Do interior à praia - dicas de roteiro

Grupo de discussão geral sobre motos.
tupete11
Novato

Do interior à praia - dicas de roteiro

Mensagem por tupete11 »

Bom dia amigos,

Sobre mim:
Sou novo no fórum, portanto, vou me apresentar.
Desde os 16 anos (tenho 30) ando de moto esporadicamente, pois meu pai teve algumas nesse período (XLX 250, Falcon e Tornado). Fazia 4 anos que eu sequer montava em uma motocicleta, mas, nesse período, o sonho de ter uma moto “grande” nunca morreu.
Neste ano consegui comprar minha sonhada Bandit 650S (2015/2016) e pretendo ir à praia em novembro (com a garupatroa).
Sou de São José do Rio Preto-SP e pretendo ir à praia de moto. Tenho muito receio de ser assaltado, então, inicialmente, já descartei as praias do litoral norte (principalmente para não passar por São Paulo). Escolhi Ubatuba, que é uma cidade que adoro, mas, ainda estou com receio de passar perto de Campinas (Anhanguera/Dom Pedro).

Vocês acham que vale a pena eu desviar o caminho para não ter que passar por Campinas?
Primeiramente pensei em Seguir o caminho normal, pela Washington Luiz, e, ao chegar em Limeira, desviar para Artur Nogueira, Holambra, Sto. Antônio da Posse, Bragança Paulista, Atibaia, Jacareí, finalmente chegando na Rod. Gov. Carvalho Pinto (de qualquer jeito teria que passar pelo trecho Atibaia-Jacareí da Dom Pedro).

Obrigado pela atenção!
Optimus Leo
Mito

Re: Do interior à praia - dicas de roteiro

Mensagem por Optimus Leo »

Não acho que Campinas esteja tão critico como SP ainda, ainda mais se for fazer todo esse role pra cair em Atibaia de novo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Fala aí, bem vindo ao M@D
Boa escolha essa de evitar SP ainda mais se pensar em usar o Rodoanel. Tá complicado mesmo
Campinas é sossegado, D. Pedro idem. Ambas tem muitos bondes de moto 4 cilindros nos finais de semana e sem notícias de ocorrencias.
Um caminho que costumo fazer para não pegar o transito de Campinas é passar pela estrada de Valinhos. Muito boa, nova e bem tranquila. Vc sai novamente na D. Pedro já depois de Campinas no trevo de Sousas.
Como vc tá vindo de Rio Preto, entra na Bandeirantes ao invés da Anhanguera, é uma vantagem pois vc vai andar a 120 e não a 100 ou 90 em alguns trechos dela. Passa Campinas e entra no trevo depois de Viracopos. Tem um posto de policia e as placas indicam já saída para a D. Pedro. Daí da para ir diretão até a Carvalho Pinto e sair direto tambem na Oswaldo Cruz agora se preferir ou na Tamoios.
Só fica esperto que na D. Pedro, Carvalho Pinto, Dutra e a Tamoios agora motos pagam pedágio tambem

Do mais, boa viagem e aproveite o rolê
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Cara o litoral sul é que é mais complicado ....... Litoral Norte de Bertioga até o rio de janeiro só tem praias tranquilas, risco baixo de assalto e praias lindas... Sugiro que venha pela Bandeirantes, evite ao maximo a Anhanguera, em sp caindo na marginal tiete, pegue a Ayrton Senna e vá em direção a mogi das cruzes, desça a serra da Mogi bertioga e vá sentido são sebastião na rio-santos, melhores paisagens que voce verá e sem risco, na volta, sugiro que suba pela tamoios e volte pela dom pedro que é bem tranquila também.

Já que vai com a patroa, sugiro passar um fim de tarde em boiçucanga, o por do sol lá é lindo e pousadas são baratas, tem uma pizzaria pé na areia lá que é fantástica, pizza 40 reais.
Hospedagem em boiçucanga eu recomendo a Pousada Casarão, facil chegar, comida barata em volta do local, banco, mercado, farmacia, estacionamento fechado e etc.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Daninean escreveu:Cara o litoral sul é que é mais complicado ....... Litoral Norte de Bertioga até o rio de janeiro só tem praias tranquilas, risco baixo de assalto e praias lindas... Sugiro que venha pela Bandeirantes, evite ao maximo a Anhanguera, em sp caindo na marginal tiete, pegue a Ayrton Senna e vá em direção a mogi das cruzes, desça a serra da Mogi bertioga e vá sentido são sebastião na rio-santos, melhores paisagens que voce verá e sem risco, na volta, sugiro que suba pela tamoios e volte pela dom pedro que é bem tranquila também.

