Motos com problemas crônicos de fabrica...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Motos com problemas crônicos de fabrica...
Você já teve moto com isso?
Na minha Rivale 800 veio com alguns...
O primeiro e principal foi a placa de partida da moto, varios relatos em foruns de usuarios que tiveram esse problema,
um absurdo um problema desses não ter recall, mas enfim , como eu encarei de ter uma moto dessas la foi...
Mandei a peça vir de uma autorizada de Belo Horizonte, 1100 reais mais 500 de mão de obra aqui em Sorocaba...
por graças de Deus achei um mecânico bom, que encara de mexer nela e faz muito bem ....
Como o antigo dono rodava pouco, saiu da garantia e foi dar problema bem comigo....
As lanternas led traseira tem solda de má qualidade, vários donos abriram e refizeram a solda, eu comprei uma na Inglaterra,
16OO bolsonaros...
e por final, comprei ela com um trincado no farol, bom esse ja estava, mas tem vários relatos de donos que tiveram mesmo problema, bate pedra trinca farol, eu comprei um no ebay, usado, do Texas, 2200 bolsonaros... ja mandei colocar pelicula de
proteção nele...
Enfim esses são alguns custos de ter uma moto exclusiva, de resto estou muito feliz com ela, que me chateou é a MV
sair com esses problemas de fabrica e nem sequer fazer recall, nem no exterior...
Na minha Rivale 800 veio com alguns...
O primeiro e principal foi a placa de partida da moto, varios relatos em foruns de usuarios que tiveram esse problema,
um absurdo um problema desses não ter recall, mas enfim , como eu encarei de ter uma moto dessas la foi...
Mandei a peça vir de uma autorizada de Belo Horizonte, 1100 reais mais 500 de mão de obra aqui em Sorocaba...
por graças de Deus achei um mecânico bom, que encara de mexer nela e faz muito bem ....
Como o antigo dono rodava pouco, saiu da garantia e foi dar problema bem comigo....
As lanternas led traseira tem solda de má qualidade, vários donos abriram e refizeram a solda, eu comprei uma na Inglaterra,
16OO bolsonaros...
e por final, comprei ela com um trincado no farol, bom esse ja estava, mas tem vários relatos de donos que tiveram mesmo problema, bate pedra trinca farol, eu comprei um no ebay, usado, do Texas, 2200 bolsonaros... ja mandei colocar pelicula de
proteção nele...
Enfim esses são alguns custos de ter uma moto exclusiva, de resto estou muito feliz com ela, que me chateou é a MV
sair com esses problemas de fabrica e nem sequer fazer recall, nem no exterior...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Betao Atibaia
- Motociclista
Re: Motos com problemas crônicos de fabrica...
A Sportster 1200 CB tem um chato pra cacete com a injeção.
Eles empobreceram tanto a mistura por causa dos PROMOT da vida que ela falha demais em baixa. SÒ anda em giro alto e isso em uma moto 1200 é moleza.
Resolvido com o Stage 1 (Escape, filtro e enriquecedor de mistura no caso o Redline)
Eles empobreceram tanto a mistura por causa dos PROMOT da vida que ela falha demais em baixa. SÒ anda em giro alto e isso em uma moto 1200 é moleza.
Resolvido com o Stage 1 (Escape, filtro e enriquecedor de mistura no caso o Redline)
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Jota
xre 300 e seu cabeçote trincador.
kick-back na twister first generation.
kick-back na twister first generation.
a clássica Intruder 125 e sua única fraqueza: calo na direção. ninguém escapa de trocar pista e esferas da coluna de direção.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Bandits em geral:
O defeito é......ser perfeita e não ter defeitos. Chato pracaralho
O defeito é......ser perfeita e não ter defeitos. Chato pracaralho
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
piccoli escreveu:a clássica Intruder 125 e sua única fraqueza: calo na direção. ninguém escapa de trocar pista e esferas da coluna de direção.
Fato!!! Troquei 2x ate q desisti na 3x e fiquei rodando com calo mesmo.
