Minha primeira custom ajuda URGENTE
-
Filipe dos Reis
- Novato
Minha primeira custom ajuda URGENTE
Bom sou novo aqui, primeiramente peço desculpas caso não seja o lugar certo para minha dúvida, mas gostaria muito da opinião de vocês
Quero uma moto custom de até 30mil, vou comprar uma usada, pretendo conciliar custo benefício.
Estava olhando a bulevard M800 e a M1500 também olhei Harley mas os valores são maiores, e estou aberto a sujeitões
Vamos ao fatos
1 vou usar essa moto com minha esposa, gostaria que ela ficasse confortável na moto, usarei mais aos finais de semana
2 pretendo fazer viagens médias ( 3, 4 horas ) mas também gostaria de ir mais longe quando der
3 fico mto na dúvida, em função de não ter experiência,.Me fará falta um motor acima dos 1000 cilindradas? ou não muda tanto para uma de 800? visto que o peso muda de acordo com cada moto.
Quaisquer informações adicionais que acharem interessante me passarem, fico muito agradecido.
Muito obrigado a todos aqui
Quero uma moto custom de até 30mil, vou comprar uma usada, pretendo conciliar custo benefício.
Estava olhando a bulevard M800 e a M1500 também olhei Harley mas os valores são maiores, e estou aberto a sujeitões
Vamos ao fatos
1 vou usar essa moto com minha esposa, gostaria que ela ficasse confortável na moto, usarei mais aos finais de semana
2 pretendo fazer viagens médias ( 3, 4 horas ) mas também gostaria de ir mais longe quando der
3 fico mto na dúvida, em função de não ter experiência,.Me fará falta um motor acima dos 1000 cilindradas? ou não muda tanto para uma de 800? visto que o peso muda de acordo com cada moto.
Quaisquer informações adicionais que acharem interessante me passarem, fico muito agradecido.
Re: Minha primeira custom ajuda URGENTE
Ae Kamerad...
Numa custom, 40 a 50 cv de potência e 5 a 6 kg de torque já dá prá rodar com garupa de boa pelas estradas, mantendo cruzeiro de 100 a 120 km/h. É claro que se puder comprar algo maior mais potente, terá mais tranquilidade e conforto.
Numa custom, 40 a 50 cv de potência e 5 a 6 kg de torque já dá prá rodar com garupa de boa pelas estradas, mantendo cruzeiro de 100 a 120 km/h. É claro que se puder comprar algo maior mais potente, terá mais tranquilidade e conforto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
melhor CxB em dinheiro x motor tá nas harley dyna 2008, 2009. 24 mil pega uma.
mas a moto não é boa pra levar garupa. e requer um investimento, a menos que o dono anterior já tenha feito.
mas a moto não é boa pra levar garupa. e requer um investimento, a menos que o dono anterior já tenha feito.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Coitadinha da sua esposa..................Garupa de Custom.............Filipe dos Reis escreveu:Bom sou novo aqui, primeiramente peço desculpas caso não seja o lugar certo para minha dúvida, mas gostaria muito da opinião de vocês
Vamos ao fatos
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Iria de midnight, tesão de moto ,tive uma e quem sabe no futuro não pegue outra...Filipe dos Reis escreveu:Bom sou novo aqui, primeiramente peço desculpas caso não seja o lugar certo para minha dúvida, mas gostaria muito da opinião de vocês
Vamos ao fatos
Boa de garupa também, confortavel, banco traseiro mais alto, nao fica batendo capacete com capacete
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Pois é... acho que as big trails são bem melhores nesse quesito...Fernando - BH escreveu:Coitadinha da sua esposa..................Garupa de Custom.............Filipe dos Reis escreveu:...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
???Fernando - BH escreveu: Coitadinha da sua esposa..................Garupa de Custom.............
Oi, Fernando!
Não estou comparando as motos, ok? Só as garupas.
Tirando estrada de terra, TODAS as garupas que conheço preferem custom.
(Claro que personalizadas para levar garupa!)
Até minha namorada prefere a Shadow 750 (atual) do que a DL 650 que tive.
Espaço entre piloto e garupa, diferença da altura entre os bancos, posição mais relaxada...
As vezes que andai na garupa, tb preferi custom.
Mas, cada um é cada um...
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Filipe dos Reis
- Novato
Fabio Ninja escreveu:Iria de midnight, tesão de moto ,tive uma e quem sabe no futuro não pegue outra...Filipe dos Reis escreveu:Bom sou novo aqui, primeiramente peço desculpas caso não seja o lugar certo para minha dúvida, mas gostaria muito da opinião de vocês
Vamos ao fatos
Boa de garupa também, confortavel, banco traseiro mais alto, nao fica batendo capacete com capacete
Andei vendo umas midnight, mas fiquei meio preocupado com a manutenção peças de reposicao, e também li que aquece bastante nas pernas por ser refrigerada a ar, mas como você já teve pode me falar melhor sobre isso
- Betao Atibaia
- Motociclista
Yamaha é boa de reposição, melhor até que a Suzuki, quanto a aquecimento, toda custom vai esquentar suas pernas, umas mais que outras, tem umas que fritam os ovos tb, depende do transito que vc pega. Para rodar de fim de semana e na estrada vc não vai sentir nada, seja refrigerada a água ou a ar. A Drag esquenta muito no transito mas nada que a desabone.Filipe dos Reis escreveu:
Andei vendo umas midnight, mas fiquei meio preocupado com a manutenção peças de reposicao, e também li que aquece bastante nas pernas por ser refrigerada a ar, mas como você já teve pode me falar melhor sobre isso
Com esse valor eu iria de Midnight daria pra chegar a 2013, 2014 facil ou de alguma Softail, (Fat Boy 2008, Heritage 2008) todas nessa faixa de preço
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Se for muito novato em duas rodas é bom pesquisar sobre as características negativas das customs, comprar só pq gosta do estilo ou as acha bonitas pode ser um tiro no pé.
