Lampada, vale a pena trocar?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Lampada, vale a pena trocar?
estou pensando em colocar na rivale a philips extreme vision, parece ser uma boa lampada, e a cor é branca,
a questão é, será que não vai cegar muito os motoristas que vem contrario? alguém aqui usa?

a questão é, será que não vai cegar muito os motoristas que vem contrario? alguém aqui usa?

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Lampada, vale a pena trocar?
Cega não, sendo de marca boa e sendo halógena que é esse caso é tudo legal também.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
"Legal" entre aspas, tem umas linhas que dizem que a luz tem que ser branca ou amarela, ai fica aquele "azulzinho" de leve no farol, nego já soca multa e tu tem que ir atrás de recurso.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Fabio Ninja
- Dinossauro
quero pegar essa branca da philips, gostei da cor dela, e pelo que vi ilumina melhor que amarela, minha unica preocupação é quanto aos carros que vem na mão contraria...Daninean escreveu:Cega não, sendo de marca boa e sendo halógena que é esse caso é tudo legal também.
outra duvida que tenho é se tem dessas lampadas piratas, pois, na americanas esta esse preço ai de cima, e no extra 42 reais...
Lâmpada branca ilumina menos que a amarela.
Compra uma de boa qualidade, pois a vibração danifica fácil essas mais baratinhas...
Troquei todas as lâmpadas do carro por superbrancas, fica bonito mas as amarelas originais eram melhores.
Abs,
Compra uma de boa qualidade, pois a vibração danifica fácil essas mais baratinhas...
Troquei todas as lâmpadas do carro por superbrancas, fica bonito mas as amarelas originais eram melhores.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Ilumina menos, mas se for de qualidade como philips, osram e etc, não muda muita coisa.
Originais boas é nessa faixa, de 90 a 150 ou mais.
Na Strom coloquei essa aqui e gostei muito, colocaria de novo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-4300-_JM
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Jhony
- Motociclista
Usei um tempo da Philips.. apesar do visual mais bacana, é melhor iluminação a noite. .. jamais recomendaria para quem pega neblina.. muito ruim...
Lâmpada branca na chuva ou neblina é uma merda. Usei uma vez na DR 800 até pegar chuva na estrada a noite. Voltei para a amarela no dia seguinte (era uma Philips).Jhony escreveu:Usei um tempo da Philips.. apesar do visual mais bacana, é melhor iluminação a noite. .. jamais recomendaria para quem pega neblina.. muito ruim...
Para mim, não vale a pena
- Fabio Ninja
- Dinossauro
achei uma tal de osram night breaker tb, mas não gostei muito da cor, apesar que aparece ser melhor que a philips em luminosidade.Daninean escreveu:Ilumina menos, mas se for de qualidade como philips, osram e etc, não muda muita coisa.
Night breaker é boa sim, mas realmente a cor não é branca, talvez seja essa a vantagem, essa crystal vision é mais clara um pouco mas ilumina bem.
Mas é pessoal o negócio, veja videos comparativos no youtube.
Mas é pessoal o negócio, veja videos comparativos no youtube.
Xenon
Oque atrapalha os outros é xenon enjambrado em farol de lâmpada halogena.
Já usei branco, ilumina tudo, na chuva é uma merda, no dia a dia atrapalha os outros.
.
Philips crystal Vision
Já usei, luz sai branca, olhando pro farol leve azul, bom no dia a dia, uma merda na chuva. Vidro é azul mas luz sai branca: já vi relatos de Polícia enchendo o saco.
.
Philips moto Vision
Tô usando.
Luz sai amarela, olhando pro farol um laranja bonito/diferente que chama a atencao mas não atrapalha os outros que é bom no dia a dia, a noite bom pois é luz amarela.
.
Osran nunca usei. Usaria. Só não tive oportunidade.
.
Nas halogenas oq atrapalha os outros é farol mal regulado pegando espelho retrovisor do carro da frente.
saudações
Oque atrapalha os outros é xenon enjambrado em farol de lâmpada halogena.
Já usei branco, ilumina tudo, na chuva é uma merda, no dia a dia atrapalha os outros.
.
Philips crystal Vision
Já usei, luz sai branca, olhando pro farol leve azul, bom no dia a dia, uma merda na chuva. Vidro é azul mas luz sai branca: já vi relatos de Polícia enchendo o saco.
.
Philips moto Vision
Tô usando.
Luz sai amarela, olhando pro farol um laranja bonito/diferente que chama a atencao mas não atrapalha os outros que é bom no dia a dia, a noite bom pois é luz amarela.
.
Osran nunca usei. Usaria. Só não tive oportunidade.
