Lampada, vale a pena trocar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Lampada, vale a pena trocar?

Mensagem por Fabio Ninja »

estou pensando em colocar na rivale a philips extreme vision, parece ser uma boa lampada, e a cor é branca,
a questão é, será que não vai cegar muito os motoristas que vem contrario? alguém aqui usa?

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Daninean
Mito

Re: Lampada, vale a pena trocar?

Mensagem por Daninean »

Cega não, sendo de marca boa e sendo halógena que é esse caso é tudo legal também.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

"Legal" entre aspas, tem umas linhas que dizem que a luz tem que ser branca ou amarela, ai fica aquele "azulzinho" de leve no farol, nego já soca multa e tu tem que ir atrás de recurso.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Fabio Ninja
Dinossauro

Daninean escreveu:Cega não, sendo de marca boa e sendo halógena que é esse caso é tudo legal também.
quero pegar essa branca da philips, gostei da cor dela, e pelo que vi ilumina melhor que amarela, minha unica preocupação é quanto aos carros que vem na mão contraria...

outra duvida que tenho é se tem dessas lampadas piratas, pois, na americanas esta esse preço ai de cima, e no extra 42 reais...
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Lâmpada branca ilumina menos que a amarela.

Compra uma de boa qualidade, pois a vibração danifica fácil essas mais baratinhas...

Troquei todas as lâmpadas do carro por superbrancas, fica bonito mas as amarelas originais eram melhores.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Ilumina menos, mas se for de qualidade como philips, osram e etc, não muda muita coisa.

Originais boas é nessa faixa, de 90 a 150 ou mais.

Na Strom coloquei essa aqui e gostei muito, colocaria de novo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-4300-_JM
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Usei um tempo da Philips.. apesar do visual mais bacana, é melhor iluminação a noite. .. jamais recomendaria para quem pega neblina.. muito ruim...
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Jhony escreveu:Usei um tempo da Philips.. apesar do visual mais bacana, é melhor iluminação a noite. .. jamais recomendaria para quem pega neblina.. muito ruim...
Lâmpada branca na chuva ou neblina é uma merda. Usei uma vez na DR 800 até pegar chuva na estrada a noite. Voltei para a amarela no dia seguinte (era uma Philips).

Para mim, não vale a pena
Fabio Ninja
Dinossauro

Daninean escreveu:Ilumina menos, mas se for de qualidade como philips, osram e etc, não muda muita coisa.

Originais boas é nessa faixa, de 90 a 150 ou mais.

Na Strom coloquei essa aqui e gostei muito, colocaria de novo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-4300-_JM
achei uma tal de osram night breaker tb, mas não gostei muito da cor, apesar que aparece ser melhor que a philips em luminosidade.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Night breaker é boa sim, mas realmente a cor não é branca, talvez seja essa a vantagem, essa crystal vision é mais clara um pouco mas ilumina bem.

Mas é pessoal o negócio, veja videos comparativos no youtube.

Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Xenon

Oque atrapalha os outros é xenon enjambrado em farol de lâmpada halogena.
Já usei branco, ilumina tudo, na chuva é uma merda, no dia a dia atrapalha os outros.

.

Philips crystal Vision

Já usei, luz sai branca, olhando pro farol leve azul, bom no dia a dia, uma merda na chuva. Vidro é azul mas luz sai branca: já vi relatos de Polícia enchendo o saco.

.

Philips moto Vision

Tô usando.
Luz sai amarela, olhando pro farol um laranja bonito/diferente que chama a atencao mas não atrapalha os outros que é bom no dia a dia, a noite bom pois é luz amarela.

.

Osran nunca usei. Usaria. Só não tive oportunidade.

.

Nas halogenas oq atrapalha os outros é farol mal regulado pegando espelho retrovisor do carro da frente.

saudações
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Na Drag testei tanta lampada que tenho H4 em casa jogada até hoje.
O que mais vai importar aí é a lente.
Os farois mais antigos que tem aquele vidro canelado lampada led e xenon fica uma merda. Espalha demais cega os outros carros e vc mesmo não enxerga nada.
Na Drag e na Harley, tirando o fato de querer lampada branca, o que mais iluminou foi o Moto Vision, fantástico, todo mundo vê de longe, não ofusca os outros carros e ilumina bem até na chuva ou neblina.
Os milhas da Drag eram de led, iluminam longe mas judia de quem vem do outro lado.
Hoje tenho um Daymaker Xing LIng na Harley que é uma beleza, mas só em baixa. A Alta é uma merda tb.
Tenho vontade de voltar o original com a Moto Vision só para tirar a cisma com o daymaker de led.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Robson

Mensagem por Robson »

Fabio Ninja escreveu:
outra duvida que tenho é se tem dessas lampadas piratas, pois, na americanas esta esse preço ai de cima, e no extra 42 reais...
vc quer pagar mais caro, eu forneço a lampada para vc... :lol:

compro na Americanas e te entrego com uma tx de conveniencia de de 100%.

É o preço, qualquer lampada H4 custa ai na faixa de 35 a 40 reais, de marca boa tipo philips ou osram.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Robson escreveu:
Fabio Ninja escreveu:
vc quer pagar mais caro, eu forneço a lampada para vc... :lol:

compro na Americanas e te entrego com uma tx de conveniencia de de 100%.

É o preço, qualquer lampada H4 custa ai na faixa de 35 a 40 reais, de marca boa tipo philips ou osram.
Das comuns sim, das "premium" a faixa é de 90 pra lá.

Robson

Mensagem por Robson »

danone, discordo.

vcs que estao acostumados a querer pagar caro demais nas coisas.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A melhor que usei foi a motovision da philips, mas com o facho amarelo; outro dia queimou a da TDM, troquei por uma made in china num auto eletrico qualquer pra nao ficar na mão a noite e a lampada é melhor que a original que estava na moto, ja faz mais de 2 anos e ainda esta ok.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Mas Robson, o ponto é que dá diferença, tem o custo, mas dá diferença tanto na iluminação quanto na aparência.

Robson

Mensagem por Robson »

sim mas não justifica pagar 90 num treco de 60.

na net ta por 60, mas existe aí o medinho de ser falso ...kkkk como se a Americanas iria colocar o dela na reta dando abertura para empresa que vende produto pirata
Jota

Mensagem por Jota »

falar em lâmpada, a da cb500 (full led) é bem bosta.
não entendo pra que esse tipo de economia porca em algo tão importante quanto segurança.
da sh300 é incomparavelmente melhor.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Robson escreveu:como se a Americanas iria colocar o dela na reta dando abertura para empresa que vende produto pirata
a Americanas não tem controle de nada sobre o marketplace, eu comprei filtro de combustivel e uma vela ngk via mktplace e recebi apenas a vela, usada...
a loja continua anunciando na Americanas normalmente, mesmo tendo aberto reclamação em todos canais e reclameaqui

já comprei um jogo dessas lampadas "blue" da philips, e era falsa, descobri depois de usar, qndo começou a descascar a parte prateada da ponta da lampada, hoje larguei dessas drogas de trocar lampada :-D
Responder