Alguém conhece algum golpe com carta de crédito?

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Alguém conhece algum golpe com carta de crédito?

Mensagem por RMD »

Anunciei o carro e apareceu um interessado. Mas disse que tem carta de crédito aprovada do Itaú.

Estou desconfiado pq o cara é muito bom de papo. Tudo está tranquilo, tudo pode ser resolvido.

Alguém conhece algum golpe de carta de crédito? Com o que devo tomar cuidado?

Eu disse que só transferia o carro depois que o dinheiro estiver na minha conta.

Ele pediu foto do DUT para passar as informações para o banco liberar o crédito.
Tornado 300
JPaulo
Dinossauro

Re: Alguém conhece algum golpe com carta de crédito?

Mensagem por JPaulo »

RMD escreveu: 30 Mar 2021, 16:07 Eu disse que só transferia o carro depois que o dinheiro estiver na minha conta.
Se tu quer assim, não vai vender por carta de crédito.

O procedimento é esse:

1 - manda foto do DUT pro consórcio aprovar,

2 - após aprovado, vai no cartório e transfere o DUT pro cara (mas fica com o carro),

3 - ele vai mandar o DUT pro consórcio pra comprovar a negociação , aí o consórcio entra em contato contigo pra programar o depósito da grana,

4 - após o depósito vcs combinam a entrega do veiculo.

Não adianta exigir nada diferente disso, é procedimento padrão e não vão mudar por que tu quer fazer diferente.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
João Neis
Novato

Mensagem por João Neis »

JPaulo escreveu: 30 Mar 2021, 19:05
RMD escreveu: 30 Mar 2021, 16:07 Eu disse que só transferia o carro depois que o dinheiro estiver na minha conta.

O procedimento é esse:

2 - após aprovado, vai no cartório e transfere o DUT pro cara (mas fica com o carro),

3 - ele vai mandar o DUT pro consórcio pra comprovar a negociação , aí o consórcio entra em contato contigo pra programar o depósito da grana,

Não adianta exigir nada diferente disso, é procedimento padrão e não vão mudar por que tu quer fazer diferente.

Abs,
Uma dúvida. Tem como verificar se realmente o cara tem uma carta de crédito? Conferir direto com o Itaú?

O marido de uma amiga vendeu o carro e não recebeu. Eu não tenho detalhes do golpe que deram nele.

Uma vez vi uma história e o cara depois de assinar os papéis no cartório pediu para dar uma primeira volta no carro ....aproveitou e foi embora sem pagar.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Abs,
Cara nao sei dos passos. Por isso mesmo abri esse tópico. Eu nao tenho a ilusão que um banco mudaria o esquema por minha causa.

Mas como o Joao Neis mandou é muito fácil então dar um golpe com carta de credito.

Realmente tem que ter alguma forma de verificar a veracidade dessa carta de credito e mesmo assim nada garante que o cara vai realmente dar entrar na papelada. Pode ser uma carta real mas depois q transferir o veiculo o cara sai vazado sem nunca ter dado entrada no banco.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

O procedimento é esse:

Abs,
achei bem CARACU esse procedimento padrão.

mas parece legit, consórcio eh coisa de feladaputa e trambiqueiro mess.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
João Neis
Novato

Mensagem por João Neis »

Achismo puro!
1 - Vai no cartório assinar o DUT
2 - Ir ao Banco com o comprador para liberar a carta de crédito ( aí entrega o documento do carro)
3 - depois de liberar a grana entrega o carro.

Claro que durante o período de espera para liberar o carro deixa ele guardado em casa.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

RMD, o voyage eu vendi em dezembro por financiamento... é bem mais tranquilo que consórcio mas foi minha primeira vez vendendo um veículo que não era transferência na hora.

O procedimento era muito parecido, não me lembro o passo a passo mas eu tinha que transferir pro cara antes de receber (o que nunca fiz).

Desconfiado assim como você pedi para que ele solicitasse o gerente dele que estava cuidando do financiamento entrar em contato comigo. Ele me ligou, mandou email com uma carta padrão do banco. Com o nome do gerente eu fiz o sentido inverso e fui conferir se era realmente funcionário do banco e era.

