Recomendação de moto para São Paulo/SP + Viagens
- Mongoloide
- Roda Presa
Recomendação de moto para São Paulo/SP + Viagens
TL:DR = Quero trocar minha scooter para uma moto pro dia a dia e viagens.
Boa Tarde a todos.
Tenho atualmente uma Yamaha Fluo 125 ABS, ao qual é minha primeira moto/scooter, e na gigantesca maioria das vezes eu uso ela apenas para dar uma volto e ir resolver algum assunto rápido, tipo ir na feira ou na academia e etc, tudo coisa de pequena distancia.
Contanto agora surgiu a necessidade de uma moto ao qual eu possa usar tanto no dia a dia quanto para viagens e infelizmente não acho que minha Fluo aguenta o tranco, embora seja uma scooter muito boa e econômica a suspensão dela deixa a desejar, não só isso mas eu tenho 1,80 e ficar sentando nela por muito tempo incomoda.
Estou pensando em vende-la e pegar uma moto melhor contanto eu sou novato e não manjo muito de motos no geral, não só isso mas também tenho noção que certas marcas e tipos de moto são muito visadas.
Então eu queria recomendação de motos poucos visadas que sirvam para o dia a dia e viagens que não me deem dor de cabeça. Não me importo de gastar um pouco a mais se a moto for boa. Também não estou com muita pressa então eu consigo esperar até ano que vem se por acaso tiver a chance de alguma moto interessante ser lançada aqui.
Boa Tarde a todos.
Tenho atualmente uma Yamaha Fluo 125 ABS, ao qual é minha primeira moto/scooter, e na gigantesca maioria das vezes eu uso ela apenas para dar uma volto e ir resolver algum assunto rápido, tipo ir na feira ou na academia e etc, tudo coisa de pequena distancia.
Contanto agora surgiu a necessidade de uma moto ao qual eu possa usar tanto no dia a dia quanto para viagens e infelizmente não acho que minha Fluo aguenta o tranco, embora seja uma scooter muito boa e econômica a suspensão dela deixa a desejar, não só isso mas eu tenho 1,80 e ficar sentando nela por muito tempo incomoda.
Estou pensando em vende-la e pegar uma moto melhor contanto eu sou novato e não manjo muito de motos no geral, não só isso mas também tenho noção que certas marcas e tipos de moto são muito visadas.
Então eu queria recomendação de motos poucos visadas que sirvam para o dia a dia e viagens que não me deem dor de cabeça. Não me importo de gastar um pouco a mais se a moto for boa. Também não estou com muita pressa então eu consigo esperar até ano que vem se por acaso tiver a chance de alguma moto interessante ser lançada aqui.
Re: Recomendação de moto para São Paulo/SP + Viagens
Unico lancamento q eu sei é a R15 da yamaha q vai chegar mes q vem.
Esta chegando algum outro modelo/fabricante no BR?
Mas para qm é de SP não recomendo carenada mesmo q seja de baixa CC.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
acho que vira uma da harley e da kawasaki de aproximadamente 400 cilindradas.RMD escreveu: 27 Out 2023, 12:15 Unico lancamento q eu sei é a R15 da yamaha q vai chegar mes q vem.
hur dur
Se puder ser usada, ontem estava vendo uma esquecida, econômica, estoque bom no mercado e manutenção e defeitos já totalmente conhecidos: BMW G650GS. Parece que o último ano modelo foi 15/16. Pelo que observo são de pessoas conservadoras, então geralmente estariam em bom estado. Mas dentro da lógica: "problema dos outros é mais fácil de resolver" rsrsrs ... se ajudou tá valendo. Boa sorte.
São Paulo e RJ são dois locais CV complicados para se ter moto.
Se você morasse em qualquer outro local eu recomendaria "subir a escadinha", pegar uma Honda ou Yamaha de 250/300 cc...
É o ideal para ir pegando confiança em estrada com um investimento não tão alto.
Se você morasse em qualquer outro local eu recomendaria "subir a escadinha", pegar uma Honda ou Yamaha de 250/300 cc...
É o ideal para ir pegando confiança em estrada com um investimento não tão alto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Recomendando BMW para quem é de SP ou RJ é colocar um alvo nas costas, nao?
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
Não manjo muito mas esse tipo de moto é uma das mais roubadas por aqui. até queria uma desse tipo mas acho que o seguro is ser muito caro.clovis escreveu: 27 Out 2023, 14:51 Se puder ser usada, ontem estava vendo uma esquecida, econômica, estoque bom no mercado e manutenção e defeitos já totalmente conhecidos: BMW G650GS. Parece que o último ano modelo foi 15/16. Pelo que observo são de pessoas conservadoras, então geralmente estariam em bom estado. Mas dentro da lógica: "problema dos outros é mais fácil de resolver" rsrsrs ... se ajudou tá valendo. Boa sorte.