Fosse pegar uma custom iria de Harley, mas como o Betao falou, teria de ser Softail.
Ou então as esposas muito baixas pois montar e descer da garupa de Strom com bagagem não é nada fácil para as baixinhas.
[ ]'s
Fosse pegar uma custom iria de Harley, mas como o Betao falou, teria de ser Softail.
Por melhor que a garupa tenha sido modificada, garupa as preferir vs. uma Strom as estradas têm de ser muito boas.Bonaparte escreveu:Tirando estrada de terra, TODAS as garupas que conheço preferem custom.
(Claro que personalizadas para levar garupa!)
Até minha namorada prefere a Shadow 750 (atual) do que a DL 650 que tive.
Ou então as esposas muito baixas pois montar e descer da garupa de Strom com bagagem não é nada fácil para as baixinhas.
[ ]'s

se você está preocupado com calor nas pernas na Midnight por ser refrigerada a ar, passa longe de Harley.
Esquenta pá caraio.
O b0fh falou da Dyna, mas com paciência vc acha umas HD FXST na faixa dos 28-30, ano em torno de 2006-2008. Com sorte até Heritage Softail desses anos vc acha nesses preços. O b0fh tem nojinho de Softail, mas pra garupa é melhor e requer menos intervenção (só sissybar e dependendo do modelo banco - na heritage nem precisa mexer nisso)
mas te garanto, esquenta muito mais que a Midnight.
Esquenta pá caraio.
O b0fh falou da Dyna, mas com paciência vc acha umas HD FXST na faixa dos 28-30, ano em torno de 2006-2008. Com sorte até Heritage Softail desses anos vc acha nesses preços. O b0fh tem nojinho de Softail, mas pra garupa é melhor e requer menos intervenção (só sissybar e dependendo do modelo banco - na heritage nem precisa mexer nisso)
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
-
Jota
custom só pode ser confortável pra garupa se a estrada for um tapete, o que não é a norma em nosso país.
Well come FilipiFilipe dos Reis escreveu:Bom sou novo aqui... ...mas gostaria muito da opinião de vocês
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Peças o maximo que gastei foi um pisca, é caro mas essa moto não da manutenção nenhuma,Filipe dos Reis escreveu:Fabio Ninja escreveu:Iria de midnight, tesão de moto ,tive uma e quem sabe no futuro não pegue outra...Filipe dos Reis escreveu:Bom sou novo aqui, primeiramente peço desculpas caso não seja o lugar certo para minha dúvida, mas gostaria muito da opinião de vocês
Vamos ao fatos
a refrigeração a ar não aquece mais que outras do mercado, considero que a minha ducati esquenta mais que ela até, enfim , adorei a moto, recomendaria e muito, além de ser transmissão correia, não faz barulho, uma das mais bonitas....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
E se a mulher for baixinha... Ainda não vi uma que a posição das pernas da garupa fosse confortável para mulheres de mais de 1.75, sei lá talvez porque eu não tivesse testado muitas. KkkkJota escreveu:custom só pode ser confortável pra garupa se a estrada for um tapete, o que não é a norma em nosso país.

-
Jota
desculpe, márcio, mas em que planeta as mulheres que medem até 1,75m são baixinhas?Marcio-Bsb escreveu:E se a mulher for baixinha... Ainda não vi uma que a posição das pernas da garupa fosse confortável para mulheres de mais de 1.75,Jota escreveu:custom só pode ser confortável pra garupa se a estrada for um tapete, o que não é a norma em nosso país.
edit: http://www.bbc.com/portuguese/geral-36892772
se eu não soubesse que vc desconhece qualquer coisa ligada à estatística, acharia bem estranha sua afirmação.
softail boa por 30k eh mosca branca. e sim, a garupa eh só umas 357x melhor que a da dyna rssss.Bira escreveu:se você está preocupado com calor nas pernas na Midnight por ser refrigerada a ar, passa longe de Harley.
Esquenta pá caraio.
-
Uso aos finais de semana, trajeto curto e conforto para garupa: touring.
touring de 30k? acho que só RK efi marelli carniça master
-
- Narizudo
- Motociclista
Se quiser Midnight, tem um cara da minha cidade vendendo, bem desesperado, motivo: traiu a mulher, rolou separação e justiça mandou vender.
Está tão para baixo que largou com outro cara vendendo, que provavelmente está ganhando comissão.
Se curtir falo com o cara pessoalmente e vejo quanto ele faz.
Cara tem mais de 60 anos, moto está bem zerada.
http://www.olx.com.br/vi/337875000.htm
Está tão para baixo que largou com outro cara vendendo, que provavelmente está ganhando comissão.
Se curtir falo com o cara pessoalmente e vejo quanto ele faz.
Cara tem mais de 60 anos, moto está bem zerada.
http://www.olx.com.br/vi/337875000.htm