Fui no cartório, reconheci o recibo, entreguei pro cara e voltei com o carro pra casa. No mesmo dia o dinheiro caiu na minha conta e o cara foi buscar no dia seguinte.

Com carta de crédito não vai ser liberado tão rápido pelo visto. Mas vale a pena tentar seguir estes passos para se garantir. Se ainda quiser reforçar fazer a mão algum contrato com todos os dados explicando estes passos ai e reconhecer no cartório (não ajuda muito mas serve como material pra caso precise acionar justiça) e ainda pode pedir pro cara adiantado a grana pra caso o consórcio dele dê merda e tenha que refazer o recibo com o Detran... sei lá, eu faria assim, hehe... mas não perderia a venda não!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Robson

Mensagem por Robson »

O procedimento é esse:

Abs,
Antes do passo 1, aconselho a entrar em contato com o Itau, direto, explica o problema, e veja como proceder.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Acho que vou:

1. Entrar em contato com o banco para ver se de fato tem essa carta.
2. Quando for enviar a documentação para dar entrada na carta de credito eu mesmo vou la com ele. Se puder mandar tudo digitalizado, melhor ainda pq eu mesmo mando copia de tudo direto para o banco e ele nao teria copia/original de nada.

Pelo que ele me disse o prazo maximo de cair o dinheiro na conta é 3dias.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Bah mano muita burocracia e dor de cabeça, eu simplesmente mandava pro cara "vem só com as notas, não tenho tempo nem paciência para correr atrás, vlw"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Qual é o carro que tá vendendo? É o C3?

Se for, liga pro Itaú e pede o nome da gerente pra mandar uma caixa de bombons pra ela aprovar logo e te livrar dissi kkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Velho, C3 melhor carro que tivemos 2x seguidas (modelo antigo e o novo).

Nao, é um Sandero. Carro frances comanda.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Bah esse vende fácil, não me enrolaria tanto não
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Vender por consórcio é uma merda, eu vendi a R3 e demorou uns 20 dias todo o trâmite. E tem que transferir o veículo antes de receber o dinheiro mesmo...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

muito interessante isso ai. e se der algum BO depois da transferência faz o que? senta e #xora? rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

mumorato escreveu: 31 Mar 2021, 16:45 Vender por consórcio é uma merda, eu vendi a R3 e demorou uns 20 dias todo o trâmite. E tem que transferir o veículo antes de receber o dinheiro mesmo...
eu ia escrever isso, consórcio só paga depois de transferir o veículo, ou seja, demooooooora.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

b0fh escreveu: 31 Mar 2021, 16:47 muito interessante isso ai. e se der algum BO depois da transferência faz o que? senta e #xora? rsss
A transferência não é efetivada junto ao DETRAN.

Vc reconhece a venda em cartório e o comprafor encaminha junto ao consorcio (por isso pedem foto antes, pra verificarem a situação do carro).

Caso haja algum problema na negociação, o maior transtorno vai ser pedir segunda via do DUT.

Agora com esse DUT digital não sei como vai ser, a venda é feita no DETRAN mesmo né.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

JPaulo escreveu: 31 Mar 2021, 17:11
b0fh escreveu: 31 Mar 2021, 16:47 muito interessante isso ai. e se der algum BO depois da transferência faz o que? senta e #xora? rsss
A transferência não é efetivada junto ao DETRAN.
Mesmo porque o dut sai anotação de alienação fiduciária, caso o cara não tenha pagado o consorcio integralmente ainda.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Já vieram com esses papos pro meu lado, tb desisti, muita burocracia, numa negociação normal tu já perde um tempão pra vender o veículo, somando esses complicadores de carta de crédito já exigem um tempo que não tenho.
Só faria esse esquema fosse alguém aqui da minha cidade que eu conhecesse.

E enviar fotos dos documentos só com muita certeza que não se trata do famoso Golpe do OLX:
https://www.youtube.com/watch?v=AAa4pVXso8E

Boa sorte.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

quando eu vendi o MITO 2 dias depois de fazer no cartório já tinha sumido do meu perfil.

se o documento tá carimbado e assinado, só efetivar a transferencia.

podes até ficar com o carro, mas ele não é mais teu.
-
Responder