Não me importo da moto ser nova pois presumo que seja menos dor de cabeça
hur dur
- Mongoloide
- Roda Presa
Sim, aqui é complicado.Russo escreveu: 27 Out 2023, 14:55 São Paulo e RJ são dois locais CV complicados para se ter moto.
hur dur
- Optimus Leo
- Mito
Primeiro seria bom definir um orçamento.
Mesmo sendo novato, tem algum estilo em particular que vc prefira? Qual o teu perfil?
Vc já andou em outros estilos de moto? Se possível, faça isso para vc sentir melhor o que pode casar com teus gostos e necessidades.
Infelizmente aqui em Cuck Paulo ou pega uma moto mais velhinha ou tem que ir para moto com visual velho ou custom...
Mesmo sendo novato, tem algum estilo em particular que vc prefira? Qual o teu perfil?
Vc já andou em outros estilos de moto? Se possível, faça isso para vc sentir melhor o que pode casar com teus gostos e necessidades.
Infelizmente aqui em Cuck Paulo ou pega uma moto mais velhinha ou tem que ir para moto com visual velho ou custom...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Mongoloide
- Roda Presa
De todas as que eu vi eu acho que custom é mais minha pegada devido a altura e por eu querer uma moto ao qual eu não precise dobrar tanto a perna.Optimus Leo escreveu: 27 Out 2023, 15:26 Primeiro seria bom definir um orçamento.
Esses dias eu passei em umas concessionários da royal enfield e harley. Ia passar em uma da triumph ou kawasaki mas não deu tempo.
sentei em algumas harley's e a que eu mais gostei foi uma FORTY-EIGHT XL 1200, ela era mias fina que as outras contanto o tanque era apenas de 8 litros e 1200 honestamente parece ser demais, especialmente pra mim que só andou de 125 até o momento.
As da royal enfield tinha umas muito legais e em conta mas eu não pude sentar em nenhuma porque estavam todas vendida. A única que de pra dar uma olhada foi a scram 411 ou algo do tipo, aquela que parece uma hymalayan pelada. Eu acho que a meteoro parece uma boa se eu colocar um seca sovaco ja que eu sou meio alto. O vendedor disse que ano que vem eles talvez tragam a super meteoro tbm embora segundo ele não esteja nada confirmado.
Vi também que talvez tanto a harley quanto a kawasaki tragam motos custom de baixa cilindrada ano que vem.
Não estou cogitando motos da honda e yamaha porque tirando as scooters de baixa CC é tudo visado e o seguro é o olho da cara.
Estou pensando em algo até 40 mil reais no máximo.
hur dur
Se o @Helder.soares ainda estivesse com a B400 com certeza iria te recomendar ela
. Atende boa parte do que vc quer. Motor, comforto, esticar as pernas e nao visada.
Se vc é grande eu fugiria da meteor 350. Pessoas normais ela ja é miúda. Uma Hima talvez, mas ja vou avisando q o motor de 411cc dela morre cedo. Nao vai comparando achando que vai andar q nem as mini ninja 400/300 de dois cilindros. Ela esta mais para uma 250cc para ter uma ideia. Alias... todas as motos da RE sao sempre fracas.
Se vc é grande eu fugiria da meteor 350. Pessoas normais ela ja é miúda. Uma Hima talvez, mas ja vou avisando q o motor de 411cc dela morre cedo. Nao vai comparando achando que vai andar q nem as mini ninja 400/300 de dois cilindros. Ela esta mais para uma 250cc para ter uma ideia. Alias... todas as motos da RE sao sempre fracas.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
Que moto é essa B400?RMD escreveu: 27 Out 2023, 15:42 Se o @Helder.soares ainda estivesse com a B400 com certeza iria te recomendar ela. Atende boa parte do que vc quer. Motor, comforto, esticar as pernas e nao visada.
Alias é pelo oque eu entendi motos da royal enfield parece mais motos de cidade apenas.
hur dur
Moto nao... scooter. kkkk
Burgman 400, sofazao sobre duas rodas.
Burgman 400, sofazao sobre duas rodas.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
- Optimus Leo
- Mito
Custom não são motos tão confortáveis assim, a pesar do que parecem. E as suspensões delas são bem ruins também, pouco percurso, etc. No asfalto liso, qualquer moto é confortavel. Problema é no solo de crátera lunar de Cuck Paulo. É um aviso para ficar ligado, porque o povo vive falando como se custom fosse a coisa mais confortável do mundo, mas no mundo real não é.Mongoloide escreveu: 27 Out 2023, 15:35 De todas as que eu vi eu acho que custom é mais minha pegada devido a altura e por eu querer uma moto ao qual eu não precise dobrar tanto a perna.
