banco pro carona. Acho melhor pra viajar.
viniciuseb
Novato

Juca escreveu: 18 Out 2024, 07:41 Cara, se você está vindo de 600cc com motor mais "girador", é bom dar uma andada nessas motos para ver se o comportamento do motor não vai ser muito estranho para você. E esquece essa questão da potência dessas motos, eu não gosto das 883 e 1200, mas a ideia delas nunca foi potência, e sim torque, você pode andar sozinho, com garupa, ou mesmo levar uma geladeira nas costas, que ela vai andar o mesmo tanto, quanto a isso nem se preocupe.
Dessas daí eu só tomaria cuidado com as vrod da vida, uma vez que estão fora de linha faz tempo, e não são motos cultuadas como as demais harley, então não sei como está a questão de peças de reposição.
Gosto das bonneville, mas, novamente, você vai ter que andar para decidir. A posição de pilotagem de todas essas daí também varia demais.
Então, andei em algumas delas sim... andei numa 883, e numa boneville t120...
gostei da tocada das motos, muito boa, por isso decidi ir para esse estilo...
dei também uma breve volta numa vulcan 650s, mas essa foi bem pouco (uns 200metros só)
Sobre a potencia, entendo que nao é o "objetivo" delas, mas me preocupava mais com a potencia, por ficar com receio de eu + garupa fazer a moto ter aquelas perdas de desempenho na estrada sabe?
por exemplo, estar vindo a 110 / 120, pegar uma subida e ela cair...
realmente, as vrod fiquei com exatamente esse receio, da manutenção (não do custo de manutenção, mas de possiveis dificuldades em encontrar peças)
viniciuseb
Novato

ClaudemilsonDebortoli escreveu: 18 Out 2024, 08:16
viniciuseb escreveu: 18 Out 2024, 05:52 Interessante a dica sobre a Dyna, confesso que não pesquisei tanto sobre elas, mas vou dar uma olhada sobre... da 883 que tinha, o que me diz dela em relação a desempenho? vou andar sempre com garupa, e quando penso na 883 com 52 cv contra 61 cv da vulcan ou até mais em outras opções que passei ai na lisa como por exemplo os 80 cv da boneville t120, fico com certo medo da 883 decepcionar em questão a desempenho na estrada com garupa

Sobre a 883, dá pra andar com garuopa, vais ter que trocar o banco, o original é muito ruim pra carona.
883 - 883CC 50CV 7,5kg de torque - 5 marchas
Dyna 1600 CC - 79CV - 12,5kg de toque - 6 marchas, e um pouco mais confortavel, mas tem que troca o banco pro carona. Acho melhor pra viajar.
Boa, a dyna realmente tem especificações bem acima mesmo... sobre o banco ja imaginava... percebi que a maioria das que estou vendo, para ter conforto para garupa acaba sendo indispensável um banco confort...
qual dyna tem? vi que tem várias versões dela...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se quiser uma top logo devo estar vendendo minha 'roadster'... remapeada, merdas da harley corrigidas, pneus zerados, etc. motinha filé.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
viniciuseb
Novato

b0fh escreveu: 18 Out 2024, 08:44 se quiser uma top logo devo estar vendendo minha 'roadster'... remapeada, merdas da harley corrigidas, pneus zerados, etc. motinha filé.
Te mandei mensagem ai
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Sugestão, não pensa nas trails? Se for pensando em garupa, costumam ter uma posição boa para elas também, e podem usar o baú traseiro como apoio de costas.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
viniciuseb
Novato

Juca escreveu: 18 Out 2024, 09:07 Sugestão, não pensa nas trails? Se for pensando em garupa, costumam ter uma posição boa para elas também, e podem usar o baú traseiro como apoio de costas.
Cheguei a pensar nas trails sim... mas em geral, o estilo custom / classicas me agrada um pouco mais, mas sugestões de trails (big trails) também são válidas
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

viniciuseb escreveu: 17 Out 2024, 20:55 Boa noite,
Venho de um segmento de motos média cilindradas (600cc) naked, após vende-la quero partir para outro estilo de motos (custom / classicas / muscle bikes) (...)
Juca escreveu: 18 Out 2024, 09:07 Sugestão, não pensa nas trails? (...)
O cara pergunta por custom, e "sugerem" uma trail... :lol:

