Página 1 de 1
BMW G650GS
Enviado: 15 Fev 2018, 12:28
por Tbarros
Fala pessoal.
Surgiu uma oportunidade de trocar a HD883 em uma GS650 2014.
A princípio me atenderia melhor pois vou me mudar e ficar longe do trabalho. A GS no day by day pelo que li seria supimpa. Minha HD está com kit 1200cc, dependendo do trânsito bebe mais que eu.
O que me dizem, alguém conhece essa moto? Boa? Visada?( Estou em SP).
Abraços.
Re: BMW G650GS
Enviado: 15 Fev 2018, 13:00
por Juca
Tive uma por um ano e achava muito melhor do que a XT660 - ela passa a impressão de ser mais fraca, mas é muito mais confortável e manobrável, mas tem alguns poréns:
- Bateria não-selada: é um absurdo motos ainda virem com esse tipo de bateria; sei que é fácil simplesmente trocar por uma selada, mas, mesmo assim, acho um ponto negativo;
- Vibração: parece que cada uma é diferente, mas, aparentemente, todas as GS650 têm alguma faixa de rotação em que apresentam uma vibração incômoda. A da minha aparecia entre os 100-120kmh. Se for para ficar andando em rodovias, nessas velocidades, recomendo experimentar por pelo menos uns 20min-30min para ver se não o incomoda como me incomodava;
- Manutenção: ABSURDA de caro. Ouvi dizer que diminuíram bastante o custo, mas basta lhe dizer que a 2 anos e meio atrás, quando a troquei na Tiger800, as revisões dela, com 650cc e 1 cilindro, eram mais caras que a tiger, 800cc e 3 cilindros... efeito BMW, né?
Bem, é isso.
Re: BMW G650GS
Enviado: 15 Fev 2018, 13:18
por Optimus Leo
SP? Esquece. As BMW são MUITO visadas, independente do modelo
Se fosse daquelas de farol quadrado (2001 por ai), até valeria a pena arriscar, mas esses modelos mais recentes são visadas demais. Tenho amigos com a 650 XMoto, que é um modelo com visual diferente (e um deles tem a sua personalizada, com outro farol, carenagems recortadas e tal) e mesmo assim já levaram uma vez (deu sorte de recuperar), e já sofreram varias tentativas de assalto. Claro, ambos moram e transitam em zonas com alto fluxo de vagabundos (Inajar, Raposo, etc), mas fica o aviso.