Esses dias eu passei em umas concessionários da royal enfield e harley. Ia passar em uma da triumph ou kawasaki mas não deu tempo.
sentei em algumas harley's e a que eu mais gostei foi uma FORTY-EIGHT XL 1200, ela era mias fina que as outras contanto o tanque era apenas de 8 litros e 1200 honestamente parece ser demais, especialmente pra mim que só andou de 125 até o momento.
As da royal enfield tinha umas muito legais e em conta mas eu não pude sentar em nenhuma porque estavam todas vendida. A única que de pra dar uma olhada foi a scram 411 ou algo do tipo, aquela que parece uma hymalayan pelada. Eu acho que a meteoro parece uma boa se eu colocar um seca sovaco ja que eu sou meio alto. O vendedor disse que ano que vem eles talvez tragam a super meteoro tbm embora segundo ele não esteja nada confirmado.
Vi também que talvez tanto a harley quanto a kawasaki tragam motos custom de baixa cilindrada ano que vem.
Não estou cogitando motos da honda e yamaha porque tirando as scooters de baixa CC é tudo visado e o seguro é o olho da cara.
Custom grande para o dia a dia em SP é meio complicado, ainda mais se tu for meio novato. Tem lugar que o corredor é muito estreito e fica uma bosta de andar. Eu tenho teu tamanho e sinceramente seca suvaco me parece uma coisa horrivel e desconfortável, totalmente anti-ergonomico. Parece coisa de cuckstomzeiro que faz porque é "aesthetics" e ai os caras replicaram o comportamento a través de décadas mesmo sendo ruim. E ai vira modinha. Mas vc disse que o uso seria ocasional, então daria para viver com uma custom andando no trânsito. Mas tem a questão do peso e tamanho da moto que vc tem que ir pegando jeito e experiência ao andar de moto. E também dos lugares de SP que vc transita. Tem avenidas de boas, outras que o corredor nem uma scooter passa.
Para a tua fisionomia, o ideal seria uma moto tipo trail, infelizmente os xaierinha adora esse estilo também. Eu não recomendaria um modelo mais antigo e menos visado para alguém inexperiente, porque vai ter que correr atrás de peças, mecânico, ficar diagnosticando coisas, pode dar problemas e ai te fazer broxar de andar de moto. Como novato, o mais importante é simplesmente andar, acumular kms, pegar experiência e curtir. Ficar passando muita dor de cabeça corta todo o barato e praticidade de andar de moto.
As RE 650 são opções decentes, no que os xaierinha deixam a gente ter. As 411 são bombas, muita loteria. As 350 são lixo descartável, uma 150/160 de outras marcas dão um pau em desempenho. As 350 da para ter em Cuck Paulo, o problema que são mancas e pesadas, a cilindrada é de enfeite. Não é uma moto que recomendaria para fazer viagens, pegar estrada.
Até 40k pode achar a Kawasaki Vulcan 650S usadinha, é uma custom mas pelo que tenho lido, com uma pegada mais ágil que te ajudaria no trânsito do dia a dia. Mecanica robusta do 650 da Kawasaki, e o seguro não deveria de ser muito caro pelo estilo da moto não ser muito visada.
Tem as Triumph Street Twin também até 40k.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Mongoloide
- Roda Presa
ja que você mencionou a kawasaki sera que não vale a pena esperar a 400 dela? eu não tenho pressa em trocar e eu até preferiria uma nova pois não manjo muito de mecanica. Temo pegar uma usada que esteja em más condições e fazer besteira.Optimus Leo escreveu: 27 Out 2023, 17:15Custom não são motos tão confortáveis assim, a pesar do que parecem. E as suspensões delas são bem ruins também, pouco percurso, etc. No asfalto liso, qualquer moto é confortavel. Problema é no solo de crátera lunar de Cuck Paulo. É um aviso para ficar ligado, porque o povo vive falando como se custom fosse a coisa mais confortável do mundo, mas no mundo real não é.Mongoloide escreveu: 27 Out 2023, 15:35 De todas as que eu vi eu acho que custom é mais minha pegada devido a altura e por eu querer uma moto ao qual eu não precise dobrar tanto a perna.