Já que vai com a patroa, sugiro passar um fim de tarde em boiçucanga, o por do sol lá é lindo e pousadas são baratas, tem uma pizzaria pé na areia lá que é fantástica, pizza 40 reais.
Hospedagem em boiçucanga eu recomendo a Pousada Casarão, facil chegar, comida barata em volta do local, banco, mercado, farmacia, estacionamento fechado e etc.
Assino embaixo!
Eu ia ficar em Boiçucanga mês passado com a patroa mas a estrada e moto estavam tão boas que segui adiante até Ilhabela (no teu caso Ilhabela vem antes)!
Valeu cada km!

Petisco...

Imagem
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Em tempo : bem vindo e bela escolha de moto!
Posta foto da danada! :jmi:
tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Estou muito mais tranquilo agora, mas ainda tenho algumas dúvidas (principalmente por não conhecer muito as estradas da região):
Optimus Leo escreveu:Não acho que Campinas esteja tão critico como SP ainda, ainda mais se for fazer todo esse role pra cair em Atibaia de novo
Com relação a índice de roubos na Dom Pedro, o trecho Atibaia-Jacareí é parecido o trecho próximo a campinas Campinas? Ou seja, dá na mesma??
Betao Atibaia escreveu:Fala aí, bem vindo ao M@D
Boa escolha essa de evitar SP ainda mais se pensar em usar o Rodoanel. Tá complicado mesmo
Campinas é sossegado, D. Pedro idem. Ambas tem muitos bondes de moto 4 cilindros nos finais de semana e sem notícias de ocorrencias.
Um caminho que costumo fazer para não pegar o transito de Campinas é passar pela estrada de Valinhos. Muito boa, nova e bem tranquila. Vc sai novamente na D. Pedro já depois de Campinas no trevo de Sousas.
Como vc tá vindo de Rio Preto, entra na Bandeirantes ao invés da Anhanguera, é uma vantagem pois vc vai andar a 120 e não a 100 ou 90 em alguns trechos dela. Passa Campinas e entra no trevo depois de Viracopos. Tem um posto de policia e as placas indicam já saída para a D. Pedro. Daí da para ir diretão até a Carvalho Pinto e sair direto tambem na Oswaldo Cruz agora se preferir ou na Tamoios.
Só fica esperto que na D. Pedro, Carvalho Pinto, Dutra e a Tamoios agora motos pagam pedágio tambem

Do mais, boa viagem e aproveite o rolê
Gostei da idéia de pegar a Bandeirantes. Nesse trecho SJRP-Campinas ela é tranquila? Ouço falar bastante em assaltos, mas imagino que seja na Região de SP, correto?
Daninean escreveu:Cara o litoral sul é que é mais complicado ....... Litoral Norte de Bertioga até o rio de janeiro só tem praias tranquilas, risco baixo de assalto e praias lindas... Sugiro que venha pela Bandeirantes, evite ao maximo a Anhanguera, em sp caindo na marginal tiete, pegue a Ayrton Senna e vá em direção a mogi das cruzes, desça a serra da Mogi bertioga e vá sentido são sebastião na rio-santos, melhores paisagens que voce verá e sem risco, na volta, sugiro que suba pela tamoios e volte pela dom pedro que é bem tranquila também.

Já me fizeram mudar de idéia, :-D vou pegar a Bandeirantes. Mas fiquei curioso: qual o problema da Anhanguera?
Eu ia pegar a Bandeirantes e entrar na Dom Pedro logo depois de Campinas. Dessa forma que vc indicou (até a Marginal Tietê), por passar em SP, não fica mais perigoso?
Vou tentar passar uma tarde em Boiçucanga, muito obrigado!
Lee escreveu:Em tempo : bem vindo e bela escolha de moto!
Posta foto da danada! :jmi:
Vou tirar uma foto nova e postar aqui. Tá lindona! :D
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

tupete11 escreveu:
Gostei da idéia de pegar a Bandeirantes. Nesse trecho SJRP-Campinas ela é tranquila? Ouço falar bastante em assaltos, mas imagino que seja na Região de SP, correto?

....
É muito tranquila a Bandeirantes aí.. Sossegada de tudo.
Ela só é ruim chegando em SP mesmo. Evitando não vejo problema. Passo sempre por aí.

Dá uma olhada aí, o caminho que eu te falei é esse abaixo. Vc roda mais um pouco mas é tranquilo de transito e de stress, alem de andar a 120 um tempão

https://www.google.com/maps/dir/Cordeir ... m0!1m0!3e0
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Se puder ir pela bandeirantes e depois entrar na dom pedro é melhor sim, bem mais seguro, é que a Anhanguera é a pior de todas nesse trecho que voce está querendo passar.

