BMW G650GS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tbarros
Roda Presa

BMW G650GS

Mensagem por Tbarros »

Fala pessoal.

Surgiu uma oportunidade de trocar a HD883 em uma GS650 2014.
A princípio me atenderia melhor pois vou me mudar e ficar longe do trabalho. A GS no day by day pelo que li seria supimpa. Minha HD está com kit 1200cc, dependendo do trânsito bebe mais que eu.

O que me dizem, alguém conhece essa moto? Boa? Visada?( Estou em SP).

Abraços.
Juca
Roda Presa

Re: BMW G650GS

Mensagem por Juca »

Tive uma por um ano e achava muito melhor do que a XT660 - ela passa a impressão de ser mais fraca, mas é muito mais confortável e manobrável, mas tem alguns poréns:
- Bateria não-selada: é um absurdo motos ainda virem com esse tipo de bateria; sei que é fácil simplesmente trocar por uma selada, mas, mesmo assim, acho um ponto negativo;
- Vibração: parece que cada uma é diferente, mas, aparentemente, todas as GS650 têm alguma faixa de rotação em que apresentam uma vibração incômoda. A da minha aparecia entre os 100-120kmh. Se for para ficar andando em rodovias, nessas velocidades, recomendo experimentar por pelo menos uns 20min-30min para ver se não o incomoda como me incomodava;
- Manutenção: ABSURDA de caro. Ouvi dizer que diminuíram bastante o custo, mas basta lhe dizer que a 2 anos e meio atrás, quando a troquei na Tiger800, as revisões dela, com 650cc e 1 cilindro, eram mais caras que a tiger, 800cc e 3 cilindros... efeito BMW, né?

Bem, é isso.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Optimus Leo
Mito

Re: BMW G650GS

Mensagem por Optimus Leo »

SP? Esquece. As BMW são MUITO visadas, independente do modelo

Se fosse daquelas de farol quadrado (2001 por ai), até valeria a pena arriscar, mas esses modelos mais recentes são visadas demais. Tenho amigos com a 650 XMoto, que é um modelo com visual diferente (e um deles tem a sua personalizada, com outro farol, carenagems recortadas e tal) e mesmo assim já levaram uma vez (deu sorte de recuperar), e já sofreram varias tentativas de assalto. Claro, ambos moram e transitam em zonas com alto fluxo de vagabundos (Inajar, Raposo, etc), mas fica o aviso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder