Pra coleção - Super Mini Ténéré 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Pra coleção - Super Mini Ténéré 250

Mensagem por eclinck »

Fazia tempo que estava querendo comprar uma segunda moto ou primeira pois dizem que Harley não é moto, mas voltando... tava querendo uma trail pra andar na cidade e fazer alguns passeios off na região. Eu queria a irmã mais robusta mas o dinheiro só deu pra essa mesmo.

Super Mini Teneré 2016 1.700km

Imagem

Peguei ela na metade de dezembro em outra cidade e fiz 250 km pra casa.

ESTÉTICA: Muito bonita, porte de moto grande e vai ficar melhor ainda com o protetor de motor/carenagem com faróis de led que comprei da China. O marrom da 2016 é bem harmonioso com o estilo enduro e até a patroa que tinha odiado a azul acabou achando essa bonita.

*edit: a foto é do Natal, atualmente já está com os protetores.

SUSPENSÃO: Minha comparação direta é com a balsa e aí é covardia, vou nem comentar. Ficava entrando e saindo do acostamento pra sentir alguma pancada.

CICLÍSTICA: Leve, leve, leve. Pra manobrar fora da moto tem nem graça, pouco mais pesada que minha bicicleta Caloi. Nas curvas me pareceu estável sem se torcer toda como eu esperava.

MOTOR: Aqui foi a grata surpresa, a melhor coisa pra não se decepcionar é não criar expectativas e eu estava bem preparado para o motorzinho de dentista. Ledo engano, até que é espertinho e tem um torquezinho legal, claro que não empolga mas vai servir bem ao propósito para o qual foi adquirida. Engenheiros e sabichões me expliquem se é possível um motor mudar de comportamento em 100 km, não sei se foi efeito placebo ou o que mas senti mais solto na metade da viagem.

6.000 rpm = 90 km/h
6.500 rpm = 100 km/h
8.000 rpm = 120 km/h

Máxima foi 137 km/h numa descida a 9.000 rpm.

Lembrando que o arrasto desse corpinho de 110 kg não é pouca coisa.

O fato de manter 80~100 km/h com certa facilidade nos aclives foi a grande surpresa. Subi toda serra de Teutônia a 85 km/h em quinta. Vários outros aclives da BR386 a 100 km/h bem tranquilo.

Pra ultrapassagem tem que se ligar e calcular bem, tive que abortar uma delas mas aprendi a lição logo de primeira. Em quinta e última marcha retoma de 50/60 pra 90/100 km/h sem precisar baixar marcha, isso também foi surpresa.

Acredito que esse motor vai render um tiquinho mais pois está com apenas 2.200 km.

CONFORTO: aqui a balsa surra a Té sem dó nem piedade, eu confesso que achei que ia sofrer bem mais e teria que parar muitas vezes mas não, uma parada só. O banco não tem uma ergonomia legal e a espuma não ajuda. Já encomendei um do Pedrinho Bancos para garantir mais km nas viagens. Outra coisa que me surpreendeu foi a proteção aerodinâmica da pequena bolha, cumpre muito bem o papel sem gerar turbulência.

CONSUMO: Na estrada rodando entre 80 e 100 km/h fez 33, na cidade 25 e no uso misto 29.

CONCLUSÃO: Curti demais a motoca, vai atender super bem o intuito de ter uma opção pra andar na cidade, fazer off leve na região e principalmente conhecer a montanha agora em março.
Felipe Mark
Motociclista

Re: Pra coleção - Super Mini Ténéré 250

Mensagem por Felipe Mark »

Ja tive umas por uns meses, e curti bastante a moto.

Pena que aqui em SP é muito visada.
Que moto que nao e visada nessa cidade ne kkkkk }:) }:)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Banco pedrinho e assinar atestado de coroa...mas bom, vc tem uma Hardley né? kkkkkkkkk

O Badlander da Zamba acho que junta os dois mundos, comfortavel (pra ser um banco de trail) e não deixa a moto com visual de "dono com hemorroides". Eu troquei e recomendo.

Off leve...troca esse paralama por um da Lander X ou Circuit antes de zoar ele.

Vc que usa bauleto e deve levar tralhas pra viajar, bota o reforço do quadro.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Porque não usa uma almofada confort ou uma airhawk pra viajar e boas?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Airhawk eu tinha duas e vendi, hoje custam mais que um banco. Além do que ficaria muito alto nessa moto, usei na Varadero e subia demais.

Quanto a estética não estou preocupado. Farei 4.500 km em 9 dias e o que menos importa é isso.

Esqueci de mencionar que o seguro deu 1.100,00.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

2016 já tem o quadro mais reforçado mas mesmo assim não vou levar muito peso no baú, tralhas pesadas e gasolina extra vão no banco.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Evandro...

Eu também tive uma Tenerezinha e endosso tudo o que você escreveu.
O único senão é que ao invés de trocar o banco eu usei uma almofada de gel.

eclinck escreveu:Fazia tempo que estava querendo comprar uma segunda moto ou primeira pois dizem que Harley não é moto, mas voltando... tava querendo uma trail pra andar na cidade e fazer alguns passeios off na região. Eu queria a irmã mais robusta mas o dinheiro só deu pra essa mesmo.

Super Mini Teneré 2016 1.700km

http://i15.photobucket.com/albums/a360/ ... okfy6j.jpg

Peguei ela na metade de dezembro em outra cidade e fiz 250 km pra casa.