Se vai andar com garupa com frequência, a sportster, seja ela qual for, vai ser desconfortável. Vai ter q trocar banco, talvez amortecedor. Esquece as , estão supervalorizadas a anos. A sportster do B0fh é o q há de melhor nas sportster: motor 1200, freio duplo e suspensão invertida na dianteira, amortecedor melhorado na traseira. A dyna tb seria uma boa pedida. Nessa faixa de preço q vc propôs, vc já entra nas big twin: fat boy, fat bob...
Zeh :emo206:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17 O cara pergunta por custom, e "sugerem" uma trail... :lol:
ESqueceu aque aqui é o M@D :lol:
Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17 Se vai andar com garupa com frequência, a sportster, seja ela qual for, vai ser desconfortável. Vai ter q trocar banco, talvez amortecedor. E
Nessa altura do campeonato acho difícil achar uma 883 que já não tenha sido trocados o banco e os amortecedores. A minha ex eu comprei em 2009 já com upgrade de banco e amortecedores.
Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17 A sportster do B0fh é o q há de melhor nas sportster: motor 1200, freio duplo e suspensão invertida na dianteira, amortecedor melhorado na traseira.
9/10, só não é 10/10 porque é para o Bofe não ficar achando que é a última bolacha do pacote kkkkk...
Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17 Nessa faixa de preço q vc propôs, vc já entra nas big twin: fat boy, fat bob...
Putz, as Fat são complicadas, quanto mais nova, mais desalinhadas elas são.
Se for prá pegar Softail eu escolheria uma FX, uma de Luxe ou uma Heritage.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Esquece essas e vai de big trail. Para andar nas ruas e rodovias do BR não tem moto que se adapte melhor. E hoje tem modelos para todos gostos.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17

Nao sei como nao sugeriram uma Bandit ainda :lol:
viniciuseb
Novato

Sniper escreveu: 18 Out 2024, 12:44
Zeh escreveu: 18 Out 2024, 10:17

Nao sei como nao sugeriram uma Bandit ainda :lol:
:-D bandit é interessante... andei numa bandit 1250 de um conhecido, e é bem forte, moto interessante, mas to querendo sair um pouco das nakeds / sport, e pensando fortemente nas custom... bigtrail que o pessoal sugeriu é uma opção também, mas nelas nunca andei...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu: 18 Out 2024, 11:32 Putz, as Fat são complicadas, quanto mais nova, mais desalinhadas elas são.
agora que tou ficando tão velho qto o Russo era qdo comecei a zoar ele, comecei a entender o ponto de vista do cabra.
outro dia andei numa deluxe velha, aquilo parece um cadillac. bom d+ pra velho rodar vendo as vaquinhas na beira da estrada ;-)
só não caia na pilha das mais novas, são bem mais duras (mas ainda bem confortáveis).
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 18 Out 2024, 11:32 (...)
Heritage ou deluxe por cinquenta mil, só de for abaixo de 2008, não?
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 18 Out 2024, 14:02 (...)
outro dia andei numa deluxe velha, aquilo parece um cadillac. bom d+ pra velho rodar vendo as vaquinhas na beira da estrada ;-)
(...)
Deve ser muito bom rodar assim. Mas pra mim, ainda não dá. A sportster é veículo diário, casa-trabalho-casa, levo a filhota na escola, a patroa no trabalho, busco a patroa e a patroinha no balé. Não me imagino rodando todo dia no corredor apertado da ponte rio-niteroi com algo maior que a sportster. Até o dia q eu tentar e conseguir, vai ser um caminho sem volta...
Falando nisso, a sportster esta com 130 mil rodados, e a patroinha aos 14 anos já esta cobiçando a moto pra ela qdo fizer 18. Preciso viabilizar as finanças pra em breve ter outra harley na garagem, seguindo os passos do meu mentor, B0fh. :lol:
Imagem
Responder