.
Nas halogenas oq atrapalha os outros é farol mal regulado pegando espelho retrovisor do carro da frente.
saudações
- Betao Atibaia
- Motociclista
Na Drag testei tanta lampada que tenho H4 em casa jogada até hoje.
O que mais vai importar aí é a lente.
Os farois mais antigos que tem aquele vidro canelado lampada led e xenon fica uma merda. Espalha demais cega os outros carros e vc mesmo não enxerga nada.
Na Drag e na Harley, tirando o fato de querer lampada branca, o que mais iluminou foi o Moto Vision, fantástico, todo mundo vê de longe, não ofusca os outros carros e ilumina bem até na chuva ou neblina.
Os milhas da Drag eram de led, iluminam longe mas judia de quem vem do outro lado.
Hoje tenho um Daymaker Xing LIng na Harley que é uma beleza, mas só em baixa. A Alta é uma merda tb.
Tenho vontade de voltar o original com a Moto Vision só para tirar a cisma com o daymaker de led.
O que mais vai importar aí é a lente.
Os farois mais antigos que tem aquele vidro canelado lampada led e xenon fica uma merda. Espalha demais cega os outros carros e vc mesmo não enxerga nada.
Na Drag e na Harley, tirando o fato de querer lampada branca, o que mais iluminou foi o Moto Vision, fantástico, todo mundo vê de longe, não ofusca os outros carros e ilumina bem até na chuva ou neblina.
Os milhas da Drag eram de led, iluminam longe mas judia de quem vem do outro lado.
Hoje tenho um Daymaker Xing LIng na Harley que é uma beleza, mas só em baixa. A Alta é uma merda tb.
Tenho vontade de voltar o original com a Moto Vision só para tirar a cisma com o daymaker de led.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Robson
vc quer pagar mais caro, eu forneço a lampada para vc...Fabio Ninja escreveu:
outra duvida que tenho é se tem dessas lampadas piratas, pois, na americanas esta esse preço ai de cima, e no extra 42 reais...
compro na Americanas e te entrego com uma tx de conveniencia de de 100%.
É o preço, qualquer lampada H4 custa ai na faixa de 35 a 40 reais, de marca boa tipo philips ou osram.
Das comuns sim, das "premium" a faixa é de 90 pra lá.Robson escreveu:vc quer pagar mais caro, eu forneço a lampada para vc...Fabio Ninja escreveu:
outra duvida que tenho é se tem dessas lampadas piratas, pois, na americanas esta esse preço ai de cima, e no extra 42 reais...![]()
compro na Americanas e te entrego com uma tx de conveniencia de de 100%.
É o preço, qualquer lampada H4 custa ai na faixa de 35 a 40 reais, de marca boa tipo philips ou osram.
-
Robson
danone, discordo.
vcs que estao acostumados a querer pagar caro demais nas coisas.
vcs que estao acostumados a querer pagar caro demais nas coisas.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A melhor que usei foi a motovision da philips, mas com o facho amarelo; outro dia queimou a da TDM, troquei por uma made in china num auto eletrico qualquer pra nao ficar na mão a noite e a lampada é melhor que a original que estava na moto, ja faz mais de 2 anos e ainda esta ok.
Mas Robson, o ponto é que dá diferença, tem o custo, mas dá diferença tanto na iluminação quanto na aparência.
-
Robson
sim mas não justifica pagar 90 num treco de 60.
na net ta por 60, mas existe aí o medinho de ser falso ...kkkk como se a Americanas iria colocar o dela na reta dando abertura para empresa que vende produto pirata
na net ta por 60, mas existe aí o medinho de ser falso ...kkkk como se a Americanas iria colocar o dela na reta dando abertura para empresa que vende produto pirata
-
Jota
falar em lâmpada, a da cb500 (full led) é bem bosta.
não entendo pra que esse tipo de economia porca em algo tão importante quanto segurança.
da sh300 é incomparavelmente melhor.
não entendo pra que esse tipo de economia porca em algo tão importante quanto segurança.
da sh300 é incomparavelmente melhor.
a Americanas não tem controle de nada sobre o marketplace, eu comprei filtro de combustivel e uma vela ngk via mktplace e recebi apenas a vela, usada...Robson escreveu:como se a Americanas iria colocar o dela na reta dando abertura para empresa que vende produto pirata
a loja continua anunciando na Americanas normalmente, mesmo tendo aberto reclamação em todos canais e reclameaqui
já comprei um jogo dessas lampadas "blue" da philips, e era falsa, descobri depois de usar, qndo começou a descascar a parte prateada da ponta da lampada, hoje larguei dessas drogas de trocar lampada