ESTÉTICA: Muito bonita, porte de moto grande e vai ficar melhor ainda com o protetor de motor/carenagem com faróis de led que comprei da China. O marrom da 2016 é bem harmonioso com o estilo enduro e até a patroa que tinha odiado a azul acabou achando essa bonita.

*edit: a foto é do Natal, atualmente já está com os protetores.

SUSPENSÃO: Minha comparação direta é com a balsa e aí é covardia, vou nem comentar. Ficava entrando e saindo do acostamento pra sentir alguma pancada.

CICLÍSTICA: Leve, leve, leve. Pra manobrar fora da moto tem nem graça, pouco mais pesada que minha bicicleta Caloi. Nas curvas me pareceu estável sem se torcer toda como eu esperava.

MOTOR: Aqui foi a grata surpresa, a melhor coisa pra não se decepcionar é não criar expectativas e eu estava bem preparado para o motorzinho de dentista. Ledo engano, até que é espertinho e tem um torquezinho legal, claro que não empolga mas vai servir bem ao propósito para o qual foi adquirida. Engenheiros e sabichões me expliquem se é possível um motor mudar de comportamento em 100 km, não sei se foi efeito placebo ou o que mas senti mais solto na metade da viagem.

6.000 rpm = 90 km/h
6.500 rpm = 100 km/h
8.000 rpm = 120 km/h

Máxima foi 137 km/h numa descida a 9.000 rpm.

Lembrando que o arrasto desse corpinho de 110 kg não é pouca coisa.

O fato de manter 80~100 km/h com certa facilidade nos aclives foi a grande surpresa. Subi toda serra de Teutônia a 85 km/h em quinta. Vários outros aclives da BR386 a 100 km/h bem tranquilo.

Pra ultrapassagem tem que se ligar e calcular bem, tive que abortar uma delas mas aprendi a lição logo de primeira. Em quinta e última marcha retoma de 50/60 pra 90/100 km/h sem precisar baixar marcha, isso também foi surpresa.

Acredito que esse motor vai render um tiquinho mais pois está com apenas 2.200 km.

CONFORTO: aqui a balsa surra a Té sem dó nem piedade, eu confesso que achei que ia sofrer bem mais e teria que parar muitas vezes mas não, uma parada só. O banco não tem uma ergonomia legal e a espuma não ajuda. Já encomendei um do Pedrinho Bancos para garantir mais km nas viagens. Outra coisa que me surpreendeu foi a proteção aerodinâmica da pequena bolha, cumpre muito bem o papel sem gerar turbulência.

CONSUMO: Na estrada rodando entre 80 e 100 km/h fez 33, na cidade 25 e no uso misto 29.

CONCLUSÃO: Curti demais a motoca, vai atender super bem o intuito de ter uma opção pra andar na cidade, fazer off leve na região e principalmente conhecer a montanha agora em março.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu não mexeria no banco uma vez q dificilmente passará mais de uma hora sobre a moto já q tem a balsa pra viajar.

Os números de desempenho surpreenderam.

Edit. Agora q vi que pretende viajar pra longe. Aí o contra seriam os pneus com câmara, que dá-se um jeito tb.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Serão 1.900km nos dois primeiros dias e um banco ruim acaba com a viagem.
Editado pela última vez por eclinck em 03 Jan 2017, 16:11, em um total de 1 vez.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu comprei outro banco, depois se não usar mais é só vender e botar o original de volta.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ja vi 2016 rachando quadro (Lander) mas fica o aviso né
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Andando sozinho ela é razoável na estrada, com garupa sofre!

Banco troquei por um Erê na época, melhorou bem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rodrigo - Ctba escreveu:Andando sozinho ela é razoável na estrada, com garupa sofre!...
É moto para andar solo. Assim como Lander e XRE, botou garupa, o motor é fraco para rodovia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Moto adquirida pra andar essencialmente solo. Vez ou outra buscar a filha na escola.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Parabéns :beer:
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Parabéns Evandro, motinho honesta para o que se propõe.
Acho bem legal essa 250, para esse uso então vai ter moto pra muito tempo.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Parabéns, também penso em ter uma dessas como 2a moto.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Eu tenho essa moto há 2 anos, gosto muito....é mais ou menos tudo oque já foi comentado...

Apenas 2 detalhes....pneu dianteiro coloca um 90 90...melhora bastante o conforto e dá mais firmeza, aí para o off
É só colocar um afastador do paralama dianteiro....tem um camarada que fornece lá no tenereclube.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

queiroga escreveu:Eu tenho essa moto há 2 anos, gosto muito....é mais ou menos tudo oque já foi comentado...

Apenas 2 detalhes....pneu dianteiro coloca um 90 90...melhora bastante o conforto e dá mais firmeza, aí para o off
É só colocar um afastador do paralama dianteiro....tem um camarada que fornece lá no tenereclube.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Fiz isso na Lander que eu tinha. Tasquei Met Eduro 3 Sahara 90/90-21. Realmente melhorou muito a estabilidade e firmeza do conjunto. Tanto em curvas, quanto em retas e frenagens, com pista seca ou molhada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Parabéns eclinck! :beer:
Tive uma Fazer 2006 e uma Tenerezinha 2012. Só posso dizer uma coisa: Esse motor da nhamara é fróids.
Muito bom, nunca tive problema. Única coisa é o que já disseram: Na T250 falta potência para a estrada, mas para andar a 100 - 110 vai bem.
Responder