As marginais em horarios comuns não são perigosas, tem muito transito e policias espalhadas, só em horario noturno depois das 20h ou fim de semana é que fica perigosa.

Sobre a dom pedro no trecho de Atibaia e jacarei, é menos perigoso e com trafico mais suave do que a região de campinas, só reta......
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Muito obrigado, pessoal!
Depois da viagem, postarei fotos. Abraços a todos que me ajudaram.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

tupete11 escreveu:Muito obrigado, pessoal!
Depois da viagem, postarei fotos. Abraços a todos que me ajudaram.
So da moto e paisagens, por favor! :lol:

Ninguém apresentou o Well para o novato?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Robson

Mensagem por Robson »

tupete11 escreveu: Gostei da idéia de pegar a Bandeirantes. Nesse trecho SJRP-Campinas ela é tranquila? Ouço falar bastante em assaltos, mas imagino que seja na Região de SP, correto?
...
Já me fizeram mudar de idéia, :-D vou pegar a Bandeirantes. Mas fiquei curioso: qual o problema da Anhanguera?
Sequinte, pode passar por Campinas tranquilo, vem pelo caminho indicado pelo Betao, vc vai pegar uma ligação nova entre a Bandeirantes e a Dom Pedro, contornando Campinas.

O problema da Anhanguera é transito demasiado em Campinas, e um monte de radar.

Na Dom Pedro, Dutra, Tamoios o indice de roubo de moto é zero.
Robson

Mensagem por Robson »

Daninean escreveu:
As marginais em horarios comuns não são perigosas, tem muito transito e policias espalhadas, só em horario noturno depois das 20h ou fim de semana é que fica perigosa.
Discordo veementemente... ultima passagem minha pela Marginal Tietê vi um bonde de 3 XREs caçando motona la na altura da Lapa, exatamente onde desemboca a Bandeirantes.... era um sabado de manha.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Dom pedro e tamoios não tem erro.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Robson escreveu:
Daninean escreveu:
Discordo veementemente... ultima passagem minha pela Marginal Tietê vi um bonde de 3 XREs caçando motona la na altura da Lapa, exatamente onde desemboca a Bandeirantes.... era um sabado de manha.
Como disse, fim de semana.

tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Bom dia pessoal!

Deu tudo certo na viagem!

Vou resumir:

- não vi nenhuma movimentação suspeita, achei bem tranquilo;
- fiquei impressionado com a quantidade de motão que tem a partir de campinas;
- nunca vi tantas motos juntas igual na Carvalho Pìnto :D ;
- como foi a primeira viagem, encarar 700km de ida e mais 700km de volta não foi fácil, mas também não foi tão sofrido. Já vou me preparar para a próxima :lol: (depois que a garupa se recuperar kkkk);
- como me orientaram, fui pela bandeirantes e gostei muito (apesar de ter que andar mais);
- peguei um pouco de trânsito antes da tamoios e em caragúa. Atrasou um pouco a viagem, mas deu pra passar tranquilamente entre os carros, acostamento ou pela faixa contínua. Espero não receber nenhuma multa hehehhe;
- para segurança, gostaria de ter visto MUITO mais policiamento;
- único problema que tive é que na volta o GPS me mandou pela Oswaldo Cruz e só percebi quando tava no meio da serra... nunca mais passo por lá, aquilo é uma loucura. Um pouco antes de São José dos Campos peguei uma neblina absurda que encharcou tanto minha viseira que tive que abrir. Depois encharcou meus óculos. Tive que ir com a viseira aberta e sem óculos (com miopia)...foi uma beleza.
tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Obrigado a todos pelas dicas :roll: .

Mais tarde posto umas fotinhas da moto carregada (não to conseguindo no pc que eu tô).
tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Sobre a moto:

Eu+garupa+baú lotado totalizávamos uns 270kg.

Me surpreendi com a força da motoca. Não achei que andaria tão bem...Para o meu padrão de pilotagem, raramente senti necessidade de reduzir marcha.

Em vários momentos que andava a 180km/h, senti muita segurança e estabilidade.
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Só desço e subo pela Osvaldo Cruz.
Aquelas curvinhas fechadas onde se vê a traseira da moto são show... :lol: :lol: :lol: }:)

Bom que deu tudo certo! ;-)
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Que bom que deu tudo certo cara! Só pega leve na velocidade, para o piloto a diferença entre viajar a 100 ou 150 não é tanta, mas pro garupa é suficiente pra fazer tua muié nunca mais querer viajar contigo, haha. Até!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Responder