Pneu furado
-
dschiavinato
- Roda Presa
Pneu furado
Esse carnaval fui de SP p/ Capitólio.
Na vstrom estava a namorada + bau + alforges e a moto andando entre 120 e 130 fez 19 km/l.
Achei uma boa média.
A parte ruim foi um pneu furado por um prego.
Estava há 15 km da cidade e tinha que fazer uma trilha de terra e areia fofa que já não era tão fácil de pneu cheio ... para retornar de pneu vazio seria complicado.
Namorada em desespero, sem sinal de celular e por ai vai .... No fim consegui ajuda e deu tudo certo.
A pergunta que gostaria de fazer é o que vocês levam para uma situação como essa ?
a) compressor e macarrão
b) vacina de pneu para aplicar
c) vacina de pneu já aplicada
Na vstrom estava a namorada + bau + alforges e a moto andando entre 120 e 130 fez 19 km/l.
Achei uma boa média.
A parte ruim foi um pneu furado por um prego.
Estava há 15 km da cidade e tinha que fazer uma trilha de terra e areia fofa que já não era tão fácil de pneu cheio ... para retornar de pneu vazio seria complicado.
Namorada em desespero, sem sinal de celular e por ai vai .... No fim consegui ajuda e deu tudo certo.
A pergunta que gostaria de fazer é o que vocês levam para uma situação como essa ?
a) compressor e macarrão
b) vacina de pneu para aplicar
c) vacina de pneu já aplicada
DL 650 ABS
Re: Pneu furado
Pneu tubless é sempre bom carregar um kit de reparo, e uns cilindros de CO2.
Ou aqueles reparadores instantâneos da Motul
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
dschiavinato
- Roda Presa
Achei este aquiLuigi escreveu:Pneu tubless é sempre bom carregar um kit de reparo, e uns cilindros de CO2.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -berin-_JM
DL 650 ABS
- Optimus Leo
- Mito
Eu usei a fulana vacina em pneu COM camera, funcionou bosta nenhuma, furou de todas formas os DOIS pneus (não na mesma ocasião, mas botei nos dois, e nenhum serviu de nada) O unico que fez foi melecar a camera e pneu.
Não sei se num pneu sem camera seria mais efetivo. Mas carregaria o kit de reparo e um spray daqueles que voce aplica e ele sela e infla o pneu.
Não sei se num pneu sem camera seria mais efetivo. Mas carregaria o kit de reparo e um spray daqueles que voce aplica e ele sela e infla o pneu.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
.
Não sei se num pneu sem camera seria mais efetivo. Mas carregaria o kit de reparo e um spray daqueles que voce aplica e ele sela e infla o pneu.[/quote]
X2---esse ja funcionou 2x comigo
Não sei se num pneu sem camera seria mais efetivo. Mas carregaria o kit de reparo e um spray daqueles que voce aplica e ele sela e infla o pneu.[/quote]
X2---esse ja funcionou 2x comigo
-
Jota
kit macarrão + cilindros de gás pra encher o pneu.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Ok !
Valeu as dicas !!!!
Irei comprar o kit completo (macarrao e CO2)
nada mais de passar perrengue com o pneu furado
pior foi escutar a namorada kkkkkkkkkk
Valeu as dicas !!!!
DL 650 ABS
Uma dúvida quanto ao CO2, tem validade ? Devo comprar mais cápsulas de tempos em tempos ?dschiavinato escreveu:Ok !
Valeu as dicas !!!!
Abraços Du.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Du escreveu:Uma dúvida quanto ao CO2, tem validade ? Devo comprar mais cápsulas de tempos em tempos ?dschiavinato escreveu:Ok !
Valeu as dicas !!!!
Abraços Du.
Tai uma boa pergunta
Não posso afirmar mas creio que deva ter uma certa validade sim
DL 650 ABS
Sabe qual é a merda que já passei uma vez, o pneu esvaziou todo, e não ficava com a beirada colada no aro ficava meio que solto dentro do pneu, logo esse tipo de reparo com o cO2 não funcionaria...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Eu ja usei aqueles sprays que sela e salvou na intruder 125 q furou pneu em estrada de terra.