Tornado 300
- Fabio Ninja
- Dinossauro
a er6n do meu irmão foi trocada agora com 35 mil km, mas creio que porque não fez manutenção, acho que isso tem que ser lubrificado a não sei qtos km, confere?RMD escreveu:piccoli escreveu:a clássica Intruder 125 e sua única fraqueza: calo na direção. ninguém escapa de trocar pista e esferas da coluna de direção.
Fato!!! Troquei 2x ate q desisti na 3x e fiquei rodando com calo mesmo.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
RD350LC tem que tirar o cavalete central, qualquer curvinha ou depressão pega no chão.
Abraços Du.
Abraços Du.
Recall é utilizado apenas em casos onde o defeito pode vir a gerar risco de acidenteFabio Ninja escreveu:O primeiro e principal foi a placa de partida da moto, varios relatos em foruns de usuarios que tiveram esse problema,
...que me chateou é a MV sair com esses problemas de fabrica e nem sequer fazer recall, nem no exterior...
Dessa forma defeito em placa de partida, calos em rolamentos da coluna de direção, kbçote trincado, Fireblade fumacenta e demais defeitos relatados aqui não se enquadram como recall, são defeitos mesmo e malandragem das montadoras.
Aliás, recall tem muito a ver com marketing também... várias vezes na chamada mencionam coisas do tipo "um parafuso pode vir a se desprender e cair entre a rebimboca da parafuseta e o sensor de cheiro de peido causando instabilidade com risco de perda de controle e acidente"... ou seja, é uma hipótese extremamente remota, mas como a montadora não vai gastar nada mesmo, acaba fazendo e ainda sai na foto como resposável e que se preocupa com o cliente.
Lembram do caso dos tapetes do Corolla?
Não seria talvez algo relacionado ao ângulo do cáster?piccoli escreveu:a clássica Intruder 125 e sua única fraqueza: calo na direção. ninguém escapa de trocar pista e esferas da coluna de direção.
Lembrei de um agora: amigo meu comprou uma Tiger 2017 e um cabo passa junto ao escapamento, acho que é o sensor do descanso lateral.... acabou derretendo não conseguiu garantia.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
As primeiras Lander e a bomba de gasolina....
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
- Jhony
- Motociclista
A Fazer250, as duas que tive, 2008 e 2011, onde fiquei de 2008 até 2018.. o cabo do acelerador desfia bem na conexão do motor... coloquei 2x original.. na época quase 100$.. depois colocava só paralelo e durava mesmo tempo ou até mais.. em média ficava confiável 2 anos mesmo desfiando um pouco mas depois tinha que trocar..
Esse é um assunto interessante, principalmente quando você está querendo uma moto nova. Praticamente toda moto tem problema crônico, poucas se salvam.
Que eu lembro
- Teneré 250 (acho que até 2016): Rolamento da roda traseira estoura rápido. Se não trocar fode o cubo.
- Teneré 250 (acho que 2016 pra frente): Vazamento de óleo na base do cilindro
- Sportster R (acho que depois de 2008): Os rolamentos das rodas são umas merdas.
- Sportster 1200: Engasga muito em baixa rotação (conforme já foi falado)
- Transalp: Chicote quebra os fios do HISS perto da coluna de direção / Problema na boia do marcador de combustível.
- Versys 650 / ER6N: Enferruja o eixo da bomba d'água e passa água pro óleo.
- Bonneville T100 / Thruxton: Marcador do reserva não é confiável / Acumula água numa conexão e a Luz do óleo ascende depois de lavar a moto / Um parafuso da pedaleira da thruxton quebra.
- Boulevard 1500: Retificador/estator;
- BMW F800 (acho que até 2014): Vazamento na bomba d'água;
Que eu lembro
- Teneré 250 (acho que até 2016): Rolamento da roda traseira estoura rápido. Se não trocar fode o cubo.
- Teneré 250 (acho que 2016 pra frente): Vazamento de óleo na base do cilindro
- Sportster R (acho que depois de 2008): Os rolamentos das rodas são umas merdas.
- Sportster 1200: Engasga muito em baixa rotação (conforme já foi falado)
- Transalp: Chicote quebra os fios do HISS perto da coluna de direção / Problema na boia do marcador de combustível.
- Versys 650 / ER6N: Enferruja o eixo da bomba d'água e passa água pro óleo.
- Bonneville T100 / Thruxton: Marcador do reserva não é confiável / Acumula água numa conexão e a Luz do óleo ascende depois de lavar a moto / Um parafuso da pedaleira da thruxton quebra.
- Boulevard 1500: Retificador/estator;
- BMW F800 (acho que até 2014): Vazamento na bomba d'água;
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Betao Atibaia
- Motociclista
Dragstar , a minha no caso. Deu vários problemas mas esses aí abaixo eram constantes.
-Estator enrolado 2 vezes.
-Vazamento de óleo nas tampas de inspeção de válvula
-Vazamento de óleo no sensor de neutro
-Bobina de pulso que queima
-Verificação periódica do cardã para não dar merda. Retentores e rolamentos.
-Troca constante de oleo das bengalas.
-Estator enrolado 2 vezes.
-Vazamento de óleo nas tampas de inspeção de válvula
-Vazamento de óleo no sensor de neutro
-Bobina de pulso que queima
-Verificação periódica do cardã para não dar merda. Retentores e rolamentos.
-Troca constante de oleo das bengalas.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
tem um tabto de moto com problemas no retificador/estator tb. Direito leio de modelos q e comum queimar.
Kawa ja ouvi de varios e meu mecanico q a eletrica e uma bosta
Kawa ja ouvi de varios e meu mecanico q a eletrica e uma bosta
Tornado 300
- Betao Atibaia
- Motociclista
Nunca tive, mas amigos que tem a Suzuki Boulevard 1500C falam que arrumar o estator é a coisa mais comum do mundo.
Trocam todas as lampadas por led, movem o retificador para outro lugar, tem um outro feito em MOSFET mas que queima mesmo .
Puta moto mas com esse calcanhar de aquiles
Trocam todas as lampadas por led, movem o retificador para outro lugar, tem um outro feito em MOSFET mas que queima mesmo .
Puta moto mas com esse calcanhar de aquiles
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
A Strom 1000 2004 a 2009 (acho que são esses anos) tem o problema de estator
A Fazer 250, as primeiras estourava o cano de retorno do oleo do motor.
Qual é o problema do tapete do corolla ai ?
Oque é esse kick back da twister?
Sobre calo, em umas titans e na fazer150 tive esse problema, mas o calo dava na posição reta ou seja, era marcação por só andar reto eu acho.
A Fazer 250, as primeiras estourava o cano de retorno do oleo do motor.
Qual é o problema do tapete do corolla ai ?
Oque é esse kick back da twister?
Sobre calo, em umas titans e na fazer150 tive esse problema, mas o calo dava na posição reta ou seja, era marcação por só andar reto eu acho.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Srad 750 do modelo até 2013 o sensor do descanso lateral dá problema e faz cortar a injeção a certa velocidade. Procurei em
fóruns e achei vários relatos, inclusive lá fora. Na minha fiz bypass.
fóruns e achei vários relatos, inclusive lá fora. Na minha fiz bypass.
Interessante assunto.
Não aconteceu na minha mão:
MT03 (2008) - Painel aquário;
GS500 - Torneira de combustível;
Quais tive e/ou evitei:
Virago 250 - Regulador de voltagem;
XR250 Tornado - Tensionador da corrente de comando.
Troquei assim que acabou a garanti e fui feliz para sempre!
Abraço!
Não aconteceu na minha mão:
MT03 (2008) - Painel aquário;
GS500 - Torneira de combustível;
Quais tive e/ou evitei:
Virago 250 - Regulador de voltagem;
XR250 Tornado - Tensionador da corrente de comando.
Troquei assim que acabou a garanti e fui feliz para sempre!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
sobre o calo na intruder 125: a motinho é um panzer sinistro. tem que ser muito ogro pra quebrar essa moto. mas no caso da trudinha, segundo o mecânico da Suzuki, é trepidacao, buraqueira da terra brasilis. o chassi aguenta, a suspensão aguenta, mas o rolamento da coluna não.
Ducati Multistrada: marcador de combustível...impressionante, todas dão esse defeito.
Sergio