Nova Goldwing

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Nova Goldwing

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois do primeiro teaser da nova coqueluche da marca da asa dourada, surgem online as primeiras fotografias da próxima Goldwing.

Com apresentação marcada para início de novembro, por ocasião do Salão de Milão, está para muito breve a apresentação de uma nova Goldwing. Com efeito, a Honda tinha lançado no início deste mês um pequeno teaser que se especulou poder ser relativo ao modelo de turismo topo de gama que, recorde-se, deixou de ser produzido no final de 2016 devido à entrada e vigor das normas Euro 4.

No entanto, antes do anúncio oficial, algumas fotos bastante detalhadas do press kit relativo à nova Goldwing acabaram por ser reveladas online. Com um design mais moderno, esta nova geração surge em 2017 pronta para combater a K1600GTL e uma renovada gama de Harleys turísticas graças a um motor redesenhado, que irá receber o sistema RBW e ainda diferentes modos de condução, apesar de permanecer próximo dos 1800 cc da geração anterior, um novo sistema de infotainment totalmente digital com acionamento através de uma roda ao estilo da utilizada nas BMW, para brisas de ajuste elétrico e um conjunto de malas com tranca central.

Mas as duas maiores alterações encontram-se “debaixo da pele”, sob a forma de uma nova suspensão frontal de estilo “Fior”, que separa as estruturas de direção e de amortecimento de forma a, neste caso, melhor lidar com o peso desta grande turística, e a inclusão, pela primeira vez no sue modelo de topo, de um sistema de transmissão DCT acoplado ao hexacilíndrico boxer. Como existem imagens com e sem manete de embraiagem, assumimos que este sistema seja um opcional.

Juntamente com a Goldwing, a versão Bagger F6B também será apresentada, já que ambos os modelos partilham a mesma plataforma.

A Goldwing volta assim à luta quase 16 anos depois da última geração ter sido revelada ao Mundo, geração esta que viria a sofrer diversas pequenas atualizações ao longo dos anos e reunindo um grande grupo de entusiastas.

fonte: motociclismo.pt
Imagem
Fender
Motociclista

Re: Nova Goldwing

Mensagem por Fender »

É uma moto que não cai no meu gosto nem cabe no meu bolso.
Deve ser muito confortável para viagens.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Super V-Strom?

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo »

caracoles, mas que barca, hein? :lol:
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Está dentro das poucas Hondas que me enchem os olhos. Maioria dos donos são apaixonados e não trocam por nenhuma outra.

Deve ser o tipo de moto que surpreende andando... dizem que brinca nas curvas (estrada) e empurra igual gente grande ;-) !
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sou fã demais dessa moto. Há uns 15 anos tinha me prometido q ainda teria uma, nem q fosse pra vender o carro e pegar uma usadona.

É pesada mas tem marcha-ré (motorzin elétrico), faz curvas muito bem, motorzão forte, conforto demais, mas... hj acho muito grande, e a principal característica negativa é o fator "celebridade", fator "zebrinha de foto", onde vc vai chama atenção em excesso, é comum as pessoas ficarem fazendo trocentas perguntas, pedirem pra colocar o filho pra tirar foto, sujeito sobe sem vc por perto pra tirar foto...

Hj não tenho mais tanta vontade de ter uma, apesar de ter achado q este novo modelo visualmente parece menor, tá mais comum, pouco mais discreta. Hj me seria aquela moto pra ter com muita grana sobrando, com mais umas 3 motos na garagem.

[ ]'s
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kuati escreveu:e a principal característica negativa é o fator "celebridade", fator "zebrinha de foto", onde vc vai chama atenção em excesso, é comum as pessoas ficarem fazendo trocentas perguntas, pedirem pra colocar o filho pra tirar foto, sujeito sobe sem vc por perto pra tirar foto...
Isso só acontece nas viagens até a padaria e se a moto estiver limpa. Descendo para Ushuaia cruzei com algumas, todas imundas, ninguém tem coragem nem de chegar perto :lol: !
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Não atrai em nada, acho que deve ser terrivel pegar uma serrinha tipo Juquia com isso,
deve ser o conforto, mas so para longas e belas rodovias, enfim lembra uma electra glide mais gigante....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Quero fazer um teste drive num trem desses. Deve ser muito diferente.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabio Ninja escreveu:Não atrai em nada, acho que deve ser terrivel pegar uma serrinha tipo Juquia com isso,
deve ser o conforto, mas so para longas e belas rodovias, enfim lembra uma electra glide mais gigante....
Ae Kamerad...

Nada a ver...
Uma Gold Wing nas mãos de um piloto que não seja muito bração é capaz de dar umas boas chineladas no tio Russo pilotando sua Ducatinha curvadeira, eheheheheh...

Na serra sozinho:

Na serra garupado:

Na serra, garupado e puxando uma carretinha :crazy:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:...Imagem...
Poutz, a literatura do manual do proprietário dessa coisa deve ser casca grossa. A parte descritiva dos comandos deve ser hard-core. Quem conseguir ler todo o manual encara "Guerra e Paz" e "Das Kapital" mole... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:
Fabio Ninja escreveu:Não atrai em nada, acho que deve ser terrivel pegar uma serrinha tipo Juquia com isso,
Ae Kamerad...

Nada a ver...
Uma Gold Wing nas mãos de um piloto que não seja muito bração é capaz de dar umas boas chineladas no tio Russo pilotando sua Ducatinha curvadeira, eheheheheh...

Na serra sozinho:

Na serra garupado:

Na serra, garupado e puxando uma carretinha :crazy:
uns caras bem loucos, aqui na Banania e raro encontrar Goldwing nas estradas...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabio Ninja escreveu: uns caras bem loucos, aqui na Banania e raro encontrar Goldwing nas estradas...
Teve um cara que foi, snme, de Palmas/TO até Sto Anastácio, no churras do Tartaruga...
... e ninguém me contou não... eu vi!

Olha a danada ai:
Imagem

... e oia eu lá, de camiseta cinza, atrás do Kamerad Magro
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

a suspa dianteira parece usar a mesma tecnologia das bmw1200gs.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Carlos Gustavo escreveu:caracoles, mas que barca, hein? :lol:
é isso que eu penso toda vez que vejo uma..

nunca consegui dizer: "caracoles, mas que MOTO, hein?" :lol:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Russo escreveu:
Fabio Ninja escreveu: uns caras bem loucos, aqui na Banania e raro encontrar Goldwing nas estradas...
Teve um cara que foi, snme, de Palmas/TO até Sto Anastácio, no churras do Tartaruga...
... e ninguém me contou não... eu vi!

Olha a danada ai:
Imagem

... e oia eu lá, de camiseta cinza, atrás do Kamerad Magro
Reconhecendo o Sirângelo e o Roger nessa chapa. Esse de camiseta azul com a luz na testa é o Ômega?

Moçada que esteve agora em setembro no Ajuntamento do Luiz Almeida na praia de Peroba, Icapuí-CE.

;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Acho que é o Lousada!

Abraços! :beer:
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Jota

Mensagem por Jota »

claro que é o louzada.
se vc fizer uma projeção em perspectiva, verá que ele é cerca de 10% mais baixo que a aline, que por sua vez deve medir 1,45m.
ou seja, com pouco mais de 1,30m, só pode ser o louzada, pq kuati, destro e tartaruga têm pouco mais de 1,5m.
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Jamanta por jamanta gosto mais desta Yamaha:

Imagem

O motor é V twin 1800, não se compara ao 6 cilindros da honda, mas a proposta é muito semelhante.
Calado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Responder