Eu ando com um kit reparo para pneus sem câmara e nada de cilindro CO2. Comprei em lojas de esportes (decathlon) um bomba manual para encher pneu. Sei q alguns irão falar q é uma merda ficar bombando para inflar o pneu. Mas é melhor isso e ter sempre uma alternativa a mao do 1 usar o cilindro de CO2 e ja era. Se furar de novo vai ficar na mao.
Eu ando com um kit reparo para pneus sem câmara e nada de cilindro CO2. Comprei em lojas de esportes (decathlon) um bomba manual para encher pneu. Sei q alguns irão falar q é uma merda ficar bombando para inflar o pneu. Mas é melhor isso e ter sempre uma alternativa a mao do 1 usar o cilindro de CO2 e ja era. Se furar de novo vai ficar na mao.
Tornado 300
Meu kit vieram 3 ampolas CO2, mas já li que uma ampola não é suficiente para chegar na pressão correta.RMD escreveu:Eu ja usei aqueles sprays que sela e salvou na intruder 125 q furou pneu em estrada de terra.
Abraços Du.
+ um spray reparador.

O CO2 não é para "encher e andar" até porque ele perde calibragem rapidinho.Du escreveu:Meu kit vieram 3 ampolas CO2, mas já li que uma ampola não é suficiente para chegar na pressão correta.RMD escreveu:Eu ja usei aqueles sprays que sela e salvou na intruder 125 q furou pneu em estrada de terra.
Abraços Du.
É apenas pra inflar o pneu e ir até um posto, onde deve se esvaziar o pneu e encher novamente
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Não sabia. Aprendi mais uma.Luigi escreveu:O CO2 não é para "encher e andar" até porque ele perde calibragem rapidinho.Du escreveu:Meu kit vieram 3 ampolas CO2, mas já li que uma ampola não é suficiente para chegar na pressão correta.RMD escreveu:Eu ja usei aqueles sprays que sela e salvou na intruder 125 q furou pneu em estrada de terra.
Abraços Du.
É apenas pra inflar o pneu e ir até um posto, onde deve se esvaziar o pneu e encher novamente
Obrigado
Abraços Du.
Carrego a 2 anos um reparador de pneu..custou R$15 e nunca usei... acho que para dia a dia não precisa mais que isso, e alem de tudo é muito pratico...
https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... ara-furos/
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Isto ai, kit de macarrão e um spray destes e ja eras.....roni escreveu:Carrego a 2 anos um reparador de pneu..custou R$15 e nunca usei... acho que para dia a dia não precisa mais que isso, e alem de tudo é muito pratico...
PS: o spray eu compro para carro, da 2 aplicações em moto..... dica, tem mais "conteudo"
Qto a namorada/esposa, se ela não entendeu a situação, concientização ou upgrade
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Uma vez funcionou comigo em uma biz 100cc, eu nem sabia mas ela veio de fabrica com esse liquido dentro do pneu traseiro, cheguei em casa da faculdade (ano de 2004 por aí... nossa faz tempo kk) o pneu e para-lamas todo melecado mas eu nem percebi, cheguei ao destino normal.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Joel escreveu:Isto ai, kit de macarrão e um spray destes e ja eras.....roni escreveu:Carrego a 2 anos um reparador de pneu..custou R$15 e nunca usei... acho que para dia a dia não precisa mais que isso, e alem de tudo é muito pratico...
PS: o spray eu compro para carro, da 2 aplicações em moto..... dica, tem mais "conteudo"
Qto a namorada/esposa, se ela não entendeu a situação, concientização ou upgrade
Meu kit com macarrão e capsulas de CO2 deve chegar amanhã.
Já até separei um lugar embaixo do banco pra carregar nas viagens.
Ela ficou assustada pelo fato de estarmos em um local meio remoto.
Hoje rimos da situação e temos mais uma historia para contar hehehe
Upgrade mesmo eu fiz na minha jaqueta que já estava comigo há 10 anos !!!
Comprei uma Revit Sand 3 que deve chegar essa semana
E aproveitei e comprei também uma luva impermeável, pois a que tinha também estava comigo há 10 anos.
Tinha uma Lumica e comprei uma nova também da Lumica
DL 650 ABS
Li uma coisa agora, não sei se é verdade, o CO2 é temporário, ele baixa a calibragem muito rápido, o certo é usar ele só para inflar o pneu, depois em um posto esvaziar e colocar "ar" no lugar, não sei se procede.