Custom grande para o dia a dia em SP é meio complicado, ainda mais se tu for meio novato. Tem lugar que o corredor é muito estreito e fica uma bosta de andar. Eu tenho teu tamanho e sinceramente seca suvaco me parece uma coisa horrivel e desconfortável, totalmente anti-ergonomico. Parece coisa de cuckstomzeiro que faz porque é "aesthetics" e ai os caras replicaram o comportamento a través de décadas mesmo sendo ruim. E ai vira modinha. Mas vc disse que o uso seria ocasional, então daria para viver com uma custom andando no trânsito. Mas tem a questão do peso e tamanho da moto que vc tem que ir pegando jeito e experiência ao andar de moto. E também dos lugares de SP que vc transita. Tem avenidas de boas, outras que o corredor nem uma scooter passa.
Para a tua fisionomia, o ideal seria uma moto tipo trail, infelizmente os xaierinha adora esse estilo também. Eu não recomendaria um modelo mais antigo e menos visado para alguém inexperiente, porque vai ter que correr atrás de peças, mecânico, ficar diagnosticando coisas, pode dar problemas e ai te fazer broxar de andar de moto. Como novato, o mais importante é simplesmente andar, acumular kms, pegar experiência e curtir. Ficar passando muita dor de cabeça corta todo o barato e praticidade de andar de moto.
As RE 650 são opções decentes, no que os xaierinha deixam a gente ter. As 411 são bombas, muita loteria. As 350 são lixo descartável, uma 150/160 de outras marcas dão um pau em desempenho. As 350 da para ter em Cuck Paulo, o problema que são mancas e pesadas, a cilindrada é de enfeite. Não é uma moto que recomendaria para fazer viagens, pegar estrada.
Até 40k pode achar a Kawasaki Vulcan 650S usadinha, é uma custom mas pelo que tenho lido, com uma pegada mais ágil que te ajudaria no trânsito do dia a dia. Mecanica robusta do 650 da Kawasaki, e o seguro não deveria de ser muito caro pelo estilo da moto não ser muito visada.
Tem as Triumph Street Twin também até 40k.
hur dur
Tive a Vulcan 650S por quase 4 anos só para viagens, e posso te dizer que é uma lobo em pele de cordeiro, se comporta como uma naked esportiva, com visual ideal para SP para andar tranquilo e seguro barato, a Eliminator 400, sentei nela no Festival Duas rodas e achei ela minúscula, o motor derivado da Ninja 400 é ótimo mas tem bem menos toque que a 650, e moto lançamento é embassado por ainda ter vários vícios ocultos, sem falar no ágio, e o principal pênalti dela será o aro 18 na dianteira e 16 na traseira! Quero ver achar opções de pneus aqui no BR, sem falar na buraqueira do nosso asfalto tapete.
Iria de Vulcan 650 usada, esssa moto não sofre alterações mecânicas desde 2015, e seu motor deriva das ER6 N de 2011 ou seja, motor super consagrado a prova de quebras
Iria de Vulcan 650 usada, esssa moto não sofre alterações mecânicas desde 2015, e seu motor deriva das ER6 N de 2011 ou seja, motor super consagrado a prova de quebras
Z900RS
Kawa 0km para alguém inexperiente?
Kawas sao boas motos mas so de tombarem paradas dao PT. Caiu, retrovisor R$600, seta R$350, e por ai.
E uma KTM? Uma Duke 390, sera q é visada?
Kawas sao boas motos mas so de tombarem paradas dao PT. Caiu, retrovisor R$600, seta R$350, e por ai.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
não sei te dizer se é visada mas tenho muito receio da KTM. esses dias eu fui dar uma olhada em uma aqui em São Paulo e eles estão completamente sem estoque, só tem uma semi nova por 34 mil, parece que uma noiva leva chega em janeira apenas e eu me pergunto se por acaso der algum problema talvez eu fique muito tempo sem a moto.RMD escreveu: 27 Out 2023, 22:20 Kawa 0km para alguém inexperiente?
hur dur
- Mongoloide
- Roda Presa
sera? meu vizinho aqui do prédio tinha uma laranja antiga deles e ela me parecia grande pra caramba mesmo sendo uma 650Ryu escreveu: 27 Out 2023, 21:06 Tive a Vulcan 650S por quase 4 anos só para viagens, e posso te dizer que é uma lobo em pele de cordeiro, se comporta como uma naked esportiva, com visual ideal para SP para andar tranquilo e seguro barato, a Eliminator 400, sentei nela no Festival Duas rodas e achei ela minúscula, o motor derivado da Ninja 400 é ótimo mas tem bem menos toque que a 650, e moto lançamento é embassado por ainda ter vários vícios ocultos, sem falar no ágio, e o principal pênalti dela será o aro 18 na dianteira e 16 na traseira! Quero ver achar opções de pneus aqui no BR, sem falar na buraqueira do nosso asfalto tapete.
hur dur