Indicação de mecânico que manje da parte elétrica em Curitib
Indicação de mecânico que manje da parte elétrica em Curitib
Caros,
A minha 500f está perdendo carga da bateria muito fácil. Já troquei bateria, já testei se tá carregando com a moto ligada e tá dando 13,5~14v certinho, então acredito que tenha alguma fuga de corrente. Já arranquei alarme fora e continua descarregando. Enfim, já fugiu da minha alçada de conhecimentos técnicos
Sei que elétrica é enjoada de mexer e tem que ser alguém que saiba. Então procuro sugestões aqui em Curitiba.
Valeu!
A minha 500f está perdendo carga da bateria muito fácil. Já troquei bateria, já testei se tá carregando com a moto ligada e tá dando 13,5~14v certinho, então acredito que tenha alguma fuga de corrente. Já arranquei alarme fora e continua descarregando. Enfim, já fugiu da minha alçada de conhecimentos técnicos
Sei que elétrica é enjoada de mexer e tem que ser alguém que saiba. Então procuro sugestões aqui em Curitiba.
Valeu!
Re: Indicação de mecânico que manje da parte elétrica em Cur
Tente contato com o Carlos da Carlinhos Motos:
Carlinhos Motos - Rua João Negrão, 1862 - Rebouças, Curitiba - PR
3024-5733
3024-5733
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Obrigado! Vou fazer contato. O mecânico que sempre levo pras revisões mais simples meio que deu a entender que não mexe muito com isso...rjsdex escreveu:Tente contato com o Carlos da Carlinhos Motos:
3024-5733
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Russo conhece um Bem bom.
البحث عن السلام
Tem algum acessório conectado na moto? Tipo tomada USB, farol de milha, rastreador? Além da voltagem ligada que tu disse, quando você acelera a voltagem sobe?
Enviado de meu 6055B usando Tapatalk
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Já removi tomada usb, alarme com rastreador, controle do portão... Enfim, tudo que estava conectado a mais.mumorato escreveu:Tem algum acessório conectado na moto? Tipo tomada USB, farol de milha, rastreador? Além da voltagem ligada que tu disse, quando você acelera a voltagem sobe?
Só testei a tensão em marcha lenta. Não cheguei a acelerar pra ver se mudava.
Verifique. Boa parte das vezes em que há problema com o retificador, quando sobe a aceleração, e consequentemente a pulsação de faíscas, a voltagem chega num ponto e começa a cair.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
A moto arriou de volta esses dias na faculdade na hora de ir embora. Um cara que estava pegando sua moto veio dar uma força. Falou que tem um 500R que deu problema parecido, foi ver era o estator que tinha queimado.
Deixei a moto no Carlinhos hoje. Assim que tiver uma posição sobre o problema coloco aqui pra informar a galera.
Deixei a moto no Carlinhos hoje. Assim que tiver uma posição sobre o problema coloco aqui pra informar a galera.
Bem, deixei no Carlos e o diagnóstico é problema no chicote... Ele vai refazer aterramento, conectores, etc... Ele disse que tem aparecido bastante honda com esse problema (linha 500 e NC700), então quem tem uma dessas é bom ficar de olho.
Outra questão importante: Por conta do problema no chicote, a bateria ficou comprometida. Felizmente ainda estava na garantia. Levei na distribuidora Moura e trocaram, sem problemas. Pedi pros caras já ativarem a nova bateria, porém eles apenas preencheram com ácido e lacraram. Não deram a carga necessária pra ativação. Não sei se é procedimento padrão dos caras, mas o fato é que quando levei a bateria no Carlos a carga estava baixa ainda. Vai passar a noite lá em carga lenta pra ficar 100%. Amanhã a tarde pego a moto de volta.
O Carlos falou que alguém ligou lá falando do meu caso e pra ele dar uma atenção. Não sei quem foi porque não conheço a galera aqui pessoalmente. Bacana a atitude e agradeço a atenção!
Outra questão importante: Por conta do problema no chicote, a bateria ficou comprometida. Felizmente ainda estava na garantia. Levei na distribuidora Moura e trocaram, sem problemas. Pedi pros caras já ativarem a nova bateria, porém eles apenas preencheram com ácido e lacraram. Não deram a carga necessária pra ativação. Não sei se é procedimento padrão dos caras, mas o fato é que quando levei a bateria no Carlos a carga estava baixa ainda. Vai passar a noite lá em carga lenta pra ficar 100%. Amanhã a tarde pego a moto de volta.
O Carlos falou que alguém ligou lá falando do meu caso e pra ele dar uma atenção. Não sei quem foi porque não conheço a galera aqui pessoalmente. Bacana a atitude e agradeço a atenção!
-
Helder.soares
- Dinossauro
ESTATOR... nao acreditaria caso falassem em chicote.. ainda mais em moto nova
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Provavelmente apenas oxidação nos contatos.
Já tive esse problema em uma Virago250, também achava ser o estator, mas era apenas zinabre nos contatos dele.
Já tive esse problema em uma Virago250, também achava ser o estator, mas era apenas zinabre nos contatos dele.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Pois é, segundo a análise o estator está zero bala.
Peguei a moto hoje. Por enquanto tudo certo. Vamos ver com o tempo como se comporta...
Peguei a moto hoje. Por enquanto tudo certo. Vamos ver com o tempo como se comporta...